O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NEO-GEO AES, o CONSOLE + À FRENTE de seu TEMPO que JÁ EXISTIU!!

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Nunca vi nada de mais nesse console, pra mim sempre vai ser o videogame limitado que só tinha luta e alguns jogos de nave e run & gun.
Snes e Mega Drive dominaram a época e sempre foram bem mais completos pra mim, até hoje.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Eu fico na dúvida se ele era a primeira opção de alguém, tipo, se alguém chegava na loja e ficava se perguntando se ia pegar o SNES custando X ou o Neo Geo custando 3X. Acho que sempre foi algo mais de nicho.

Quanto aos jogos, acho que nem tem o que falar, inclusive teve um tópico sobre o console não faz muito tempo atrás.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Nunca vi nada de mais nesse console, pra mim sempre vai ser o videogame limitado que só tinha luta e alguns jogos de nave e run & gun.
Snes e Mega Drive dominaram a época e sempre foram bem mais completos pra mim, até hoje.

O tópico é sobre questões técnicas
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Eu fico na dúvida se ele era a primeira opção de alguém, tipo, se alguém chegava na loja e ficava se perguntando se ia pegar o SNES custando X ou o Neo Geo custando 3X. Acho que sempre foi algo mais de nicho.

Quanto aos jogos, acho que nem tem o que falar, inclusive teve um tópico sobre o console não faz muito tempo atrás.

Ele era direcionado a um público específico, que podia pagar a mais, composto geralmente por gente mais velha que ja tinha sua própria grana e adoravam jogos de fliperama, bem como também pessoas mais abastadas que podiam tranquilamente pagar (bem) mais por um console e seus jogos.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Muito hardware pra pouco software.

Nunca vi nada de mais nesse console, pra mim sempre vai ser o videogame limitado que só tinha luta e alguns jogos de nave e run & gun.
Snes e Mega Drive dominaram a época e sempre foram bem mais completos pra mim, até hoje.

Foi o que eu falei aqui diversas vezes nas minhas postagens.

Vcs 2 não vão conseguir dialogar com esse cara, eu já disse ali em cima que ele só quer ver elogio nesse tópico do Neo Geo, e qualquer coisa que fuja disso já é visto como "mimimi e invenção". É mais facil uma porta entender o que nós 3 queremos dizer do que ele finalmente compreender. Tá com sorte que ele ainda não começou a passar conselhos psicológicos fajutos pra vcs 2.

Contra fatos não ha argumentos, somente malabarismo para tentar justificar e distorcer a realidade e os fatos, como vcs podem ver.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Foi o que eu falei aqui diversas vezes nas minhas postagens.

Vcs 2 não vão conseguir dialogar com esse cara, eu já disse ali em cima que ele só quer ver elogio no tópico dele, e qualquer coisa que fuja disso já é visto como "mimimi" e ofensa. É mais facil uma porta entender o que nós 3 queremos dizer do que ele conseguir alcançar esse milagre.

Tá com sorte que ele ainda não começou a passar conselhos psicológicos fajutos pra vcs 2.

Comigo não rola não.
To cansado de ver babação de ovo em cima do NeoGeo, pra mim sempre foi um console limitadíssimo, com uma variedade quase inexistente de jogos, só era bem falado mesmo por causa dos ports de jogos de arcade pra ele, afinal, pra alguma coisa devia servir vc gastar uma fortuna no console. Fora isso, SNES e Mega chutaram e ainda chutam a bunda dele desde aquela época.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Comigo não rola não.
To cansado de ver babação de ovo em cima do NeoGeo, pra mim sempre foi um console limitadíssimo, com uma variedade quase inexistente de jogos, só era bem falado mesmo por causa dos ports de jogos de arcade pra ele, afinal, pra alguma coisa devia servir vc gastar uma fortuna no console. Fora isso, SNES e Mega chutaram e ainda chutam a bunda dele desde aquela época.

Exatamente. Console fracassado que só serviu para dar prejuizo.

PS1, SNES, Mega Drive, N64, Saturn, PS2, Dreamcast, entre outros sempre foram mais relevantes que isso ai onde mais importava: JOGOS... acho que até o 3DO deve ser mais relevante que essa tranqueira.

Mas sempre tem os malucos ai pra discordar. Acha que abrir tópico sobre Neo Geo é somente pra ficar ouvindo elogio. Uma dose de realidade cai bem as vezes, por mais dura que ela seja.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Exatamente. Console fracassado que só serviu para dar prejuizo.

PS1, SNES, Mega Drive, N64, Saturn, PS2, Dreamcast, entre outros sempre foram mais relevantes que isso ai onde mais importava: JOGOS... acho que até o 3DO deve ser mais relevante que essa tranqueira.

Mas sempre tem os malucos ai pra discordar. Acha que abrir tópico sobre Neo Geo é somente pra ficar ouvindo elogio. Uma dose de realidade cai bem as vezes, por mais dura que ela seja.

Hoje, principalmente, onde o que mais tem é colecionador retardado, que paga o valor de um carro num console que só tem jogo de luta e enche o saco de meia internet com fotos dizendo que é o melhor console da época. Quando isso, amigo? NeoGeo sempre foi de nicho, sempre foi limitado, quase faliu a SNK, caríssimo e que levou uma surra (e ainda leva) dos irmãos de 16 bits, Mega Drive e SNES. A verdade é essa. Tem visual lindo? Claro que tem, pelo preço que se pagava (e se paga) nisso aí, no mínimo o cara vai querer gráfico de arcade. Mas só isso não faz dele um console sequer memorável. Era como comprar um arcade e sair dizendo que tinha o "melhor jogo da época" em casa. Triste e doentio.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Hoje, principalmente, onde o que mais tem é colecionador retardado, que paga o valor de um carro num console que só tem jogo de luta e enche o saco de meia internet com fotos dizendo que é o melhor console da época. Quando isso, amigo? NeoGeo sempre foi de nicho, sempre foi limitado, quase faliu a SNK, caríssimo e que levou uma surra (e ainda leva) dos irmãos de 16 bits, Mega Drive e SNES. A verdade é essa. Tem visual lindo? Claro que tem, pelo preço que se pagava (e se paga) nisso aí, no mínimo o cara vai querer gráfico de arcade. Mas só isso não faz dele um console sequer memorável. Era como comprar um arcade e sair dizendo que tinha o "melhor jogo da época" em casa. Triste e doentio.

Exatamente. Não poderia ter falado melhor.

Vms esperar pra ver qual vai ser o malabarismo usado pra disfarçar / justificar os fatos.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Por conhecidência peguei um AES hj de um rapaz do Japão. É realmente um console lindo para quem viveu a época. Mas até hj é um console muitoooooooo caro. Muito caro mesmo. Pra quem não coleciona é dinheiro jogado fora literalmente pois hj tem várias alternativas de jogar bem mais barato nativamente, tipo mvs consolized. Mas pra quem tem uma coleção de games antigos ele é o Rei dos reinos...rs. Sou um "colecionador" que não se importa em os consoles estarem na caixa. Eu só quero que o game esteja em condições ótimas e acessórios originais. Isso tem valor pra mim.
Entendo que tem pessoas que acham um absurdo gastar em um vídeo game de quase 30 anos o mesmo valor que um Xbox Series S. Mas isso sempre dependerá do ponto de vista. Enfim queria muito esse cara na minha coleção. Penso daqui a 20 anos eu já com meus 55 e esse bichinho sendo mostrado para os meus netos ....kkkkk.
Obs.: Está sem caixa mais muito conservado, os produtos do Japão tem seus diferenciais. Pena que só vai chegar daqui a 3 meses.
bb0d02aa4ae8dc140747051870b5fc86.jpg


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.800
Pontos
803
Por conhecidência peguei um AES hj de um rapaz do Japão. É realmente um console lindo para quem viveu a época. Mas até hj é um console muitoooooooo caro. Muito caro mesmo. Pra quem não coleciona é dinheiro jogado fora literalmente pois hj tem várias alternativas de jogar bem mais barato nativamente, tipo mvs consolized. Mas pra quem tem uma coleção de games antigos ele é o Rei dos reinos...rs. Sou um "colecionador" que não se importa em os consoles estarem na caixa. Eu só quero que o game esteja em condições ótimas e acessórios originais. Isso tem valor pra mim.
Entendo que tem pessoas que acham um absurdo gastar em um vídeo game de quase 30 anos o mesmo valor que um Xbox Series S. Mas isso sempre dependerá do ponto de vista. Enfim queria muito esse cara na minha coleção. Penso daqui a 20 anos eu já com meus 55 e esse bichinho sendo mostrado para os meus netos ....kkkkk.
Obs.: Está sem caixa mais muito conservado, os produtos do Japão tem seus diferenciais. Pena que só vai chegar daqui a 3 meses.
bb0d02aa4ae8dc140747051870b5fc86.jpg


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Caramba além de lindo tá em perfeito estado, se não fosse tão caro até que eu pensava em pegar, quanto ao tópico gosto muito do Neo Geo por causa daquela época em que a gente ia nos fliperamas.

A nostalgia bate forte quando a gente lembra desse console, pois eu cheguei a ver no lançamento Realbout,Kof do 95 à 98 e outros porque sempre chegavam lá perto de casa nos arcades mas em um geral ele só foi bom para mim nesses momentos, até porque o console em si eu nunca vi de perto.

Hoje eu emulo tanto no meu celular quanto no meu Xbox 360 e tô bem satisfeito, mas que sinto vontade de ter o console só pra deixar de enfeite aqui em casa eu sinto porque afinal ele é lindo.
 

amiguinho

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
103
Pontos
79
Em termos de geração, na minha opinião, o Neo Geo, o SNES e o Mega Drive estão na mesma. Pegando um ano como referência, por exemplo, 1993, os três consoles estavam em seus auges.

Usando metáfora: o Neo Geo estava para um Bentley, o SNES um Santana Quantum e o Mega Drive um Opala Diplomata, todos de 1993. O Bentley era o mais top e custava mais Cruzeiros (moeda da época) do que os outros dois juntos, e os outros eram mais populares e acessíveis.

O Neo Geo, apenas com jogos da SNK, sofreu o que a Sega sofreu com o Master System, com 90% dos jogos da própria Sega. Com a diferença que o Master System teve jogos de diversos gêneros e ports feitos pela própria sega de jogos de outras softhouses (saudades desse termo), como Vigilante e R-Type etc. Já o Neo Geo era quase 90% só pancadaria fighting e beat'n ups, e o restante alguns esportes, shoot ´n ups e metal slugs.

Apesar de eu achar os sprites do Neo Geo um pouco brutos, se comparado com outros jogos de Mega Drive/SNES que tinham sprites mais trabalhados e refinados, na minha opinião. Era justamente essa brutalidade que seria sua característica mais bacana e charmosa.

Era um console que muitos queriam ter e pouquíssimos poderiam ostentar. Eu queria ostentar um em 1993 ! :klolwtf

... ostentei entre 1999 e 2000, mas aí a época romântica, para mim, já tinha passado, e já tinha voltado meus olhos para o 3D.

Da geração do Neo Geo, acredito que por aspectos técnicos foi o mais longevo, tanto que ainda era relevante na geração do Saturn, Playstation e Nintendo 64. Decaindo de vez (acho que junto com a Sega kkk) na geração do Dreamcast, GameCube, Playstation 2 e Xbox 1.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Só lembrando que a proposta do Neo Geo nunca foi a de competir diretamente com o Mega, SNES e PC Engine.

A própria SNK via o AES como um "segundo VG" para jogadores mais abastados, que tinham como primeira opção de jogatina os consoles já citados. Jogadores que poderiam literalmente se dar ao luxo de ter um VG só pra jogo de luta, por exemplo.

Tanto que quando a SNK tentou mudar isso com o Neo Geo CD - e aí sim, havia a intenção de competir com o PSX e Sat - deu errado.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tanto o PS1 quanto o Saturno eram vastamente superiores ao Neo Geo, a vantagem dele era simples, ele usava um cartucho gigante, cheio de chips ROM contendo o game. Fica fácil quando se cobra 250 dólares num cartucho. Com essa grana extra o PS1 ou Saturno poderiam conter uns 16Mb de RAM e detonar o Neo Geo, mas eles eram consoles equilibrados para serem acessíveis.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.516
Pontos
1.464
Rapaz tá cheio de pérola esse tópico, é videogame fracassado (q tem franquias de sucesso até hj), é gente comparando Neo Geo com vg de 32 bits em CD...

Nossa povo, tira esse haterismo da vida HUE

"Ah só tem jogo de luta", td bem, mas são jogos consagrados até hj, bota um Samurai Shodown de 1993 q é muito mais agradável aos olhos q muito jogo q saiu duas gerações depois, são jogos com uma pegada arcade, como os Sonic Wings, muitos tem uma jogabilidade q não é cansativa até hj, era um arcade em casa (o controle já mostrava isso), franquias e personagens inesquecíveis, poucos run and gun tem o carisma dum metal slug, Super Sidekick muito divertido, um futebol sem enrolação. Pega três jogos de futebol da geração SNES/MEGA e de PS1/N64 e compara com Super Sidekicks, vê o q envelheceu melhor.

Não era a proposta de concorrer de frente com mega e snes, muito menos com Saturn , PS1, Dreamcast, PS2 e apesar disso cumpriu bem seu papel de replicar a experiência do fliperama num VG doméstico(q era sempre a vanguarda qdo o Neogeo surgiu).
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.415
Pontos
453
Hoje, principalmente, onde o que mais tem é colecionador retardado, que paga o valor de um carro num console que só tem jogo de luta e enche o saco de meia internet com fotos dizendo que é o melhor console da época. Quando isso, amigo? NeoGeo sempre foi de nicho, sempre foi limitado, quase faliu a SNK, caríssimo e que levou uma surra (e ainda leva) dos irmãos de 16 bits, Mega Drive e SNES. A verdade é essa. Tem visual lindo? Claro que tem, pelo preço que se pagava (e se paga) nisso aí, no mínimo o cara vai querer gráfico de arcade. Mas só isso não faz dele um console sequer memorável. Era como comprar um arcade e sair dizendo que tinha o "melhor jogo da época" em casa. Triste e doentio.
Eu não vou responder isso, só vou deixar perguntas.
  • Se o que faliu a SNK foi o AES, porque ninguém comenta do Hyper Neo Geo 64(aquilo sim, foi uma desgraça)?
  • Se levou uma surra do Genesesae e do ChupaMetendo, porque os jogos do AES foram os que mais receberam ports em sistemas diferentes, mesmo na era atual?
  • Se o gráfico não o torna memorável, então você adimite que são todos os outros aspectos(som, controle arcade, visual parrudo, jogabilidade refinada e até mesmo o contexto de tal produto ser impensável nas mãos do consumidor na época), correto?
  • Considerando sua ultima comparação, então você concorda que era melhor se manter com Final Fight de SNES, os Doom com apenas 80% de campo de visão, a desgraça que eram os jogos portados do próprio Neo Geo, até mesmo o Street Fighter 2 com loading pré luta do que com suas versões fiéis?

Olha, se quiser realmente falar mal do console, eu abaixo a cabeça tranquilamente(teve o broder ali que falou do NGCD, e eu fiquei de boas porque é verdade; eu mesmo citei sobre a falta de transparência no console e até da deficiência em 3D do mesmo), mas um post tendencioso como este só me faz ver como chegamos com o mercado de videogames como está: preferem desmerecer o brinquedo do amiguinho que confessar que o seu brinquedo não é tão bom assim. Continuem assim que o caminho que a indústria está tomando está ó, que nem o conteúdo do caixão do Papaco.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Tanto o PS1 quanto o Saturno eram vastamente superiores ao Neo Geo, a vantagem dele era simples, ele usava um cartucho gigante, cheio de chips ROM contendo o game. Fica fácil quando se cobra 250 dólares num cartucho. Com essa grana extra o PS1 ou Saturno poderiam conter uns 16Mb de RAM e detonar o Neo Geo, mas eles eram consoles equilibrados para serem acessíveis.

Acho que é pq o foco dos 32 bits era outro, o 3D, enquanto o da Snk era o 2D, daí alopravam nos jogos do Neo-Geo em termos técnicos em vários jogos (no 2D). Fora isso o PS1 e Saturn parece que foram feitos pra serem mais acessíveis mesmo, creio que eram propostas diferentes, pelo menos assim sempre me pareceu.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Eu não vou responder isso, só vou deixar perguntas.
  • Se o que faliu a SNK foi o AES, porque ninguém comenta do Hyper Neo Geo 64(aquilo sim, foi uma desgraça)?
  • Se levou uma surra do Genesesae e do ChupaMetendo, porque os jogos do AES foram os que mais receberam ports em sistemas diferentes, mesmo na era atual?
  • Se o gráfico não o torna memorável, então você adimite que são todos os outros aspectos(som, controle arcade, visual parrudo, jogabilidade refinada e até mesmo o contexto de tal produto ser impensável nas mãos do consumidor na época), correto?
  • Considerando sua ultima comparação, então você concorda que era melhor se manter com Final Fight de SNES, os Doom com apenas 80% de campo de visão, a desgraça que eram os jogos portados do próprio Neo Geo, até mesmo o Street Fighter 2 com loading pré luta do que com suas versões fiéis?
Olha, se quiser realmente falar mal do console, eu abaixo a cabeça tranquilamente(teve o broder ali que falou do NGCD, e eu fiquei de boas porque é verdade; eu mesmo citei sobre a falta de transparência no console e até da deficiência em 3D do mesmo), mas um post tendencioso como este só me faz ver como chegamos com o mercado de videogames como está: preferem desmerecer o brinquedo do amiguinho que confessar que o seu brinquedo não é tão bom assim. Continuem assim que o caminho que a indústria está tomando está ó, que nem o conteúdo do caixão do Papaco.

• O que faliu a SNK foi sua incompetência em variar os estilos de jogos no sistema dela, aliás, a raiz do NeoGeo sempre foi ser um sistema pra acolher os jogos de arcade, ou seja, de nicho;
• não conseguiu pensar em termos menos idiotas pros consoles que humilharam (e ainda humilham) seu pedaço de plástico caro? que negócio ridículo rapaz! E quem liga pros ports do NeoGeo que o SNES e Mega Drive receberam na época? Os dois tinham Street Fighter 2, o que, sozinho, já dá conta de toda biblioteca de luta do NeoGeo;
• e quando eu disse que o gráfico do NeoGeo não é bom? é o mínimo que se espera de um console que custa o preço de uma máquina de arcade: ter a qualidade de uma máquina de arcade. Não fez mais do que a obrigação;
• Doom é jogo pra se jogar no PC, apesar da versão do SNES e 32X serem jogáveis (cadê a versão do todo poderoso NeoGeo, falando nisso? :D);

Eu nem vou citar nada do NeoGeo CD porque aquilo é um aborto tecnológico que só perde pro Virtua Boy em termos de inutilidade total.
Mais uma coisa: quem está querendo "desmerecer o brinquedo do amiguinho" é quem criou o tópico só pra enaltecer um console falido, limitado e caro. Achou ruim? Vai reclamar com a SNK que, aliás, nem existe mais, só restou o nome mesmo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que é pq o foco dos 32 bits era outro, o 3D, enquanto o da Snk era o 2D, daí alopravam nos jogos do Neo-Geo em termos técnicos em vários jogos (no 2D). Fora isso o PS1 e Saturn parece que foram feitos pra serem mais acessíveis mesmo, creio que eram propostas diferentes, pelo menos assim sempre me pareceu.
Não há nada que o Neo Geo consiga renderizar que o PS1 e o Saturn não consigam, a questão é que os consoles 32 bits são limitados em VRAM enquanto o Neo Geo por ser cartucho pode fazer streaming em tempo real dos quadros de animação. O Saturn com seu expansion pack de 4mb já basicamente resolve o problema. O PS1 fica para trás porque a Sony não quis lançar um periférico equivalente. O foco dos 32 bits eram 3D, mas eles eram completamente capazes de rodar 2D no nível dos 16 bits sem problemas, inclusive ir além.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Rapaz tá cheio de pérola esse tópico, é videogame fracassado (q tem franquias de sucesso até hj), é gente comparando Neo Geo com vg de 32 bits em CD...

Nossa povo, tira esse haterismo da vida HUE

"Ah só tem jogo de luta", td bem, mas são jogos consagrados até hj, bota um Samurai Shodown de 1993 q é muito mais agradável aos olhos q muito jogo q saiu duas gerações depois, são jogos com uma pegada arcade, como os Sonic Wings, muitos tem uma jogabilidade q não é cansativa até hj, era um arcade em casa (o controle já mostrava isso), franquias e personagens inesquecíveis, poucos run and gun tem o carisma dum metal slug, Super Sidekick muito divertido, um futebol sem enrolação. Pega três jogos de futebol da geração SNES/MEGA e de PS1/N64 e compara com Super Sidekicks, vê o q envelheceu melhor.

Não era a proposta de concorrer de frente com mega e snes, muito menos com Saturn , PS1, Dreamcast, PS2 e apesar disso cumpriu bem seu papel de replicar a experiência do fliperama num VG doméstico(q era sempre a vanguarda qdo o Neogeo surgiu).

Sim, videogame FRACASSADO em caps lock msm. Foi sucesso de vendas no mundo inteiro? Não, então é fracasso msm. F-R-A-C-A-S-S-O

Franquias de sucesso: Nenhuma (ou poucas) foi / foram desenvolvida(s) especialmente para o Neo Geo, todas as franquias que ele recebeu foram ports de jogos estabelecidos no ramo principal da SNK, isto é, ARCADES.

Comparar Neo Geo com vg de 32 bit de CD: Por que não? A SNK lançou o Neo Geo CD em dezembro de 1994, que neste msm mes de dezembro de 1994 tb viu o lançamento do Playstation. O sistema Neo Geo perdurou praticamente até os anos 2000, portanto ele sofria concorrência dos videogames que eram contemporâneos dele, afinal ainda estava sendo comercializado.

Pérolas é o que vc tá falando ai, um monte de besteira pra justificar um console que o mínimo que se esperava dele pelo preço absurdo era entregar uma experiência arcade perfect.

Eu não sei se o problema de vcs é mau-caratismo, ignorância ou falta de cognição, mas é evidente que não conseguem compreender um ponto tão simples como esse que eu e outras pessoas estamos afirmando aqui. Dá para perceber que é uma prática comum de vcs não entenderem o ponto de vista levantado (bem como os fatos), além de não conseguirem absorver qualquer tipo de informação, sempre se preocupando em alterar ou menosprezar o significado do que é falado.

Aí forçou hein... Super Sidekicks melhor que ISS Deluxe, ISS 64 ou Winning Eleven 4 é novidade pra mim

Argumento que usaram pra justificar que Super Sidekicks é melhor que os jogos mencionados por vc

"envelheceu melhor"

Dá pena debater com uma criatura dessas. O cara não entendeu que vc estava se referindo ao tempo em que foram lançados.
Quem em sã consciência ia levar super sidekicks a sério com todos esses jogos de futebol? Ninguém.

Vc argumenta embasado na lógica dos anos 90, e o cara te responde com a visão que ele tem do jogo em 2020.

É muita ignorância e incoerência.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.415
Pontos
453
• O que faliu a SNK foi sua incompetência em variar os estilos de jogos no sistema dela, aliás, a raiz do NeoGeo sempre foi ser um sistema pra acolher os jogos de arcade, ou seja, de nicho;
• não conseguiu pensar em termos menos idiotas pros consoles que humilharam (e ainda humilham) seu pedaço de plástico caro? que negócio ridículo rapaz! E quem liga pros ports do NeoGeo que o SNES e Mega Drive receberam na época? Os dois tinham Street Fighter 2, o que, sozinho, já dá conta de toda biblioteca de luta do NeoGeo;
• e quando eu disse que o gráfico do NeoGeo não é bom? é o mínimo que se espera de um console que custa o preço de uma máquina de arcade: ter a qualidade de uma máquina de arcade. Não fez mais do que a obrigação;
• Doom é jogo pra se jogar no PC, apesar da versão do SNES e 32X serem jogáveis (cadê a versão do todo poderoso NeoGeo, falando nisso? :D);

Eu nem vou citar nada do NeoGeo CD porque aquilo é um aborto tecnológico que só perde pro Virtua Boy em termos de inutilidade total.
Mais uma coisa: quem está querendo "desmerecer o brinquedo do amiguinho" é quem criou o tópico só pra enaltecer um console falido, limitado e caro. Achou ruim? Vai reclamar com a SNK que, aliás, nem existe mais, só restou o nome mesmo.
CJHereWeGoAgain.png

  • A incompetência de variar estilo foi tanta que ela tentou jogo de Beat em up(Sengoku), Run e Gun(Metal Slug), Shooter(Aero Fighters, Viewpoint), Esportes(Sidekicks, Baseball Stars, Turf Masters, Windjammers), RPG(Samurai Shodown RPG) e Corrida(OverTop). Mas o que colou mesmo foram jogos de luta. Se for comparar com a geração atual, é que nem os 789567 jogos de tiro com visual marrom b*sta do PS3/X360, que ninguém lembra de 95% deles.
    - Em pleno 1998 ela ainda tentou emplacar Blazing Star, Metal Slug 2, Sidekicks 4 e Shock Troopers, que foi quando a coisa começou a dar ruim pra empresa(comprarado com KOF 98, RBFFS e Last Blade 2, que são os 7843586 jogos de luta do ano).
  • Eu nem comento do nome que dei ao SNES porque é coisa mais pessoal, mas Genesesae é uma piada do AVGN mano, tu não conhece uma piada de um dos maiores canais retrô do mundo?
  • E é legal a sua contradição com "quem se importa com port" e "a gente tem Street 2". Parece uma empresa ai que se orgulha de ser lider no mercado compra quem começa a fazer um certo sucesso.
  • Sobre SF2 bater toda a biblioteca de luta do NeoGeo... Licença, vou jogar Super Ultra Street Fighter 2 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus α e te trago a resposta em breve. Legal que até a Capcom admite que ela oversaturou o jogo na época com tanto relançamento. Se for falar de Street Fighter, fala da série Alpha pelo menos.
  • Sobre as outras empresas, bem, veremos o contexto da época: tinhamos um videogame que era um literal arcade e arcade era o que vendia na época, com todos com suas próprias máquinas e... Ah, não, você disse que arcade era nicho, então ignore o que eu falei. Ninguém lançava porque todo mundo odiava o NeoGeo mesmo.
E é incrível que ninguém fala nada quando ficam punhetando o ChupaMe... Não, vou falar mesmo. Quando criam tópico pra falar do SNES, rola um circle jerk do c@ralho e todo mundo fica calado. Até o PS1 quando recebe tópico aparece gente para meter pau. Vou baixar a cabeça mesmo não, já conheço essas terras.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
CJHereWeGoAgain.png

  • A incompetência de variar estilo foi tanta que ela tentou jogo de Beat em up(Sengoku), Run e Gun(Metal Slug), Shooter(Aero Fighters, Viewpoint), Esportes(Sidekicks, Baseball Stars, Turf Masters, Windjammers), RPG(Samurai Shodown RPG) e Corrida(OverTop). Mas o que colou mesmo foram jogos de luta. Se for comparar com a geração atual, é que nem os 789567 jogos de tiro com visual marrom b*sta do PS3/X360, que ninguém lembra de 95% deles.
    - Em pleno 1998 ela ainda tentou emplacar Blazing Star, Metal Slug 2, Sidekicks 4 e Shock Troopers, que foi quando a coisa começou a dar ruim pra empresa(comprarado com KOF 98, RBFFS e Last Blade 2, que são os 7843586 jogos de luta do ano).
  • Eu nem comento do nome que dei ao SNES porque é coisa mais pessoal, mas Genesesae é uma piada do AVGN mano, tu não conhece uma piada de um dos maiores canais retrô do mundo?
  • E é legal a sua contradição com "quem se importa com port" e "a gente tem Street 2". Parece uma empresa ai que se orgulha de ser lider no mercado compra quem começa a fazer um certo sucesso.
  • Sobre SF2 bater toda a biblioteca de luta do NeoGeo... Licença, vou jogar Super Ultra Street Fighter 2 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus α e te trago a resposta em breve. Legal que até a Capcom admite que ela oversaturou o jogo na época com tanto relançamento. Se for falar de Street Fighter, fala da série Alpha pelo menos.
  • Sobre as outras empresas, bem, veremos o contexto da época: tinhamos um videogame que era um literal arcade e arcade era o que vendia na época, com todos com suas próprias máquinas e... Ah, não, você disse que arcade era nicho, então ignore o que eu falei. Ninguém lançava porque todo mundo odiava o NeoGeo mesmo.
E é incrível que ninguém fala nada quando ficam punhetando o ChupaMe... Não, vou falar mesmo. Quando criam tópico pra falar do SNES, rola um circle jerk do c@ralho e todo mundo fica calado. Até o PS1 quando recebe tópico aparece gente para meter pau. Vou baixar a cabeça mesmo não, já conheço essas terras.

O problema do Neo Geo é simples, só a SNK produzia para ele, nenhum estúdio em seu juízo perfeito iria fabricar cartuchos de arcade para vender por 250 dólares quando estão ganhando rios de dinheiro com ports para os consoles 16 bits e depois 32 bits. Ter um arcade em casa parece fantastico, mas só com jogos da SNK dá uma broxada no conceito. Sem Street Fighter? Nenhum Mortal Kombat? Cadê um Ghost'n'Ghost, Final Fight ou talvez alguns games da Sega como AfterBurner ou Golden Axe?

Pra SNK fazia sentido, ela já fazia os games para a plataforma dela, apenas vendia para o console caseiro, para qualquer outra empresa esse modelo de negocio não faz o menor sentido.

Sega Saturn é o console que põe o Neo Geo no chinelo. Tem o melhor da CAPCOM, SEGA e da própria SNK.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
9.415
Pontos
453
O problema do Neo Geo é simples, só a SNK produzia para ele, nenhum estúdio em seu juízo perfeito iria fabricar cartuchos de arcade para vender por 250 dólares quando estão ganhando rios de dinheiro com ports para os consoles 16 bits e depois 32 bits. Ter um arcade em casa parece fantastico, mas só com jogos da SNK dá uma broxada no conceito. Sem Street Fighter? Nenhum Mortal Kombat? Cadê um Ghost'n'Ghost, Final Fight ou talvez alguns games da Sega como AfterBurner ou Golden Axe?

Pra SNK fazia sentido, ela já fazia os games para a plataforma dela, apenas vendia para o console caseiro, para qualquer outra empresa esse modelo de negocio não faz o menor sentido.

Sega Saturn é o console que põe o Neo Geo no chinelo. Tem o melhor da CAPCOM, SEGA e da própria SNK.
AE POARR, UM POST FALANDO ALGO CERTOOOO!
tenor.gif


Não só tinha o lance do preço do NeoGeo, como a AES era uma concorrente direta aos arcades dos concorrentes. Você iria abrir brecha para verem que seu arcade incrívelmente poderoso não era tão poderoso assim? Em comparação nacional, seria como a VIVO do nada começar a distribuir TIM Fibra. É dar espaço pro concorrente crescer ganhando pouco com isso!

Seguindo sua linha de raciocínio mesmo, os jogos da Sega do Saturn tinha sempre alguma coisa que fazia você ter que ir jogar no Arcade. A SEGA sabia que se fizesse um port 1:1, a galera ia preferir ficar em casa ao ir gastar rios de dinheiro nas máquinas.

Pelo seu post sensato, você mereceria uma salva de palmas.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
O NEOGEO AES sempre teve como publico alvo os adultos, acredito que sequer eles pensavam na possiblidade de expandir para o publico infantil, como muitos devem recordar, os arcades tinham cinzeiro, e quem não recorda os alertas que o FBI colocavam nas máquinas da Capcom.

Eu vejo que muitos também criticam o Family Computer por ter cabo curto nos controles, mas faz todo o sentido, pensado apenas para as necessidades japonesas, casas pequenas não tinham necessidade de haver controles com cabos longos.

A SNK sempre pensou no público adulto, não me surpreendo pelo preço, os arcades antes sempre foram um ambiente para adultos.

Hoje em 2020,fica fácil julgar não ser uma boa opção pela pouca quantidade de jogos, mas e nos anos 90 pelo ponto de vista de uma criança, será que muitos pensavam o mesmo?.

Meu primeiro videogame foi um Mega Drive, nem foi uma escolha minha, boa parte dos jogos que eu joguei foram beat 'em up ou luta, talvez se eu tivesse a oportunidade de escolher entre apenas um dos três, eu certamente iria escolher um NEOGEO, falo por mim, quando vi pela primeira vez o KOF96 fiquei super impressionado.

Mas ao longo do tempo as pessoas mudam outrora, meus jogos favoritos eram beat 'em up ou luta, hoje são mais focados em rpg's e hack and slash.

Pelo ponto de vista do meu eu de hoje o Super Nintendo seria a melhor opção, mas essa é a visão de um adulto, conhecendo toda a biblioteca fica fácil julgar, mas uma criança nos anos 90 pensava nisso? acredito que não.

Eu falo por mim, se nos anos 90 eu tivesse a oportunidade, eu teria tido os 3, quando fui comprar um novo videogame em 98 eu quis ter um NEOGEO CD, mas não tive devido ao preço dele custar 1000,00 contra 600,00 do Sega Saturn.

Eu nunca fui do tipo de pessoa que se influenciava por outras pessoas ou revistas, ou outras mídias atuais, quando vejo algo que me agrada eu compro, se eu não compro não é porque determinado produto é ruim, e por não ter condições mesmo.

Cada um aqui tem uma opinião formada a respeito do NEOGEO, pela vivencia de cada um, eu respeito todas as opiniões, além dos mais, ninguém é dono da verdade e acredito que ninguém vai mudar de opinião por ler determinada coisa aqui.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O Core da SNK eram jogos pra arcade (ou licenciamentos para terceiros). O Neo Geo era tipo o brinde mais caro do mundo.
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Cada um aqui tem uma opinião formada a respeito do NEOGEO, pela vivencia de cada um, eu respeito todas as opiniões, além dos mais, ninguém é dono da verdade e acredito que ninguém vai mudar de opinião por ler determinada coisa aqui.

Resumiu a coisa toda amigo, o incrível é até agora alguns ainda nao terem entendido uma coisa tao básica.

O + engraçado é que o tópico frisa sobre questoes técnicas, que querendo ou nao o console se destacou no que se propunha, brigando com rivais mais modernos inclusive e apresentando resultados surpreendentes. Só isso. Nem foi um tópico opinativo do tipo "mimimi meu videogame é bom e o seu é uma merd@, seu feio, cara de meleca" e infantilidades do tipo, pode ler que fiz apenas comparaçoes técnicas, relativas a coisas que o sistema fez na prática em termos de gráficos, que é algo que sempre me chamou a atençao e só (o que pelo visto é um pecado mortal aqui), mas os caras ainda nao conseguiram entender isso, é incrível!!

Repare que eu nem cito se acho o Neo-Geo bom ou ruim no tópico como videogame (em termos de jogos), ou se os outros sistemas sao ruins, apenas comparo o desempenho técnico mostrado em certos jogos 2D, pq acho esses topicos de "console x >>>>>>> console y" uma idiotice, exatamente pelo que vc disse, que gosto é pessoal, aliás essa gente nao sabe respeitar o gosto dos outros pq é visível que entram num tópico meramente tecnico só pra trollar e ficar depreciando um console que nao gostam, como se quisessem que todo mundo odiasse o que eles odeiam, essa gente é doente, sério mesmo, pq tanto ódio por causa dum videogame?

Pelo que percebi isso aqui é igual o extinto Fórum UOL Jogos, do qual fui membro por 10 anos e era cheio de trolls e haters que entravam só pra estragar tópicos e criar confusão entre os membros (o que aliás acabou afastando muitos users bons, pq tem uma hora que isso enche o saco, pq vc tem que ficar pisando em ovos. Nos últimos anos o Fórum ficou quase abandonado às moscas, dava pena de ver, pq muitos users bacanas se cansavam daquele tipo de comportamento e simplesmente iam embora, mas pelo visto aqui é igualzinho ou até pior) e é por isso que eu nem perco mais meu tempo respondendo essas pessoas.
 
Ultima Edição:

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Caraca! Tem gente querendo definir sucesso/fracasso baseado em número de vendas apenas? kkkkkkkk

Sem contar que o a SNK revolucionou os arcades... e não fez nenhum esforço pra criar o AES, apenas adaptou o MVS e ofereceu pra quem quisesse jogar seus jogos em casa, sem tentar competir com qualquer outro console. Na verdade o AES foi criado inicialmente pra nem ser vendido! A ideia era disponibilizar pra aluguel...

Eu era fissurado em jogos de luta! Queria jogar todos! Meu pai levava eu e meu irmão todo fim de semana pra jogar nos flipers e gastava uma fortuna em fichas (eu distribuía as fichas igualmente entre Street Fighter, Mortal Kombat e Samurai Shodown kkkkk). Acho que se eu insistisse na época, ele conseguiria fazer um esforço e me dar um AES. Mas eu não queria... assim como eu nunca quis comprar/ganhar jogos de SNES e Mega porque eu preferia jogar um pouco de tudo... sempre preferi alugar, jogar o máximo em 1 ou 2 dias e depois me divertir em outro jogo.

O ápice da vontade de jogar Neo-Geo veio quando meu irmão ganhou de presente de aniversário um final de semana de aluguel do AES com 3 fitas! Olha a loucura! E logo depois passou...

O grande problema do Neo-Geo, na minha opinião, é a quantidade e variedade de jogos. Com certeza as melhores opções eram Mega/SNES, depois Sat/PS1/N64 nos anos 90... agora, falar que o Neo-Geo foi um fracasso, irrelevante, inútil, esmagado pelos concorrentes HAHAHAHHAHAHA... brincadeira né!?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo