O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Arlison

Habitué da casa
Mensagens
200
Reações
53
Pontos
69
Chegou ontem meu play 5. Baixei alguns jogos e fui testar a retrocompatibilidade.

Fui jogar Ghost of Tsushima e está com um problema de som nos diálogos. O personagem principal está mudo, ele fala, tem legendas, mas não sai voz, é estranho isso. Os outros personagens está normal o som das vozes.
Testei com The Last of us 2 e alguns personagens também ficaram mudo. Porém, com Days Gone está normal.
Alguém mais teve esse problema?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Estava vendo o video lá no canal TAG sobre o PS5 na assistência do André, ele falou que a manutenção não será fácil,mas uma coisa que me deixou com uma pulga sobre ele ter dito que o metal liquido vai precisar ser trocado, quando o que eu vejo por aí é totalmente ao contrário pois ele não perde a eficiência igual a pasta térmica.

caô, todo técnico manda esses papos de coisas que na verdade nem precisa fazer só pra vender serviço.... É como mandar carro na oficina e quando o mecânico flagra que vc não manja das coisas ele enfia um monte de peça pra trocar, mas na real as do teu carro estão todas boas.
Eu mesmo não deixaria técnico mexer no metal líquido, mas de jeito nenhum.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Pois pra mim dos iPhone parecem até melhor que do dualsense.

Mas ainda joguei pouco, testei por umas 2 horas só, vou jogar muito mais durante a semana e aí vejo se é tão bom assim mesmo.

Todavia, de todos os dispositivos que já joguei, esse HF do ps5 foi o que mais se aproximou da Apple pra mim, nenhum outro celular vi isso.
É previsível né?
Comparar um controle de plástico, que custa na faixa dos $60 com um produto absurdamente mais complexo que custa ali na faixa dos $500 não vai dar nem pro cheiro, café com leite como se dizia antigamente.
Mas me diga, que aplicação/de que jeito que você viu no iphone que simula de modo tão interessante o haptic feedback? Com variação posicional, ou mesmo a simulação de sensações diferentes (bater, arrastar, arranhar, etc) que parecemos sentir jogando o Astro? Pra mim, no iphone só senti rumble padrão e click.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Estava vendo o video lá no canal TAG sobre o PS5 na assistência do André, ele falou que a manutenção não será fácil,mas uma coisa que me deixou com uma pulga sobre ele ter dito que o metal liquido vai precisar ser trocado, quando o que eu vejo por aí é totalmente ao contrário pois ele não perde a eficiência igual a pasta térmica.

É como o Julian disse, o cara está defendendo o dele. Metal líquido não resseca, a perda de eficiência por ano dele é muito pequena, então, dentro da geração, você não precisará reforçar, mesmo porque aplicação não é fácil,
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Enfim consegui resolver o problema do HDR aqui, fui dar uma pesquisada nos reddits e vi que na realidade era o ajuste automático que tava deixando o HDR porco aqui.

Como minha TV não possui suporte ao HDR padrão RGB das mais atuais então no ajuste automático sem o menu explicar setava o HDR no -1 ou YUV422 que deixava a imagem cinza e escura, ai fui setar no -2 que na realidade é o YUV420 e agora o HDR ficou perfeitão e melhor inclusive que a do PS4 Pro apresentando nível de contraste e brilhão absurdo.

Agora sim o meu ps5 está pronto pra essa nova geração !

Foi um alívio pois parecia que tavam forçando obsolescência programada pra comprar as TVs mais novas mas enfim nada que uma boa pesquisada na internet não resolva kkkkkk

Agora comentando mais as impressões do console, o dual sense dispensa explicações e realmente é bastante impressionante conforme estão relatando aqui.

Mas o que me impressionei mais foi a qualidade do som e pra quem tem uma boa soundbar parece que houve um salto gigantesco na qualidade sonora tipo passar do PS1 para PS2, nunca tinha visto nada parecido antes !

Tenho uma JBL 2.1 que simula surround e jogando ghost of tsushima é um negócio absurdo demais, parece que o som vem de todos os lados além de uma potência sonora absurda !

E jogando astrobot também tive a mesma impressão, parecia que antes de chegar o ps5 minha soundbar nem tava utilizando todo potencial sonoro que oferecia.

Nem o PS4 Pro, nem Netflix/Prime e nem mesmo aqueles rips 4K HDR de 50gb pra cima apresentavam uma qualidade sonora tão absurda quanto a o ps5 vem mostrando aqui, nem dá mais vontade de voltar ao headset kkkkkk

Enfim muito satisfeito com o console e tudo vem funcionando perfeitamente, comprei o modelo digital e o console passa uma impressão de belo design e sofisticação por quem vê, e pela primeira vez preferi deixar o meu Playstation na vertical encima da mesa pra evitar acúmulo de poeira e facilitar a limpeza, além do design na vertical ser bem superior e facilitar bastante a conexão de cabos e dispositivos.

Em breve devo comprar os games do ps5 como demons souls e os demais pra ver todo o potencial do console, no momento estava mais concentrado em adquirir o console.

Aqui a foto da caixa que chegou nesse domingão sem ao menos esperar, entregaram antes da data prevista pois mandei mensagem no chat do.submarino pra apressarem no preparo da encomenda e deu tudo certo !

IMG_20201122_140948162~2.jpg

Curti demais essa caixa na cor preta com detalhe em azul pois lembra a icônica caixa do PS2 que pra mim foi a melhor de todas !
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Com relação a galera aí que tá tendo "problemas" com o lance de mandar ligar a TV e o console ligar junto, ou o inverso (desligar TV e o console desligar ou ir pro rest mode)... Eu tenho TV da Sony e já fazia tudo isso com o PS4 (inclusive controlo/navego pela interface do PS4 usando o meu controle remoto da TV geralmente quando ligo o PS4 só pra assistir algo no youtube ou netflix eu nem toco no controle do videogame, só uso o da TV mesmo)...
No PS4 a parada é mais simplificada se eu ligo apenas a TV pelo controle da TV o console continua desligado, se mando ligar o console, a TV liga junto automaticamente. Se com TV ligada e PS4 desligado, for lá nos menus da TV e mandar selecionar o HDMI que o PS4 tá conectado, daí o PS4 liga tb. Porém quando desligo o PS4 a TV vai pro ultimo canal conectado antes de ir pro PS4 e se desliga a TV o PS4 tb continua ligado. Pra fazer tudo isso eu tive que configurar a parada e faz tanto tempo que nem lembro mais os passos exatos.

Eu tinha visto que essas funções no PS5 estariam ainda melhor aplicadas no novo aparelho funcionando com uma gama maior de televisores. Deem uma pesquisada aí pessoal que imagino eu que isso tudo é configurável. Não confundam novas implementações com defeito ou bug.
 


Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
É como o Julian disse, o cara está defendendo o dele. Metal líquido não resseca, a perda de eficiência por ano dele é muito pequena, então, dentro da geração, você não precisará reforçar, mesmo porque aplicação não é fácil,

caô, todo técnico manda esses papos de coisas que na verdade nem precisa fazer só pra vender serviço.... É como mandar carro na oficina e quando o mecânico flagra que vc não manja das coisas ele enfia um monte de peça pra trocar, mas na real as do teu carro estão todas boas.
Eu mesmo não deixaria técnico mexer no metal líquido, mas de jeito nenhum.

Isso foi o que questionei lá ontem, metal liquido não tem essa necessidade de se trocar igual a pasta térmica só se tiver alguma coisa muito errada o que no PS5 não parece ser o caso.
Ví videos sobre o metal liquido e o bicho continuou com a mesma eficiência depois vários anos.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
Minha unica "reclamcacao" por enquanto eh a ergonomia do controle.

Minha mao doi apos umas 3 horas de jogatina, nao acontecia com o dualshock4.

De resto, tudo perfeito aqui.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Joguei ontem a tarde e um pouco a noite. Astros e Miles Morales.
Hoje cedo joguei mais Astros. Zero bugs. Nada. Cheguei a deixar em rest mode ontem pra carregar os controles. Tudo certinho.

Ah, joguei uma partida online de FIFA 21 tambem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
É previsível né?
Comparar um controle de plástico, que custa na faixa dos $60 com um produto absurdamente mais complexo que custa ali na faixa dos $500 não vai dar nem pro cheiro, café com leite como se dizia antigamente.
Mas me diga, que aplicação/de que jeito que você viu no iphone que simula de modo tão interessante o haptic feedback? Com variação posicional, ou mesmo a simulação de sensações diferentes (bater, arrastar, arranhar, etc) que parecemos sentir jogando o Astro? Pra mim, no iphone só senti rumble padrão e click.
De cabeça não vou lembra de nenhum, até porque faz tempo que não jogo no iphone, mas como disse, eu testei pouco, pode ser que eu mude de ideia, joguei só um pouco de DS, ainda tenho que jogar o tal do Astro que todo mundo fala que é onde o controle brilha.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.140
Reações
42.449
Pontos
1.294
De cabeça não vou lembra de nenhum, até porque faz tempo que não jogo no iphone, mas como disse, eu testei pouco, pode ser que eu mude de ideia, joguei só um pouco de DS, ainda tenho que jogar o tal do Astro que todo mundo fala que é onde o controle brilha.

Astro é o verdadeiro showcase do Dual Sense.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
De cabeça não vou lembra de nenhum, até porque faz tempo que não jogo no iphone, mas como disse, eu testei pouco, pode ser que eu mude de ideia, joguei só um pouco de DS, ainda tenho que jogar o tal do Astro que todo mundo fala que é onde o controle brilha.
Já joguei o Alto's Adventure e não impressiona quase nada.

Acho que Astro's devem ser infinitamente melhor usado que qualquer coisa no iphone.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Onde que eu vejo quanto tempo de Plus eu tenho?

Na parte de assinaturas aparece:

Você não tem nenhuma assinatura no momento. Quando as tiver, elas aparecerão aqui.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Onde que eu vejo quanto tempo de Plus eu tenho?

Na parte de assinaturas aparece:

Você não tem nenhuma assinatura no momento. Quando as tiver, elas aparecerão aqui.
Configurações / Usuários e contas / Conta / Pagamento e assinaturas / Assinaturas
Minha PSPlus aparece aqui, se clicar nela, abre detalhes com as datas e tal.

De cabeça não vou lembra de nenhum, até porque faz tempo que não jogo no iphone, mas como disse, eu testei pouco, pode ser que eu mude de ideia, joguei só um pouco de DS, ainda tenho que jogar o tal do Astro que todo mundo fala que é onde o controle brilha.
Se não jogou Astro's ainda, não viu a que o Dual Sense se propõe ainda, literalmente. É inacreditável. Via o pessoal falando e pensei, meh, deve ser ok, mas depois de jogar o Astro..... jogue, sério mesmo.
:klol
 
Ultima Edição:

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Outra coisa b*sta que me deixou puto, o backup do PS4 que fiz pelo pendrive não está sendo reconhecido no.ps5, aí vou estar perdendo um monte de saves importantes !

E justo agora que formatei o PS4 pra vender kkkkkk. Como resolver isso ?
Eita, eu vendi o meu ps4 e fiquei só com um pen drive tbm

Me lasquei
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Configurações / Usuários e contas / Conta / Pagamento e assinaturas / Assinaturas
Minha PSPlus aparece aqui, se clicar nela, abre detalhes com as datas e tal.
Para mim aparece o que postei

Você não tem nenhuma assinatura no momento. Quando as tiver, elas aparecerão aqui.

Só que tenho acesso a Plus normalmente, aparece o + amarelo e tal.

A única coisa que fiz foi remover a recorrência da cobrança porque havia esquecido disso e me cobraram o valor cheio. Mas, em tese, isso não deveria fazer deixar e aparecer que tenho a assinatura ativa com seu tempo.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Para mim aparece o que postei

Você não tem nenhuma assinatura no momento. Quando as tiver, elas aparecerão aqui.

Só que tenho acesso a Plus normalmente, aparece o + amarelo e tal.

A única coisa que fiz foi remover a recorrência da cobrança porque havia esquecido disso e me cobraram o valor cheio. Mas, em tese, isso não deveria fazer deixar e aparecer que tenho a assinatura ativa com seu tempo.
Realmente, se tem o serviço ativo, deveria aparecer.
Provavelmente é mais um bug do sistema operacional a limar com o tempo, só deve estar considerando "assinatura" os serviços que tem pagamento recorrente.
De qualquer forma, no site (claro, não é o ideal, né?) da sony você consegue verificar:
Entra na store pelo browser, entra no seu avatar / configurações da conta / assinaturas para conferir quanto tempo ainda tem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Realmente, se tem o serviço ativo, deveria aparecer.
Provavelmente é mais um bug do sistema operacional a limar com o tempo, só deve estar considerando "assinatura" os serviços que tem pagamento recorrente.
De qualquer forma, no site (claro, não é o ideal, né?) da sony você consegue verificar:
Entra na store pelo browser, entra no seu avatar / configurações da conta / assinaturas para conferir quanto tempo ainda tem.
Então, é aí mesmo que vou. Olha como aparece:

Screenshot-2020-11-24-11-07-07-233-com-android-chrome.jpg
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Chegou ontem meu play 5. Baixei alguns jogos e fui testar a retrocompatibilidade.

Fui jogar Ghost of Tsushima e está com um problema de som nos diálogos. O personagem principal está mudo, ele fala, tem legendas, mas não sai voz, é estranho isso. Os outros personagens está normal o som das vozes.
Testei com The Last of us 2 e alguns personagens também ficaram mudo. Porém, com Days Gone está normal.
Alguém mais teve esse problema?


Isso parece ser problema de configuração de saida de audio.

Verifica nas configurações se está setado para saida 2.0
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Então, é aí mesmo que vou. Olha como aparece:

Screenshot-2020-11-24-11-07-07-233-com-android-chrome.jpg

:klol
Caraca, nem pelo console nem pelo site?
A Sony não está pra brincadeira hoje kkk
Tenta falar no suporte via chat, pode ser algum bug com sua conta/assinatura.

Ou então a Sony simplesmente sumiu com a info pra quem desabilitou a renovação automática.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Chegou ontem meu play 5. Baixei alguns jogos e fui testar a retrocompatibilidade.

Fui jogar Ghost of Tsushima e está com um problema de som nos diálogos. O personagem principal está mudo, ele fala, tem legendas, mas não sai voz, é estranho isso. Os outros personagens está normal o som das vozes.
Testei com The Last of us 2 e alguns personagens também ficaram mudo. Porém, com Days Gone está normal.
Alguém mais teve esse problema?
O PS não está detectando que está ligado num aparelho estéreo, e está enviando sinal 5.1 LPCM. Mude para bitstream que vai resolver.
 

binzaiada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.127
Reações
3.275
Pontos
749
HELP

Fui resgatar meu código das Skins + 3 pontos de habilidade extra no Miles Morales e não ativou o Download.

Onde consigo achar esses itens para acionar o Download novamente?
O código foi ativado pois tentei inserir de novo e deu como já usado.

Alguém com uma luz do caminho para fazer isso?
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.140
Reações
42.449
Pontos
1.294
HELP

Fui resgatar meu código das Skins + 3 pontos de habilidade extra no Miles Morales e não ativou o Download.

Onde consigo achar esses itens para acionar o Download novamente?
O código foi ativado pois tentei inserir de novo e deu como já usado.

Alguém com uma luz do caminho para fazer isso?

Já tentou ver se liberou os itens dentro do jogo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.110
Reações
172.171
Pontos
2.599
Só consegui ver pelo console.
Pelo app ou site acusava esse mesmo problema.
:klol
Caraca, nem pelo console nem pelo site?
A Sony não está pra brincadeira hoje kkk
Tenta falar no suporte via chat, pode ser algum bug com sua conta/assinatura.

Ou então a Sony simplesmente sumiu com a info pra quem desabilitou a renovação automática.
Não tentei pelo console. Na verdade vendi o PS4 Pro ontem :klol

O chat nem funciona. Eu entro e aparece uma mensagem dizendo que o chat está funcionando. Isso mesmo dentro do horário de atendimento.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
HELP

Fui resgatar meu código das Skins + 3 pontos de habilidade extra no Miles Morales e não ativou o Download.

Onde consigo achar esses itens para acionar o Download novamente?
O código foi ativado pois tentei inserir de novo e deu como já usado.

Alguém com uma luz do caminho para fazer isso?

Verificou dentro do jogo se não funcionou mesmo? Tem conteúdo que ele nem baixa, já está no disco, ele só pega uma chave de liberação com o código.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.469
Reações
59.752
Pontos
1.724
Como minha TV não possui suporte ao HDR padrão RGB das mais atuais então no ajuste automático sem o menu explicar setava o HDR no -1 ou YUV422 que deixava a imagem cinza e escura, ai fui setar no -2 que na realidade é o YUV420 e agora o HDR ficou perfeitão e melhor inclusive que a do PS4 Pro apresentando nível de contraste e brilhão absurdo
Essas configurações são na TV ou no PS5?
Tenho uma 905E não consegui ajustar o HDR direito.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Não tentei pelo console. Na verdade vendi o PS4 Pro ontem :klol

O chat nem funciona. Eu entro e aparece uma mensagem dizendo que o chat está funcionando. Isso mesmo dentro do horário de atendimento.
Faz assim:
Entra na store, clica para comprar um mês. No seu carrinho deve aparecer isso:
154708

No desktop aparece esse detalhe de quando é a próxima renovação automática. Essa da foto é a minha.
Se nem assim aparecer uma data, fala com o suporte porque fiquei sem ideias.
:klol
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo