O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Capítulo só foi bom porque teve Yamcha.

Esse final foi bem chupinhado da saga do Boo (Vegeta e Goku trabalhando em conjunto com todos os personagens de suporte) . Fora as outras partes que também buscam inspiração no resto do Z. Isso dá um ar de familiaridade que agrada, mas também uma falta de inspiração que irrita várias vezes.

Não existe explicação convincente pro Uub ter tanto poder e muito menos pra ele não ter sido sugado pelo Moro. Esses furos são o que mais irritam (como foi no capítulo anterior).

A arte está bacana.

Enfim, agora que acabou, saga oscilou entre bons momentos e momentos horríveis. Anime deve se esbaldar no que foi criado e fazer algo interessante, acho eu.

Espero que Toriyama volte para próximo arco.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.795
Pontos
749
O arco foi mediano/bom. Nenhuma reclamação aqui.

Decepção mesmo foi o fim do arco do Black. Aquela "espada genki dama" do Trunks + Vegito nerfado até hoje não desceu.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Naruto pegou várias inspirações de DB Series e obras do Togashi, em especial Hantã X Hantã, que agora o caminho inverso está acontecendo.
Não só a referência do Susanoo, como o soco (lembra muito Gaara X Naruto quando ele pula do Bunta para cima do Shukako). Só falta ele encerrar com uma cabeçada. :klolwtf

Acho natural, pois Kishi se dizia extremamente fã de Akira e Togashi (lembrando que a primeira trinca da Shounen foi Yu YU, DB e Slam Dunk).
Toyotaro deve ser muito fã do Kishimoto e de Naruto. Lembrando que a segunda trinca foi Bleach, Naruto e One Piece.

Vejam essa zoeira.

126842691_227783972130969_4748541835497475026_n.jpg

Rolou mesmo isso aí que tá em spoiler?

Hahaha
 


Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Rolou mesmo isso aí que tá em spoiler?

Hahaha
Rolou, é literalmente a página do mangá colorida.

Quero dizer, essa é a explicação para ele ter poder no nível do Buu magro, não para ele ter poder suficiente para fazer diferença.
Pois é. Eu li aqui no tópico que o Oob tinha doado energia e pensei que junto com a energia dos outros isso foi suficiente para o Goku conseguir derrotar o Moro, mas na verdade o Goku derrotou o Moro só com a energia do Oob. Porra... 1 semana treinando e o moleque já fica no nível do Whis.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Quero dizer, essa é a explicação para ele ter poder no nível do Buu magro, não para ele ter poder suficiente para fazer diferença.

O Ki que surgiu foi a outra metade do ki divino do supremo senhor kaioh. Que fico com a parte má do kid buu e renasceu com o Uub.
O Uub não tem acesso a esse ki sem treinar e/ou o supremo senhor kaioh puxar o mesmo.

não to dizendo que a explicação é boa.
Mas é essa a versão que usaram.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
O Ki que surgiu foi a outra metade do ki divino do supremo senhor kaioh. Que fico com a parte má do kid buu e renasceu com o Uub.
O Uub não tem acesso a esse ki sem treinar e/ou o supremo senhor kaioh puxar o mesmo.

não to dizendo que a explicação é boa.
Mas é essa a versão que usaram.

Nós já vimos a outra metade em ação contra o Moro, não foi grande coisa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
O Ki que surgiu foi a outra metade do ki divino do supremo senhor kaioh. Que fico com a parte má do kid buu e renasceu com o Uub.
O Uub não tem acesso a esse ki sem treinar e/ou o supremo senhor kaioh puxar o mesmo.

não to dizendo que a explicação é boa.
Mas é essa a versão que usaram.

E isso explica o Moro não ter sugado a energia dele, da mesma forma que não conseguiu sugar do Boo gordo da primeira vez.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Nós já vimos a outra metade em ação contra o Moro, não foi grande coisa.

Uma coisa é pegar esse ki e lutar uma luta inteira.
Outra é pegar esse ki e gastar em 2 golpes. (O gigante e o soco).

O ki dos guerreiros Z, muitos ja cansados tb não é la grande coisa.
Mas permitiu ao goku ir SSJ Blue por um breve momento.

Remete por exemplo ao goku morto que não podia virar SSJ3 por mais que uns minutos na terra pra lutar contra o boo normal.
Mas podia ter ficado o dia inteiro em SSj2 se assim o quisesse.

logica? È Dragon Ball! :klol

Novamente, não é a melhor explicação.
Mas é o que usaram.

E isso explica o Moro não ter sugado a energia dele, da mesma forma que não conseguiu sugar do Boo gordo da primeira vez.

boo é uma criatura tão sem classificação que qualquer logica que vc puxar faz sentido pq é o Boo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Uma coisa é pegar esse ki e lutar uma luta inteira.
Outra é pegar esse ki e gastar em 2 golpes. (O gigante e o soco).

Remete por exemplo ao goku morto que não podia virar SSJ3 por mais que uns minutos na terra pra lutar contra o boo normal.
Mas podia ter ficado o dia inteiro em SSj2 se assim o quisesse.

Novamente, não é a melhor explicação.
Mas é o que usaram.



boo é uma criatura tão sem classificação que qualquer coisa que vocÊ falar faz sentido XD.

Quero dizer... isso é completamente inconsistente com o resto da serie, mesmo os golpes de energia onde eles concentram o KI não é o KI inteiro mas sim um fluxo constante de energia, não teria como por exemplo explicar nessas lutas em grupo porque um não atrapalha o adversário e o outro coloca todo o KI em um só golpe.

Isso já não é explicação, é contorção das regras da serie para justificar porque o vilão foi derrotado.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O Ki que surgiu foi a outra metade do ki divino do supremo senhor kaioh. Que fico com a parte má do kid buu e renasceu com o Uub.
O Uub não tem acesso a esse ki sem treinar e/ou o supremo senhor kaioh puxar o mesmo.

não to dizendo que a explicação é boa.
Mas é essa a versão que usaram.
A explicação não faz sentido. Já começa errado quando o ki divino renasce junto com o Oob. Além disso, o supremo senhor Kaioh nem tinha tanto poder assim. O Goku estava zerado e só com o poder do Oob conseguiu fazer um gigante de ki com o Instinto Superior. Toyotaro exagerou. Ele deveria ter feito o Goku absorver o poder do Oob como SSBlue.

Enviado de meu SM-G977N usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
O Goku quis dar a liberdade para o Moro escolher a decisão e ao mesmo tempo testar a sinceridade do Moro com a decisão escolhida. Se o Goku pergunta, sem dar a semente, se o Moro se rende. O Moro não teria alternativa nenhuma ali, se não, de fato se render. Dar a semente permitiria ver se a decisão do Moro é sincera. Ao dar a semente, basicamente, o Goku pergunta: agora que você tem a possibilidade de tentar resistir, você ainda quer se render? O Goku não queria matar o Moro, ele estava esperançoso de que o Moro pode-se dizer sim. Mas estava bastante claro, o que aconteceria se o sim não viesse (morte).

A atitude pode ser questionável, mas o motivo da atitude é mais questionável ainda. No momento atual da história, faz sentido o Goku ainda pensar em poupar um vilão apenas porque o vilão é forte ou tem potencial? No passado, não existia personagens fortes, então o Goku pensar em poupar um vilão apenas pelo prazer de lutar com ele novamente, do ponto de vista do Goku, era até compreensível. Mas hoje? A história já possui muitos personagens fortes e que não são vilões. O Goku ainda precisa ficar sendo leniente com um vilão por esse motivo? Eu acho que essa fase já passou.


Exatamente. O Goku precisa ter um certo desenvolvimento e esse desenvolvimento passa muito pelo Bills. O Bills é o Deus da Destruição, ele não pode ficar sendo tolerante com alguém que possui um desejo de lutar tão grande que não mede sequer as consequências que isso pode causar. Porém, nós sabemos que o Bills já se tornou um membro dos "guerreiros Z", ele não vai fazer nada com o Goku e vai sempre defender a Terra quando necessário, mas pelo menos é preciso criar a sensação de que não é bem assim. A cena que citei do anime é um exemplo, o Toyotaro precisa criar uma cena nesse estilo no mangá também.
O problema não é a semente, não é recuperar o inimigo, mas sim o perfil do adversário.


O Goku sabia que o Piccolo não iria retomar a batalha, ele já foi derrotado, ele renasceu como um guerreiro, ele vai treinar, ficar mais forte e eventualmente enfrentaria o Goku novamente, sendo que como sabemos eventualmente esse nem seria mais o caso, já que ele descobriu a satisfação em ser um mestre e ver o crescimento da nova geração.

Contra o Freeza, onde ele recuperou a energia do mesmo, claro que sem a mesma efetividade da Senzu, ele sabia que o Freeza nunca iria se redimir, ele nunca iria seguir o caminho do guerreiro, então ele nunca iria se tornar mais forte, então ele deixou bem claro que se encontrasse o Freeza novamente, não iria ter misericórdia da próxima vez, justo que ele colocou a vida dos outros em perigo, mas o Goku não é um super herói, claro que no filme fizeram um tremendo retcon para dizer que o Freeza também pode ser um guerreiro.

Contra o Cell, a semente dos deuses é apenas simbólica, é fantasia achar que teria feito alguma diferença, se o Gohan não tivesse se transformado, nem todos eles juntos teriam chance.


Aqui o Goku tem motivações confusas, na realidade parece que ele só queria bater de novo no Moro, ele não precisa recuperar o Moro se as opções dele são se render ou morrer, ainda mais quando incapacitado ele pode ser aprendido, mas talvez essa opção nem exista realmente, ele tem expectativas não realistas só para não matá-lo e ironicamente nós já vimos o Goku na nossa posição, como audiência, contra o Cell, gritando para o Gohan matar o Cell e não dar oportunidade para ele ter qualquer outro tipo de reação, pois o Cell não é um guerreiro, ele não vai refletir, ele não vai treinar para ficar mais poderoso, ele vai utilizar qualquer método covarde para ter vantagem e talvez aqui o Toriyama estivesse fazendo uma evolução do Goku em relação ao arco anterior, ou talvez o argumento fosse de que o Cell é um tipo de inimigo muito mais perigoso.
O Jesualdo acho que é desculpa, pois o cuca tem um trabalho muito melhor (que é um bom técnico, por sinal). Não é todo gringo que vai dar certo mesmo aqui

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Er...

Reencarnação do Boo e ki divino.
O Ki que surgiu foi a outra metade do ki divino do supremo senhor kaioh. Que fico com a parte má do kid buu e renasceu com o Uub.
O Uub não tem acesso a esse ki sem treinar e/ou o supremo senhor kaioh puxar o mesmo.

não to dizendo que a explicação é boa.
Mas é essa a versão que usaram.
Nós já vimos a outra metade em ação contra o Moro, não foi grande coisa.
E isso explica o Moro não ter sugado a energia dele, da mesma forma que não conseguiu sugar do Boo gordo da primeira vez.
Uma coisa é pegar esse ki e lutar uma luta inteira.
Outra é pegar esse ki e gastar em 2 golpes. (O gigante e o soco).

O ki dos guerreiros Z, muitos ja cansados tb não é la grande coisa.
Mas permitiu ao goku ir SSJ Blue por um breve momento.

Remete por exemplo ao goku morto que não podia virar SSJ3 por mais que uns minutos na terra pra lutar contra o boo normal.
Mas podia ter ficado o dia inteiro em SSj2 se assim o quisesse.

logica? È Dragon Ball! :klol

Novamente, não é a melhor explicação.
Mas é o que usaram.



boo é uma criatura tão sem classificação que qualquer logica que vc puxar faz sentido pq é o Boo.
Quero dizer... isso é completamente inconsistente com o resto da serie, mesmo os golpes de energia onde eles concentram o KI não é o KI inteiro mas sim um fluxo constante de energia, não teria como por exemplo explicar nessas lutas em grupo porque um não atrapalha o adversário e o outro coloca todo o KI em um só golpe.

Isso já não é explicação, é contorção das regras da serie para justificar porque o vilão foi derrotado.
A explicação não faz sentido. Já começa errado quando o ki divino renasce junto com o Oob. Além disso, o supremo senhor Kaioh nem tinha tanto poder assim. O Goku estava zerado e só com o poder do Oob conseguiu fazer um gigante de ki com o Instinto Superior. Toyotaro exagerou. Ele deveria ter feito o Goku absorver o poder do Oob como SSBlue.

Enviado de meu SM-G977N usando o Tapatalk

Ok... Lembraram que antes Moro não conseguiu sugar energia do Boo gordo. Isso livra o Uub por tabela.

Mas continua sendo completamente absurdo o nível de poder do Uub fazer tanta diferença.

É só lembrar: O Majin Boo original no máximo empatava com os supremos Kaiohs. Não era inferior a nenhum.

O Mystic Gohan era mais poderoso que o Super Boo.

O SSJ3 do Goku também era mais poderoso que o Kid Boo.

De repente o ki do Uub é mais poderoso que TODOS os guerreiros Z juntos? Isso é completamente sem sentido. Nível a loucura que fizeram com Brolly pra ele lutar no mesmo nível que um SSJ blue. Conforme eu já disse na época do filme, a escala de poder do Super ficou completamente maluca e sem sentido. Isso levando em conta as próprias regras estabelecidas com o primeiro filme do Bills.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Só complementando o que eu disse antes: O anime pode mesmo se esbaldar no que o mangá fez. Imagine usarem os poderes do Moro mais criativamente criando vários avatares da Terra e colocando todos os Guerreiros Z para lutarem em conjunto. Entre vários outros momentos que podem se beneficiar de fillers bem elaborados para dar mais protagonismo aos Guerreiros Z.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Só complementando o que eu disse antes: O anime pode mesmo se esbaldar no que o mangá fez. Imagine usarem os poderes do Moro mais criativamente criando vários avatares da Terra e colocando todos os Guerreiros Z para lutarem em conjunto. Entre vários outros momentos que podem se beneficiar de fillers bem elaborados para dar mais protagonismo aos Guerreiros Z.

Se for o caso prefiro um filme, esse arco do Moro ganharia comprimindo ao invés de estendendo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Ok... Lembraram que antes Moro não conseguiu sugar energia do Boo gordo. Isso livra o Uub por tabela.

Mas continua sendo completamente absurdo o nível de poder do Uub fazer tanta diferença.

É só lembrar: O Majin Boo original no máximo empatava com os supremos Kaiohs. Não era inferior a nenhum.

O Mystic Gohan era mais poderoso que o Super Boo.

O SSJ3 do Goku também era mais poderoso que o Kid Boo.

De repente o ki do Uub é mais poderoso que TODOS os guerreiros Z juntos? Isso é completamente sem sentido. Nível a loucura que fizeram com Brolly pra ele lutar no mesmo nível que um SSJ blue. Conforme eu já disse na época do filme, a escala de poder do Super ficou completamente maluca e sem sentido. Isso levando em conta as próprias regras estabelecidas com o primeiro filme do Bills.


O cuca participou do dragonball?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Resta saber para onde a série vai no pós Moro.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Se for o caso prefiro um filme, esse arco do Moro ganharia comprimindo ao invés de estendendo.

Mas você sabe que não faz muito sentido usar o mangá pra filme, não é? É muito mais apropriado para a série animada reservando para um próximo filme uma história inédita como fizeram com Brolly. Sei que um dos maiores pecados do mangá é se estender demais, o que consequentemente vai só piorar em uma animação, mesmo assim é um prato cheio pra Toei fazer coisas bacanas.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Ok... Lembraram que antes Moro não conseguiu sugar energia do Boo gordo. Isso livra o Uub por tabela.

Mas continua sendo completamente absurdo o nível de poder do Uub fazer tanta diferença.

É só lembrar: O Majin Boo original no máximo empatava com os supremos Kaiohs. Não era inferior a nenhum.

O Mystic Gohan era mais poderoso que o Super Boo.

O SSJ3 do Goku também era mais poderoso que o Kid Boo.

De repente o ki do Uub é mais poderoso que TODOS os guerreiros Z juntos? Isso é completamente sem sentido. Nível a loucura que fizeram com Brolly pra ele lutar no mesmo nível que um SSJ blue. Conforme eu já disse na época do filme, a escala de poder do Super ficou completamente maluca e sem sentido. Isso levando em conta as próprias regras estabelecidas com o primeiro filme do Bills.

Essa questão da escala de poder é uma das coisas que mais me incomodam no Super. O boost do Kuririn, Gohan e 17 foram completamente inexplicáveis.

E no filme do Broly, o Goku na forma base lutou de igual para igual contra ele, que minutos antes tinha metido porrada no Vegeta SSJ Blue. Não faz o menor sentido. Avacalharam total.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Essa questão da escala de poder é uma das coisas que mais me incomodam no Super. O boost do Kuririn, Gohan e 17 foram completamente inexplicáveis.

E no filme do Broly, o Goku na forma base lutou de igual para igual contra ele, que minutos antes tinha metido porrada no Vegeta SSJ Blue. Não faz o menor sentido. Avacalharam total.

Eu nem considero a maluquice da Toei no anime. Não é de hoje que ela é avacalhada. Mas no caso do Brolly o Toriyama estava envolvido e deveria ter escrito diferente. Totalmente nonsense.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Mas você sabe que não faz muito sentido usar o mangá pra filme, não é? É muito mais apropriado para a série animada reservando para um próximo filme uma história inédita como fizeram com Brolly. Sei que um dos maiores pecados do mangá é se estender demais, o que consequentemente vai só piorar em uma animação, mesmo assim é um prato cheio pra Toei fazer coisas bacanas.

Quero dizer.... o filme mais bem sucedido do cinema Japonês é o do Kimitsu no Yaiba que saiu esse ano e que adapta o próximo arco do manga...

A melhor chance de ficar decente é justamente se a TOEI for adaptar e não inventar como vem fazendo com o Dai (Fly) e deve fazer com a próxima temporada do World Trigger.

Não tenho a menor dúvida que se deixar nas mãos da TOEI que é um dos piores estúdios de animação da atualidade, eles não vão conseguir equilibrar o orçamento e vamos ter episódios com cenas lamentáveis de novo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
O final do arco foi melhor do que eu imaginei

Depois de ver o moro se fundindo ao planeta eu esperava algo bem pior, no geral eu gostei da saga, teve momentos de cliffhanger que me deixaram curioso de verdade, o final poderia ter sido melhor

7,5/10
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
De repente o ki do Uub é mais poderoso que TODOS os guerreiros Z juntos? Isso é completamente sem sentido. Nível a loucura que fizeram com Brolly pra ele lutar no mesmo nível que um SSJ blue. Conforme eu já disse na época do filme, a escala de poder do Super ficou completamente maluca e sem sentido. Isso levando em conta as próprias regras estabelecidas com o primeiro filme do Bills.
O Broly era inferior ao SSBlue, tanto que o Freeza mata o pai do Broly esperando um aumento de poder, já que ele estava começando a perder para o Goku. Mas ele era bem superior ao SSGod.

E no filme do Broly, o Goku na forma base lutou de igual para igual contra ele, que minutos antes tinha metido porrada no Vegeta SSJ Blue. Não faz o menor sentido. Avacalharam total.
Mas o Goku tomou um cacete do Broly na forma base. Em menos de 60 segundos o Goku se transformou em SSJ. Como SSJ o Goku continuou apanhando e, de novo, em menos de 60 segundos virou SSGod. E apanhou de novo. Virando SSBlue pouco tempo depois.

Aliás, antes de lutar com o Goku o Broly não tinha lutado com o Vegeta SSBlue não, o máximo que o Vegeta usou foi o SSGod.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Mas o Goku tomou um cacete do Broly na forma base. Em menos de 60 segundos o Goku se transformou em SSJ. Como SSJ o Goku continuou apanhando e, de novo, em menos de 60 segundos virou SSGod. E apanhou de novo. Virando SSBlue pouco tempo depois.

Aliás, antes de lutar com o Goku o Broly não tinha lutado com o Vegeta SSBlue não, o máximo que o Vegeta usou foi o SSGod.

Verdade, foi o Vegeta SSJ God. Ainda assim, não faz o menor sentido. Até coloquei pra rodar aqui de novo. A partir da primeira hora do filme, o Broly luta de igual pra igual contra o Vegeta SSJ God e inclusive parece ser mais forte que ele. Minutos depois, o Goku na forma base luta contra ele. Po, se o Broly bateu o Vegeta na forma SSJ God, o Goku na forma base era pra ter sumido com um soco. Nesse caso não sei se avacalharem no poder do Broly ou no do Vegeta.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Mas aí lembrem que o Broly já nasceu com um nível de poder absurdo a ponto do Rei Vegeta se livrar dele (o que foi uma burrice, por sinal).

Uma pena que provavelmente irão se esquecer dele, pra não fazer o Goku e Vegeta passarem vexame.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Verdade, foi o Vegeta SSJ God. Ainda assim, não faz o menor sentido. Até coloquei pra rodar aqui de novo. A partir da primeira hora do filme, o Broly luta de igual pra igual contra o Vegeta SSJ God e inclusive parece ser mais forte que ele. Minutos depois, o Goku na forma base luta contra ele. Po, se o Broly bateu o Vegeta na forma SSJ God, o Goku na forma base era pra ter sumido com um soco. Nesse caso não sei se avacalharem no poder do Broly ou no do Vegeta.
Fui rever a cena e você tem razão. Eu estava com a impressão de que o Broly tinha dado uma acalmada depois da quebra de ritmo que aconteceu quando o Goku chamou ele para lutar. Pensei que ele tinha acalmado e que não tinha começado a luta com a mesma intensidade que estava lutando com o Vegeta, mas o Broly ainda estava possesso, não teria motivo nenhum para ele diminuir o ritmo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Quero dizer.... o filme mais bem sucedido do cinema Japonês é o do Kimitsu no Yaiba que saiu esse ano e que adapta o próximo arco do manga...

A melhor chance de ficar decente é justamente se a TOEI for adaptar e não inventar como vem fazendo com o Dai (Fly) e deve fazer com a próxima temporada do World Trigger.

Não tenho a menor dúvida que se deixar nas mãos da TOEI que é um dos piores estúdios de animação da atualidade, eles não vão conseguir equilibrar o orçamento e vamos ter episódios com cenas lamentáveis de novo.
O Broly era inferior ao SSBlue, tanto que o Freeza mata o pai do Broly esperando um aumento de poder, já que ele estava começando a perder para o Goku. Mas ele era bem superior ao SSGod.


Mas o Goku tomou um cacete do Broly na forma base. Em menos de 60 segundos o Goku se transformou em SSJ. Como SSJ o Goku continuou apanhando e, de novo, em menos de 60 segundos virou SSGod. E apanhou de novo. Virando SSBlue pouco tempo depois.

Aliás, antes de lutar com o Goku o Broly não tinha lutado com o Vegeta SSBlue não, o máximo que o Vegeta usou foi o SSGod.
Verdade, foi o Vegeta SSJ God. Ainda assim, não faz o menor sentido. Até coloquei pra rodar aqui de novo. A partir da primeira hora do filme, o Broly luta de igual pra igual contra o Vegeta SSJ God e inclusive parece ser mais forte que ele. Minutos depois, o Goku na forma base luta contra ele. Po, se o Broly bateu o Vegeta na forma SSJ God, o Goku na forma base era pra ter sumido com um soco. Nesse caso não sei se avacalharem no poder do Broly ou no do Vegeta.
Fui rever a cena e você tem razão. Eu estava com a impressão de que o Broly tinha dado uma acalmada depois da quebra de ritmo que aconteceu quando o Goku chamou ele para lutar. Pensei que ele tinha acalmado e que não tinha começado a luta com a mesma intensidade que estava lutando com o Vegeta, mas o Broly ainda estava possesso, não teria motivo nenhum para ele diminuir o ritmo.


Gente... Filmes do Freeza e do Brolly defecam na escala de poder definida no primeiro filme do Bills:



SSJ deus não é ki normal. É outro nível.
SSJ deus é 80% (ou 70%) do poder do Bills.
Freeza treina 4 meses e fica no nível do SSJ Blue que é mais forte que o SSJ deus
Brolly sem se transformar luta com Vegeta SSJ deus pau a pau e depois bate no Goku SSJ deus
Brolly sem se transformar bate no Goku SSJ deus
Brolly se transforma em Super Saiya Jin e bate no Goku e no Vegeta SSJ Blue
Brolly espanca sem dó o Golden Freeza


Foi tudo bem animado em lutas divertidas, mas isso daí é nonsense total. Pega tudo o que o primeiro filme explicou e joga no lixo. Tivessem explicado Brolly como uma espécie de deus Saiya Jin na bagunça que é a lenda que o Toriyama criou, dava até pra enganar. Mas não tem nada disso. Tudo furado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Gente... Filmes do Freeza e do Brolly defecam na escala de poder definida no primeiro filme do Bills:

SSJ deus não é ki normal. É outro nível.
SSJ deus é 80% (ou 70%) do poder do Bills.
Freeza treina 4 meses e fica no nível do SSJ Blue que é mais forte que o SSJ deus
Brolly sem se transformar luta com Vegeta SSJ deus pau a pau e depois bate no Goku SSJ deus
Brolly sem se transformar bate no Goku SSJ deus
Brolly se transforma em Super Saiya Jin e bate no Goku e no Vegeta SSJ Blue
Brolly espanca sem dó o Golden Freeza


Foi tudo bem animado em lutas divertidas, mas isso daí é nonsense total. Pega tudo o que o primeiro filme explicou e joga no lixo. Tivessem explicado Brolly como uma espécie de deus Saiya Jin na bagunça que é a lenda que o Toriyama criou, dava até pra enganar. Mas não tem nada disso. Tudo furado.

Sim e para ser justo o anime faz a mesma coisa a hora toda, o manga só não faz tanto porque é mais comprimido, no anime a luta do Goku contra o Bills literalmente estava rasgando o universo no meio, o que não faz sentido nenhum.

Mas é o que eu já disse umas 10 vezes aqui no tópico, as formas deuses foram um tiro no pé, se os inimigos fossem todos deuses ou tivessem poderes divinos que nem eles faria sentido, poderiam até ter usado isso para equilibrar de novo a escala de poder, mas eles imediatamente no próximo filme já trazem de volta um inimigo que alcança o nível de poder deles sem problema nenhum.

Na realidade até a mensagem da série inverteu, que era sobre como talento natural era um ponto de partida, mas que treinamento sempre superaria talento (que é um mensagem comum em filmes de artes marciais antigos, não que seja realista), mas todo mundo chega no nível do Goku e do Vegeta sem treinar muito.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Sim e para ser justo o anime faz a mesma coisa a hora toda, o manga só não faz tanto porque é mais comprimido, no anime a luta do Goku contra o Bills literalmente estava rasgando o universo no meio, o que não faz sentido nenhum.

Mas é o que eu já disse umas 10 vezes aqui no tópico, as formas deuses foram um tiro no pé, se os inimigos fossem todos deuses ou tivessem poderes divinos que nem eles faria sentido, poderiam até ter usado isso para equilibrar de novo a escala de poder, mas eles imediatamente no próximo filme já trazem de volta um inimigo que alcança o nível de poder deles sem problema nenhum.

Na realidade até a mensagem da série inverteu, que era sobre como talento natural era um ponto de partida, mas que treinamento sempre superaria talento (que é um mensagem comum em filmes de artes marciais antigos, não que seja realista), mas todo mundo chega no nível do Goku e do Vegeta sem treinar muito.

Toriyama foi tão bem na hora de definir o novo conceito de escala de poder para pouco depois simplesmente jogar no lixo o que ele criou. E nem era difícil o cara criar uma desculpas mais bem elaboradas para justificar. Poderiam ter arrumado um mestre pro Freeza (que poderia se tornar um novo inimigo), poderiam ter usado a lenda do deus SSJ para a história do Brolly (algo que pareciam interessados em esclarecer antes do filme, mas que foi esquecido) e por aí vai. A única coisa dentro da mensagem da série que foi condizente com o histórico de Dragon Ball foi o Freeza perder porque nunca tinha treinado antes. Mas pra isso tivemos que engolir essa baboseira de quatro meses treinando sozinho pra alcançar um nível que nem é relacionado ao Ki tradicional.


Anime eu já nem considero tamanha é a maluquice que criam pra mostrar os novos níveis de poder.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Toriyama foi tão bem na hora de definir o novo conceito de escala de poder para pouco depois simplesmente jogar no lixo o que ele criou. E nem era difícil o cara criar uma desculpas mais bem elaboradas para justificar. Poderiam ter arrumado um mestre pro Freeza (que poderia se tornar um novo inimigo), poderiam ter usado a lenda do deus SSJ para a história do Brolly (algo que pareciam interessados em esclarecer antes do filme, mas que foi esquecido) e por aí vai. A única coisa dentro da mensagem da série que foi condizente com o histórico de Dragon Ball foi o Freeza perder porque nunca tinha treinado antes. Mas pra isso tivemos que engolir essa baboseira de quatro meses treinando sozinho pra alcançar um nível que nem é relacionado ao Ki tradicional.


Anime eu já nem considero tamanha é a maluquice que criam pra mostrar os novos níveis de poder.

Tirando o ritual que não faz sentido nenhum, extremamente específico, quando podiam ter feito o próprio antagonista que queria enfrentar um inimigo poderoso ter essa capacidade.

Mas a realidade é que são filmes com pouco tempo de duração, a triste realidade é que eles provavelmente acham que se tiver mais 5 minutos de exposição no filme, já vai ficar chato, então atalham a narrativa o máximo que dá.

Eu lembro do primeiro material promocional do filme, a impressão que passa é que o vilão originalmente seria o SSJ deus original e não o Brolly, até acho esse novo visual da forma base do Brolly suspeito.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Tirando o ritual que não faz sentido nenhum, extremamente específico, quando podiam ter feito o próprio antagonista que queria enfrentar um inimigo poderoso ter essa capacidade.

Sentido tem porque é uma das partes mais bacanas do novo filme: Um nível que Goku jamais poderia alcançar sozinho. Esse é o arco dele dentro da história enquanto no caso do Vegeta é passar por cima do próprio orgulho. Essas pequenas coisas que só o Toriyama soube fazer pela história até hoje. É feito novamente no filme do Freeza ao trabalhar os pontos fracos de Goku e Vegeta. Mas depois o cara não se preocupa de manter uma coerência dentro da regra que ele criou. Típico de alguém que não se envolve mais com preocupação genuína sobre o desenvolvimento da obra. No passado ele tinha a justificativa de produzir em ritmo absurdo, mas tranquilo na casa dele escrevendo um roteiro tão simples... Só mostra a falta de cuidado.

Mas a realidade é que são filmes com pouco tempo de duração, a triste realidade é que eles provavelmente acham que se tiver mais 5 minutos de exposição no filme, já vai ficar chato, então atalham a narrativa o máximo que dá.


Eu lembro do primeiro material promocional do filme, a impressão que passa é que o vilão originalmente seria o SSJ deus original e não o Brolly, até acho esse novo visual da forma base do Brolly suspeito.


Não duvido nada. Explicaria absolutamente tudo. Daí a Toei pede pra ele colocar o Brolly no lugar pra se tornar mais popular. Funcionou no que tange sucesso com público e diversão, mas é outro tiro em qualquer coerência da nova escala de poder.
 
Topo Fundo