O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.272
Reações
6.296
Pontos
703
mas o que??

Nt8gtyv.gif
Que olhar! Amanda Cerny puxou o olhar sedutor do pai.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
29.603
Pontos
1.049
Acho erradas essas comparações. Alguém iria comparar o mesmo jogo se saísse pro Nintendo 64 e pro Playstation 2?

A diferença é daí pra mais. XSX tem um hardware extremamente defasado, bato nessa tecla desde a revelação dos dois aparelhos e o povo finge ser cego as minhas postagens. Nada aqui é baseado em amor a marca ou emoção, é tudo baseado em conhecimento básico de hardware e software.

Agora esses comparativos tão aí pra provar.
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Ótimo, os bons user agradecem, informação tem que ser completa.

Atualizado

Ficou assim.. conforme digital foudry disse no vídeo:

PS5 melhor em tudo ( somente perde em uma pista específica no modo 120 fps, em outras pistas.. iguais em 120 fps)

Ps5:
Melhor modelagem
Melhor filtragem de textura,
melhor resolução ....
Mais estável 60 fps,
menos screentearing do que XBox Series x

Xbox séries x tem vantagem no modo 120 fps somente em um pista específica, já outras pistas os dois estão iguais no 120 fps ( lembrando que a qualidade gráfica ps5 está superior nesse modo)
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Geometria muito inferior, nem no PS3 vs 360 tinha esse tipo de diferença, eram mais nos detalhes e framerate, a modelagem era quase sempre a mesma.


É um meio caminho entre Resident 4 no Cube vs PS2, os modelos e as texturas são inferiores demais

Eu tenho certeza quase absoluta que a Microsoft mudou o marketing do seu console de “Most Powerfull Console Ever” pra “Most Powerfull XBox Ever” depois de receber feedback dos próprios developers de que a coisa não era bem assim, pode carimbar isso aí na historiografia da geração, e ir atrás das fontes, que acharemos esse fato
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Atualizado

Ficou assim.. conforme digital foudry disse no vídeo:

PS5 melhor em tudo ( somente perde em uma pista específica no modo 120 fps, em outras pistas.. iguais em 120 fps)

Melhor modelagem
Melhor filtragem de textura,
melhor resolução ....
Mais estável 60 fps,
menos screentearing do que XBox Series x

Xbox séries x tem vantagem no modo 120 fps somente em um pista específica, já outras pistas os dois estão iguais no 120 fps ( lembrando que a qualidade gráfica ps5 está superior nesse modo)

Tem vantagem nenhuma, Xbox roda o game no LOW a 120 fps, o PS5 mantém a IQ do modo itermediário:

154006
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Eu aviso que é culpa do series S mas ninguem acredita
Sim, é ele que ta f**end0 a vida do Series X
se o S não existisse vcs veriam outra coisa.
Agora serão 7 anos sendo limitado , jaera.
É nada, se fosse assim segurava o fps pelo menos e nem isso está fazendo, o console parece que nasceu "bugado", resta saber se no futuro irão corrigir, mas mesmo assim vai ser tarde.

Tem algo nele que está criando dificuldade para desenvolver o jogo, coisa que no PS parece ser o inverso
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Tem vantagem nenhuma, Xbox roda o game no LOW a 120 fps, o PS5 mantém a IQ do modo itermediário:

Visualizar anexo 154006

Videogame tem dificuldade pra framerate nesse princípio de geração. Ele consegue, e mesmo assim pior, na base do tearing e redução de IQ

Era o que precisava fazer em Assassin’s Creed Valhalla, reduzir a resolução, pra aguentar segurar melhor o framerate sem partir tanto a tela em tearing

Ainda não sabemos qual o problema do novo XBox, mas ele existe, pode ser completa, parcial ou discretamente sanado no futuro, mas o rei está nu
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Atualizado

Ficou assim.. conforme digital foudry disse no vídeo:


PS5 melhor em tudo ( somente perde em uma pista específica no modo 120 fps, em outras pistas.. iguais em 120 fps)

Melhor modelagem
Melhor filtragem de textura,
melhor resolução ....
Mais estável 60 fps,
menos screentearing do que XBox Series x

Xbox séries x tem vantagem no modo 120 fps somente em um pista específica, já outras pistas os dois estão iguais no 120 fps ( lembrando que a qualidade gráfica ps5 está superior nesse modo)

Nossa, para de humilhar o usuário Bem parecido
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
No tópico do COD, matemático disse que o Sex tinha vantagem nos 60 fps num frame, por isso era a melhor versão pois ngm tem tela 120 hz. Nesse ele vai dizer que é o que importa, pois é tendência do natal.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Atualizado

Ficou assim.. conforme digital foudry disse no vídeo:

PS5 melhor em tudo ( somente perde em uma pista específica no modo 120 fps, em outras pistas.. iguais em 120 fps)

Ps5:
Melhor modelagem
Melhor filtragem de textura,
melhor resolução ....
Mais estável 60 fps,
menos screentearing do que XBox Series x

Xbox séries x tem vantagem no modo 120 fps somente em um pista específica, já outras pistas os dois estão iguais no 120 fps ( lembrando que a qualidade gráfica ps5 está superior nesse modo)
No vídeo o cara fala certas pistas.

Mas enfim, não é segredo pra ninguém que vc correu pra criar o tópico visando exaltar o PS5, não abrir um espaço informativo pra debate, então eu não esperava que vc tentasse ser correto.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
A única diferença visual expressiva é no modo 120Hz que eles até especulam que pode ser um bug no Xbox pq está muito diferente, segura melhor o frame mas a IQ está abaixo.

De resto é coisa que fica se vendo com zoom, frame rate tbem muito parecido.

No geral a versão PS5 está superior sim, mas não como alguns fazem parecer.


GAMERKING

sua chance de ter um minimo de dignidade,, isso ta bem parecido ?

154015, isso
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Já, gamer queen ta advogando em modo rage pra dar aquela controlada de dano :coolface
Eu não advogo garota, eu apenas não sou doente pra pegar uma imagem com zoom de 200% e falar que a diferença entre os jogos é gritante.

Pega o vídeo com os jogos rodando lado a lado e temos um game parecido, a diferença que chama mais atenção e ninguém ainda falou aqui é o black crush no PS5.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Rapaz, negocio ta ruim a nível poligonal :kwow:khuebr

Acho que vou esperar antes de pegar um Xbox Series, negócio ta feio...

Acho que se for mais um flop de geração, a próxima vai nem existir pra Microsoft, vai ser Xcloud e GamePass e adeus

Aí sim a Sony vai meter 799 o console, sem dó
 
Topo Fundo