O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canalhas.Os juros tem é que aumentar.Cade os investimentos seguros?

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eles não entendem que investir na Bolsa é ARRISCADISSIMO e corre-se o risco de perder TODO O DINHEIRO??
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Os dois estão caindo.E eu falo, com conhecimento de causa.Nossa familia investiu na Bolsa e PERDEU QUASE TUDO.Se não fosse por isso, estariamos numa situação mais confortável.O que nos temos atualmente não da para viver com tranquilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.174
Reações
175.478
Pontos
2.234
Poderiam criar um tópico sobre investimentos, com orientação dicas etc.
Existe alguém aqui que faz investimentos?

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Invistam na bolsa. O fato uma família daqui ter preferido pagar 2 bilhões em taxas só para tirar 50 bilhões do Brasil é indicativo de nada não.

Recomendo pagar cursinho de algum coach financeiro que aparece no YT.

Vai dar certo.
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Invistam na bolsa. O fato uma família daqui ter preferido pagar 2 bilhões em taxas só para tirar 50 bilhões do Brasil é indicativo de nada não.

Recomendo pagar cursinho de algum coach financeiro que aparece no YT.

Vai dar certo.
Meu pai investiu na Bolsa é perdeu quase tudo. O risco é ALTÍSSIMO
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.928
Reações
41.246
Pontos
1.003
Nossa familia investiu na Bolsa e PERDEU QUASE TUDO.Se não fosse por isso, estariamos numa situação mais confortável.
Nao entendi, sua familia investiu na bolsa e perdeu quase tudo, e se nao fosse por eles terem perdido, vcs estariam numa situação mais confortavel


É Sério, nao entendi, vcs perdem e estariam mais confortavel

q
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Minha opinião: quando eu digo que o governo Bolsonaro é o pior desde o Collor, isso tem grande peso nisso.

A situação que a equipe econômica desse governo gerou tem muitas similaridades com o que a equipe econômica do Collor gerou, especialmente no que tange ao confisco das poupanças à época. Essa redução da taxa de juros não passa de um confisco de poupanças, realizado de modo menos brusco para gerar menor impacto geral. Mas continua sendo um confisco de poupanças.

Pra quem acha que não é a mesma coisa pq vive com as bolas do bolsonaro na boca, o meu sincero foda-se. Que vá defender ladrão na puta que pariu.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Nao entendi, sua familia investiu na bolsa e perdeu quase tudo, e se nao fosse por eles terem perdido, vcs estariam numa situação mais confortavel


É Sério, nao entendi, vcs perdem e estariam mais confortavel

q
Nos passamos pelas 2 situações que o governo considera as mais maravilhosas.Investir na Bolsa e empreender.As 2 deram errado e ficamos anos endividados.Se não tivesse tido o prejuizo na Bolsa, estariamos provavelmente vivendo de forma confortável e não é o caso.Meu pai atualmente ganha aposentadoria e não ganho muito mais do que ele. Quando a empreender, tentamos abrir uma loja de aquários, que num primeiro momento, ficou elas por elas; mas quando mudamos para um pequeno shopping em Campinas, tivemos um prejuizo gigantesco.Ou seja, estou bem escaldado dessas PROPOSTAS do governo.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Danito, vai pegar umas putas, vai. Tu não cansa de ver uma vergonha, que quer passar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Galera, quem mora com os pais. fique. Não aluguem casa. IGPM vai disparar com esses juros baixíssimos e o dólar caríssimo.

Não comprem carro. Estou segurando com o meu celtinha, vou deixar o próximo pra depois.

Se tiver garantia de grana pelos próximos meses podem comprar um imóvel. Com juros baixos e amortização constante podem ter certeza que é uma boa, o aluguel vai compensar o financiamento.

Comprem ouro físico.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
E ter o dinheiro ganho com trabalho corroído, ou por inflação ou por investir em alguns fundos que acabam por dar prejuízo?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Você consegue guardar seu dinheiro em fundos seguros como o CDI por exemplo sem perder pra inflação (acho que até com a poupança dá), agora capitalizar através disso, acho que acabou.

Sobre a bolsa, bem, é arriscado mesmo, mas é igual a empreender, ser for com a cara e a coragem as chances de "vencer" são próximas a zero...

Então trabalhar e fazer uma economia a longo prazo em fundos seguros pode garantir uma aposentadoria sim, mas enriquecer ou viver dos juros, esquece...
E é bom que seja assim...

T+
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Você consegue guardar seu dinheiro em fundos seguros como o CDI por exemplo sem perder pra inflação (acho que até com a poupança dá), agora capitalizar através disso, acho que acabou.

Sobre a bolsa, bem, é arriscado mesmo, mas é igual a empreender, ser for com a cara e a coragem as chances de "vencer" são próximas a zero...

Então trabalhar e fazer uma economia a longo prazo em fundos seguros pode garantir uma aposentadoria sim, mas enriquecer ou viver dos juros, esquece...
E é bom que seja assim...

T+
Não. Esse é o ponto.

Inflação está em 20% já. Cdi em 2%.

Qualquer fundo de renda fixa está perdendo muito pra inflação. Essa é a jogada de confisco de "poupanças" do governo. Com a diferença que atinge não somente a poupança e sim qualquer titulo de renda fixa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
investi em 5 fundos de ações distintos no meio do ano

3 deram prejuízo e 2 lucro, no fim saí elas por elas

Tem que ter culhão pra ver seu dinheiro evaporar e ficar sem fazer nada.

Voltei pra renda fixa :kshame

Investisse no meio da crise e saiu porque não tava valorizando? Po, ao menos espera a crise passar... Tudo bem que fundos de ações não é lá a melhor coisa do mundo, mas períodos de queda fazem parte do negócio. A não ser que o cara esteja investindo pra tentar ganhar dinheiro rápido, aí realmente a renda variável não é o lugar ideal. Nem a renda fixa.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Oloco fera, inflação em 20%????
Sim.

IGP-M varia 3,23% em outubro de 2020
Com este resultado, o índice acumula alta de 18,10% no ano e de 20,93% em 12 meses. Em outubro de 2019, o índice havia subido 0,68% e acumulava alta de 3,15% em 12 meses.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Sim.

IGP-M varia 3,23% em outubro de 2020
Com este resultado, o índice acumula alta de 18,10% no ano e de 20,93% em 12 meses. Em outubro de 2019, o índice havia subido 0,68% e acumulava alta de 3,15% em 12 meses.
Que m****. Meu dissídio é em cima do IPCA, que está "baixo"... já tava ficando animado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Que m****. Meu dissídio é em cima do IPCA, que está "baixo"... já tava ficando animado.
Eu, como parasita, nem dissídio tenho. É salário congelado esperando boa vontade de ter algum reajuste.

A diferença do IPCA pra inflação real mostra bem o nível de canalhice do governo, e demonstra como temos o terceiro pior governo desde o fim do regime militar. Somente Sarney e Collor conseguiram ser piores. O governo atual consegue a façanha de ser pior que Dilma 2 e FHC 2, pra exemplificar. E mesmo o Dilma 2 que mentia descaradamente no índice de inflação ainda teve menos cara de pau, apresentando disparidade de valores menor (lembro que a inflação oficial era divulgada por volta de 5 a 6%, e a real ficava na faixa dos 12 a 13%).
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Você consegue guardar seu dinheiro em fundos seguros como o CDI por exemplo sem perder pra inflação (acho que até com a poupança dá), agora capitalizar através disso, acho que acabou.

Sobre a bolsa, bem, é arriscado mesmo, mas é igual a empreender, ser for com a cara e a coragem as chances de "vencer" são próximas a zero...

Então trabalhar e fazer uma economia a longo prazo em fundos seguros pode garantir uma aposentadoria sim, mas enriquecer ou viver dos juros, esquece...
E é bom que seja assim...

T+
Acabou,não.ELES TEM QUE AUMENTAR OS JUROS!!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bem, então que aumente os juros...
Peço desculpas ao danito.

T+
O problema do danito é a forma como ele fala, que mina a credibilidade. Daí quando o que ele coloca aqui é verdade, a forma e histórico dele jogam muito contra, e fica parecendo que é somente um devaneio.
Mas na questão dos juros, é fato. A taxa básica de juros do Brasil está muito baixa, forçada artificialmente pra baixo como forma de confisco de "poupanças". Apenas é um confisco realizado em pequenas porções, ao contrário do que foi feito no governo Collor.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O problema do danito é a forma como ele fala, que mina a credibilidade. Daí quando o que ele coloca aqui é verdade, a forma e histórico dele jogam muito contra, e fica parecendo que é somente um devaneio.
Mas na questão dos juros, é fato. A taxa básica de juros do Brasil está muito baixa, forçada artificialmente pra baixo como forma de confisco de "poupanças". Apenas é um confisco realizado em pequenas porções, ao contrário do que foi feito no governo Collor.

Pois é!!!!
Bem, fico pensando o que pode acontecer quando cair (ou se cair) a ficha do brasileiro...

Cabeças vão rolar!

T+
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pois é!!!!
Bem, fico pensando o que pode acontecer quando cair (ou se cair) a ficha do brasileiro...

Cabeças vão rolar!

T+
Dificilmente vai acontecer. Estão cozinhando devagar, os canalhas aprenderam bem esse tipo de coisa. Como eu disse, tem muita gente que acha lindo o que esses pilantras estão fazendo.
A saber, a sequência de coisas que leva ao empobrecimento da população: reforma da previdência (detalhe que incentivando a pessoa a criar um fundo previdenciário próprio, queriam implantar o sistema chileno inclusive)->baixa dos juros de modo obsceno (ou seja, o fundo para aposentadoria que o governo incentivou iria virar somente fonte de confisco, visto que a inflação come a maior parte).
Inclua nisso judiciário e legislativo com parcela de culpa gigantesca também, um gerando insegurança jurídica, o outro fazendo m**** atrás de m**** assim como o executivo.
Uma bomba de país.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Nessa o Danito tem razão. Os juros nesse patamar não são compatíveis com a economia brasileira.
 
Topo Fundo