O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Utilidade Pública] Tópico sobre defeitos nos consoles da nova geração [PS5, Xbox Series S|X]

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
De todos os problemas um que mais me atormenta é desse tipo:



Aparentemente problema com o armazenamento interno. Até o PS4 era só trocar o HDD e de boa. No PS5, sendo built-in, tenho calafrios de pensar o custo disso fora da garantia (se é que a Sony repara).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.047
Pontos
2.009
Na única geração que fui early adopter, 32 BITS quando ganhei um PS1 praticamente no lançamento, tomei no coo, com o canhão de leitura estourando 1 ano depois.
De resto, sempre espero as cobaias se fooderem pra daí sim eu comprar o console.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
De todos os problemas um que mais me atormenta é desse tipo:



Aparentemente problema com o armazenamento interno. Até o PS4 era só trocar o HDD e de boa. No PS5, sendo built-in, tenho calafrios de pensar o custo disso fora da garantia (se é que a Sony repara).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem que ver se tem recovery mode, talvez ele conseguindo acessar de pra formatar o SSD, não sei se ele tentou fazer isso ou se tem essa opção como no PS4
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Tem que ver se tem recovery mode, talvez ele conseguindo acessar de pra formatar o SSD, não sei se ele tentou fazer isso ou se tem essa opção como no PS4
Olhando o Twitter dele só não gostei que a Amazon não quis trocar o PlayStation, disse que este tipo de produto é diretamente com fabricante. Mesmo nós 7 dias.

E TB vi que a Sony está adotando a mesma medida da Microsoft para manutenção o que é ótimo. O ruim é que leva 30 dias no mínimo para receber outro.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 


Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.430
Pontos
614
eu não penso em comprar tão cedo, os relatos de defeitos são assustadores
tenho medo de comprar um console caro e depois de 1 ano (garantia vencer) o console estourar na minha mão :ksnif

vou esperar a sony revisar bem isso ai
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pegar console em lançamento é estar exposto s isso aí. O ideal é aguardar algum tempo até os erros serem conhecidos e lançarem revisões de hardware.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Olhando o Twitter dele só não gostei que a Amazon não quis trocar o PlayStation, disse que este tipo de produto é diretamente com fabricante. Mesmo nós 7 dias.

E TB vi que a Sony está adotando a mesma medida da Microsoft para manutenção o que é ótimo. O ruim é que leva 30 dias no mínimo para receber outro.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Problema agora é de estoque, não tem, então qualquer reparo ou substituição se amplifica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pior que o meu chegou e já apresentou defeito.

ele tá rodando jogos multiplataforma melhor que o SX. Claramente um defeito, pq ele tem 10tf contra 12tf. Os caixistas garantiram qie nos multi ele iria levar pau. Ele devia rodar games como um hardware de 5,5tf, mas tá roandando.melhor que um de 12tf.
Claramente um defeito
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Podia ter um tópico com as soluções dos problemas, isso sim!!!! Com dicas e tal e pá e bola
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Amigo, acione a garantia o mais rápido possível, espero que vc seja ressarcido.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Continuem fazendo bem o papel de beta tester.de vocês, quero comprar o modelo sem problemas depois
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Imagina o cara escolher esperar uma versão revisada do PS5 pra comprar e morrer antes dela chegar
É uma possibilidade. Ninguém sabe o q vai acontecer amanhã.
Essa galera que fica rindo de beta tester só esquece duma coisa: o tempo nao volta.
Enquanto eles ficam proecupados com o PS5 alheio, nós estamos jogando e cobertos pela garantia legal.
Esse papo até colava quando o mercado cinza imperava, mas hoje, com revenda oficial e possibilidade de comprar garantia estendida, não faz mais nenhum sentido.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
eu tinha o dinheiro e quiz comprar! PQP que dificil de entender? quantos babacas mais virão aqui dizendo: "oh sou bonzão mongolzão, vou comprar só depois dos betatesters"!!!!
alias, proponho um bolão do zé mongolzão bonzão! a proposta aqui é adivinhar quantos mais postaram a mesma m**** aqui: eu chuto 15
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
eu tinha o dinheiro e quiz comprar! PQP que dificil de entender? quantos babacas mais virão aqui dizendo: "oh sou bonzão mongolzão, vou comprar só depois dos betatesters"!!!!
alias, proponho um bolão do zé mongolzão bonzão! a proposta aqui é adivinhar quantos mais postaram a mesma m**** aqui: eu chuto 15

Na geração passada ouvi a mesma coisa, meu Xone day one edition está vivinho até hoje, meu PS4 eu não sei já que vendi, mas o controle está firme e forte até hoje.

Acho que a galera ficou traumatizada com X360, um monte de console morrendo e garantia zero. No mundo inteiro a galera compra console no day one e não rola este papo, só aqui no Brasil que a sifrência pirateira passou e deixou a marca (só de X360 foram três na geração).
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603


Vídeo abaixo só pra descontrair um pouco:





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas esse Cerny é um gênio da arquitetura, olha que trabalho fantástico, engenharia suprema, que obra perfeita né engenheiros da OS!? Chupa essa manga Apple, Micosoft....

Serio na boa agora, o PS5 está sendo muito loteria, pode ser 8 ou 80, não ter problema algum ou estar cheio de bugs, então comprar no mercado cinza sem garantia NÃO! Não façam isso pelo amor de Deus, garantia acima de tudo! Espero que arrumem o mais breve possível, e se foi falha de montagem ou de peças, que troquem na garantia. Provavelmente até o fim do próximo ano esses problemas já terão sido resolvidos, e aí pego o meu(espero que mais barato :kawaii). VG no lançamento, assim como outros produtos eletrônicos, sempre é loteria, as chances de dar problema sempre são maiores, por isso a garantia é item essencial, ainda mais agora nesse PS5 de 5 conto e vir cheio de problemas assim.

E como já disseram, testem bem os seus nesses 7 dias, se der sinal de defeitos de artefatos na tela ou ficar travando muito, TROQUE! Pra não ter dor de cabeça depois.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
293
Reações
728
Pontos
779
aqui no meu fica caindo se conectar na wifi 5ghz

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Melhor deixar o tópico para todos os consoles novos.

Em relação ao desligar não é configuração?

Para carregar o controle, tu pode usar qualquer carregador de celular, é assim que faço. assim posso deixar o console desligado quando não jogo.
Cara tava pra perguntar isso deixei o meu 3HRs largado e não deu nada, estranhei....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Criaram o tópico com a boa intenção de os users donos dos consoles debaterem entre si os problemas existentes e quem sabe até soluções.

Não cabe a ninguém vir aqui zoar, fazer graça, questionar se alguém comprou e foi "beta tester" ou o que for. O tópico tem um propósito útil e se tiver comprado o console é uma boa troca de figurinhas e pode ajudar e se não tiver o console e tem interesse e está cabreiro, também é bom ler relatos. Agora, se nem interessa comprar nem nada vir aqui para desvirtuar, aí estará cavando punição de desvirtuamento de tópico para si mesmo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Continuem fazendo bem o papel de beta tester.de vocês, quero comprar o modelo sem problemas depois
Blz agente joga pelos próximos 3-4 anos aqui por você, quando sair um Slim com problemas diferentes como foi o caso do Xone/PS4 agente te avisa, aí você paga o mesmo preço de quem jogou por 4 anos direto e fica feliz!
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Criaram o tópico com a boa intenção de os users donos dos consoles debaterem entre si os problemas existentes e quem sabe até soluções.

Não cabe a ninguém vir aqui zoar, fazer graça, questionar se alguém comprou e foi "beta tester" ou o que for. O tópico tem um propósito útil e se tiver comprado o console é uma boa troca de figurinhas e pode ajudar e se não tiver o console e tem interesse e está cabreiro, também é bom ler relatos. Agora, se nem interessa comprar nem nada vir aqui para desvirtuar, aí estará cavando punição de desvirtuamento de tópico para si mesmo.
Clapping GIFs | Tenor 300 × 210
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Melhor deixar o tópico para todos os consoles novos.

Em relação ao desligar não é configuração?

Para carregar o controle, tu pode usar qualquer carregador de celular, é assim que faço. assim posso deixar o console desligado quando não jogo.

Boa! Não sabia! Vou usar! Valeeeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Estou com o meu desde sexta, sobre os seus 3 problemas:
1 - carregamento vi reportes, a respeito, parece ser bugzinho do SO mesmo, mas eu não tive problema. Ao colocar para carregar, o seu PS5 estava ligado? Espetou o controle com ele já em repouso? O meu eu espeto ainda ligado mesmo, aí mando dormir, e vai de boa, não tive problemas.
2 - vi gente relatando aqui no fórum que se jogar enquanto o jogo atualiza ou o sistema está fazendo downloads, ele dá crash. Também já vi gente comentando que jogou e baixou coisas ao mesmo tempo sem nenhum problema. Eu não tive problemas desse tipo. Instalei jogos e updates completamente antes de ir jogar algo... talvez tenha alguma relação com gerenciamento de escrita no SSD concorrendo com gerenciamento de leitura durante execução de jogos do PS5.
3 - Deixei o meu aqui por horas na dash enquanto fazia outra coisa, e continuou normal. Veja suas configurações de economia de energia, e desligue tudo. Não coloque para esmaecer/dormir, nem nada assim, basicamente deixando seu console como "always on" se largar ele de lado, e veja se consegue replicar. Se desligar, pode ser falha de hardware ou então de alimentação. Está usando o cabo de força que veio nele? Sua instalação elétrica está ok? Oscilação (nesse caso, testar no-break)?

Particularmente, único problema que vi foi o instalação via disco de Demon's Souls e do Sackboy: Instalei o disco e pausei o update, até terminar. Depois de instalar, deixei rolar o update. Na hora que tiro o disco o jogo some. Ao colocar o disco de novo, teve que baixar tudo de novo. Aparentemente, ao instalar jogo do disco, você tem que entrar para usar, caso contrário o SO não considera que é para dar um "commit" no salvar arquivos do jogo no SSD.

1- sim mano! Já tava ligado... isso q é estranho...
3-já procurei opções de energia pra não dormir, mas não achei. Se souber onde eu desabilito isso, me fala. Valeu!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Tomem cuidado se o seu PS5 está ligado numa bravia ou tv com Sync, se desligar a TV o vídeo desliga junto! Aconteceu aqui, devo ter espetado no HDMI com essa função e por pouco não fodeu o console pois estava baixando update, por sorte não aconteceu durante instalação, era Brick na certa.

Então @mj_imperial será que não foi o caso? No momento que vc saiu, desligou a tv? Pq o Console desligou aqui quando fiz isso e nem percebi lol

Pode ser mano, vou testar aqui e te falo! Boa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Estou me perguntando se esse console não é mais sensível que o comum a o oscilações na rede elétrica, até pelo lance do smart shift ficar alterando as tensões entre GPU e CPU. Aconselho a todos a comprarem um Clamper.

Outra coisa que estava pensando é se o metal líquido, com o console em pé não acaba acumulando na parte de baixo, n sei se faz sentido.
 
Topo Fundo