O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital foudry: Dirt 5: PS5 vs Xbox Series X / Series S [Comparação + Desempenho]

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
16.072
Pontos
453
l2dVVkj.jpg


Essa pipoca é com manteiga ou sem? :klol:klol:klol

ta bom, parei :ksorriso
154405
 


Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Pelo que eu vejo ai estou comentando um rumor.

O PS5 tem 10.2TF e o Series X 12.1TF. Não é uma diferença grande.
Podem falar o que for de vc, o que não podem dizer é que vc sumiu do debate, realmente isso é admirável, e estou falando serio.

Também acredito que num futuro proximo venham a melhorar o desempenho do X e isso é até natural, e também fiquei curioso nos jogos dessa gen como será a performance de ambos, e acredito que o desempenho do X será melhor.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.298
Pontos
1.469
Também acredito que num futuro proximo venham a melhorar o desempenho do X e isso é até natural, e também fiquei curioso nos jogos dessa gen como será a performance de ambos, e acredito que o desempenho do X será melhor.

Na boa, eu tb acho. Sinceramente existe uma explicação plausível pra isso tudo. Só não sei qual é.

Acho que de excesso acessibilidade do hardware do PS5 ao Series S puxando a qualidade dos jogos no SeriesX pra baixo, pode ser qualquer coisa.

Mas acho e sempre achei o Series X muito e mais poderoso que o PS5. Acho que só um uns dois anos de surra como essa da época do lançamento pra me fazer pensar o contrário.
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
Nem precisa do PS5 para comparar, a versão do Xbox está horripilante.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Admiro o gamer king, o único caixista que está brigando até o fim defendendo o indefensável e apanhando

@Gbdiniz @Matemático @Batman-X mesmo logados no forum e olhando o tópico, não estão postando nada incrédulos no que estão vendo.

Lara mão de ficar mentindo. Eu não costumo acessar a net nos fds. Pois no fds é quando costumo focar na jogatina. A última vez que entrei aqui foi na sexta. E só agora(na segunda-feira)na hora do almoço estou voltando a acessar o fórum. OK!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Só pra entrar no meio do offtopic, achar partida em Gears 5 é um parto. Ou pelo menos era, não sei se melhorou, mas é mais provável que tenha piorado, já que no lançamento estava ruim. Eu mesmo comentei isso aqui no tópico ano passado próximo ao lançamento do game, mas vou ser sincero pra dizer que nunca mais encostei no mesmo. A contagem de players caiu provavelmente.


O John tem que parar de responder a esses fis de égua no tuiter, pessoal é militante pesado, ultrapassa inclusive a alcunha “fanático”, são capazes de perder horas de suas vidas alterando imagens e videos pra pelear. Alguém tem que explicar a ele que, se ele começar, não tem fim nunca, faz é piorar
De repente esse é o hobbie dele. :klol
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Lara mão de ficar mentindo. Eu não costumo acessar a net nos fds. Pois no fds é quando costumo focar na jogatina. A última vez que entrei aqui foi na sexta. E só agora(na segunda-feira)na hora do almoço estou voltando a acessar o fórum. OK!
Posta pra nós as bat tabelas com as bat placas de vídeo pra provar que é tu mesmo
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Culpar um console por um multi...

Todos sabem que numericamente Xbox é superior. Mas não quer dizer que na prática será.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Se não existisse o series S, vocês podem ter PLENA certeza de que o jogo estaria mais bonito no seriesX
Não estaria mais bonito que a versão PS5, mas estaria bem mais otimizado e bonito do que está apresentando atualmente.
Não tem nada haver cara, kkkkkkkkkkk


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bixo, qual a lógica dos caras que nem compraram o video game ainda ficarem defendendo a porra do console? pior que se fosse o oposto, também teriam os tontos... pelo amor de Deus, o dinheiro é seu, você tem o poder de escolha... acho lamentável esse papelão da microsoft nesse começo de geração, eu não acho nada saudável a Sony ficar sem concorrência, mas pqp, tenham dignidade, não é crime mudar de marca, eu mesmo fui nintendista durante anos, mas não deu mais né... bola pra frente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Informação equivocada no OP. Em 120hz o Series X segura o frame rate melhor então o PS5 não é melhor em tudo.

UFA! Parece que o jogo virou, não é mesmo ?
Mas no fim das contas é mais um jogo bem parecido em ambos, o que vem sendo o padrão deste começo.
Isso aí, são bem parecidos, pode ver na foto abaixo :

index.php


A verdade é que pegaram um carro diferente da versão Xbox pro Ps5 né ? Pegaram um carro de Lego na versão do Xbox.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Cyberpunk tem tudo para rodar melhor no SeX. Por que? Não sei.
Esse pode ter um certo sentido, pq como Cyberpunk na nova gen irá rodar no modo retrocompatibilidade, talvez o SX se saia melhor por usar a versão do One X e o ps5 a do PS4 pro.

Mas tb pode acontecer o que já vem acontecendo, a retro do ps5 ser bem mais estável no fps do que a do SX. Monster Hunter e Hitman são exemplos que tão mais estáveis no ps5 por usar a versão do ps4 pro.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
UFA! Parece que o jogo virou, não é mesmo ?

Isso aí, são bem parecidos, pode ver na foto abaixo :

index.php


A verdade é que pegaram um carro diferente da versão Xbox pro Ps5 né ? Pegaram um carro de Lego na versão do Xbox.
Na vdd a versão do Series X é superior pq já vem com DLC do Lego

[coolface]

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Criançada se empolga demais...
Não estamos falando de arquiteturas diferentes... o series x tem mais força bruta que o ps5...
Vc pode preferir os jogos dos PlayStation, mas querer negar o óbvio é ser muito infantil msm. Séries X vai mostrar gráficos mais bonitos...é questão de tempo ...pelo menos nos multi. 1 mês de lançamento não quer dizer absolutamente nada , principalmente em jogos de transição...
Devkit do ps5 está nas mãos dos developers há mais tempo que o do Series... e isso abre sim vantagem ao ps5, que tem conseguido ...mas isso é temporário. A parte ruim é que a M$ "fica devendo" o diferencial do poder teórico...mas ele virá. É como comparar uma 2070 com uma 2080 .
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Criançada se empolga demais...
Não estamos falando de arquiteturas diferentes... o series x tem mais força bruta que o ps5...
Fato.

Vc pode preferir os jogos dos PlayStation, mas querer negar o óbvio é ser muito infantil msm. Séries X vai mostrar gráficos mais bonitos...é questão de tempo ...pelo menos nos multi. 1 mês de lançamento não quer dizer absolutamente nada , principalmente em jogos de transição...
Devkit do ps5 está nas mãos dos developers há mais tempo que o do Series... e isso abre sim vantagem ao ps5, que tem conseguido ...mas isso é temporário. A parte ruim é que a M$ "fica devendo" o diferencial do poder teórico...mas ele virá. É como comparar uma 2070 com uma 2080 .

Aí eu já não sei, sabe por quê ?
A MS parece ter começado essa geração igual ou pior a geração passada, mesmo custando o mesmo que um PS5 o SX veio apresentando quais jogos exclusivos ? Qual incentivo os donos do Xbox One S/X tem para migrar ?

Querendo ou não o PS5 teve o Godfall e o Demon Souls de exclusivos, é pouca coisa ? É... Mas é melhor que nada.

Se o Playstation continuar essa dominação nas vendas eu não vejo o porque empresas investirem em ports melhores no XSX, assim como tem vários ports zoados para o Xbox One X, você vê que o X é muito mais poderoso porque roda o RDR2 4k@30fps de forma linda e estável, porém é raro ver um port feito com capricho assim e eu temo que se essa discrepância em vendas continuar esses ports serão raros nessa geração também.

No final, o que importa são as vendas... Tem vários ports de jogos de PS4 para o Switch porque o Switch vende, então de certa forma ninguém está nem aí por ele ser mais fraco, nenhuma empresa vai focar em tirar o máximo do XSX se ele vender 10M contra uns 50M do PS5.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Criançada se empolga demais...
Não estamos falando de arquiteturas diferentes... o series x tem mais força bruta que o ps5...
Vc pode preferir os jogos dos PlayStation, mas querer negar o óbvio é ser muito infantil msm. Séries X vai mostrar gráficos mais bonitos...é questão de tempo ...pelo menos nos multi. 1 mês de lançamento não quer dizer absolutamente nada , principalmente em jogos de transição...
Devkit do ps5 está nas mãos dos developers há mais tempo que o do Series... e isso abre sim vantagem ao ps5, que tem conseguido ...mas isso é temporário. A parte ruim é que a M$ "fica devendo" o diferencial do poder teórico...mas ele virá. É como comparar uma 2070 com uma 2080 .
Única coisa que sabemos é que o Series X tem maior tflops, mas Tb tem a questão de trabalhar com 2 pools de memória distintos.
Talvez esse seja seu principal gargalo, então o que estamos vendo até agora talvez não seja exceção


Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803

acorda filho, o único fato é que a MS mentiu xbox isso sim, esse console é só gogó, como foram outros consoles antes dele, que se apoiaram em marketing, buzzword, tipo aquele Atari Jaguar com aquele papo de Bits
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.245
Pontos
1.839
UFA! Parece que o jogo virou, não é mesmo ?

Isso aí, são bem parecidos, pode ver na foto abaixo :

index.php


A verdade é que pegaram um carro diferente da versão Xbox pro Ps5 né ? Pegaram um carro de Lego na versão do Xbox.
Engraçado que não é só os polígonos, olha a pintura do carro. Não tem aquele efeito de pintura metálica no XSX, é só a cor com reflexos mesmo. Os próprios shaders são com qualidade maior no PS5.
 
Topo Fundo