O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.890
Pontos
1.444
Estava afim do 4k Dlss. Contando inclusive com jogar uma resolução pesada para jogar a carga na placa de vídeo, mas pelo jeito vai ser um inferno pros dois hahaha,
Acho que não via gargalar na CPU não, provavelmente sua GPU vai trabalhar em 99%.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, resetei a bios ontem, tirei a placa, recoloquei os cabos, o apito continua na hora de iniciar o PC, mas os jogos tudo rodando normalmente... não sei o que fazer ¬¬ se devolvo eu fico sem VGA, se fico e ela tiver algum problema, me fodo...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

Visualizar anexo 153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/
Bobagem jogar as opções todas no talo. Negócio hoje é fazer otimização, tem configs que não mudam porra nenhuma visualmente e dropam o fps. Não compensa

Eesse chart leva em conta quantos fps? Se for 60fps, só baixar algumas configs e a 3070 leva de boa quase no talo
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

Visualizar anexo 153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/
DLSS é configurável, acho que tá no RT pq as AMDs rodam mais pesado o efeito...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Como falei no topico de Cyberpunk.

4k Eu considero meio que loucura coletiva de consumidores e indústria.
Não entendo pq decidiram usar 4x a potência pra aumentar a resolução ao invés de nos dar gráficos e mecânicas melhores em 1080-1440p.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Galera, resetei a bios ontem, tirei a placa, recoloquei os cabos, o apito continua na hora de iniciar o PC, mas os jogos tudo rodando normalmente... não sei o que fazer ¬¬ se devolvo eu fico sem VGA, se fico e ela tiver algum problema, me fodo...

Não tem acesso a outro PC para testar ou pegar a fonte para testar no seu? Sem nenhuma peça para testar, talvez valeria a pena ir em algum técnico e pagar para a pessoa testar isso (colocar a placa em outro pc / colocar outra fonte no seu pc).

Bobagem jogar as opções todas no talo. Negócio hoje é fazer otimização, tem configs que não mudam porra nenhuma visualmente e dropam o fps. Não compensa

Eesse chart leva em conta quantos fps? Se for 60fps, só baixar algumas configs e a 3070 leva de boa quase no talo

É, to contando com isso. Vou setar tudo no talo, ligo o DLSS e vou desligando coisa até pegar 60 fps. Espero conseguir alguma configuração estável, que ainda seja mais bonita que 1440p no talo.

Caras esse jogo PRECISA ser perfeito, depois de tanta coisa que eu fiz, se essa porcaria não prestar, eu minto. Eu vou morrer defendendo ele pra sempre como o jogo do século heuehue.

Como falei no topico de Cyberpunk.

4k Eu considero meio que loucura coletiva de consumidores e indústria.
Não entendo pq decidiram usar 4x a potência pra aumentar a resolução ao invés de nos dar gráficos e mecânicas melhores em 1080-1440p.

Eu tenho uma TV 4k bicho, quero ela estralando. Quero conseguir lamber a tela e ainda não ver pixels. Alias, eu vou.

Zoeira a parte, a diferença de qualidade em ver um filme por exemplo é bastante impressionante, quero isso nos vídeo-joguinhos. Talvez seja loucura mesmo, um amigo aqui do tópico, tem a mesma tv que eu (Q80R), disse que ela faz um upscale maravilhoso, como não tenho pc forte o suficiente para testar isso/minha 3070 ainda não chegou, não testei ao vivo, talvez adote 1440p como padrão, mas vai saber.
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Como falei no topico de Cyberpunk.

4k Eu considero meio que loucura coletiva de consumidores e indústria.
Não entendo pq decidiram usar 4x a potência pra aumentar a resolução ao invés de nos dar gráficos e mecânicas melhores em 1080-1440p.

Eu acho que o momento pra isso é agora.

Acho 4k uma boa resolução e um ponto importante a se alcançar como "novo padrão". Daí em diante acho que vale muito mais focar em detalhes gráficos do que mirar nos 8k.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não tem acesso a outro PC para testar ou pegar a fonte para testar no seu? Sem nenhuma peça para testar, talvez valeria a pena ir em algum técnico e pagar para a pessoa testar isso (colocar a placa em outro pc / colocar outra fonte no seu pc).

Vou pedir pra um amigo testar :'( ... foda essa situação viu... mas com a placa antiga não rolava isso. Pode ser putaria a toa da bios também.

Caras esse jogo PRECISA ser perfeito, depois de tanta coisa que eu fiz, se essa porcaria não prestar, eu minto. Eu vou morrer defendendo ele pra sempre como o jogo do século heuehue.

É isso que os istas fazem, veja os caixistas como sofrem...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

Visualizar anexo 153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/

Pelos requisitos, o jogo tá bem otimizado.

Lembrar que a Ubisoft pediu processador com mais cores pra aguentar o 4K com RT+DLSS e a CD tá pedindo, pro mesmo setup, um processador uma geração abaixo do meu 7700K de 2017.

Tá exigindo de GPU, o que é compreensível, caso queira chegar nos 4K com RT.
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Chegou!

foto_no_exif.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Versão Simplificada dos requisitos do Cyberpunk:

Visualizar anexo 153706

3070 não vai segurar 4k RT Ultra. Provavelmente esse "4k" já é contando com o DLSS, visto que a 6800XT está no 4k ultra sem RT. Pesadíssimo.

Outro ponto, Provavelmente meu 3400g vai gargalar violentamente meu setup logo de cara :( Dependendo de quanto esse negócio me zoar, lá vai eu ficar com fogo no C* para trocar o processador antes 21 :/
Bem que podiam lançar um "pequeno" demo para a galera de PC ir testando as Configs.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Vou pedir pra um amigo testar :'( ... foda essa situação viu... mas com a placa antiga não rolava isso. Pode ser putaria a toa da bios também.



É isso que os istas fazem, veja os caixistas como sofrem...

Sim ehehe, mas falei na ironia, vou ficar só puto mesmo.

Sobre o problema, é isso ai, ir intercalando as peças. Viu alguém reclamando de algo parecido em forum gringo/reddit?

Bem que podiam lançar um "pequeno" demo para a galera de PC ir testando as Configs.

Sim, seria ótimo!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sim ehehe, mas falei na ironia, vou ficar só puto mesmo.

Sobre o problema, é isso ai, ir intercalando as peças. Viu alguém reclamando de algo parecido em forum gringo/reddit?
To ligaro que vc tava de zueira... nem pesquisei nada bixo... muito específico isso né...
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Mano, na boa.

Quer uma 3080, troca de gabinete e vai em qualquer uma

Ainda que fosse uma 2slot, iria ficar muito apertada nesse gabinete, correria o risco de esquentar igual periquita de adolescente no baile funk

Pega um gabinete NZXT já que vc curte minimalismo

Se fosse só isso eu já teria trocado o problema é espaço... hoje uso um node 304 que fica em um armário junto com outros aparelhos preparado pra isso. O node dentro tem bastante espaço porque uso uma sfx e apenas uma gaiola com hds pendurado e o fluxo de ar vem de 2 fans frontais e um h60 fazendo push pull sem obstruções na circulação. Tava com a 1080ti de 2xfans rodando com OC e as temps abaixo de 75c na placa de boa.

Gabinete de 3 slots tenho que colocar na sala e aí não é uma questão de minimalismo é uma questão de colocar de uma maneira que não seja notado pela patroa e que se misture com os móveis. rsrsrs

Vc disse NZXT e eu estava com esse modelo na cabeça: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113844
Seria perfeito se tivesse 3 slots... agora estou tentando um NR200 ou um modelo horizontal como esse: https://www.waz.com.br/gabinete-fractal-design-node-605-fd-ca-node-605-bl-box-html/p
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.580
Reações
5.834
Pontos
1.144
A Kabum é muito rápida no envio, não tem como negar. Paguei o boleto da 3080 ontem, hoje já está com a transportadora e provavelmente segunda já estará aqui.

Pra efeito de comparação comprei um monitor na Terabait, paguei o boleto dia 6 e só desovaram pra transportadora no dia 13.

Já meu PS5 a Magalu está se fingindo de morta, até as Casas Bahia deram banho nela.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
RX 6800 vs. RTX 3080 | Test in 8 Games | 1440p

PowerColor Radeon RX 6800 EVGA vs GeForce RTX 3080 FTW3 ULTRA
32GB DDR4 (2x16GB) 3600 MHz CL16 Intel Core i9-10900K
Games: 1440p
00:01 - Battlefield V
01:06 - Shadow of the Tomb Raider
02:11 - Assassin's Creed Valhalla
03:26 - Resident Evil 3 Remake
04:37 - World War Z
05:36 - Horizon Zero Dawn
06:45 - Red Dead Redemption 2
07:57 - Metro Exodus
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
RX 6800 vs. RTX 3080 | Test in 8 Games | 1440p

PowerColor Radeon RX 6800 EVGA vs GeForce RTX 3080 FTW3 ULTRA
32GB DDR4 (2x16GB) 3600 MHz CL16 Intel Core i9-10900K
Games: 1440p
00:01 - Battlefield V
01:06 - Shadow of the Tomb Raider
02:11 - Assassin's Creed Valhalla
03:26 - Resident Evil 3 Remake
04:37 - World War Z
05:36 - Horizon Zero Dawn
06:45 - Red Dead Redemption 2
07:57 - Metro Exodus


Os caras no Adrena já tão chorando pq viram q a 6800XT ta no level da 3070 nas recomendações do Cyberpunk. hehe! Quando o jogo é desenvolvido pra amd, e uma 5700xt bate uma 2080ti, ta de boa. Quando o jogo é patrocinado pela Nvidia, vai rolar melhor desempenho nelas. Faz parte do mercado. Oq não pode é sabotar o produto concorrente ao ponto dele não rodar com qualidade!

No mais essa 6800 é bem forte tb! Pelo preço, seria matador em 499!
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Os caras no Adrena já tão chorando pq viram q a 6800XT ta no level da 3070 nas recomendações do Cyberpunk. hehe! Quando o jogo é desenvolvido pra amd, e uma 5700xt bate uma 2080ti, ta de boa. Quando o jogo é patrocinado pela Nvidia, vai rolar melhor desempenho nelas. Faz parte do mercado. Oq não pode é sabotar o produto concorrente ao ponto dele não rodar com qualidade!

No mais essa 6800 é bem forte tb! Pelo preço, seria matador em 499!

E pior que o problema é a falta do "dlss", sem não tem como.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A Kabum é muito rápida no envio, não tem como negar. Paguei o boleto da 3080 ontem, hoje já está com a transportadora e provavelmente segunda já estará aqui.

Pra efeito de comparação comprei um monitor na Terabait, paguei o boleto dia 6 e só desovaram pra transportadora no dia 13.

Já meu PS5 a Magalu está se fingindo de morta, até as Casas Bahia deram banho nela.
Pois é, minha placa mãe eles mandaram algumas horas depois de confirmar o pagamento.

Só me irrita um pouco o rastreio da transportadora (Rede Sul). Pra Kabum foi rápido até entrar no sistema, mas a mesma transportadora pela Terabyte até agora não entrou o rastreio.

Tô me arrependendo um pouco de ter escolhido Rede Sul. Mas na postagem a Kabum tá nota 10.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Parece fake esse vídeo, não bate nem de longe com outros reviews de ambas as placas para alguns jogos.
Eu não vejo mais esses vídeos

Não tem absolutamente nenhuma credibilidade o cara simplesmente rodar dois jogos lado a lado, com framerates diferentes

Como saber que o cara realmente testou essas placas?

Cadê um vídeo do cara fazendo unboxing e review das placas?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Parece fake esse vídeo, não bate nem de longe com outros reviews de ambas as placas para alguns jogos.
Eu não vejo mais esses vídeos

Não tem absolutamente nenhuma credibilidade o cara simplesmente rodar dois jogos lado a lado, com framerates diferentes

Como saber que o cara realmente testou essas placas?

Cadê um vídeo do cara fazendo unboxing e review das placas?

Sobre este canal, posso dizer que é confiável, pois já acompanho ele há um bom tempo, é bem antigo.
(além disso ele tem o selo de verificado pelo YouTube uns anos já)
Tinha outro nome, não era voltado totalmente para benchs, mas um canal estilo Adrenaline falando de tecnologia no geral.
Mas acho que o grupo original se separou e apenas o cara que fazia os benchmarks ficou, e resolveu deixar o canal voltado totalmente para isso.
Não fazem benchs só de VGA, mas de memorias, CPU, etc.

Sobre os testes do vídeo
Podem ver que os testes todos foram feitos em 1440p (nesta resolução as novas BIG NAVI estão se saindo um pouco melhores que as novas RTX 30), mas nos testes em 4K a diferença da RTX 3070-80 se sobressai (em muito em alguns casos) em relação às Big Navi.




Canal com testes fakes, é do nível destes aqui abaixo
(que já estão testando uma placa que nem sequer será lançada tão cedo) :klol



 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829



Vcs estão sendo notados! @Mr Bones

:klolwtf


Eu ia postar isso agora, baita trabalho do pessoal do BOT, se eu conhecesse eles ( XXX bipolar), teria economizado ao menos 1k no meu pc em Julho.

Como a RTX 3060 Ti vai sair quase junto do Cyberpunk 2077,
tem um rumor forte que a NVIDIA vai lançar um modelo "especial" da placa com a "temática" do game igual fizeram com a RTX 2080Ti


maxresdefault.jpg

O mais legal disso, o cidadão pagou 2 mil USD para ter uma 2080TI especial do game que não aguenta rodar ele no talo huehue.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
O mais legal disso, o cidadão pagou 2 mil USD para ter uma 2080TI especial do game que não aguenta rodar ele no talo huehue.

Se ele for esperto anuncia ela e compra uma RTX 3090 e ainda sobra para comprar um PS5 / Series X.

Pois olha o precinho que estão cobrando nela no EBAY :kcaro

 
Topo Fundo