O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O CEO do PlayStation, Jim Ryan, sugere que os jogos exclusivos da Sony para PlayStation 5 provavelmente continuarão a ser lançados no PS4 até 2022

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O CEO do PlayStation, Jim Ryan, sugere que os jogos exclusivos da Sony para PlayStation 5 provavelmente continuarão a ser lançados no PlayStation 4 em 2022.

Com o lançamento do PlayStation 5 no horizonte, seria normal supor que o PlayStation 4 está em suas últimas etapas, mas as declarações de Ryan servem como um lembrete de que estes são tudo menos tempos normais.

Isso significa que milhões de usuários do PS4 podem começar a usar a plataforma por mais alguns anos e jogar muitos dos mesmos exclusivos que seu sucessor, enquanto a Sony continua a trabalhar sob estritas precauções de COVID-19 para fazer PS5s suficientes para diminuir a demanda dos jogadores.

O próximo PlayStation 5 chamou a atenção do que parece ser o mundo inteiro nos últimos meses, o que infelizmente levou a muitos problemas para a nova plataforma. Quando o PlayStation 5 se tornou disponível para pré-venda, as coisas instantaneamente caíram no caos absoluto online, pois se esgotou em poucos instantes.

Os sites travaram e muitos usuários não conseguiram colocar as mãos no console, e mesmo agora as pré-encomendas ainda precisam ser abertas. É aparentemente cada vez mais provável que muitos jogadores não consigam colocar as mãos no PlayStation 5 no dia do lançamento, e a razão provável reside na escassez de produção do COVID-19, apesar das pré-vendas recordes.

Em uma entrevista para Games Industry, Jim Ryan sugeriu fortemente que os jogos do PlayStation 5 estariam chegando ao PS4 por mais alguns anos, pelo menos. Em um ponto durante a entrevista, Ryan está falando sobre como os usuários do PlayStation 4 são importantes para a Sony e como eles querem continuar a mantê-los engajados e felizes por algum tempo.

Ele parece sugerir que os principais lançamentos ainda chegarão aos jogadores do PS4 no futuro, em 2022, explicando:


"Obviamente, nossos olhos e nossos horizontes se elevaram em relação ao que é possível com aquela comunidade PS4, com base no que observamos nos últimos seis meses. Isso pode ser bastante poderoso, porque em 2021, 2022... aquela comunidade PS4 sobre os quais falamos, eles serão a grande maioria das pessoas nas PlayStations durante esse período.''

''É fundamental que os mantenhamos engajados e felizes. E os últimos seis meses demonstraram que poderíamos fazer isso de uma forma que não fizemos não acho possível quando estávamos definindo nossas mentes pré-COVID."

Clique para ver a imagem em tamanho original
Ryan também falou longamente sobre a possibilidade de a Sony adquirir outros estúdios de jogos para competir com a Nintendo e a Microsoft, especialmente depois que esta comprou a Bethesda.

Enquanto Ryan não descarta a possibilidade de comprar outros grupos, ele acredita que o PlayStation já possui uma série de estúdios impressionantes para mantê-lo competitivo. Ele cita a Naughty Dog e a Sucker Punch como estúdios que oferecem experiências que não podem ser adquiridas em nenhum outro lugar a não ser com o PlayStation.

O PlayStation 4 é amplamente considerado um dos melhores consoles de videogame já lançado, e por boas razões. Considerando quantas experiências exclusivas excelentes ele proporcionou aos jogadores, não é de se admirar que o console tenha feito tanto sucesso.

Por esse motivo, é emocionante saber que o PlayStation 4 será relevante pelo menos por mais alguns anos se a Sony seguir com este plano (se ainda tiver alguma opção de não fazê-lo).
FONTE: SCREEN RANT
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Não tem como ignorar a base instalada. Seria burrice fzr isso e deixar o PS4 de lado.

Ps4 fez isso com os 80 milhoes de ps3. Ngm viu infamous second son, knack, killzone shadow fall, the order, driveclub e demais no ps3.

A sony simplesmente ficou novamente arrogante e se esquece do que faz seus jogos venderem tanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Ps4 fez isso com os 80 milhoes de ps3. Ngm viu infamous second son, knack, killzone shadow fall, the order, driveclub e demais no ps3.

A sony simplesmente ficou novamente arrogante e se esquece do que faz seus jogos venderem tanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Um erro que ela viu e tratou de arrumar, tanto que pretende dar suporte para a base gigantesca que ainda está instalada, ainda mais em um mundo com economias fragilizadas por causa do Covid, que impossibilita uma migração em massa para o próximo console.
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Um erro que ela viu e tratou de arrumar, tanto que pretende dar suporte para a base gigantesca que ainda está instalada, ainda mais em um mundo com economias fragilizadas por causa do Covid.
aquele gran turismo 6 que saiu pra PS3 em 2013, tinha que pintar no PS4
foi um erro grotesco
eles mandaram last of us pra ps4, tinham que ter mandado gran turismo 6
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Ps4 fez isso com os 80 milhoes de ps3. Ngm viu infamous second son, knack, killzone shadow fall, the order, driveclub e demais no ps3.

A sony simplesmente ficou novamente arrogante e se esquece do que faz seus jogos venderem tanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho o inverso pior, acabei vendo depois que eu deixei de aproveitar várias pérolas de 2013 e 2014 que saíram somente na geração passada e que não pude usar na nova geração.

Pelo menos isso agora com a retrocompatibilidade é possível de resolver.

Acho que devem apostar no PS4 e Xbox One ainda,mas em jogos focados na geração deles.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
aquele gran turismo 6 que saiu pra PS3 em 2013, tinha que pintar no PS4
foi um erro grotesco
eles mandaram last of us pra ps4, tinham que ter mandado gran turismo 6

Não lembro pq o Gran Turismo 6 não foi parar no PS4, mas talvez seja por algum motivo de não conflitar com a produção que já estava em andamento e saturar o mercado de GT em pouco tempo.

Se for parar pra pensar, se o GT6 saisse para PS4 ele iria canibalizar as vendas do GT Sport que não tinha foco singleplayer.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não lembro pq o Gran Turismo 6 não foi parar no PS4, mas talvez seja por algum motivo de não conflitar com a produção que já estava em andamento e saturar o mercado de GT em pouco tempo.

Se for parar pra pensar, se o GT6 saisse para PS4 ele iria canibalizar as vendas do GT Sport que não tinha foco singleplayer.
mas gran turismo sport so veio 4 anos depois
nao teria como sanibalizar
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Pelamor, tudo vai depender das vendas, ainda mais com os custos enormes de produção atuais

Seria muita burrice produzir só pra uma plataforma, nesse momento de transição sem ter uma sólida base instalada
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
mas gran turismo sport so veio 4 anos depois
nao teria como sanibalizar

No aspecto single player teria... lembra que a grande reclamação era a ausencia de um modo singleplayer robusto? Quem não gostasse disso iria simplesmente ficar estacionado lá no GT6 sem a menor vontade de comprar o jogo novo, isso de certa forma é uma maneira de canibalizar vendas. Pelo menos é dessa maneira que eu enxergo, mas se procurar talvez ache alguma resposta oficial que diga o pq do GT6 não ter aparecido no PS4.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Ps4 fez isso com os 80 milhoes de ps3. Ngm viu infamous second son, knack, killzone shadow fall, the order, driveclub e demais no ps3.

A sony simplesmente ficou novamente arrogante e se esquece do que faz seus jogos venderem tanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Há aspectos em comparação com o PS3 que você precisa considerar:

1 - Políticas empresariais são voláteis, o lançamento de alguns títulos do PS4 no PC durante a geração é um indicativo disso. Então a Sony de 2013 não é a Sony de 2020.

2 - O PS4 tem hoje aproximadamente 50% a mais da base que o PS3 tinha em 2013, isso é muita, mas muita coisa.

3 - Levar jogos do PS4 para o PS5 é muito menos custoso e demanda menos tempo do que em uma arquitetura completamente diversa como era o PS3.

4 - E por fim, tem um COVID no meio da história, a pandemia impactou bastante na economia mundial durante esse ano e vai impactar bastante nos próximos anos, nesse contexto priorizar uma base de 120M é altamente compreensível e faz muito sentido.

Então não faz sentido falar em arrogância nesse contexto, a Sony está simplesmente focando naquilo que é mais viável e pode trazer melhor retorno junto com uma nova plataforma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
- Levar jogos do PS4 para o PS5 é muito menos custoso e demanda menos tempo do que em uma arquitetura completamente diversa como era o PS3.
Acho que vc quiz dizer levar jogos do PS5 pro PS4 certo?

No mais ,ao contrário dos tarados por exclusivos eu acho muito benefíca esta decisão ,se for verdade

não prescisarei comprar um PS5 por agora
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Acho que vc quiz dizer levar jogos do PS5 pro PS4 certo?

Não, o contrário mesmo, levando-se em consideração a retrocompatibilidade, em tese basta um patch.

Nós não podemos falar em “levar jogos do PS5 para o PS4” porque não temos nenhum exemplo viável disso até o momento. É mais fácil desenvolver para uma plataforma menos capaz e depois portar, não o inverso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Eu queria era foco total na próxima geração, mesmo se fosse pra jogar os exclusivos só daqui a alguns anos.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Há aspectos em comparação com o PS3 que você precisa considerar:

1 - Políticas empresariais são voláteis, o lançamento de alguns títulos do PS4 no PC durante a geração é um indicativo disso. Então a Sony de 2013 não é a Sony de 2020.

2 - O PS4 tem hoje aproximadamente 50% a mais da base que o PS3 tinha em 2013, isso é muita, mas muita coisa.

3 - Levar jogos do PS4 para o PS5 é muito menos custoso e demanda menos tempo do que em uma arquitetura completamente diversa como era o PS3.

4 - E por fim, tem um COVID no meio da história, a pandemia impactou bastante na economia mundial durante esse ano e vai impactar bastante nos próximos anos, nesse contexto priorizar uma base de 120M é altamente compreensível e faz muito sentido.

Então não faz sentido falar em arrogância nesse contexto, a Sony está simplesmente focando naquilo que é mais viável e pode trazer melhor retorno junto com uma nova plataforma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O ponto 1 eh o unico realmente importante. As politicas sao volateis, agora entrou esse imbecil desse jin ryan que cresceu o olho em cima de mais lucro imediato sem atentar que isso pode trazer prejuizo no futuro ao enfraquecer a marca. Mudou a politica pq a sony ficou arrogante e simplesmente acha que pode fazer o que quiser para ter mais lucros. O ps3 quando o ps4 foi lancado, tinha mais de 70 milhoes de consoles vendidos, uma base enorme que a sony “desprezou”. Sabe por que ela fez isso? Pq tinha perdido a geracao anterior, tinha sido um “desastre” em relacao aos playstations anteriores e por isso teve que se mexer e investir em exclusivos de verdade pra que ela retomasse o territorio que havia perdido pro xbox. Hoje, essa situacao nao existe e ela acha que esta confortavel e que pode fazer o que quiser para maximizar os custos. Espera so pra ver se o xbox fizer mt mais sucesso que o ps5 se ela nao muda essa politica rapidinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Esse aí fala uma coisa diferente a cada entrevista, a 2 meses atrás falou que os jogos seriam 100% focados no ps5 e lançar pro PS4 afetaria a qualidade dos jogos

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Acho meio difícil Demon's souls e o novo Gow saírem pra PS4, mas exclusivos menores sim.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
O ponto 1 eh o unico realmente importante. As politicas sao volateis, agora entrou esse imbecil desse jin ryan que cresceu o olho em cima de mais lucro imediato sem atentar que isso pode trazer prejuizo no futuro ao enfraquecer a marca. Mudou a politica pq a sony ficou arrogante e simplesmente acha que pode fazer o que quiser para ter mais lucros. O ps3 quando o ps4 foi lancado, tinha mais de 70 milhoes de consoles vendidos, uma base enorme que a sony “desprezou”. Sabe por que ela fez isso? Pq tinha perdido a geracao anterior, tinha sido um “desastre” em relacao aos playstations anteriores e por isso teve que se mexer e investir em exclusivos de verdade pra que ela retomasse o territorio que havia perdido pro xbox. Hoje, essa situacao nao existe e ela acha que esta confortavel e que pode fazer o que quiser para maximizar os custos. Espera so pra ver se o xbox fizer mt mais sucesso que o ps5 se ela nao muda essa politica rapidinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Colega, eu tenho dificuldade de compreender esse raciocínio como “arrogância”, afinal, abandonar uma enorme base de PS3 não soa como arrogância, mas sim como uma visão mercadológica (segundo você, já que ela precisava de recuperar após uma geração de dificuldades contra a Microsoft). Em contrapartida ela continuar apoiando uma geração vitoriosa é arrogância e não uma visão mercadológica? Desculpe, isso não faz o menor sentido.

Você sugere que ela abandone uma base de 120M logo de cara ao lançamento do PS5 mesmo com todos os pontos enumerados? Você acha mesmo que isso é crível e inteligente? Na sua visão, ela ganharia mais com isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Acho meio difícil Demon's souls e o novo Gow saírem pra PS4, mas exclusivos menores sim.

Convenhamos que novo Horizon e o novo Spider não são jogos menores, o primeiro vem de um dos principais estúdios da Sony (ao contrário de DS, cujo estúdio nem pertence a Sony) e o segundo de um dos principais personagens dela (ou baseado no universo dele). Aliás, Miles Morales tem recebido muito mais mídia do que Demon Souls Remake (Spiderman sozinho faz isso) e muito provavelmente deve vender mais (muito mais).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
625
Pontos
784
No aspecto single player teria... lembra que a grande reclamação era a ausencia de um modo singleplayer robusto? Quem não gostasse disso iria simplesmente ficar estacionado lá no GT6 sem a menor vontade de comprar o jogo novo, isso de certa forma é uma maneira de canibalizar vendas. Pelo menos é dessa maneira que eu enxergo, mas se procurar talvez ache alguma resposta oficial que diga o pq do GT6 não ter aparecido no PS4.
Eu como migrei logo fiquei sem jogar gt6, com certeza perdi um jogão.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
625
Pontos
784
Convenhamos que novo Horizon e o novo Spider não são jogos menores, o primeiro vem de um dos principais estúdios da Sony (ao contrário de DS, cujo estúdio nem pertence a Sony) e o segundo de um dos principais personagens dela (ou baseado no universo dele). Aliás, Miles Morales tem recebido muito mais mídia do que Demon Souls Remake (Spiderman sozinho faz isso) e muito provavelmente deve vender mais (muito mais).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Será que vem demon souls no ps4?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Colega, eu tenho dificuldade de compreender esse raciocínio como “arrogância”, afinal, abandonar uma enorme base de PS3 não soa como arrogância, mas sim como uma visão mercadológica (segundo você, já que ela precisava de recuperar após uma geração de dificuldades contra a Microsoft). Em contrapartida ela continuar apoiando uma geração vitoriosa é arrogância e não uma visão mercadológica? Desculpe, isso não faz o menor sentido.

Você sugere que ela abandone uma base de 120M logo de cara ao lançamento do PS5 mesmo com todos os pontos enumerados? Você acha mesmo que isso é crível e inteligente? Na sua visão, ela ganharia mais com isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu nobre, se ela nao abandonar o ps4, o ps5 corre o risco de demorar a embalar, afinal, pra que comprar ps5 se tudo sai pra ps4? Eh arrogante a partir do momento que ela subestima sua base consumidora e acha que todo mundo vai comprar ps5 mesmo sem ter motivo pra isso, uma vez que os jogos saem pra ps4. Eh mt simples. Ela cresceu o olho pra lucrar mais pq acha que esta intocavel, simples. Como ela se recuperou o desastre no ps3? Enchendo de exclusivos. Como ela recuperou a parcela de mercado perdida pro xbox e incentivou o pessoal a comprar ps4? dando motivos com exclusivos e preco bom, enquanto o xbox fez o caminho inverso fruto de sua arrogancia a epoca tb, tentando empurrar kinect abaixo na goela.

A sony nao ta lancando jogo pra ps4 que deveria ser exclusivo pq ela se preocupa com o consumidor de ps4, ela ta lancando pq cresceu o olho e quer lucrar mais e acha que o consumidor eh imbecil ao ponto de comprar um produto sem nenhuma necessidade, isso eh arrogancia. Eh mt simples, nao sei o que tu nao entendes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Colega, eu tenho dificuldade de compreender esse raciocínio como “arrogância”, afinal, abandonar uma enorme base de PS3 não soa como arrogância, mas sim como uma visão mercadológica (segundo você, já que ela precisava de recuperar após uma geração de dificuldades contra a Microsoft). Em contrapartida ela continuar apoiando uma geração vitoriosa é arrogância e não uma visão mercadológica? Desculpe, isso não faz o menor sentido.

Você sugere que ela abandone uma base de 120M logo de cara ao lançamento do PS5 mesmo com todos os pontos enumerados? Você acha mesmo que isso é crível e inteligente? Na sua visão, ela ganharia mais com isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sobre ser crivel e inteligente, a sony abandonou os donos de ps3, mais de 70 milhoes pra poder alavancar o ps4. Isso foi burrice e pouco crivel por acaso? Ela lucra menos no comeco mas alavanca as vendas em contrapartida com os atrativos. Nao ta fazendo isso agora pq ficou arrogante e acha que dominou o mercado e o consumidor eh idiota ao ponto de nao precisar de jogos pra alavancar o console. Miles morales eh praticamente uma dlc expandida de homem aranha, nao custou nenhuma fortuna. O jogo do sackboy eh custo baixo tb. E o demons souls eh apenas um remake. Qual a necessidade desses 3 jogos sairem pra ps4? Todavia um miles morales exclusivo faria o ps5 vender ainda mais, alavancaria mt mais suas vendas. Uma vez que sai pra ps4 tb, as pessoas adiam a compra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo