O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Valor justo em que sentido? Valor justo é aquele que você consegue vender.

Dito isso você consegue achar muito otário pra comprar por 1000~1200 reais no ML. Um 6300 tá na faixa dos 300 reais.
Eita parece que esta até com ódio da galera que compra neste valor, bom saber sobre o i3, até tinha dado umas pesquisadas mas galera esta cobrando uns 450 nesse i3 6300 complicado demais
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Eita parece que esta até com ódio da galera que compra neste valor, bom saber sobre o i3, até tinha dado umas pesquisadas mas galera esta cobrando uns 450 nesse i3 6300 complicado demais
Não é haha. É apenas uma brincadeira porque o cara tá fazendo uma péssima escolha. Mas é o valor de mercado do 6700. Ódio nenhum. No OLX já vi algumas vezes os i3 6xxx por 300~350 recentemente. Mas não sei como anda no ML
 

scremin

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
13
Pontos
78
Opa galera, não sei se é exatamente aqui que eu posto isso, mas vai:

Bom, acho que desde março, por ai, meu PC vem dando umas desligadas em jogos especificos, ele não desliga se eu deixar ligado, vendo videos, usando chrome, etc...
Quando ele desliga ele apaga tudo e refaz o boot.
Alguns jogos, tipo o Tomb Raider de 2013, ele desliga assim q entra na parte jogável (não tem erro);
Aí fui em um amigo, que trampa com TI, a gente fez a troca das pastas termicas, e aproveitamos para testar. Imaginava que era a fonte, mas a voltagem da fonte ta show. Aproveitamos para testar a GPU dele.
Colocamos a RTX 2060 Super, que puxa uns 50W a mais doq a GTX 970. O resultado: O game não só entrou, como rodou no ultra fazendo por volta dos 200fps e não desligou o PC.
Também, quando comprei o PC, jogava PUBG suave, por volta de 60fps com graficos altos, agora no baixo ta dando 20 a 30, ta tendo muita variação de FPS até em games como valorant.

Enfim os dados são esses. O que acham, a GPU pode desligar o pc assim, ela ta bixada mesmo, deveria investir em um RTX 2060 oc 6gb que está por volta de R$2100?
Ou pode ser uma falha no precessador, algo do tipo?

Agradeço quem teve a paciencia de chegar até aqui, segue meu setup em baixo:

(tenho o PC por volta de 3 anos)
Meu PC:
CPU: Intel Core i5 6400
GPU: GTX 970 Zotac 4GB
Placa Mãe: Gigabyte GA B150 D3h DDR3
RAM: 4 x Kingstone Hyper X Fury 4GB 1600 MHz
HD boot: SSD Kingston V300 120GB
HD: Western Digital 1TB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Opa galera, não sei se é exatamente aqui que eu posto isso, mas vai:

Bom, acho que desde março, por ai, meu PC vem dando umas desligadas em jogos especificos, ele não desliga se eu deixar ligado, vendo videos, usando chrome, etc...
Quando ele desliga ele apaga tudo e refaz o boot.
Alguns jogos, tipo o Tomb Raider de 2013, ele desliga assim q entra na parte jogável (não tem erro);
Aí fui em um amigo, que trampa com TI, a gente fez a troca das pastas termicas, e aproveitamos para testar. Imaginava que era a fonte, mas a voltagem da fonte ta show. Aproveitamos para testar a GPU dele.
Colocamos a RTX 2060 Super, que puxa uns 50W a mais doq a GTX 970. O resultado: O game não só entrou, como rodou no ultra fazendo por volta dos 200fps e não desligou o PC.
Também, quando comprei o PC, jogava PUBG suave, por volta de 60fps com graficos altos, agora no baixo ta dando 20 a 30, ta tendo muita variação de FPS até em games como valorant.

Enfim os dados são esses. O que acham, a GPU pode desligar o pc assim, ela ta bixada mesmo, deveria investir em um RTX 2060 oc 6gb que está por volta de R$2100?
Ou pode ser uma falha no precessador, algo do tipo?

Agradeço quem teve a paciencia de chegar até aqui, segue meu setup em baixo:

(tenho o PC por volta de 3 anos)
Meu PC:
CPU: Intel Core i5 6400
GPU: GTX 970 Zotac 4GB
Placa Mãe: Gigabyte GA B150 D3h DDR3
RAM: 4 x Kingstone Hyper X Fury 4GB 1600 MHz
HD boot: SSD Kingston V300 120GB
HD: Western Digital 1TB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White
Olha aparentemente pode ser algum problema na sua vga mesmo, mas antes de mais nada tentar reinstalar os driver do 0 fazendo uma instalação limpa antes de cogitar a condenar a placa tenta limpar também os trilhos da placa geralmente passo uma borracha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...

Opa galera, não sei se é exatamente aqui que eu posto isso, mas vai:

Bom, acho que desde março, por ai, meu PC vem dando umas desligadas em jogos especificos, ele não desliga se eu deixar ligado, vendo videos, usando chrome, etc...
Quando ele desliga ele apaga tudo e refaz o boot.
Alguns jogos, tipo o Tomb Raider de 2013, ele desliga assim q entra na parte jogável (não tem erro);
Aí fui em um amigo, que trampa com TI, a gente fez a troca das pastas termicas, e aproveitamos para testar. Imaginava que era a fonte, mas a voltagem da fonte ta show. Aproveitamos para testar a GPU dele.
Colocamos a RTX 2060 Super, que puxa uns 50W a mais doq a GTX 970. O resultado: O game não só entrou, como rodou no ultra fazendo por volta dos 200fps e não desligou o PC.
Também, quando comprei o PC, jogava PUBG suave, por volta de 60fps com graficos altos, agora no baixo ta dando 20 a 30, ta tendo muita variação de FPS até em games como valorant.

Enfim os dados são esses. O que acham, a GPU pode desligar o pc assim, ela ta bixada mesmo, deveria investir em um RTX 2060 oc 6gb que está por volta de R$2100?
Ou pode ser uma falha no precessador, algo do tipo?

Agradeço quem teve a paciencia de chegar até aqui, segue meu setup em baixo:

(tenho o PC por volta de 3 anos)
Meu PC:
CPU: Intel Core i5 6400
GPU: GTX 970 Zotac 4GB
Placa Mãe: Gigabyte GA B150 D3h DDR3
RAM: 4 x Kingstone Hyper X Fury 4GB 1600 MHz
HD boot: SSD Kingston V300 120GB
HD: Western Digital 1TB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White
Isso ai tá com cara de fonte ou GPU... como é mais barato trocar a fonte, eu já meteria uma de 750w ai pra poder pegar as GPUs mais novas no futuro, se o problema persistir, ai sim eu compraria uma GPU nova...
 

scremin

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
13
Pontos
78
Olha aparentemente pode ser algum problema na sua vga mesmo, mas antes de mais nada tentar reinstalar os driver do 0 fazendo uma instalação limpa antes de cogitar a condenar a placa tenta limpar também os trilhos da placa geralmente passo uma borracha
Boa, a instalação eu fiz, sinto q perdi tempo e fiquei com vontade de tacar o PC da ponte que tem aqui do lado de casa. Agora a dica da borracha é dahora, vou tentar.
 


scremin

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
13
Pontos
78
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...


Isso ai tá com cara de fonte ou GPU... como é mais barato trocar a fonte, eu já meteria uma de 750w ai pra poder pegar as GPUs mais novas no futuro, se o problema persistir, ai sim eu compraria uma GPU nova...
Vou tentar arrumar uma fonte emprestada antes, mais o pior que to achando que pode GPU e fonte. Obrigado pela resposta.

E vou aproveitar e perguntar essa questão do som pra um primo meu que mexe com musica, depois te falo oq ele indicou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...


Isso ai tá com cara de fonte ou GPU... como é mais barato trocar a fonte, eu já meteria uma de 750w ai pra poder pegar as GPUs mais novas no futuro, se o problema persistir, ai sim eu compraria uma GPU nova...
Um Edifier XM2PF dá e sobra. Se quiser economizar até o clássico X100B é uma boa opção.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...

Eu uso um Logitech 2.1 Z213, gosto bastante... Acho bem competente pelo tamanho, bem limpo o som.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Um Edifier XM2PF dá e sobra. Se quiser economizar até o clássico X100B é uma boa opção.
esse x100b tá em promoção na kabum. 285... o outro que indicou tá 474 no site da edifier. acha que a diferença de qualidade vale a diferença de preço? ou melhor ir no mais barato msm?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Eu uso um Logitech 2.1 Z213, gosto bastante... Acho bem competente pelo tamanho, bem limpo o som.
Voto nesse aqui. De acordo com minha experiência, supera o Edifier X100 com certa margem. Sub bem melhor, gosto mais da assinatura dos satélites também, perde só nas frequências altas, mas manda super bem nas médias.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Voto nesse aqui. De acordo com minha experiência, supera o Edifier X100 com certa margem. Sub bem melhor, gosto mais da assinatura dos satélites também, perde só nas frequências altas, mas manda super bem nas médias.
Pelo preço, fui na x100b mesmo. ainda deu algum bug no site da kabum, e acabou saindo 250 no cartão de crédito. as outras tavam todas mais de 400...
triste ver nas avaliações o povo comentando quanto pagou ano passado, td coisa de 150 ou menos. só subindo os preços =/

Essa x100b é muito bem recomendada. Se está mais barata mande ver.
valeu! peguei ela mesmo, agora é esperar chegar. Som do monitor aqui tá me deixando nervoso, e apesar de ter um fone bom aqui, n sou mto fã de usar fones.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Não tem mais quase nada de caixa de som nessa pandemia, sumiu tudo do mercado, além do preço que extrapolou.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Não tem mais quase nada de caixa de som nessa pandemia, sumiu tudo do mercado, além do preço que extrapolou.
Dependendo da faixa de preço das caixas pode ser que valha a pena pegar logo um monitor de estúdio.

Até vi alguns interessantes da Edifier.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Pelo preço, fui na x100b mesmo. ainda deu algum bug no site da kabum, e acabou saindo 250 no cartão de crédito. as outras tavam todas mais de 400...
triste ver nas avaliações o povo comentando quanto pagou ano passado, td coisa de 150 ou menos. só subindo os preços =/
Fez bem.
Voto nesse aqui. De acordo com minha experiência, supera o Edifier X100 com certa margem. Sub bem melhor, gosto mais da assinatura dos satélites também, perde só nas frequências altas, mas manda super bem nas médias.
O problema é achar hoje em dia.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Opinião aqui de quem já teve uma Edifier X100 e agora esta de Logitech Z211. Em questão de assinatura de audio (frequência, balanço de médio e graves e etc), a Z211 leva pequena vantagem. A X100 tem som mais alto e mais "coerente com o som original".

Vai de gosto ou de preço. Na minha opinião, se vc não for audiófilo, vai na que esta mais barata no momento, antes de amar o som, ame seu bolso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Opinião aqui de quem já teve uma Edifier X100 e agora esta de Logitech Z211. Em questão de assinatura de audio (frequência, balanço de médio e graves e etc), a Z211 leva pequena vantagem. A X100 tem som mais alto e mais "coerente com o som original".

Vai de gosto ou de preço. Na minha opinião, se vc não for audiófilo, vai na que esta mais barata no momento, antes de amar o som, ame seu bolso.
Não acha o sub muito mais encorpado da Logitech? Pra mim a diferença e bem grandinha. O sub da Edifier dá uma espécie de socos, parece até que toca 60Hz pra cima só. Já o sub da Logitech dá pra notar que desce até lá embaixo. Claro que dentro do limite de potência estabelecidor, que é música pra um ambiente pequeno com 6 ou 8 pessoas.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, o que custaria montar um PC totalmente (so gabinete) pensando na Next-Gen? 4K-60?

Atualmente, algo como RTX 3070 + 3700X + 32GB RAM + 512GB NVME + 1TB SSD + 700W + GABINETE.

Fiz uma cotação rápida...deu quase 8K senhores.

Eh isso mesmo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Galera, o que custaria montar um PC totalmente (so gabinete) pensando na Next-Gen? 4K-60?

Atualmente, algo como RTX 3070 + 3700X + 32GB RAM + 512GB NVME + 1TB SSD + 700W + GABINETE.

Fiz uma cotação rápida...deu quase 8K senhores.

Eh isso mesmo?
Não precisa do 3700X para jogar em 4k. Não precisa de 32Gb de RAM ainda. Desnecessário um HD de 1Tb. Se enxugar um pouco pode sair um pouco mais em conta. E não tem nem como fazer cotação porque não se sabe em que preço essa placa de vídeo chegará aqui.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Não precisa do 3700X para jogar em 4k. Não precisa de 32Gb de RAM ainda. Desnecessário um HD de 1Tb. Se enxugar um pouco pode sair um pouco mais em conta. E não tem nem como fazer cotação porque não se sabe em que preço essa placa de vídeo chegará aqui.

32GB parece exagerado, mas estamos falando de 6 anos pela frente.
1TB SSD (SATA) eh o mínimo penso eu (dados e alguns jogos)
512GB NVME para os jogos

Estamos falando de uma maquina hipotética para quem não quer investir mais nada em 6 anos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
32GB parece exagerado, mas estamos falando de 6 anos pela frente.
1TB SSD (SATA) eh o mínimo penso eu (dados e alguns jogos)
512GB NVME para os jogos

Estamos falando de uma maquina hipotética para quem não quer investir mais nada em 6 anos.
DDR5 está batendo a porta. Ou a pessoa comprará mais 16Gb se achar necessário no futuro ou então ao trocar processador e placa mãe terá que simplesmente mudar para DDR5 e, sendo necessário, terá que partir para 32Gb.

Com 1Tb NVMe estará bem servido. Se a pessoa estará investindo em boa placa mãe poderá colocar um outro, mesmo que comprando barato da China. HD mecânico morreu e só ficou mais caro.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
DDR5 está batendo a porta. Ou a pessoa comprará mais 16Gb se achar necessário no futuro ou então ao trocar processador e placa mãe terá que simplesmente mudar para DDR5 e, sendo necessário, terá que partir para 32Gb.

Com 1Tb NVMe estará bem servido. Se a pessoa estará investindo em boa placa mãe poderá colocar um outro, mesmo que comprando barato da China. HD mecânico morreu e só ficou mais caro.

Ninguém falou em HD mecânico brother. E sim em 1TB SSD (convencional SATA) e 512GB (NVME)

Quanto a DDR5 tu tem razão, mas pelo que li, seria 2022 a comercialização para o grande público.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Ninguém falou em HD mecânico brother. E sim em 1TB SSD (convencional SATA) e 512GB (NVME)

Quanto a DDR5 tu tem razão, mas pelo que li, seria 2022 a comercialização para o grande público.
Ah sim, faz mais sentido. Talvez valha mais pegar um NVMe de 1Tb e deixar sistema e jogos em um lugar só e depois pegar mais 1Tb para atochar jogos no futuro, até porque não duvido que os chineses começarão a comercializar NVMe PCI-E 4.0 com bons preços.

Acabaram de sair (mesmo sem estoque) as 3070 na Terabyte. Os modelos mais simples com dual fan por R$5290 à vista :klolz
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, as placas da AMD são consideravelmente problemáticas? ontem apareceu uma 5600 XT R$160,00 reais mais barato que a 2060 que vence o hj o boleto, não sei o que faço hahaha vai que o "barato" sai caro

Acho que foi o @rodrigoxm49 que teve problema recentemente né?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Pessoal, as placas da AMD são consideravelmente problemáticas? ontem apareceu uma 5600 XT R$160,00 reais mais barato que a 2060 que vence o hj o boleto, não sei o que faço hahaha vai que o "barato" sai caro

Acho que foi o @rodrigoxm49 que teve problema recentemente né?
Um ou outro driver pode incomodar mas no geral são boas placas. Depende do modelo e do preço que está pagando para valer a pena.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Pessoal, as placas da AMD são consideravelmente problemáticas? ontem apareceu uma 5600 XT R$160,00 reais mais barato que a 2060 que vence o hj o boleto, não sei o que faço hahaha vai que o "barato" sai caro

Acho que foi o @rodrigoxm49 que teve problema recentemente né?
Sim, um pequeno inferninho, mas ainda estou investigando. Vou tentar jogar sem MSI AB aberto Reparei ontem que melhorou o Warzone, mas em algum momento tive problemas. Só que é aquilo, alguns jogos que tive problemas, meio que muita gente costuma ter. Warzone, Breakpoint e Marvel. Mas vou começar a jogar agora com MSI desabilitado pra ver se resolve. RTX2060 é uma escolha melhor se a diferença for só essa aí. DLSS e tudo o que a nVidia tem. Vai nela.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Não acha o sub muito mais encorpado da Logitech? Pra mim a diferença e bem grandinha. O sub da Edifier dá uma espécie de socos, parece até que toca 60Hz pra cima só. Já o sub da Logitech dá pra notar que desce até lá embaixo. Claro que dentro do limite de potência estabelecidor, que é música pra um ambiente pequeno com 6 ou 8 pessoas.

Cara minha opnião a seguir. O Edifier é mais alto que o Logitech (eu tive o X100 e não o X100B mas acredito que o som é exatamente o mesmo). O Z211 embola bem pouco os médio e os graves e os agudos somem bem pouco somente no volume maximo, até 75~85% o som dele é muito bom, tem caracteristicas próprias masw não são ruins. O X100 que eu tinha com certeza era mais alto, mas no geral era um som mais "cru". Po estar errado, mas pra mim, por exemplo, por conta das peculiaridades de cada um, o X100b é melhor para musica e filmes enquanto o Z211 é melhor para jogos. Mas essa diferença é tão pequena que pode variar muito mais dependendo de quem ta ouvindo.
 
Topo Fundo