O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já passou em um trainee das big four?

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Fala pessoal, beleza?

Estou no último ano de adm e me inscrevi no trainee da KPMG, passei nos testes online, na dinâmica em grupo e agora estou na etapa Mindset Check Up Online (Painel com Gestor) que é a última, quem já participou tem alguma dica?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Fala pessoal, beleza?

Estou no último ano de adm e me inscrevi no trainee da KPMG, passei nos testes online, na dinâmica em grupo e agora estou na etapa Mindset Check Up Online (Painel com Gestor) que é a última, quem já participou tem alguma dica?
Qual estado, jovem.

Na minha época não tinha isso não

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
São Paulo, estou disputando o escritório de Campinas (onde moro) Auditoria - Industria
Legal! Quando fiz, tinha uma etapa online de testes e gravar um vídeo falando um pouco de si mesmo. Quem era aprovado ia pra dinâmica de grupo presencial e era avaliado por RH, gerentes e sócios.

Como o processo que você relatou é bem diferente, não sei muito como te ajudar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Legal! Quando fiz, tinha uma etapa online de testes e gravar um vídeo falando um pouco de si mesmo. Quem era aprovado ia pra dinâmica de grupo presencial e era avaliado por RH, gerentes e sócios.

Como o processo que você relatou é bem diferente, não sei muito como te ajudar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Mano, estou na maior bad, quando terminei a entrevista recebi um e-mail falando que como não compareci na entrevista que eu estava fui desconsiderado, mandei um e-mail para o RH falando que eu estava e me mandaram uma errata pedindo desculpas.
Eu já estou na maior bad, já devo ter sido desconsiderado já que eles devem ter perdidos meus dados lá
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Mano, estou na maior bad, quando terminei a entrevista recebi um e-mail falando que como não compareci na entrevista que eu estava fui desconsiderado, mandei um e-mail para o RH falando que eu estava e me mandaram uma errata pedindo desculpas.
Eu já estou na maior bad, já devo ter sido desconsiderado já que eles devem ter perdidos meus dados lá
Sem querer te desanimar ainda mais, parece que chegou na etapa do teste de QI.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.843
Reações
47.377
Pontos
803
Passei, fiz o teste do sofá.
images
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
nem cheguei a fazer, mas se vc passar vai ser um homem rico
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Já fiz. No dia do teste eles vão pedir para você encher umas 100 bexigas e prender no quarto onde a câmera pegue tudo, aí eles vão pegar um cronômetro e contar em quanto tempo você estoura todas as bexigas.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Era muitas vagas eu acho (já que o processo ainda está aberto) e sério, eu mandei tão bem na entrevista com o sócio, mas isso me desanimou tanto

Amigo, ainda que você não passe (o que não é certo, tem que ter calma), só de ter chegado tão longe mostra o quanto você tem potencial e bom currículo.

Ou seja, logo outras empresas vão te chamar também!

Eu nem sei o que são essas big four, mas passei para um programa de trainee recentemente e, até receber o sim, foram muitos "não".

Não desanime e continue firme que uma hora a oportunidade vem!

Boa sorte!
 
Ultima Edição:

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Tanta putaria essas empresas.

Mas ai te pediram o troféu da copa? Fez o teste de Latin antigo? Tradução de texto em acadiano? Ja chego na parte de pilotar o 14 bis?

Muita lenga lenga, pra no final encher o cu de ricos pra ficar + ricos.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tanta putaria essas empresas.

Mas ai te pediram o troféu da copa? Fez o teste de Latin antigo? Tradução de texto em acadiano? Ja chego na parte de pilotar o 14 bis?

Muita lenga lenga, pra no final encher o cu de ricos pra ficar + ricos.
Tá confundindo com teste pra empresa de TI

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
A KPMG é uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais, que incluem Audit, Tax e Advisory Services.
Integra o grupo de empresas chamadas de Big Four, as quatro maiores empresas multinacionais do setor. As demais são Deloitte, PricewaterhouseCoopers e Ernst & Young


De nada
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Tenho uma amigo que trabalhou ma KPGM e ele era ruizão de trampo, huehue

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Eu fiz o processo da Deloitte e cheguei na última etapa.

Esse negócio de gravar vídeo é um saco, pqp, quando eu fiz não tinha.

A imrpessão que eu tive é a de que de fato só passa quem eles querem. Pra entrar nessas empresas só sendo amigo de gente forte lá dentro (e não qualquer zé b*ceta) e/ou pagando 3500 reais numa Mackenzie da vida, ou ainda fazendo USP.

As big four são totalmente restritas, dificílimo passar.

Parabéns @xxxDante224xxx !

Tenho uma amigo que trabalhou ma KPGM e ele era ruizão de trampo, huehue

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
De certo que fez uma PUC da vida.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Gente,

O RH da KPMG acabou de me ligar, eu fui aprovado!!!!!

Agora é só fazer o exame admissional
Que diliça! Aproveita.

E não surta com a quantidade de informação aprendida

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Tanta putaria essas empresas.

Mas ai te pediram o troféu da copa? Fez o teste de Latin antigo? Tradução de texto em acadiano? Ja chego na parte de pilotar o 14 bis?

Muita lenga lenga, pra no final encher o cu de ricos pra ficar + ricos.
É exatamente isso o que sinto. Esses assestment online são totalmente desnecessários, além de muito chatos.

Eu nem sei o que são essas big four
KPMG, Deloitte, PwC e Ernest & Young.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
61.979
Pontos
2.059
Porra, meu sonho ser baterista do Slayer, kkk

Agora papo sério, essas multinacionais são um saco pra processo seletivo, tem bilhões de rounds de entrevistas, tou num processo agora que passei na terceira fase e me falaram que ainda tem mais 1, vou ter que falar com o CEO da porra toda ou o que??
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu fiz o processo da Deloitte e cheguei na última etapa.

Esse negócio de gravar vídeo é um saco, pqp, quando eu fiz não tinha.

A imrpessão que eu tive é a de que de fato só passa quem eles querem. Pra entrar nessas empresas só sendo amigo de gente forte lá dentro (e não qualquer zé b*ceta) e/ou pagando 3500 reais numa Mackenzie da vida, ou ainda fazendo USP.

As big four são totalmente restritas, dificílimo passar.

Parabéns @xxxDante224xxx !


De certo que fez uma PUC da vida.
Nem sempre, o que importa bastante é parecer ativo e desenrolado, se mostrar ciente de onde está se metendo (conhecer a empresa e os desafios da vaga que tá concorrendo), e se mostrar preparado a trabalhar lá, porque é algo que demanda bastante da sua vida pessoal e da sua parte mental.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Nem sempre, o que importa bastante é parecer ativo e desenrolado, se mostrar ciente de onde está se metendo (conhecer a empresa e os desafios da vaga que tá concorrendo), e se mostrar preparado a trabalhar lá, porque é algo que demanda bastante da sua vida pessoal e da sua parte mental.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
E entre milhares de candidatos vc acha que eles veem isso de cada um?

Ou é mais fácil filtrar o sistema e ver quem tem indicação, ou quem fez PUC?

Pelo menos nas etapas preliminares isso conta pra c***lho.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.059
Reações
58.048
Pontos
2.009
Início da minha carreira foquei em ser trainee pra depois fazer carreira como executivo, o que deu muito certo.
Fui trainee na Americanas com 20 e pouquinhos anos e depois virei gerente. Então saí pra ser trainee de novo numa rede de Escolas e Faculdades, virei gerente de marketing. Saí pra ser trainee na empresa atual, que estou há 12 anos, sendo 10 como gerente.
Não sei bem o que se exige em uma empresa de auditoria - segmento o qual tenho nojo - mas não adianta querer inventar muito. Faço várias seleções então o que mais levo em consideração é a pessoa me passar firmeza no que está falando, ter personalidade.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
E entre milhares de candidatos vc acha que eles veem isso de cada um?

Ou é mais fácil filtrar o sistema e ver quem tem indicação, ou quem fez PUC?

Pelo menos nas etapas preliminares isso conta pra c***lho.
Isso eu não sei, mas sei que dá pra ser chamado com currículo meia boca sim.

Aqui, eu fui chamado pra dinâmicas de grupo 2 vezes, na primeira vez meu currículo era:

- Estudante de Universidade Particular barata (2° período)

- Inglês avançado, sem intercâmbio

- Excel avançado.

Eu tinha uma experiência de 2014 num estágio em suporte técnico de TI, mas eu nem lembro se coloquei, eu tirei a graduação incompleta em TI pra não passar má impressão.

Mas uma coisa que eles olham bastante é idade, bateu 25 anos, as portas já começam a se fechar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Topo Fundo