O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.339
Pontos
903
Rolando um boato forte por aí que a "AMD Radeon RX 6900 XT" se saiu mais "forte" (uns 10%) que a RTX 3090 na maioria dos testes, mas o TPD dela será de assustar.

Amanhã saberemos a verdade :kpensa

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Rolando um boato forte por aí que a "AMD Radeon RX 6900 XT" se saiu mais "forte" (uns 10%) que a RTX 3090 na maioria dos testes, mas o TPD dela será de assustar.

Amanhã saberemos a verdade :kpensa
Só acredito vendo. Mas vários rumores apontam para clocks elevadíssimos então vai saber se o consumo não será alto mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Rolando um boato forte por aí que a "AMD Radeon RX 6900 XT" se saiu mais "forte" (uns 10%) que a RTX 3090 na maioria dos testes, mas o TPD dela será de assustar.

Amanhã saberemos a verdade :kpensa
Fonte minima 1000w e uma usina nuclear próxima a sua casa pra suportar :coolface
Eu já estava pensando em fazer undevolt na 3070 pra reduzir os 220w e os caras vem com mais consumo ainda...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Rolando um boato forte por aí que a "AMD Radeon RX 6900 XT" se saiu mais "forte" (uns 10%) que a RTX 3090 na maioria dos testes, mas o TPD dela será de assustar.

Amanhã saberemos a verdade :kpensa

Igual o cara falou no vídeo ali, a AMD tem dois fortes aliados que são os novos consoles (PS5 e XSX) que usam rdna2, pra portar um jogo de consoles pra uma gpu AMD, será uma mão na roda!!!

Amanhã será um grande dia, mt ansioso pra saber o que de fato a AMD está preparando!!!

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Igual o cara falou no vídeo ali, a AMD tem dois fortes aliados que são os novos consoles (PS5 e XSX) que usam rdna2, pra portar um jogo de consoles pra uma gpu AMD, será uma mão na roda!!!

Amanhã é um grande dia, mt ansioso pra saber o que de fato a AMD está preparando!!!

.
Mas isso de usar gpu amd é desde a geração passada e mesmo assim a nvidia dominou, não terá diferença nenhuma nisso.
Nvidia sempre dá um jeito, mesmo que via software/driver.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Mas isso de usar gpu amd é desde a geração passada e mesmo assim a nvidia dominou, não terá diferença nenhuma nisso.
Nvidia sempre dá um jeito, mesmo que via software/driver.

Se não estiver enganado eu tb escutei isso dos próprios representantes da AMD, que gpus sendo desse mesmo ecossistema dos consoles no RDNA2, seria uma conversão mais simples, ainda mais se levarmos em conta que o tal RayTracing será processado de formas diferentes pela Nvidia e AMD, deve que a coisa será mais complexa de programar, ainda mais se a AMD apresentar aí um método similar de DLSS, aí sim.

Mas o que vc disse é verdade tb, só que dessa vez a briga será no topo também, tomara né. kk
.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Minha última vga AMD foi a HD7850 lá em 2014, será que finalmente vou voltar pras vermelhinhas?
Torcendo pra tia Lisa Su arrebentar amanhã rs
acho que a minha foi essa tb... vendi o PC todo pro cara, acho que ele tá com o PC até hj, ficou fera aquele PC hauhaua, proc era um 8350 eu acho
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Tá manjando hein fera, falando mal da parada sem conhecer hauhauha


a tecnologia é absurda, não tem como negar.

interessante que um colega meu pegou uam 2080 super e pedi pra ele testar o metro renderizando baixo e ele disse que não dá hue, vcs vão ficar se abraçando só no control? me mostrem outros jogos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
interessante que um colega meu pegou uam 2080 super e pedi pra ele testar o metro renderizando baixo e ele disse que não dá hue, vcs vão ficar se abraçando só no control? me mostrem outros jogos.
Nesse vídeo o cara testou Death Stranding e Control em 240p com DLSS ultra performance. Nesse modo ele não chega a bater a qualidade da imagem nativa como os modos de mais qualidade conseguem mas mostra bem como a tecnologia pode escalar pra qualquer resolução que você quiser usar. :klol

 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nesse vídeo o cara testou Death Stranding e Control em 240p com DLSS ultra performance. Nesse modo ele não chega a bater a qualidade da imagem nativa como os modos de mais qualidade conseguem mas mostra bem como a tecnologia pode escalar pra qualquer resolução que você quiser usar. :klol


então o cara é um cabaço comprou a placa e não sabe usar hue
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Também não ligo tanto para o Ray Tracing, mas o DLSS é indispensável a meu ver. A melhora gráfica é substancial e comprar uma placa nova sem este recurso é tiro no pé.

Obrigado Bill, mais uma vez você me deixou com uma pulga atrás da orelha.
Desde 2002 fazendo isso.

Kkkkkk.

Brincadeiras à parte, vendo os vídeos, realmente, é um recurso que aparenta ser indispensável, mas talvez mais para um nicho específico do que pro público em geral?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Obrigado Bill, mais uma vez você me deixou com uma pulga atrás da orelha.
Desde 2002 fazendo isso.

Kkkkkk.

Brincadeiras à parte, vendo os vídeos, realmente, é um recurso que aparenta ser indispensável, mas talvez mais para um nicho específico do que pro público em geral?

Grande Palhano!

Não diria que para um nicho, talvez pelas pessoas ainda não terem tanta compreensão do que o DLSS faz, mas se a pessoa for apresentada a tecnologia duvido muito que ela considere que dê para passar. Isso focando apenas no DLSS, mas aí você soma ao Ray Tracing que estará lá, digamos, "de lambuja", começa a ser um conjunto forte para ignorar. Então se a AMD vier com uma solução tradicional terá que ofertar muita coisa a fim de compensar estas ausências.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.279
Reações
46.907
Pontos
803
Hoje aparentemente vai mudar o rumo de alguns users ( meu caso )
Tava querendo uma xx70 da verdinha pelo aquele preço "sonhador" de 3.3k mas.... here is Brazil :khuebr

Bom o jeito e ver o que a SU apresentará e saber a direção e ver o que tem de melhor pra essa BF
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
interessante que um colega meu pegou uam 2080 super e pedi pra ele testar o metro renderizando baixo e ele disse que não dá hue, vcs vão ficar se abraçando só no control? me mostrem outros jogos.

Metro usa DLSS 1.0

Pode escolher qualquer jogo com suporte a tecnologia dlss 2.0 para cima.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
DLSS 2.0 é animal.

Para quem testou sabe que o bicho é foda e lhe dá muitos fps extras que de forma "natural" você não conseguiria.

giphy.gif
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.339
Pontos
903
Tão chegando :kcool


Gigabyte preps Radeon RX 6800 (XT) AORUS Master series
Just minutes after MSI submitted its Radeon RX 6800 series to the Eurasian Economic Commission regulatory office, Gigabyte has also added its Radeon RX 6800 XT and non-XT variants.
Gigabyte is the first brand to confirm the custom Radeon RX 6800 (XT) series. The manufacturer is set to release AORUS Master, Gaming OC, and reference-based design.
All the Radeon graphics cards listed by Gigabyte at EEC feature 16GB GDDR6 memory, which confirms previous rumors.


GIGABYTE Radeon RX 6800 Entries
AMD Radeon RX 6800 XTAMD Radeon RX 6800
Gigabyte Radeon RX 6800 XT Reference (GV-R68XT-16GC-B)
Gigabyte Radeon RX 6800 XT AORUS Master OC (GV-R68XTAORUS M-16GC)
Gigabyte Radeon RX 6800 XT AORUS Master (GV-R68XTAORUS M-16GD)
Gigabyte Radeon RX 6800 XT Gaming OC (GV-R68XTGAMING OC-16GD)
Gigabyte Radeon RX 6800 XT Gaming (GV-R68XTGAMING-16GD)
Gigabyte Radeon RX 6800 (Reference) (GV-R68-16GC-B)
Gigabyte Radeon RX 6800 AORUS Master (GV-R68AORUS M-16GD)
Gigabyte Radeon RX 6800 Gaming OC (GV-R68GAMING OC-16GD)
Gigabyte Radeon RX 6800 Gaming (GV-R68GAMING-16GD)

Interestingly the entry also features GeForce RTX 3060 Ti 8GB from NVIDIA. The variant listed by Gigabyte is the Gaming OC Pro (GV-N306TGAMINGOC PRO-8GD):



GIGABYTE-GeForce-RTX-3090-24GB-AORUS-MASTER-GV-N3090AORUS-M-24GD7.jpg


Gigabyte AORUS Master GeForce RTX 30 design

Source: EEC



MSI Radeon RX 6800XT & Radeon RX 6800
AMD-Radeon-RX-6800-XT-hero2-1200x322.jpg


MSI is the first manufacturer to confirm the existence and upcoming launch of the AMD Radeon RX 6800 series. A new entry has appeared just moments ago at EEC. The listing features two Navi 21 graphics cards: RX 6800 XT and RX 6800.

The Radeon RX 6800 XT is expected to feature 72 Compute Units (4608 Stream Processors). This is a cut-down model that will be equipped with 16GB of GDDR6 memory.

The MSI’s RX 6800 non-XT is likely to feature 64 Compute Units (4096 Stream Processors) and also 16GB GDDR6 memory, as the EEC listing confirmed. Both cards will feature AMD’s RDNA2-based Navi 21 GPU with a 256-bit memory bus.
AMD will today officially introduce its Radeon RX 6800 series during the “Where the Gaming Begins, Part 2” prerecorded event.



MSI Radeon RX 6800 (XT) listing at EEC

Source: Eurasian Economic Comission
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
10.961
Pontos
1.409
36 minutos para a hora da verdade. tomara que a AMD chute bundas nas GPUs como tá chutando nos processadores. minha ultima GPU AMD foi uma radeon 9200 lá em 2005.
tomara que ela se torne fuderosa de novo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.704
Pontos
2.234
só pra eu ver se entendi uma coisa:
o RDNA2 da AMD é o equivalente dela ao DLSS2 da NVIDIA? são dois nomes de tecnologias que fazem, teoricamente, coisas mto parecidas, é isso?

Não.

RDNA2 é a arquitetura da AMD.
DLSS2 é um recurso das RTX.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Torcendo pra AMD apresentar um produto muito bom a um preço bem competitivo, o maior problema é concorrência para o DLSS, pq mesmo sendo mais caras, esse recurso é fantástico para a nvidia.
 
Topo Fundo