O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Pessoal, uma smart tv 43 boa e barata, Samsung ou LG. Até 1550,00, será que encontro nesse valor? Não é pra jogos, apenas Netflix e afins.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Montei minha Q80t, delícia de tv
e81315fe738fc4c16d3f313893f67bca.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Acabei de sair de uma Fast onde tinham algumas tvs lado a lado com a mesma imagem de jogo em reprodução. Nossa a CX tá realmente em outro patamar. Nem to falando de calibração, mas da qualidade da tela, da vivacidade dela etc. tinha um tio achando até que era aquelas telas inquebráveis, por conta do vidro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
comparar na loja é noobice. Tem q calibrar as duas pra ver o q entrega algo mais natural ou adequado pra cada tipo de apresentação (jogo, tv a cabo ou filme)

a samsung mesmo é campeã em exagerar nuns settings q deixam até um pouco artificiais mas pega inocente de jeito nas vitrines achando q é "melhor". Fora q depende do tipo de qualide de vídeo rodando. Nem sempre são os ideais mas sim o q mais beneficia as qualidades q as fabricantes querem q a pessoa veja pro marketing dela. Tem q pegar o controle e mexer. Na fastshop vira e mexe brincava com o controle mexendo em todos os settings. Desligava todos os recursos pega trouxa (motion plus, hyper dynamic range boost, clear motion, deep black, vivid color, etc) pra ver a verdade. O raw capacity do processador com parâmetro neutro
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Será que a LG vai demorar para incluir o app da Disney Plus nas OLED’s mais antigas?

Tenho a B8.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Estou numa dúvida gigante, tenho uma Q80R (2019) que quebrei a tela mas a Samsung me ofereceu uma cortesia de reparo (a TV estava sem uso, quebrou ao ser retirada da caixa), porém, apesar da Samsung ter garantido o reparo, não tenho previsão de quando chega a tela nova.

O meu dilema é o seguinte, consegui boletar uma CX por 4980, 00, preço sensacional para esta TV, sendo assim, será que a melhor opção é ficar com a CX ou a Q80R segura bem até o final da geração (ps5/série X)?

Paguei um preço muito bom também na Q80R (3999,00), no caso, eu iria vender a Q80R para recuperar a grana, caso realmente eu fique com a CX.

O que vcs indicariam, fico com a CX ou Q80R? A diferença chega a ser muito grande? Pelo que li, a Q80R ganha em brilho e perde em contraste, a qualidade de ambas é muito boa, mas seria interessante o relato de algum user que tenha alguma das TVs. Se alguém puder ajudar eu agradeço demais!


PS: Após a troca da tela a garantia volta a valer plenamente para a Q80R.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Estou numa dúvida gigante, tenho uma Q80R (2019) que quebrei a tela mas a Samsung me ofereceu uma cortesia de reparo (a TV estava sem uso, quebrou ao ser retirada da caixa), porém, apesar da Samsung ter garantido o reparo, não tenho previsão de quando chega a tela nova.

O meu dilema é o seguinte, consegui boletar uma CX por 4980, 00, preço sensacional para esta TV, sendo assim, será que a melhor opção é ficar com a CX ou a Q80R segura bem até o final da geração (ps5/série X)?

Paguei um preço muito bom também na Q80R (3999,00), no caso, eu iria vender a Q80R para recuperar a grana, caso realmente eu fique com a CX.

O que vcs indicariam, fico com a CX ou Q80R? A diferença chega a ser muito grande? Pelo que li, a Q80R ganha em brilho e perde em contraste, a qualidade de ambas é muito boa, mas seria interessante o relato de algum user que tenha alguma das TVs. Se alguém puder ajudar eu agradeço demais!


PS: Após a troca da tela a garantia volta a valer plenamente para a Q80R.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

6085219e9c94a98389cfa4481c32d709.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
6085219e9c94a98389cfa4481c32d709.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, foi uma infelicidade gigantesca o fato de ter quebrado a Q80R, não cheguei sequer a ligar a TV, ao tirar da caixa meu padrasto apertou a tela e quebrou... Não tenho nenhuma referência de como é a Q80R em pleno funcionamento.

A Samsung foi extremamente incrível com a situação, entrei com uma solicitação através do site do consumidor.gov.br, solicitando a cortesia ou uma amortização do valor do reparo (sim, tentei acionar a garantia para saber quanto ficaria o valor do reparo). Por fim, o reparo ficou mais caro do que o valor pago pela TV (a tb custou 3999,00 reais e o reparo 4500,00).

Vejam a resposta da Samsung na imagem abaixo.

Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de pegar essa CX.... Sei que ficou uma mistureba, mas se alguém puder ajudar ficaria muito feliz! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
3df647093d7abfd9e2243f38e617ba09.jpg


Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Cara, foi uma infelicidade gigantesca o fato de ter quebrado a Q80R, não cheguei sequer a ligar a TV, ao tirar da caixa meu padrasto apertou a tela e quebrou... Não tenho nenhuma referência de como é a Q80R em pleno funcionamento.

A Samsung foi extremamente incrível com a situação, entrei com uma solicitação através do site do consumidor.gov.br, solicitando a cortesia ou uma amortização do valor do reparo (sim, tentei acionar a garantia para saber quanto ficaria o valor do reparo). Por fim, o reparo ficou mais caro do que o valor pago pela TV (a tb custou 3999,00 reais e o reparo 4500,00).

Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de pegar essa CX.... Sei que ficou uma mistureba, mas se alguém puder ajudar ficaria muito feliz! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
3df647093d7abfd9e2243f38e617ba09.jpg


Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

No quesito imagem n tem como comparar a Cx


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
galera alguem poderia tirar uma duvida,estou para comprar uma TV 4K nova pois minha LG 49uh6500 ficou com a tela azul, estou na duvida entre a TU8000 da samsung e a Philco G71, minha duvida nem é tanto em relação a TU8000 a qual ja vi pessoalmente e adorei a imagem, mas a duvida é a Philco g71 na internet/forum a galera rasga elogios a TV ela tem dolby vision e dolby atmos fora o Android tv, alguem conhece ou ja viu essa TV ela vale a pena?ela é tudo isso que falam?
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.086
Reações
2.764
Pontos
954
Então, mas quais jogos realmente vamos ver em 4k 120?

Não é mais vantajoso usar 1440p a 120?

Alguns jogos sim, depois veja no tópico, por exemplo, do Dirt 5.
Mas não creio q vá ser o padrão nessa geração, mas é melhor já ter a tecnologia.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Alguém aqui tenho problema no HDR do ps5 nas TVs HDR mais antigas ?

No meu era ótimo no PS4 Pro mas tá uma b*sta no ps5 mesmo com a calibração do console, não sei porque tá acontecendo isso, será que são esses novos formatos HDR mais modernos tipo dolby vision ?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Alguém aqui tenho problema no HDR do ps5 nas TVs HDR mais antigas ?

No meu era ótimo no PS4 Pro mas tá uma b*sta no ps5 mesmo com a calibração do console, não sei porque tá acontecendo isso, será que são esses novos formatos HDR mais modernos tipo dolby vision ?

Qual tv é?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Qual tv é?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode deixar, já resolvido aqui conforme postei no tópico da pasta consoles.

Enfim consegui resolver o problema do HDR aqui, fui dar uma pesquisada nos reddits e vi que na realidade era o ajuste automático que tava deixando o HDR porco aqui.

Como minha TV não possui suporte ao HDR padrão RGB das mais atuais então no ajuste automático sem o menu explicar setava o HDR no -1 ou YUV422 que deixava a imagem cinza e escura, ai fui setar no -2 que na realidade é o YUV420 e agora o HDR ficou perfeitão e melhor inclusive que a do PS4 Pro apresentando nível de contraste e brilhão absurdo.

Agora sim o meu ps5 está pronto pra essa nova geração !
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
533
Reações
1.006
Pontos
333
Uma dica para os donos de qled. Usem o otimizador de contraste em BAIXO no hdr
Dica valiosa. Ao assistir conteúdo HDR no app Netflix notei uma oscilação no brilho por conta da legenda, um saco.

Esse ajuste ajuda com esse problema.

Mas como meus colegas donos de Q80r, a calibração dos pros deixa impossível assistir filme com cenas escuras. Esquece! Não consigo ver nada. Estou buscando a configuração definitiva ainda.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.696
Reações
11.318
Pontos
1.053
No meu era ótimo no PS4 Pro mas tá uma b*sta no ps5 mesmo com a calibração do console, não sei porque tá acontecendo isso, será que são esses novos formatos HDR mais modernos tipo dolby vision ?
Será que na hora de configurar o HDR automático você não errou a mão não?

Outra coisa: o PS5 força HDR em jogo SDR se você deixar em Automático nas configurações de saída de imagem.

Então, se o jogo que está te incomodando não tinha HDR, deixa a configuração em Desligado e testa. Pode ser que resolva.



Assista ao vídeo acima a partir de 5m29s para saber mais.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Entrei agora nos sites zoom e Buscapé atrás de uma smart tv, minha surpresa foi que não consigo ver o histórico de valores, simplesmente bloquearam aquela opção de ver os valores de 6 meses anterior pra comparar. Black fraude ja está agindo, fdp.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.086
Reações
2.764
Pontos
954
Entrei agora nos sites zoom e Buscapé atrás de uma smart tv, minha surpresa foi que não consigo ver o histórico de valores, simplesmente bloquearam aquela opção de ver os valores de 6 meses anterior pra comparar. Black fraude ja está agindo, fdp.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Aqui está normal, no buscapé
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal como anda a reprodução de filmes e séries em 4K com codex x265 pela porta USB das atuais TV 4K mais baratas que são modelos de entrada ?

pergunto porque em 2017 as tv 4k modelos de entrada não reproduziam filmes e series 4k com codex x265 por USB (pesquisei muito na epoca e como não tinha não comprei a tv na época)
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
533
Reações
1.006
Pontos
333
Entrei agora nos sites zoom e Buscapé atrás de uma smart tv, minha surpresa foi que não consigo ver o histórico de valores, simplesmente bloquearam aquela opção de ver os valores de 6 meses anterior pra comparar. Black fraude ja está agindo, fdp.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Recomendo o site/app Promobit.
Ele manda notificações assim que a oferta é publicada para os termos que você quiser. Aí vc pode colocar alertas para a marca ou o modelo ou simplesmente "smart tv".

Acho ele melhor pq pega ofertas com cashback, descontos em pagamento a vista, coisa q outros apps não detectam.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Alguém aí com uma QLED Samsung, conseguiu definir o que colocar nas funções de Game Motion Plus? Rapaz, as vezes fico mudando a configuração disso de jogo pra jogo... Atualmente estou sem usar o LED Clear Motion, e tô deixando o blur reduction em 0, e judder reduction no 10.

E deixo o HDMI Black level no low, porque nas outras opções a imagem fica com aquele aspecto lavado. Mas as áreas escuras realmente ficam escuras... Difícil as vezes até ver a parede.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Alguém aí com uma QLED Samsung, conseguiu definir o que colocar nas funções de Game Motion Plus? Rapaz, as vezes fico mudando a configuração disso de jogo pra jogo... Atualmente estou sem usar o LED Clear Motion, e tô deixando o blur reduction em 0, e judder reduction no 10.

E deixo o HDMI Black level no low, porque nas outras opções a imagem fica com aquele aspecto lavado. Mas as áreas escuras realmente ficam escuras... Difícil as vezes até ver a parede.
2853b02f52f3da30d5d2ca3c092a207f.png


Judder 10 é para conteúdos até 30fps
Blur 10 é para conteúdos até 60fps.

Mas se você jogar num Xbox, ambas são melhores desligadas.

LED Clear Motion é para desligar o sample-and-hold, que limita a resolução em movimento para 400x300. A imagem fica mais escura, mas você mantém o input lag baixo e a resolução em movimento volta para 1080p.

Se o input lag, não te incomoda, pode ligar blur ou judder de acordo com o conteúdo e voltar a resolução em movimento para 1080p.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Será que na hora de configurar o HDR automático você não errou a mão não?

Outra coisa: o PS5 força HDR em jogo SDR se você deixar em Automático nas configurações de saída de imagem.

Então, se o jogo que está te incomodando não tinha HDR, deixa a configuração em Desligado e testa. Pode ser que resolva.



Assista ao vídeo acima a partir de 5m29s para saber mais.


Eu tava falando nos próprios jogos com HDR mas agora já resolvi conforme relatei no meu post anterior.

Os games SDR preciso ficar desativando o HDR no menu senão fica uma b*sta, poderia haver uma opção de fazer isso automaticamente nos próximos updates.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Eu tava falando nos próprios jogos com HDR mas agora já resolvi conforme relatei no meu post anterior.

Os games SDR preciso ficar desativando o HDR no menu senão fica uma b*sta, poderia haver uma opção de fazer isso automaticamente nos próximos updates.
É o que o Vicent fala no vídeo. A Sony bizonhou nessa. Não sei se foi algo pra competir com o tal 'auto HDR" do Xbox, mas se foi, não funcionou.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
É o que o Vicent fala no vídeo. A Sony bizonhou nessa. Não sei se foi algo pra competir com o tal 'auto HDR" do Xbox, mas se foi, não funcionou.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Na realidade foi porque o ajuste padrão é para as TV HDR mais atuais que possuem hdmi 2.1 e Full RGB para HDR enquanto as mais antigas ficam na YUV420 nas cores, só que o ajuste automático erra e coloca no YUV422 que possui o preto cinza e deixa a imagem uma b*sta, então tem que setar na saída de vídeo 4K pra -2 pra aí sim obter o YUV420 e ficar com boa imagem HDR pra nós meros mortais que não tem condições de trocar TV todos os anos.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Aqui está normal, no buscapé
N sei oq houve.
Recomendo o site/app Promobit.
Ele manda notificações assim que a oferta é publicada para os termos que você quiser. Aí vc pode colocar alertas para a marca ou o modelo ou simplesmente "smart tv".

Acho ele melhor pq pega ofertas com cashback, descontos em pagamento a vista, coisa q outros apps não detectam.
Vlw pela dica.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo