O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Perguntinha rápida gente.

Ia comprar um notebook gamer mas acabou não dando certo, então estou pensando em comprar novamente um Acer Nitro 5 com GTX 1650.

Só que eu resolvi olhar os preços do Desktop, por poder ser um pouco mais potente por quase o mesmo preço do Notebook (hoje planejo gastar em torno de 5K), acabei encontrando o site https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom onde eu posso customizar meu PC, acham que vale a pena? a Loja é confiável?

Ainda não decidi nada, apenas estou vendo as opções. :kjoinha
Normalmente na Pichau fica melhor, tanto já montado como personalizado
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Vou dar uma olhada lá depois, é que eu vejo umas reclamações meio bizarras sobre eles aí eu fico meio "assim" né.
Cara, reclamação tem em absolutamente qualquer lugar, ainda mais no Brasil. Mas tem que analisar outras coisas tbm. O meu paguei na segunda, na sexta tava em casa, numa cidade pequena do interior de SP. Ah, e tinha comprado RAM e SSD por fora, os caras instalaram pra mim, sem pedir, mesmo tendo comprado PC pré montado.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Cara, reclamação tem em absolutamente qualquer lugar, ainda mais no Brasil. Mas tem que analisar outras coisas tbm. O meu paguei na segunda, na sexta tava em casa, numa cidade pequena do interior de SP. Ah, e tinha comprado RAM e SSD por fora, os caras instalaram pra mim, sem pedir, mesmo tendo comprado PC pré montado.
Aí sim em, muito positivo esse relato.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.491
Pontos
2.234

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16

476,90


--------------------------------------

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15

504,90

 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
30
Pontos
444
Eu tenho aqui 16gb corsair vengence 2400mhz cl16 em dual channel. Será que vale trocar por essas aí de cima? Ou o ganho não vai ser tanto e não vale a dor de cabeça da troca (vender as antigas etc)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.181
Pontos
1.053
Eu tenho aqui 16gb corsair vengence 2400mhz cl16 em dual channel. Será que vale trocar por essas aí de cima? Ou o ganho não vai ser tanto e não vale a dor de cabeça da troca (vender as antigas etc)
Eu não mexeria.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Eu tenho aqui 16gb corsair vengence 2400mhz cl16 em dual channel. Será que vale trocar por essas aí de cima? Ou o ganho não vai ser tanto e não vale a dor de cabeça da troca (vender as antigas etc)
Já tentou fazer um over nessas que você tem?
Acho que seria mais negócio do que se incomodar em trocar..
 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
30
Pontos
444
Mas o 2400mhz é o padrão dela, certo?
Ta rodando em quanto com o XMP?

Manda uma foto desta aba do CPUID:
Visualizar anexo 148223
É o padrão dela sim, no CPUID ta dando 1197.1mhz, ou seja, ta em 2400mhz que deveria ser né?

------------------------
Fui tentar fazer o over aqui na hora do almoço, ficou instável mesmo a 2666mhz. Utilizei o ryzen calculator

Vou deixar no original mesmo rsrs, o desempenho pra o que eu jogo já está bom
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16

476,90


--------------------------------------

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15

504,90


Peguei a de 3000 :kpaixao dizem que dá pra meter um OC faceiro nessas Crucial.

Ta ativado o xmp lá na bios já.

Acho que não vale a dor de cabeça mesmo não rsrs

Talvez tu consiga fazer OC pra 2933 ou 3000, usa o Thaipoon e o DRAM calculator, dá uma olhada nesse video

 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu tenho a Crucial de 2666, uso em 2933 sem mexer em voltagem (1.2v) e timings. Deve dar pra subir até uns 3200 se subir a voltagem, mas tenho preguiça.
 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
30
Pontos
444
Peguei a de 3000 :kpaixao dizem que dá pra meter um OC faceiro nessas Crucial.



Talvez tu consiga fazer OC pra 2933 ou 3000, usa o Thaipoon e o DRAM calculator, dá uma olhada nesse video


Então, eu fiz tudo certinho por esse programas, mas ou deu tela azul ou nem dava tela e eu tinha que dar clear cmos.

Eu tava mexendo na frequência, voltagem e timing como nos tutoriais, será que só mudar a frequência como o @Cloudst69 dai vai?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Então, eu fiz tudo certinho por esse programas, mas ou deu tela azul ou nem dava tela e eu tinha que dar clear cmos.

Eu tava mexendo na frequência, voltagem e timing como nos tutoriais, será que só mudar a frequência como o @Cloudst69 dai vai?

É melhor alterar esses três fatores. A memória dele é diferente da tua, não dá pra prever o que pode acontecer. Se aumentar somente a frequência, vai que a voltagem aumente muito - não sei se é um risco real, mas vai que né.

Se deu erro em uma determinada frequência, refaça o processo para uma menor.
 

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
30
Pontos
444
É melhor alterar esses três fatores. A memória dele é diferente da tua, não dá pra prever o que pode acontecer. Se aumentar somente a frequência, vai que a voltagem aumente muito - não sei se é um risco real, mas vai que né.

Se deu erro em uma determinada frequência, refaça o processo para uma menor.
Sim, teste de 2666 até 3000, todas deram problemas rsrs

Vou deixar assim mesmo por enquanto, quem sabe semana que vem tento de novo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Uma dúvida pra vocês que ficam brincando de over de RAM e até de CPU rs.

Vocês estão jogando com gargalo? Baixo uso de GPU? Sabem que se o jogo atingir 100% de uso de GPU, não há qualquer ganho, né? Tipo, eu já vi pessoal fazer over de CPU e memória pra jogar 4k. Faz sentido nenhum, saca? Não vai melhorar os frames.

Mencionando isso pra avaliar se vale perder tempo com ajuste de OC, voltagens mais altas, etc.

Pretendo vender meus 4x4GB 2400 Kingston Hyperx, quanto acham que eles valem?
Com a subida do dólar, deu uma leve valorizada. Talvez 350~400 dependendo do Estado?

EDIT

Entendi 2x8GB. Malz ae! 200 tá bem vendido.
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Uma dúvida pra vocês que ficam brincando de over de RAM e até de CPU rs.

Vocês estão jogando com gargalo? Baixo uso de GPU? Sabem que se o jogo atingir 100% de uso de GPU, não há qualquer ganho, né? Tipo, eu já vi pessoal fazer over de CPU e memória pra jogar 4k. Faz sentido nenhum, saca? Não vai melhorar os frames.

Mencionando isso pra avaliar se vale perder tempo com ajuste de OC, voltagens mais altas, etc.


Com a subida do dólar, deu uma leve valorizada. Talvez 350~400 dependendo do Estado?
Quando fiz over aqui no meu processador foi mais pra manter as tensões estáveis... Pois se deixo liberado as tensões chegam a 1.40v enquanto que quando travo meu proc em 4100mhz ele toda com 1.3v no máximo...

Notei uma estabilidade maior nos frames, mas pode ser efeito placebo TBM...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Com a subida do dólar, deu uma leve valorizada. Talvez 350~400 dependendo do Estado?

100 conto por módulo seria lindo, mas não vai rolar. Já criei o anúncio, 2x4GB por 220 já com frete no ML, mas teve poucas visualizações e perguntas, parece que nem de longe a galera está procurando memória como procura por processador e placa de video.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Uma dúvida pra vocês que ficam brincando de over de RAM e até de CPU rs.

Vocês estão jogando com gargalo? Baixo uso de GPU? Sabem que se o jogo atingir 100% de uso de GPU, não há qualquer ganho, né? Tipo, eu já vi pessoal fazer over de CPU e memória pra jogar 4k. Faz sentido nenhum, saca? Não vai melhorar os frames.

Mencionando isso pra avaliar se vale perder tempo com ajuste de OC, voltagens mais altas, etc.

Eu não fiz over, mas (como já falei aqui no fórum) troquei minhas DDR3 1333 por 1600 e tive ganho de frames (em torno de 10%) e maior estabilidade, a linha do frametime ficou mto mais estável, bem lisinha. E minha 970 já estava em 99% de uso...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
100 conto por módulo seria lindo, mas não vai rolar. Já criei o anúncio, 2x4GB por 220 já com frete no ML, mas teve poucas visualizações e perguntas, parece que nem de longe a galera está procurando memória como procura por processador e placa de video.
Foi mal, eu entendi 2x8GB não sei porque. 200 tá bem vendido.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Quando fiz over aqui no meu processador foi mais pra manter as tensões estáveis... Pois se deixo liberado as tensões chegam a 1.40v enquanto que quando travo meu proc em 4100mhz ele toda com 1.3v no máximo...

Notei uma estabilidade maior nos frames, mas pode ser efeito placebo TBM...
Então, tem jogo que vai ter ganho. Se a placa de vídeo estiver subutilizada, haveerá ganho sempre que aumentar clock de CPU ou memória, saca?

Exemplo meu aqui. Eu tenho Ryzen 2600, memórias 2666 CL16 e uma 5600XT. O único jogo que tive ganho com over foi Warzone. Jogo esse que uso de GPU caia pra quase 70% em alguns cenários. Agora não cai de 80%. Ou seja, eu subi pelo menos 10% de uso de GPU com memórias em 3000Mhz CL18 (ainda preciso testar se piorou ou melhorou) e Ryzen 2600 a 3.92 em todos os núcleos.

Então tem que ver caso a caso mesmo. Porque, como disse, as vezes eu vejo pessoal fazendo OC tendo placas bem modestas, onde as placas é que estão promovendo o gargalo (natural), logo melhores processadores e melhores memórias não vão impactar em ganho de desempenho.

#porummundosemoveratoa rsrs Lancei. Não que seja seu caso!

Eu não fiz over, mas (como já falei aqui no fórum) troquei minhas DDR3 1333 por 1600 e tive ganho de frames (em torno de 10%) e maior estabilidade, a linha do frametime ficou mto mais estável, bem lisinha. E minha 970 já estava em 99% de uso...
Então, posso te garantir que nos jogos onde você tinha 99%+ de uso de GPU, você não ganhou meio frame sequer com esse aumento. A não ser que esse jogo tivesse pequenas quedas (muitas vezes não são observáveis sem um gráfico, apenas analisando aquele número que só altera de segundo em segundo). Mas, como sabemos, LGA1155 gargala legal especialmente em jogos modernos. Então qualquer melhoria no clock speed de CPU ou memórias você terá ganhos sim. Mas não em todo jogo.

Por um mundo sem over desnecessário (não foi teu caso). Vou lançar um slogan rsrs.
 
Ultima Edição:

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Então, posso te garantir que nos jogos onde você tinha 99%+ de uso de GPU, você não ganhou meio frame sequer com esse aumento. A não ser que esse jogo tivesse pequenas quedas (muitas vezes não são observáveis sem um gráfico, apenas analisando aquele número que só altera de segundo em segundo). Mas, como sabemos, LGA1155 gargala legal especialmente em jogos modernos. Então qualquer melhoria no clock speed de CPU ou memórias você terá ganhos sim. Mas não em todo jogo.

Por um mundo sem over desnecessário (não foi teu caso). Vou lançar um slogan rsrs.
Estranho... Eu realmente acho q tava 99% de GPU... Mas enfim, agora não dá mais pra testar e tirar a prova dos 9 e eu só testei em um jogo heheh... Antes de trocar meu i5 pelo Xeon vou dar essa conferida.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.630
Reações
10.609
Pontos
753
Uma dúvida pra vocês que ficam brincando de over de RAM e até de CPU rs.

Vocês estão jogando com gargalo? Baixo uso de GPU? Sabem que se o jogo atingir 100% de uso de GPU, não há qualquer ganho, né? Tipo, eu já vi pessoal fazer over de CPU e memória pra jogar 4k. Faz sentido nenhum, saca? Não vai melhorar os frames.

Mencionando isso pra avaliar se vale perder tempo com ajuste de OC, voltagens mais altas, etc.


Com a subida do dólar, deu uma leve valorizada. Talvez 350~400 dependendo do Estado?

EDIT

Entendi 2x8GB. Malz ae! 200 tá bem vendido.

eu sinceramente não vejo diferença entre 2666 e 3000mhz.
mas sei lá, falam tanto de que ram mais rápida é melhor, que dá mais desempenho e tudo mais.
aí fiz o over mais pra desencargo de consciência, pra ler no cpu-z que está a 3000, lol.

creio que antes de ram speed ser um limitador, a gpu já está a 100% de uso faz tempo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
eu sinceramente não vejo diferença entre 2666 e 3000mhz.
mas sei lá, falam tanto de que ram mais rápida é melhor, que dá mais desempenho e tudo mais.
aí fiz o over mais pra desencargo de consciência, pra ler no cpu-z que está a 3000, lol.

creio que antes de ram speed ser um limitador, a gpu já está a 100% de uso faz tempo.
Mais fps na ram?
Ajuda,mas não tanto.Tem jogo que ganha muito bem,tem jogo que ganha 7 fps,tem jogo que ganha 2.
Uma loteria.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.532
Reações
5.261
Pontos
403
Mais fps na ram?
Ajuda,mas não tanto.Tem jogo que ganha muito bem,tem jogo que ganha 7 fps,tem jogo que ganha 2.
Uma loteria.
Não é loteria. É isso. Se o jogo já está batendo 100% de uso de GPU, pode aumentar memória o quanto quiser, CPU também, não vai ganhar um frame.
 
Topo Fundo