O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moore Law is dead desmistifica a discussão do Full RDNA entre Xbox e PS5

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Curioso que a feature mais interessante que a AMD apresentou da RDNA 2 foi o infinity cache, que não está presente no Series X e no entanto a MS estufa os peitos pra afirmar que é o único console FULL RDNA 2 :klolz
Segundo o Red Gaming Tech e o Moore Law Is Dead o PS5 (que é dito como RDNA 1.5) possui o infinity cache
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
2022. Está na matéria. São features que estarão presentes na RDNA 3.
Eu não acho que todos os features vão aparecer nas RDNA3 necessariamente. Por exemplo o Xbox Series X não tem infinity Cache das RDNA2 (Full RDNA2 do Paraguay), e a Sony provavelmente viu que não conseguiria ter esse feature a um preço razoável para um console, e resolveu criar sua própria solução de otimização de cache.

O Cache Scrubbers, talvez a AMD não precise disso por já ter o Infinity Cache.

Já a Geometry Engine acho mais provável, porque é uma tecnologia aparentemente bem mais avançada que o VRS RDNA2, porque trata a geometria antes de ser rasterizada pelo que eu entendi. Então enquanto o VRS derruba a resolução depois que a geometria é processada (daí os detalhes a 720p de Halo) a GE parece tratar isso internamente e dar uma saída na resolução que o jogo estiver rodando.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Estou achando que no fim das contas, nenhum dos dois vai rodar direito essa b*sta de "Ray Troço", e os que tentarem colocar isso nos jogos, os consoles vão virar carroça e logo vão esquecer de usar isso.
Sensatez né meu velho, desde quando a gente vê isso no povo ista deste forum? Já teve até gente dizendo quem "sem RDNA2 não existe raytrcing real", o mais engraçado é que a tecnologia rt foi inventada pela Nvidia e o que a arquitetura rdna faz entre outras coisas é apenas emular a tecnologia rt. Mas o povo não se dá ao luxo nem de lê o primeiro parágrafo ou quiçá buscar informação de qualidade. Outro , a tecnologia rt já tem perdido muita força em jogos de PC, de certa forma o DSS tem apresentado resultados bem mais interessantes e bonitos de se ver do que essa brincadeira de espelhar até blocos de carvão.
 


Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Sensatez né meu velho, desde quando a gente vê isso no povo ista deste forum? Já teve até gente dizendo quem "sem RDNA2 não existe raytrcing real", o mais engraçado é que a tecnologia rt foi inventada pela Nvidia e o que a arquitetura rdna faz entre outras coisas é apenas emular a tecnologia rt. Mas o povo não se dá ao luxo nem de lê o primeiro parágrafo ou quiçá buscar informação de qualidade. Outro , a tecnologia rt já tem perdido muita força em jogos de PC, de certa forma o DSS tem apresentado resultados bem mais interessantes e bonitos de se ver do que essa brincadeira de espelhar até blocos de carvão.
Nvidia criou o Ray Tracing? Hhhhahahahhahahha kkkkkk

Meu Deus kkkk

O conceito de Ray Tracing existe deste o século 16 e a primeira aplicação em computador foi em 1976.

Não fala besteira cara kkkkk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Acho que você não entendeu ou não é muito hábil com inglês :klolwtf

pacho que tu que não entendeu, o postagem mais atual eh a primeira, a de baixo falando de resolução 4k foi postada no dia 29, já a que fala que não roda em 4k no dia 30.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Mais bla bla bla tecnicista que no fim não surpassa quem oferta os melhores jogos

Será mais uma geração que vagabundo vai se matar discutindo diferença em Lupa e no grosso a Sony apresentando jogos exclusivos de conjunto mais bonito

Pode printar
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Não ligo mais para o papo do RDNA, esse tópico valeu para descobrir que quem inventou o Ray Tracing foi a Nvidia e o resto é emulado kkkkkkk tópico do ano kkkkk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha o mar de cuspe voltando mais uma vez.

Enfim, quem segue ele, sabe que ele acerta e erra muitas coisas.

Mas ele acertou muita coisa sobre a AMD recentemente.

Inclusive que iria chegar na voadora contra a NVidia, o que não deu outra.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Agora é a Sony que manda na arquitetura RDNA!? :klolwtf

Diz aí, com o SSD Mágico o PS5 é facilmente um RDNA10 não é!?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Os consoles nem saíram ainda.

Estou esperando as análises da DF, quero ver em jogos 4k dinâmico a GPU do PS5 segurar resolução melhor que o Series X.
Se for como Watch Dogs Legion, onde a melhor versão current gen ficou com o PS4 PRO, mesmo rodando em res inferior. Não vejo problema. Vale lembrar que o Series X cai abaixo da resolução do One X nesse game.

----

Acho que veremos casos e casos. A GPU do Xbox SX tem mais raw power (longe dos 50% que andam falando por aí, mas tem mais). E o PS5 tem uns truques nas mangas que podem fazer diferenças em outros games, esperar pra ver.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Se for como Watch Dogs Legion, onde a melhor versão current gen ficou com o PS4 PRO, mesmo rodando em res inferior. Não vejo problema. Vale lembrar que o Series X cai abaixo da resolução do One X nesse game.

----

Acho que veremos casos e casos. A GPU do Xbox SX tem mais raw power (longe dos 50% que andam falando por aí, mas tem mais). E o PS5 tem uns truques nas mangas que podem fazer diferenças em outros games, esperar pra ver.

Melhor pra quem? Se o sujeito prioriza performance sim, se prioriza visual não, a melhor é do One X.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.217
Pontos
803
A que pontos chegamos , o ponto alto da nova geração não vai ser os jogos , e sim qual sigla e a melhor.

O que mais quero que venha prós consoles e a tecnologia de DLSS pra ajudar o desempenho em ambos e acabar logo com essa guerra de 4K nativo vs upscalling.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Esse cara ta sempre por dentro dos rumores e vem acertando tudo sobre a AMD. Preocupante oq ele disse do XSX.
Isso mostra q o Mark Cerny foi bem mas inteligente q a equipe da MS. Esse cara realmente ta fazendo diferença no Playstantion
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
No one cares, mas acho que isso vai se confirmar, o Cerny doutrinou a AMD, as placas mais recentes do mercado já vêm com paradigmas do novo console (Clocks altos, smart e sintonia fina entre SSD e sistema global, via I/O alien). Se vão chamar de RDNA Vai-pra-puta-que-pariu ou enfia-o-dedo-no-cu-e-cheira, eu é que não vou saber, mas é provável que a customização fina que a Sony operou nas placonas RDNA2 virem padrão, pelo menos em parte. Até porque o PS5 vai vender mais que qualquer placa isolada da AMD (ou da NVIDIA). Pode ter certeza, é só aguardar.
Rumor. É disso que a Sony vive.

What a surprise, eu jurava que a Sony vivia de ter a melhor biblioteca da geração por 4 gerações seguidas, e vai ter na quinta. Das 8 melhores line ups de sempre em qualquer console de mesa em 40 anos, 4 são dela, acho que rumor não ajuda nem nunca a ajudou, se bestar faz é atrapalhar.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
What a surprise, eu jurava que a Sony vivia de ter a melhor biblioteca da geração por 4 gerações seguidas, e vai ter na quinta. Das 8 melhores line ups de sempre em qualquer console de mesa em 40 anos, 4 são dela, acho que rumor não ajuda nem nunca a ajudou, se bestar faz é atrapalhar.

Ainda bem que não falou de poder de processamento e gráficos.

Pois isso nunca mais vai acontecer :klol

E sobre o resto é preferência pessoal apenas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
What a surprise, eu jurava que a Sony vivia de ter a melhor biblioteca da geração por 4 gerações seguidas, e vai ter na quinta. Das 8 melhores line ups de sempre em qualquer console de mesa em 40 anos, 4 são dela, acho que rumor não ajuda nem nunca a ajudou, se bestar faz é atrapalhar.

Melhor em 4 gerações seguidas já é discutível, pra mim não foi no PS3, e vc ainda quer prever o futuro e dizer que terá na quinta.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Melhor pra quem? Se o sujeito prioriza performance sim, se prioriza visual não, a melhor é do One X.

Para a Digital Foundry:

A melhor versão é a do PS4 Pro, é o melhor balanço entre performance e resolução no momento.



No mais, não da pra priorizar visual com tearing... dureza defender uma versão que cai a 26fps e tem mais tearing e ainda crasha o console hein kkk...

148569
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Melhor em 4 gerações seguidas já é discutível, pra mim não foi no PS3, e vc ainda quer prever o futuro e dizer que terá na quinta.

360 teria potencial pra ser melhor, não fosse a metade final de sua vida, mas ele é um dos 8. “Problema” foi que a Sony produziu 3 vezes mais first parties que a Micro naquela geração (mais que Nintendo e Micro somadas, aliás) o volume foi muito grande, só de trilogias e duologias tem quase 2 dezenas de relevância, e ainda pegou os thirds nichosos de tradição, + alguma coisa grande que lhe restou de third exclusivo (MGS 4), + a ludoteca Japan Only. By the sheer number of it

Sobre o PS5, o futuro está previsto, é batata, martelo foi batido, primeiro ano só se uma revolução aconter, e depois vai ir por avalanche. A única que poderia oferecer competição nesse sentido é a própria Microsoft, nisso concordo, já que a Nintendo não faz videogame com biblioteca boa há quase 30 anos, mas não vai dar tempo. Na próxima geração, PS7, quando a ZeniMax entrar no conveyor belt de embalagens e ciscos, aí ela pode passar, isso se dela vier a virtude de manter esses games fora do Playstation. Assim espero.


Ainda bem que não falou de poder de processamento e gráficos.

Pois isso nunca mais vai acontecer :klol

E sobre o resto é preferência pessoal apenas.

Acho que em gráficos gerais ela ainda levará, por causa de seus departamentos de arte, do ICE Team, do VASG e do XDev, mas vai perder nos multis de fato. Poder de processamento sim, tem razão (em alguns elementos)

Não é de poder que a Sony viveu até aqui também, fazendo o link com seu primeiro post, então segue o jogo
 
Topo Fundo