O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Ja aconteceu de vendedor pedir para cancelar uma compra, como o valor não era significativo falei pra ele cancelar pois quem tinha problema não era eu. Agora com uma encomenda minha que desapareceu(não diz nem ter saido da China) ter que aguardar o termino do tempo de entrega é um pé no saco.
Aliexpress ta piorando, abri disputa dizendo que o pacote só diz entregue no despacho e mais nada, respondem dizendo que tem que esperar o prazo total. Outra vez abri disputa e deram ganho para mim mas não devolviam o valor no cartão de crédito, tive que acionar a Nubank que fez aquela devolução antecipada...
Neste meu caso nem enviado foi. Se liga

Paguei $3.21 de frete e a loja manda uma mensagem dizendo que preciso pagar mais porque o frete aumentou. Aí fazem um anúncio de $1 com $6.32 de frete (sem produto, nem nada) para eu pagar. Ou seja, depois de ter pago $3.21 querem que eu pague $7.32 (quase R$40) a mais para enviar o produto o qual já havia comprado. Insano.

Aí eu cancelei mas colocando a opção de que o vendedor aumentou o preço do produto. Eis que me mandam a mensagem em tom de ameaça

Dear customer Please cancel with " the other reason". Money return will be faster. And it is no harm to you. Thank you so much.

Eles querem que eu cancele como "the other reason" e não como vendedor aumentou o preço do produto porque deve pegar mal para eles ou algo assim. E ainda vêm com uma ameaça de que não me fará mal.

Muito pnc. E olha que já havia feito duas compras iguais nessa loja no passado.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.881
Reações
14.780
Pontos
1.054
paguei o café dia 10/11 no dia 11/10 confirmou o pagamento e até agora o objeto não saiu de curitiba , nem pros caras fingirem que esses 15 reais serviram pra alguma coisa
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
paguei o café dia 10/11 no dia 11/10 confirmou o pagamento e até agora o objeto não saiu de curitiba , nem pros caras fingirem que esses 15 reais serviram pra alguma coisa
Prime Exprès: modalidade de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg, com baixo custo e rastreamento ponto a ponto. O prazo médio para entrega, após a liberação pela Âlfândega, é de 12 dias úteis. Esta modalidade também costuma ser designada pelos sites no exterior como “Priority Mail” e “e-Packet”. Nas encomendas do tipo Prime Exprès, os códigos de rastreamento começam com a letra “L” (Exemplo: LY123456789CN).


Pequena encomenda simples (Small Packets/Unregistered Mail): é a opção mais barata de todas. Trata-se de outra modalidade econômica e ‘não-urgente’ de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg, sem rastreamento ou comprovante de entrega. Em alguns caso, o código de identificação começa com a letra“U” (Exemplo: UK123456789US). O prazo de entrega pode chegar a até 40 dias após a confirmação dos pagamentos. Não é recomendada a utilização dessa modalidade para compradores que precisam acompanhar as fases da entrega ou tenham pressa para receber a encomenda. Esse tipo de frete costuma receber as denominações “unregistered mail”, “small parcels” ou “small packets” nas lojas virtuais internacionais.


Pequena encomenda registrada (Small Packet/Registered Mail): modalidade econômica e ‘não-urgente’ de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg. O prazo de entrega pode chegar a até 40 dias após a liberação da Alfândega e o rastreamento informa apenas a chegada do objeto ao Brasil e a entrega ao destinatário. Não é recomendada para importadores que necessitem rastrear as encomendas em todas as etapas da entrega ou tenham pressa para recebê-la. Utilizada por muitos sites internacionais, costuma receber as denominações “registered mail”, “small parcels” e “small packets”. Os códigos de rastreamento dos objetos enviados pela modalidade pequena encomenda registrada começam com a letra “R” (Exemplo: RB123456789PT).

Se pagou R$15 provavelmente é sem registro começando com U ou registrada começando com R. São 40 dias úteis após a liberação da alfândega para chegar na sua casa. Pode demorar bem menos ou pode demorar até mais do que isso.

Sente e aguarde.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.881
Reações
14.780
Pontos
1.054
Western digital agora pede nota fiscal pra fazer o RMA, fiquem atentos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
que b*sta hein , sabe quando começou ?

provavelmente o sandisk ta,bém esta pedindo a nota já que me parece que são o mesmo site que dão a garantia
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.604
Reações
17.890
Pontos
749
Galera, como estão os envios com final SE do AliExpress?

Sei que os envios HK estão rápidos, mas faz tempo que não pego um com final SE.
 


D

Deleted member 219486

Alguém já comprou da China pelo Shopee? Não teve a taxa de 15 reais dos nossos correios? Qual a primeira letra do rastreio?
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
que b*sta hein , sabe quando começou ?

provavelmente o sandisk ta,bém esta pedindo a nota já que me parece que são o mesmo site que dão a garantia
Em fevereiro tentei fazer RMA de um hd externo, e o suporte deles me pediu pra encaminhar o comprovante de compra.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
287, mas revendo o documento da receita aqui, o aparelho foi declarado em 400 pila

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Por isso foi taxado, o meu vendedor nem pedi nada, mas ele disse que declara menos de 50 dólares em todos os pedidos

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
30.204
Pontos
1.129
up...

segundo o rastreio la fora ja esta aqui (correio americano,track17), porem no site dos curreios da como o codigo nao foi psotado pelo remetente WTF :brbr
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
30.204
Pontos
1.129
Provavelmente vai pagar o despacho postal
questão é como, se sem registrado interno foi... e falta de cpf e telefone no label não é
Ja perdi a 2 anos um pacote do ebay, agora esse que deu entrada aqui e ja sumiu.
Se fosse códigos fora de padrão igual aqueles chineses... mas é os códigos padrão de 13 digitos
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
pacotes iniciados em UA quais as chances de taxação?
Separe os R$15 de despacho postal e reze para não perderem o pacote no caminho.

Esse é um frete muito m****. Na última vez que o usei o produto nem chegou.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.341
Reações
11.739
Pontos
1.614
questão é como, se sem registrado interno foi... e falta de cpf e telefone no label não é
Ja perdi a 2 anos um pacote do ebay, agora esse que deu entrada aqui e ja sumiu.
Se fosse códigos fora de padrão igual aqueles chineses... mas é os códigos padrão de 13 digitos
Normalmente etiqueta que não começa em L só é atualizado no site dos correios 2 vezes, quando passa pela alfandega e quando sai pra entrega.

Outra coisa, como esses pacotes não são prioritários, o prazo de entrega depois que é liberado pela alfandega é de 40 dias úteis.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.708
Reações
30.204
Pontos
1.129
Normalmente etiqueta que não começa em L só é atualizado no site dos correios 2 vezes, quando passa pela alfandega e quando sai pra entrega.

Outra coisa, como esses pacotes não são prioritários, o prazo de entrega depois que é liberado pela alfandega é de 40 dias úteis.
sei bem, questão que nem dava pra escolher o frete. questão que nem entrou no "sistema", fui olhar o portal minhas importações outro pacote com inicio UA eu ja havia pago o café.
duro é que nem pagar o café vai dar....
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453
pra quem não sabe existe o SHOPEE que é tipo um aliexpress porém lá tem vendedores brasileiros com estoques aqui no brasil, e também tem frete grátis.
tentei fazer compra nesse site mas ele pede um código de sms para finalizar a compra. o problema é que nunca chega esse código. no reclame aqui também tem relatos do tipo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.343
Reações
1.822
Pontos
909
Pessoal, quanto tempo está levando em média a fiscalização aduaneira? Em Agosto fiz uma compra na Hobby Search e o produto foi encaminhado para fiscalização no dia 29OUT e está lá até o momento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Pessoal, quanto tempo está levando em média a fiscalização aduaneira? Em Agosto fiz uma compra na Hobby Search e o produto foi encaminhado para fiscalização no dia 29OUT e está lá até o momento.
Normalmente até uma semana.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.401
Pontos
2.599
Será que agarrou então porque esse prazo já passou? E encomenda veio de navio e não sei se tem alguma coisa relacionada.
Eles são lerdões mesmo. Já demorou bastante comigo também. Onde mais demora é para os Correios receber também.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.881
Reações
14.780
Pontos
1.054
tentei fazer compra nesse site mas ele pede um código de sms para finalizar a compra. o problema é que nunca chega esse código. no reclame aqui também tem relatos do tipo.

aqui tenho outro problema

pra quem não sabe o EBANX que adminstra o pagamento de cartão e boleto no site aliexpress e do shopee. pois bem com isso não sei por cargas dágua os caras cismaram comigo e querem que eu envie uma foto minha com RG blz até aí tudo bem mais além de mim os caras querem que eu envie fotos do rg do meu pai e do rg da minha mãe e eles sabiam o cpf de cada um pois na mensagem continha o inicio e o final igual

e não, não é golpe pois falei com chat e depois disso que recebi a mensagem no e-mail pedindo esses dados para desbloquear minha conta no ebanx .

há única coisa que aconteceu que eu lembro é que em 2018 ( encomendava muito nessa época do ali) alguns produtos não chegaram e eu recebi o estorno do ali e como tinha pago no boleto o saldo do estonro ficava no EBANX e eu retirei para minha conta bancaria, não sei se o ebanx achou que eu aplicaquei golpe nos vendedores do ali e por isso me bloqueou ou algo do tipo
 
D

Deleted member 219486

aqui tenho outro problema

pra quem não sabe o EBANX que adminstra o pagamento de cartão e boleto no site aliexpress e do shopee. pois bem com isso não sei por cargas dágua os caras cismaram comigo e querem que eu envie uma foto minha com RG blz até aí tudo bem mais além de mim os caras querem que eu envie fotos do rg do meu pai e do rg da minha mãe e eles sabiam o cpf de cada um pois na mensagem continha o inicio e o final igual

e não, não é golpe pois falei com chat e depois disso que recebi a mensagem no e-mail pedindo esses dados para desbloquear minha conta no ebanx .

há única coisa que aconteceu que eu lembro é que em 2018 ( encomendava muito nessa época do ali) alguns produtos não chegaram e eu recebi o estorno do ali e como tinha pago no boleto o saldo do estonro ficava no EBANX e eu retirei para minha conta bancaria, não sei se o ebanx achou que eu aplicaquei golpe nos vendedores do ali e por isso me bloqueou ou algo do tipo

Eu já acho que o problema é com o EBANX, já citei aqui que deram ganho numa disputa e não devolviam a grana no estorno do cartão. Como o Nubank faz esse intermédio me devolveram o valor e foram cobrar eles.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453
querem que eu envie uma foto minha com RG blz até aí tudo bem mais além de mim os caras querem que eu envie fotos do rg do meu pai e do rg da minha mãe e eles sabiam o cpf de cada um pois na mensagem continha o inicio e o final igual
essa é nova. o que o pai e mãe tem a ver?
talvez tenham usado seu CPF pra dar golpe em um site que usa a plataforma deles e seu CPF foi parar na lista negra.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
aqui tenho outro problema

pra quem não sabe o EBANX que adminstra o pagamento de cartão e boleto no site aliexpress e do shopee. pois bem com isso não sei por cargas dágua os caras cismaram comigo e querem que eu envie uma foto minha com RG blz até aí tudo bem mais além de mim os caras querem que eu envie fotos do rg do meu pai e do rg da minha mãe e eles sabiam o cpf de cada um pois na mensagem continha o inicio e o final igual

e não, não é golpe pois falei com chat e depois disso que recebi a mensagem no e-mail pedindo esses dados para desbloquear minha conta no ebanx .

há única coisa que aconteceu que eu lembro é que em 2018 ( encomendava muito nessa época do ali) alguns produtos não chegaram e eu recebi o estorno do ali e como tinha pago no boleto o saldo do estonro ficava no EBANX e eu retirei para minha conta bancaria, não sei se o ebanx achou que eu aplicaquei golpe nos vendedores do ali e por isso me bloqueou ou algo do tipo
Que doideira, aqui já deu m**** quando tentei passar muitas vezes compras em cartão sem limite suficiente, mas tive que desbloquear pelo Aliexpress, acho. Mandei fotos do RG e cartão de crédito

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Comprei um relógio na Ali, surpreendentemente o vendedor mandou pela DHL, vindo da China. 100% de chance de taxação neh? Pago a taxa quando receber para o funcionário da DHL que entregar?
00fd7d56e653158343c66696a06f6826.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Comprei um relógio na Ali, surpreendentemente o vendedor mandou pela DHL, vindo da China. 100% de chance de taxação neh? Pago a taxa quando receber para o funcionário da DHL que entregar?
00fd7d56e653158343c66696a06f6826.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Tem que pagar antes senão eles não entregam.

Eles entram em contato informando o valor do imposto (e eles te cobram o desembaraço junto, mas não custa 15 reais).
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Tem que pagar antes senão eles não entregam.

Eles entram em contato informando o valor do imposto (e eles te cobram o desembaraço junto, mas não custa 15 reais).
Pago para quem antes? Boleto ou cartão? Pelo site da DHL?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Tem que pagar antes senão eles não entregam.

Eles entram em contato informando o valor do imposto (e eles te cobram o desembaraço junto, mas não custa 15 reais).
China não envia, mas o bom da fedex é que você paga tudo na entrega que é feita super rapida.
Claro que é o olho da cara.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
comprei uns fones no 11/11 do Ali, vou ver no que vai dar, faz tempo que não compro nada no Ali

Fiz duas compras na 11/11 do Ali, tô desencanado de receber ainda esse ano.
Também to pensando nisso, capaz do meu presente de natal pra mim mesmo chegue no dia de reis :klol
 
D

Deleted member 219486

comprei uns fones no 11/11 do Ali, vou ver no que vai dar, faz tempo que não compro nada no Ali


Também to pensando nisso, capaz do meu presente de natal pra mim mesmo chegue no dia de reis :klol

As entregas do Ali estavam rápidas por causa do dólar alto e da pandemia. Como teve várias promoções talvez de uma congestionada de pacotes vindo da China. Fiz uma compra e o avião saiu hoje de lá, geralmente demora uns 2 dias para aterrissar no BR. Mais uns 8 para o carteiro entregar.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.472
Reações
16.929
Pontos
503
comprei uns fones no 11/11 do Ali, vou ver no que vai dar, faz tempo que não compro nada no Ali


Também to pensando nisso, capaz do meu presente de natal pra mim mesmo chegue no dia de reis :klol

Queimei a língua! O SSD que comprei no Ali já passou pela fiscalização, foi encaminhado pra Indaiatuba e de lá pra minha cidade, isso em 6 dias corridos. Se chegar pra mim na segunda, provavelmente será a encomenda internacional mais rápida que recebi na vida.

Por outro lado, o fone que comprei no mesmo dia nem sequer chegou no Brasil.

Abraços!
 
Topo Fundo