Arikado Sama
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 6.584
- Reações
- 10.100
- Pontos
- 503
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
tamo na mesma a minha é a ICONEX qual a sua?
vendi um celular pra um amigo e mandei por UPS
O meu não foi nem emitido NF ainda .
Magalu FDP
boa!Meu pedido passou o dia de ontem todinho em "preparando para entrega"; hoje de manhã mudou para "enviando agora". Nesse passo, amanhã de manhã mudará para "encaminhando para a transportadora".
Amazon comprado no dia 19/11.
Bicho, eu comprei em setembro (17/09) e não chegou ainda.boa!
tenso é imaginar que teve users que pegaram em outubro e nem receberam ainda
Bicho, eu comprei em setembro (17/09) e não chegou ainda.
Acho que sou o único dos primeiros que ainda não recebeu.
isso aí é um crimeBicho, eu comprei em setembro (17/09) e não chegou ainda.
Acho que sou o único dos primeiros que ainda não recebeu.
qual loja?
Aqui ainda sem receber.boa!
tenso é imaginar que teve users que pegaram em outubro e nem receberam ainda
Bicho, eu comprei em setembro (17/09) e não chegou ainda.
Acho que sou o único dos primeiros que ainda não recebeu.
Honestamente, eu acho que a cagada nesse caso é da Sony.Acho que já podemos dar o prêmio de pior pre-venda pra Amazon.
Brilharam no estorno do IPI, mas cagaram completamente nos envios.
Pior que eu cancelei uma compra no Submarino pq eles demoraram a resolver o negócio do IPI e comprei de novo na Amazon confiando na eficiência deles.
Se tivesse ficado no Submarino, já estaria jogando provavelmente.
Honestamente, eu acho que a cagada nesse caso é da Sony.
Devem ter entregado menos unidades que o prometido, aí as lojas tem que ficar sabonetando cliente para evitar processos e tal.
Não tem justificativa vender e tem gente que nem tem nf emitida ainda a não ser problema com fornecedor.
Mesmo com os problemas que o povo teve/está tendo, se o meu estivesse atrasado eu ainda preferiria a Amazon à outras lojas. Trato com consumidor é sem igual em condições normais de comércio/fornecimento/entrega, etc.
Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local . Do jeito que está acho que recebo nesta semana.Meu pedido passou o dia de ontem todinho em "preparando para entrega"; hoje de manhã mudou para "enviando agora". Nesse passo, amanhã de manhã mudará para "encaminhando para a transportadora".
Amazon comprado no dia 19/11.
Realmente era melhor cancelarem os pedidos ou definirem uma data.Mas veja o caso do Gamermaniacow, se não tem o console é mais honesto avisar que eu cancelava e iria procurar em outro lugar. Teve gente que comprou em 19/11 e já está com nota emitida e pedido a caminho.
E como que todas as outras lojas conseguiram as unidades e só a Amazon não?
Eu comprei dia 19/10 e nem nota fiscal foi emitida.Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local . Do jeito que está acho que recebo nesta semana.
Amazon? Aqui mudou de "enviando agora" para "enviado" em umas 12 horas. Também comprei no dia 19/11, com prazo para 08/12. Quando foi enviado, o prazo diminuiu para 02/12, a total express já fez até transferência para a unidade local . Do jeito que está acho que recebo nesta semana.
Não sei juridicamente falando, mas foi especificado que era pré-venda, então todo mundo sabia que não existia o produto quando comprou e que teria que aguardar. Mas se uma loja vende algo que não tem/que não pode cumprir, é processo na certa. Nem sei se tem lei tratando especificamente de "pré-venda" ainda, então esse terreno talvez seja meio nebuloso e as lojas fiquem com receio de agir com mais transparência. Realmente é difícil saber.Mas veja o caso do Gamermaniacow, se não tem o console é mais honesto avisar que eu cancelava e iria procurar em outro lugar. Teve gente que comprou em 19/11 e já está com nota emitida e pedido a caminho.
E como que todas as outras lojas conseguiram as unidades e só a Amazon não?
Amazon , mas quem ta fodendo meu pedido é a transportadora, Totalb*sta CompletaExpress
Pelo nível da bagunça foi simular overbookingNão sei juridicamente falando, mas foi especificado que era pré-venda, então todo mundo sabia que não existia o produto quando comprou e que teria que aguardar. Mas se uma loja vende algo que não tem/que não pode cumprir, é processo na certa. Nem sei se tem lei tratando especificamente de "pré-venda" ainda, então esse terreno talvez seja meio nebuloso e as lojas fiquem com receio de agir com mais transparência. Realmente é difícil saber.
O que eu acho que TODAS as lojas deveriam ter feito, é simplesmente despachar por ordem de pedido, o que não parece ter sido o caso, esse foi o grande problema ao meu ver. Quem comprou primeiro vai recebendo primeiro e fim de papo. Nenhuma loja está preparada para isso ainda.
Ao invés disso, empacotaram um monte de gente de acordo com a "previsão de estoque" em lotes, e foram despachando de acordo com grupos de data de entrega. Em cada grupo desse, parece que chegaram menos unidades, aí sobraram alguns que tiveram de ou atrasar o prazo ou ser sabonetado até sabe-se lá quando conforme vai disponibilizando unidades dentro do próximo lote, e é aí que está o problema. Ao invés de deixar esses 10 da primeira remessa de fora, tinha que atrasar 10 em fila, assim atrasa todo mundo. Consequentemente cada 10 no fim de cada grupo de remessa seria jogado para o início do próximo grupo de remessa até a data atual de compra.
Sistemicamente, isso seria um inferno. Não imagino que haja alguma implementação disso em nenhum sistema de logística. Nem de e-commerce. É puramente trabalho humano. E se fizessem isso, ao invés de 10 reclamações, teriam de lidar com 10000, pois pode afetar uma infinidade de gente na fila. Optaram pelo mais simples e esses 10 esperam um pouco mais, infelizmente.
Não concordo com isso, estou do lado do consumidor, mas meio que consigo imaginar o que acontece por trás da operação que ninguém nos diz.
Como que em outras lojas conseguiram e a Amazon não?
Talvez o volume de vendas da Amazon seja astronômico comparado a essas outras lojas. Problema de fornecimento só vai exponenciar esse erro, claro. Só com alguém de dentro para responder essa pergunta.
No mais, ainda estou aqui com vocês e torcendo para que tudo se resolva logo!
Sim.Ficou umas 12 horas como "enviando agora" ?
Sim.
Enviado de meu Mi MIX 2S usando o Tapatalk
Acho que já podemos dar o prêmio de pior pre-venda pra Amazon.
Brilharam no estorno do IPI, mas cagaram completamente nos envios.
Pior que eu cancelei uma compra no Submarino pq eles demoraram a resolver o negócio do IPI e comprei de novo na Amazon confiando na eficiência deles.
Se tivesse ficado no Submarino, já estaria jogando provavelmente.
o meu estava para dia 23O meu não foi nem emitido NF ainda .
Magalu FDP