O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
20.591
Pontos
1.344
Finalmente minha TV ficou boa no Ghost of Tsushima, em áreas escuras. Não conseguia dar jeito nessa caralha, aí descobri que tava ruim porque eu tinha feito a configuração de HDR do PS4 antes de calibrar a TV para o meu gosto. Aí a configuração do HDR do console tava toda zoada.
Agora tá top.

Só tem uma coisa que percebo, que não me incomoda tanto, mas não descobri como tirar: quando giro a câmera e paro, na hora da parada a parte de cima da tela (digamos que os 15% do topo) dá uma tremida de menos de um segundo. Percebo fácil no Tsushima porque geralmente nessa área estão os topos das árvores. Não sei se isso tem relação com alguma das configurações de game motion plus... Mas se desativo o motion plus, aí sim que o negócio fica zoado.

Montion plus é bom para jogos de 30fps. Em 60fps o pessoal fala pra desligar.

Outra coisa: alguém usa a tv para jogos de Pc aqui?

Qual opção é melhor pra jogos? RGB Full + 8bits de cor. Ou Chroma 4:2:2 limitado + 10bita de cor?

Dizem q devo usar o de 10bits pra conteúdos HDR. Foda é ficar toda hora mudando pra jogos sdr e HDR.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.382
Pontos
2.059
Tira uma foto e coloca aqui pra eu ver

Fiz um vídeo da minha C9 com o Burn in.
Vai aparecer aos 24 segundos.



Por favor, não julguem a qualidade do meu trabalho pq não sou YouTuber [emoji2359]
Simplesmente peguei meu Iphone e mirei na TV [emoji23]. Esse vídeo em específico dificilmente chegará a 1 milhão de visualizações [emoji30]
Muita gente que assistir vai achar que foi uma trolagem pq realmente é quase imperceptível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

iodox

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Fiz um vídeo da minha C9 com o Burn in.
Vai aparecer aos 24 segundos.



Por favor, não julguem a qualidade do meu trabalho pq não sou YouTuber [emoji2359]
Simplesmente peguei meu Iphone e mirei na TV [emoji23]. Esse vídeo em específico dificilmente chegará a 1 milhão de visualizações [emoji30]
Muita gente que assistir vai achar que foi uma trolagem pq realmente é quase imperceptível


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nao consegui ver de jeito nenhum kkkkkkk
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Finalmente minha TV ficou boa no Ghost of Tsushima, em áreas escuras. Não conseguia dar jeito nessa caralha, aí descobri que tava ruim porque eu tinha feito a configuração de HDR do PS4 antes de calibrar a TV para o meu gosto. Aí a configuração do HDR do console tava toda zoada.
Agora tá top.

Só tem uma coisa que percebo, que não me incomoda tanto, mas não descobri como tirar: quando giro a câmera e paro, na hora da parada a parte de cima da tela (digamos que os 15% do topo) dá uma tremida de menos de um segundo. Percebo fácil no Tsushima porque geralmente nessa área estão os topos das árvores. Não sei se isso tem relação com alguma das configurações de game motion plus... Mas se desativo o motion plus, aí sim que o negócio fica zoado.
Provavelmente motion plus mesmo. E porque fica zoado com o motion plus desligado?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Montion plus é bom para jogos de 30fps. Em 60fps o pessoal fala pra desligar.

Outra coisa: alguém usa a tv para jogos de Pc aqui?

Qual opção é melhor pra jogos? RGB Full + 8bits de cor. Ou Chroma 4:2:2 limitado + 10bita de cor?

Dizem q devo usar o de 10bits pra conteúdos HDR. Foda é ficar toda hora mudando pra jogos sdr e HDR.

4:2:2 limitado + 10 Bits


A diferença de rgb para 4:2:2 é impossível de ver a olho nu. Já o banding nas cores entre 8 bits e 10 bits é visível
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
20.591
Pontos
1.344
4:2:2 limitado + 10 Bits


A diferença de rgb para 4:2:2 é impossível de ver a olho nu. Já o banding nas cores entre 8 bits e 10 bits é visível

Vlw pela explicação!! Eu tava pesquisando TB sobre isso e vi muitos falarem a mesma coisa!

Vcs usam a tv pra jogar pelo PC TB? Se eu deixo o hdr ligado no Windows e vou jogar jogos não HDR. Ele está entrando com perfil HDR automático.

É sério q eu tenho q ficar desligando o hdr toda vez q for jogar games sem hdr?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
Vlw pela explicação!! Eu tava pesquisando TB sobre isso e vi muitos falarem a mesma coisa!

Vcs usam a tv pra jogar pelo PC TB? Se eu deixo o hdr ligado no Windows e vou jogar jogos não HDR. Ele está entrando com perfil HDR automático.

É sério q eu tenho q ficar desligando o hdr toda vez q for jogar games sem hdr?

Não necessariamente...

O hdr do windows exibe SDR e HDR normal

O que você precisa fazer é configurar o brilho do sdr no windows.

Quando você ativa o HDR, tem uma opção de "mais configurações" ou algo assim.

Lá tem um slide para você definir o brilho do SDR

Coloca a seu gosto. Uso aqui em 7 a 10

Desta forma o modo HDR sempre estará ativado na tv mas o conteúdo em sdr vai ser mostrado em brilho de sdr

Caso queira a calibração do sdr correta, tem que ficar ativando e desativando mesmo rs
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Provavelmente motion plus mesmo. E porque fica zoado com o motion plus desligado?

Ao menos no Ghost, sem game motion plus a imagem fica muito arrastada e travada ao girar a câmera. O motion plus deixa o negócio bem melhor. Mas é um game 30fps, talvez num de 60 não fique bom, como já mencionaram aqui.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Galera, uma dúvida na minha TV Samsung (Q80T). Uso o HDMI-CEC nos equipamentos, porém a Samsung funciona de uma forma distinta de como a minha Sony funcionada. Na Sony, eu ligava a TV, e tinha um botão específico para eu acionar o equipamento conectado à TV que eu queria ligar. Ou seja, se eu ligava a TV, ela ligava em alguma entrada HDMI aleatória, sem sinal, e eu selecionava o aparelho que eu queria ligar, e ela mudava para aquela entrada assim que o aparelho ligasse - ou ficava na mesma entrada caso eu já estivesse nela.

Porém, a Samsung já liga o aparelho assim que eu seleciono essa entrada pelo menu "source", ou pior ainda, já liga o aparelho direto quando eu ligo a TV, caso a TV ligue já na entrada HDMI que o equipamento está conectado. Isso é uma m**** porque se eu paro de jogar PS4 e desligo a TV, no dia seguinte ela vai ligar nessa mesma entrada e o PS4 ligará sozinho, mesmo que eu tenha ligado a TV só pra usar o app Netflix dela.

Tem como mudar isso nas configurações, ou tenho que me contentar com isso, ou desativar totalmente o HDMI-CEC?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não necessariamente...

O hdr do windows exibe SDR e HDR normal

O que você precisa fazer é configurar o brilho do sdr no windows.

Quando você ativa o HDR, tem uma opção de "mais configurações" ou algo assim.

Lá tem um slide para você definir o brilho do SDR

Coloca a seu gosto. Uso aqui em 7 a 10

Desta forma o modo HDR sempre estará ativado na tv mas o conteúdo em sdr vai ser mostrado em brilho de sdr

Caso queira a calibração do sdr correta, tem que ficar ativando e desativando mesmo rs

Sim entendi agora. O estranho q eu tava jogando persona 4 Golden, ele ativou o hdr sozinho e o padrão de Gama mudou pro do hdr em um jogo sdr.

Que troco foi isso? Hahaha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.382
Pontos
2.059
Também não consegui ver. rs

O ideal são fotos (ou o vídeo) mais próximos mesmo

Veja agora.
Uma pequena faixa preta horizontal próximo do canto inferior esquerdo indo pro meio da tela.
Parece grande mas não é. Tirei foto só do canto da tela. Essa é uma pequena parte dela

ef74edde5196a511e84a418bd32ea46e.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Ao menos no Ghost, sem game motion plus a imagem fica muito arrastada e travada ao girar a câmera. O motion plus deixa o negócio bem melhor. Mas é um game 30fps, talvez num de 60 não fique bom, como já mencionaram aqui.
Todos os jogos que rodam com 30fps vc vai perceber essa tremedeira. Em filmes/séries filmados em 24fps vc tb vai perceber. Isso pq a resposta da sua tv é de menos de 3milisegundos (pesquisei). Nas OLEDs é mais perceptível ainda, pq a resposta é de menos de 1ms.

Esse motion plus ele simula uma dobra de taxas de quadros. O que pode deixar a imagem com o efeito "soap opera". Tem gente que gosta, outros não.

Pra jogos em 60fps vc não precisa utilizar o motion plus.

Dá uma pesquisada que vc vai entender.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Todos os jogos que rodam com 30fps vc vai perceber essa tremedeira. Em filmes/séries filmados em 24fps vc tb vai perceber. Isso pq a resposta da sua tv é de menos de 3milisegundos (pesquisei). Nas OLEDs é mais perceptível ainda, pq a resposta é de menos de 1ms.

Esse motion plus ele simula uma dobra de taxas de quadros. O que pode deixar a imagem com o efeito "soap opera". Tem gente que gosta, outros não.

Pra jogos em 60fps vc não precisa utilizar o motion plus.

Dá uma pesquisada que vc vai entender.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
No caso da Samsung, o game motion plus não gera o soap opera effect. É o LED Clear Motion que faz isso, mas no game mode ele fica desativado por padrão, pra não prejudicar a taxa de resposta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.635
Reações
20.591
Pontos
1.344
Veja agora.
Uma pequena faixa preta horizontal próximo do canto inferior esquerdo indo pro meio da tela.
Parece grande mas não é. Tirei foto só do canto da tela. Essa é uma pequena parte dela

ef74edde5196a511e84a418bd32ea46e.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu achei bem imperceptível ainda! 1700h usadas né? É q fifa é um jogo q deixa muitas coisas paradas na tela!
Com microled não vai haver mais esse problema de Burn in né? To por fora, só sei q vai ter uma qualidade absurda tb!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.382
Pontos
2.059
Eu achei bem imperceptível ainda! 1700h usadas né? É q fifa é um jogo q deixa muitas coisas paradas na tela!
Com microled não vai haver mais esse problema de Burn in né? To por fora, só sei q vai ter uma qualidade absurda tb!

Aquela barra fica estática praticamente o jogo inteiro.
[emoji19]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Ótimo vídeo, como sempre. Aos 3:50 se vê a principal diferença entre oled e lcd. O blooming come solto na samsung e sony.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
O pessoal daqui costuma usar as TV na Parede ou com Suporte que vem nelas ? Tó que vendo que a 55 vou ter que usar suporte...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.382
Pontos
2.059
Acabei de sair de uma Fast onde tinham algumas tvs lado a lado com a mesma imagem de jogo em reprodução. Nossa a CX tá realmente em outro patamar. Nem to falando de calibração, mas da qualidade da tela, da vivacidade dela etc. tinha um tio achando até que era aquelas telas inquebráveis, por conta do vidro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Alguem indica configuração para LG NANO86 para games, YouTube, Netflix com e sem hdr?
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.950
Reações
1.927
Pontos
553
Galera to afim de pegar uma TV na black friday, moro fora e meu orçamento talvez seja uns 400$, quero ligar o ps5 e o meu pc nela. Já tem uma na sala de 55" 4k pra esposa ver as coisas q gosta. Como vou ficar bem perto dela não precisa ser muito grande.
O que me recomendam?
Obrigado!
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Senhores tudo certo? Estou querendo uma TV para a nova geração, seria possível me indicarem algumas no valor ate 4k? Desde já agradeço!
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Senhores, preciso de uma ajudinha para poder bater o martelo de vez em relação à minha TV nova, estou com um boleto de uma CX no gatilho, está um pouco cara (5300,00) mas foi o menor valor que consegui, por outro lado, tenho uma C9 usada (9 meses de uso) como alternativa. Sei que elas se equivalem em qualidade de imagem e tals, e em alguns pontos a C9 é até ligeiramente melhor, mas meu maior receio em relação a C9 é a ausência do FREESYNC (li que ela só tem suporte ao Gsync), pois quero aproveitar todos os recursos que os novos consoles podem oferecer.

Moral da história, será que apenas o VRR da C9 será o suficiente para suprir a necessidade dos novos consoles ou poderei me arrepender no futuro por conta da ausência do FREESYNC?

Ps: alguém sabe informar se o FREESYNC da CX já é o mais recente (FREESYNC 2 / premium)?

Ps2: li relatos de que a primeira versão do FREESYNC não suporta HDR em resolução 4k, alguém sabe informar se a informação procede?

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Hoje atualizou a C9 pro firmware 5.00.03. Só não sei se muda algo. [emoji28]

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Hoje atualizou a C9 pro firmware 5.00.03. Só não sei se muda algo. [emoji28]

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
A B9 também atualizou (5.00.02). Pena que não dá pra saber o que atualizou. Como ela tem as entradas HDMI 2.1, espero que seja algo relacionado a isso.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo