O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Kkkk.. deixa a galera ser feliz.. um tópico a mais não muda nada..

Daqui a pouco galera sossega..

É só concentrar num tópico só, porra. Se a gente for abrir um tópico pra comparativo de cada canal, fodeu.
Fico tentando imaginar qual é a dificuldade pra entender essa parte.

No mais, de larva tá de boa porque de larva eu não espero porra nenhuma, mas tem uns antigões aí que racham a minha cara de vergonha.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.422
Reações
23.000
Pontos
803
Dirt 5 já tem comparativo?

Não. O game estava que nem uma sanfona no SeX no lançamento, cheio de Tearing, mas li que a Codemasters soltou um patch pra acionar o V-Sync. Não sei o impacto da sincronização no framerate, contudo, o SeX anda tendo problemas de fluidez quando o VSync é acionado, em modos High Framerate, acaba ficando adaptativo ou os frames caem.

Pelo que se lê em fóruns, a grande vedete na competição entre os sistemas desse multiplataforma é o Dual Sense, pessoal bastante impressionado com os Haptics desse game, parece ser o maior diferencial entre as versões, de longe. A implementação está sendo muito elogiada. Inclusive, vem update aí pro Dual Sense, eles estão reformulando os Haptics e os gatilhos também, os devs ficaram bastante felizes com o feedback dos jogadores dessa parte

Se você tiver os dois consoles, esse seria o principal motivo de escolha onde jogar, mas andei lendo por aí que os gráficos são melhores no PS5 também
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Não entendo , no começo do ano os caixistas estavam loucos pra ver as comparações da digital foundry entre PS5 e Xbox SeX , agora tão chorando pra moderação apagar os tópicos kkkkk

Antes o PS5 teve overclocking de última hora pra chegar perto dos 12 Terafrops do supremo Xbox séries X. Agora a narrativa é na verdade é que o Xbox não está pronto ainda , teremos que esperas as tools , precisa madurar o menino monstro. :klolwtf
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
É só concentrar num tópico só, porra. Se a gente for abrir um tópico pra comparativo de cada canal, fodeu.
Fico tentando imaginar qual é a dificuldade pra entender essa parte.

No mais, de larva tá de boa porque de larva eu não espero porra nenhuma, mas tem uns antigões aí que racham a minha cara de vergonha.

Mas quando for da digital foudry que uma comparação mais completa pode ser criado um tópico como é feito na neogaf e resetera

Na verdade sempre é feito assim no fórum .. galera sempre cria um tópico quando é digital foudry

Só uma sugestão ..:kmaroto
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Mas quando for da digital foudry que uma comparação mais completa pode ser criado um tópico como é feito na neogaf e resetera

Na verdade sempre é feito assim no fórum .. galera sempre cria um tópico quando é digital foudry

Só uma sugestão ..:kmaroto

O problema não foi o da DF, pelo contrário. É que já tinha o da DF e postaram outro tópico de outro canal.
A única coisa que eu disse foi pra postar no mesmo tópico da DF.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sim, filtro denoiser passou longe.

Bom, Ubisoft né... 'bora lá usar Ray Tracing, f**a-se se ficar uma b*sta HUEEEEE'

Cagada do kraio por o jogo a 30fps pra ligar um efeito que só deixou o game mais feio, deveriam ter deixado 4K/30 ou 4Kd/60. E f**a-se RT.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.516
Reações
21.652
Pontos
1.484
Minha TV é 1080p e eu jamais pagaria 5k num videogame.
Ademais, meu primeiro Xbox. Já Playstation eu só não tive o primeiro, porque não tinha grana pra isso. Até PSP e Vita eu tenho aqui.

Caixista pra c***lho.

Vocês são bobos demais.
Tá curtindo a experiência?
Também estou relutante em puxar 5 Micheles num console.
Acho que vou acabar pegando o Series S, e depois o PS5.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Minha TV é 1080p e eu jamais pagaria 5k num videogame.
Ademais, meu primeiro Xbox. Já Playstation eu só não tive o primeiro, porque não tinha grana pra isso. Até PSP e Vita eu tenho aqui.

Caixista pra c***lho.

Vocês são bobos demais.
Pessoal ta pegando no pé do Luciano hein? :klol

Lusiabo nao é caixista nao, vcs tao muito exaltados, o modera que era caixista ja nao é mais moderador tem um tempo

O unico crime do Lusiano é ser torcedor do Sao Paulo do Diniz :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um tópico comparativo para cada jogo esta bom demais. Vamos nos acalmar nobres.

Zoar o Series S acho justo, mas pegar no pé de quem comprou é deselegante. Para quem não tinha Xbox e quer curtir um gamepass pode fazer sentido(apesar de eu continuar achando uma baita furada no longo prazo).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Reportado

Pessoal nao tem humor

Sei, tudo é humor. Principalmente o que se repete em vários tópicos.

Tá curtindo a experiência?
Também estou relutante em puxar 5 Micheles num console.
Acho que vou acabar pegando o Series S, e depois o PS5.

Cara, eu tô bem satisfeito. Claro que o console tá bem aquém de Series X e PS5, mas não é como se eu não soubesse o que esperar.

Eu sou um cara que persegue sempre o CxB, não por falta de grana, mas porque é um...traço meu, vamos dizer assim. Nesse sentido, vou te dizer que ainda assim tô relativamente impressionado.
Jogo novo mesmo não tem não, mas os upgrades de FH4 e Gears 5, por exemplo, ficaram bem bonitos e fluídos.

E o Gamepass entrega bastante coisa também, e tem muita coisa que eu não tinha jogado porque, como eu disse, nunca tinha comprado um Xbox.

Ainda assim, volta e meia me vejo jogando uma velharia. No momento tô terminando o FF VIII Remastered e joguei umas boas horas do primeiro Dead Space. :klol

Pessoal ta pegando no pé do Luciano hein? :klol

Lusiabo nao é caixista nao, vcs tao muito exaltados, o modera que era caixista ja nao é mais moderador tem um tempo

O unico crime do Lusiano é ser torcedor do Sao Paulo do Diniz :klol

É FODA, NO MEU PAU QUE É BOM NINGUÉM PEGA

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

E NÃO SE ATREVA A FALAR MAL DO MEU DINIZÃO FODEROSO
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.516
Reações
21.652
Pontos
1.484
Sei, tudo é humor. Principalmente o que se repete em vários tópicos.



Cara, eu tô bem satisfeito. Claro que o console tá bem aquém de Series X e PS5, mas não é como se eu não soubesse o que esperar.

Eu sou um cara que persegue sempre o CxB, não por falta de grana, mas porque é um...traço meu, vamos dizer assim. Nesse sentido, vou te dizer que ainda assim tô relativamente impressionado.
Jogo novo mesmo não tem não, mas os upgrades de FH4 e Gears 5, por exemplo, ficaram bem bonitos e fluídos.

E o Gamepass entrega bastante coisa também, e tem muita coisa que eu não tinha jogado porque, como eu disse, nunca tinha comprado um Xbox.

Ainda assim, volta e meia me vejo jogando uma velharia. No momento tô terminando o FF VIII Remastered e joguei umas boas horas do primeiro Dead Space. :klol



É FODA, NO MEU PAU QUE É BOM NINGUÉM PEGA

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

E NÃO SE ATREVA A FALAR MAL DO MEU DINIZÃO FODEROSO
Me identifico com o lance do "custo x benefício". No meu caso, vida adulta, contas a pagar, aquela coisa. Daria pra esbanjar? Daria. Mas minha moral não permite. Sempre tem algo "mais relevante" pra se gastar.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.645
Reações
5.322
Pontos
453
m2a9pO2.jpg
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
olha eu ja vi de tudo, mas os caixistas do outerspace se superaram com essa história de "tem que esperar o Xbox madurar".
virou fruta essa porra
e eles acham que so o xbox vai evoluir, o PS5 não ne?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.021
Reações
7.619
Pontos
453
Pior que está engraçado. Tem muitos que não admite, estado de negação total. Se olhar no twitter estão forjando imagens e até tweets, negando e atacando a DF e pessoalmente os funcionários. Depois acham ruim quando falam que a comunidade caixista é a pior, não é à toa que são representados pelo mingau no BR.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
13.809
Pontos
803
olha eu ja vi de tudo, mas os caixistas do outerspace se superaram com essa história de "tem que esperar o Xbox madurar".
virou fruta essa porra
e eles acham que so o xbox vai evoluir, o PS5 não ne?

o conceito de madurar aí é um meme, é baseado na crença de que os jogos ficam mais bonito pois se usa mais do hardware, a tese é simples o hardware do box não ta sendo usado pois os jogos são crossgens, mas há um erro grosseiro nessa tese, saber: tudo é baseado em cálculos matemático, os jogos em si ficarão mais bonitos mas o poder não aumentará, o próximo AC será centenas de vezes mais bonito que esse em ambos consoles, porém o ps5 vai continuar imprimido a mesma diferença que vimos. há muito exemplos na história dos videogames como as transparências do saturn em jogos 3d, em jogos próprios a Sega até tentou fazer um migué usando 2D pra gerar transparência mais os multis não aceitam isso. O mega drive e o snes, a diferença de cores se manteve mesmo alguém inventando uma gambiarra para aumentar as cores médias, ps4 e one as diferença se mantiveram a gen inteira o evil witin do ps4 fazia um resolução esquisita porém acima do one, o evil with 2 veio deu uma baita melhorada mas as diferença se manteve, assim como em Battlefron 2, mais bonito que BF4 mas mantendo a matemática.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
o conceito de madurar aí é um meme, é baseado na crença de que os jogos ficam mais bonito pois se usa mais do hardware, a tese é simples o hardware do box não ta sendo usado pois os jogos são crossgens, mas há um erro grosseiro nessa tese, saber: tudo é baseado em cálculos matemático, os jogos em si ficarão mais bonitos mas o poder não aumentará, o próximo AC será centenas de vezes mais bonito que esse em ambos consoles, porém o ps5 vai continuar imprimido a mesma diferença que vimos. há muito exemplos na história dos videogames como as transparências do saturn em jogos 3d, em jogos próprios a Sega até tentou fazer um migué usando 2D pra gerar transparência mais os multis não aceitam isso. O mega drive e o snes, a diferença de cores se manteve mesmo alguém inventando uma gambiarra para aumentar as cores médias, ps4 e one as diferença se mantiveram a gen inteira o evil witin do ps4 fazia um resolução esquisita porém acima do one, o evil with 2 veio deu uma baita melhorada mas as diferença se manteve, assim como em Battlefron 2, mais bonito que BF4 mas mantendo a matemática.

exatamente, mas toda geração mesmo o console mais fraco consegue fazer pelo menos alguns poucos multis mais bonitos que o console mais forte
ps2 conseguiu bater o xbox em alguns multis, hary potter, hot pursuit 2 e outros raros que da pra contar nos dedos
o proprio xbox one fez tb alguns raros multis melhores que o ps4
o mesmo vai acontecer nessa gen, inevitavelmente o series X vai acabar fazendo algum multi mais bonito que no PS5, mas até o fim da geração será isso, ps5 estuprando em quase todos os multis.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Fico puto é em gastar 3500 reais no veterinário e a gata morrer ainda.

Ou pagar uma conta cara em restaurante e comer mal.

Videogame e peça de computador gasto feliz pois me diverte, até porque no momento não estou podendo ficar saindo mesmo por conta da pandemia.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
Fico puto é em gastar 3500 reais no veterinário e a gata morrer ainda.

Ou pagar uma conta cara em restaurante e comer mal.

Videogame e peça de computador gasto feliz pois me diverte, até porque no momento não estou podendo ficar saindo mesmo por conta da pandemia.
Isso da gata não foi real né? Zuado de triste.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Isso da gata não foi real né? Zuado de triste.

Pior que foi cara, ao todo gastamos muito com 4 gatas que morreram ano passado, 2 de rua que acabamos pagando as despesas (uma por complicações do parto e a outra por FELV) e 2 nossas que eram o xodó da minha esposa e morreram sem diagnóstico definido (uma a vet imagina que tenha sido uma pancreatite aguda e a outra por uma doença obstrutiva pulmonar que eu esqueci o nome).

Aí você fica triste como se perdesse um membro da família, gasta uma grana lascada, vê a patroa chorando de se acabar e no fim nem sabe direito do que o bichinho morreu.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Pior que foi cara, ao todo gastamos muito com 4 gatas que morreram ano passado, 2 de rua que acabamos pagando as despesas (uma por complicações do parto e a outra por FELV) e 2 nossas que eram o xodó da minha esposa e morreram sem diagnóstico definido (uma a vet imagina que tenha sido uma pancreatite aguda e a outra por uma doença obstrutiva pulmonar que eu esqueci o nome).

Aí você fica triste como se perdesse um membro da família, gasta uma grana lascada, vê a patroa chorando de se acabar e no fim nem sabe direito do que o bichinho morreu.
é cara, isso é complicado esse ano eu perdi minha gatinha mais velha...19 anos comigo aqui. Um dos dias mais tristes que tive esse ano horrível, a primeira semana então? putz....mas fico feliz que ela tenha vivido bem por aqui fizemos tudo de possível pra que ela vivesse bem.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.513
Reações
4.670
Pontos
1.319


agora que fui ver melhor esse jogo. Um desastre a otimizacao nos consoles
XSX tem um modo 4k nativo que o frame samba geral
o Ps5 tem um modo RT que poem em 1080p que tb nao segura o frame

o ps5 tem o modo 1080p que segura 60 fps
o XSX sei la pq tem modo 1080p ,mas tb segura exceto uma parte que cai ,wtf.

O modo RT e bem mixuruca

No mais o jogo e bonito, e joguei ontem no PC e gostei muito a imersao na historia

no meu pc rodei a 60 fps com rt tb
isso que e a linha pascal
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Esse foi o menor salto de geração da história do entretenimento gamístico?
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949


agora que fui ver melhor esse jogo. Um desastre a otimizacao nos consoles
XSX tem um modo 4k nativo que o frame samba geral
o Ps5 tem um modo RT que poem em 1080p que tb nao segura o frame

o ps5 tem o modo 1080p que segura 60 fps
o XSX sei la pq tem modo 1080p ,mas tb segura exceto uma parte que cai ,wtf.

O modo RT e bem mixuruca

No mais o jogo e bonito, e joguei ontem no PC e gostei muito a imersao na historia

no meu pc rodei a 60 fps com rt tb
isso que e a linha pascal


O jogo roda a 4k no Ps5

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


PS5
153965

Series X
153964

PS5
153968

Series X
153967

PS5
153969

Series X
153970

Series X vs Series S
153972


Series X vs PS5 (120 fps)
153979

153988

153983


No modo 120fps o Series S 600p~ 570p,
e o PS5/XsX a 1440p~900p.
PS5 melhor framerate e menos tearing.
PS5 Com melhores texturas e mais detalhes nos cenários.
PS5 no modo 120 fps mantém a qualidade gráfica do modo intermediário, só cai a resolução. Xbox vai pro low (porém em algumas pistas segura melhor os 120fps).
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS5 hitting higher frame rates in yet another game. So much for Xbox being the "most powerful console"

And AGAIN XSX dropping frames where PS5 is a virtually locked 60. Something is up with Xbox's tooling, surely. I mean, there's really no other reason it should run slower.



IH RAPAZ, MAIS UMA QUE O PS5 PAPOU
a casa caiu feio pro seriesX

@Gamer King @Zé Dorguinha @Sony-AMD @Gbdiniz @Matemático


se pronunciem.
No minuto 5:44, onde mostra um mato seco, notei que no series X o mesmo fica flickando, pinscando como se estivesse bugado.
 
Topo Fundo