O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
que delícia é a gente encontrar um livro que nos prenda tanto. Tava com saudade disso.

Estou viciado nesse livro!
Inclusive seguirei a dica do @Sgt. Kowalski e vou ler tudo do Ken Follet. O cara me ganhou nesse livro.

E eu me pegando torcendo pro Phillip assumir o priorado de kingsbridge hahahha. Como ficou legal a indecisão dele: quero assumir o priorado pra melhorar a poha toda aqui apenas, pra servir a Deus, ou tem algo de orgulho? Cara do bem tbm ele

Haha. Muito bom. Essa parte foi muito boa. Simplesmente genial como a sucessão de acontecimentos foi se entrelaçando (outra coisa que este livro faz muito bem).

Ri demais de como...

Philip ele se colocou na condição de candidato de forma completamente acidental. E depois passou a querer isso. E o outro monge lá, Milius, dando umas dicas de política para o Philip, haha.

E, claro, eu também fiquei torcendo pra caramba para o Philip.

O livro é tão bom que quero conversar mais sobre ele, mas não quero spoilear nada. Então vou parando por aqui.

Mas ótimo saber que tenho um companheiro de leitura, que está comigo nesta jornada pela Idade Média. #tamojunto. Quando terminar avisa (eu também ainda não terminei) pra gente conversar sobre tudo.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não consegui ler nada nessa pandemia, fiquei bem ansioso, filmes, séries e jogos tá difícil tbm. Tem muita coisa na minha wishlist da amazon mas por incrível que pareça tô preferindo pagar um pouco a mais pelo físico pra "fugir" de mais um aparelho eletrônico rs
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.507
Pontos
503
Chegou!!!!!

36278b05-81e2-45bb-9d02-8c141c82d53b-Ready_Player_Two.jpeg
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
terminei de ler RHYTHM OF WAR, o quarto livro de STORMLIGHT ARCHIVE do Brandon Sanderson.
Que livro, meus amigos. que livro. desenvolvimento de (alguns) personagens MEMORÁVEL, plot twist maravilhoso no final, muito bom.
Agora o duro é esperar mais uns 2 anos até sair o último...
 


felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
terminei de ler RHYTHM OF WAR, o quarto livro de STORMLIGHT ARCHIVE do Brandon Sanderson.
Que livro, meus amigos. que livro. desenvolvimento de (alguns) personagens MEMORÁVEL, plot twist maravilhoso no final, muito bom.
Agora o duro é esperar mais uns 2 anos até sair o último...

Sanderson é um dos meus autores favoritos, mas ainda não comecei Stormlight Archives justamente por isso. Vou esperar sair a série inteira pra não ter que ficar esperando.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Sanderson é um dos meus autores favoritos, mas ainda não comecei Stormlight Archives justamente por isso. Vou esperar sair a série inteira pra não ter que ficar esperando.
é foda isso, mas ele tá escrevendo num ritmo mto bom. tem todo um planejamento, todo fim de ano ele posta qq ele vai escrever no ano seguinte e tal... ano que vem pelo planejamento dele sai o ultimo livro da era 2 de mistborn. Não sei em que nível vc tá na leitura do sanderson, se tá ciente da cosmere e tal, então vou deixar em spoiler
E se vc tá lendo, já te adianto que as histórias de stormlight e mistborn tão bem entrelaçadas. Há menções ao harmonia, ao Kelsier a alguns outros mundos e poderes e tal.
Eu AMEI a era 1 de mistborn, mas to amando ainda mais stormlight. put* série do c***lho bixo.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
é foda isso, mas ele tá escrevendo num ritmo mto bom. tem todo um planejamento, todo fim de ano ele posta qq ele vai escrever no ano seguinte e tal... ano que vem pelo planejamento dele sai o ultimo livro da era 2 de mistborn. Não sei em que nível vc tá na leitura do sanderson, se tá ciente da cosmere e tal, então vou deixar em spoiler
E se vc tá lendo, já te adianto que as histórias de stormlight e mistborn tão bem entrelaçadas. Há menções ao harmonia, ao Kelsier a alguns outros mundos e poderes e tal.
Eu AMEI a era 1 de mistborn, mas to amando ainda mais stormlight. put* série do c***lho bixo.

Já li toda a trilogia 1 do Mistborn e os dois da segunda trilogia. O foda é que faz tempo que li, então quando sair o terceiro vou acabar relendo tudo hahaha.

Outro livro dele que adorei foi Elantris, na verdade foi o primeiro livro do autor que li e já me apaixonei lá.

Agora estou lendo A Roda do Tempo só porque foi ele que finalizou a série depois da morte do autor hahaha.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Já li toda a trilogia 1 do Mistborn e os dois da segunda trilogia. O foda é que faz tempo que li, então quando sair o terceiro vou acabar relendo tudo hahaha.

Outro livro dele que adorei foi Elantris, na verdade foi o primeiro livro do autor que li e já me apaixonei lá.

Agora estou lendo A Roda do Tempo só porque foi ele que finalizou a série depois da morte do autor hahaha.
caraca bixo, que curioso. só uma correção, a segunda era de mistborn serão 4 livros. já tem os 3 primeiros, se vc n leu o terceiro, já tem por ai rs.
Eu fiz o caminho inverso. comecei lendo Wheel of Time e descobri o sanderson assim. Tá em qual livro de WOT? é minha série favorita de todos os tempos (mas dependendo do final, talvez stormlight tome esse posto).
Uma das coisas mais legais de WOT, pra mim, são os diálogos com AES SEDAI. eu ficava o tempo todo relendo as coisas pra ver o que a mulher NÃO falou e como elas falavam algo que parecia querer dizer o que inicialmente vc pensa, mas na vdd quer dizer outra bem diferente.
O nivel do vicio aqui é tamanho que tenho até um quadrinho de WOT que mandei fazer, pingente pra correntinha que uso é o simbolo da roda do tempo... haha curto mtoooo. E vai fundo lendo, pq eu achei a série mto boa msm, inclusive o fim que é compensador (depois de fucking 14 livros, tinha que ser né?!)
Aliás, sabia que ano que vem Roda do Tempo vira série da Amazon Prime com a delicinha da Rosamund Pike no papel da Moiraine Sedai? to ansioso pra isso.
Eu já li td de série principal da cosmere que achei: mistborn, stormlight, elantris, warbreaker... agora to lendo as novellas. li edgedancer (bem legalzinha) e agora to lendo dawnshard. depois quero ler as de mistborn.
Elantris pra mim foi o mais fraquinho de todos. dá pra ver bem que ele ainda tava no inicio pq a qualidade é bem mais baixa que nos demais, eu achei.
Se ficar sem coisas pra ler nesse gênero manda umas MP ai que vamos conversando. adoro livro de fantasia, devoro td que coloco a mão hahaha. posso ter algumas sugestões legais pra vc =P
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.621
Reações
133.529
Pontos
2.139
Wheel of Time não são uma caralhada de livros?
Não tenho como pegar uma série assim, e isso vem da pessoa que leu os mais de 50 livros da Horus Heresy de 2006 pra cá.
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Pessoal que já costuma ler livros em inglês, tem alguma recomendação de livro pra quem nunca leu uma obra nesse idioma? Algo curto e/ou de leitura relativamente fácil? Tenho interesse em vários livros que infelizmente não possuem tradução pro português - inclusive os da série Stormlight que citaram anteriormente -, mas tenho medo de não conseguir acompanhar por conta da barreira do idioma.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Wheel of Time não são uma caralhada de livros?
Não tenho como pegar uma série assim, e isso vem da pessoa que leu os mais de 50 livros da Horus Heresy de 2006 pra cá.
São 14 livros que compõe a história principal, desses acho que só os 6 primeiros sairam em português.
É grande, mas é maravilhoso. tem o sistema de magia mais complexo já visto, e um lore simplesmente DO c***lho.
Eu recomendaria pra qualquer um querendo se perder de entusiasmo numa história. Alguns livros são mais parados que outros pq tem mtooooo personagem secundário e side-plot, mas é rico demais. a história avança devagar, mas com foco em personagens e tramas/maquinações. eu achei interessante demais e se vc pega pra ler o primeiro e o ultimo livro, os personagens principais parecem outras pessoas. o desenvolvimento deles é dos melhores que eu já vi, pq mudam pra c***lho e faz sentido, vc acompanha a jornada. Amo de paixão essa série ai hahaha
Pessoal que já costuma ler livros em inglês, tem alguma recomendação de livro pra quem nunca leu uma obra nesse idioma? Algo curto e/ou de leitura relativamente fácil? Tenho interesse em vários livros que infelizmente não possuem tradução pro português - inclusive os da série Stormlight que citaram anteriormente -, mas tenho medo de não conseguir acompanhar por conta da barreira do idioma.
Cara, minha dica pra vc é pegar algum livro que vc JÁ TENHA LIDO em portugues, pq assim vc vai pegando palavras pelo contexto e puxando da memória. Um Harry Potter é uma ótima por exemplo, pq n é de linguagem mto puxada. depois que ler uns dois assim, tente ler algum na linha infanto-juvenil que n tenha lido. um percy jackson da vida por exemplo. Esses tem a linguagem melhor pra entender. Assim qnd for pegar algum livro em ingles mais pesado, vai ter mais prática e estar familiarizado com alguns termos recorrentes já. vai dar pra pegar contexto legal.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
caraca bixo, que curioso. só uma correção, a segunda era de mistborn serão 4 livros. já tem os 3 primeiros, se vc n leu o terceiro, já tem por ai rs.
Eu fiz o caminho inverso. comecei lendo Wheel of Time e descobri o sanderson assim. Tá em qual livro de WOT? é minha série favorita de todos os tempos (mas dependendo do final, talvez stormlight tome esse posto).
Uma das coisas mais legais de WOT, pra mim, são os diálogos com AES SEDAI. eu ficava o tempo todo relendo as coisas pra ver o que a mulher NÃO falou e como elas falavam algo que parecia querer dizer o que inicialmente vc pensa, mas na vdd quer dizer outra bem diferente.
O nivel do vicio aqui é tamanho que tenho até um quadrinho de WOT que mandei fazer, pingente pra correntinha que uso é o simbolo da roda do tempo... haha curto mtoooo. E vai fundo lendo, pq eu achei a série mto boa msm, inclusive o fim que é compensador (depois de fucking 14 livros, tinha que ser né?!)
Aliás, sabia que ano que vem Roda do Tempo vira série da Amazon Prime com a delicinha da Rosamund Pike no papel da Moiraine Sedai? to ansioso pra isso.
Eu já li td de série principal da cosmere que achei: mistborn, stormlight, elantris, warbreaker... agora to lendo as novellas. li edgedancer (bem legalzinha) e agora to lendo dawnshard. depois quero ler as de mistborn.
Elantris pra mim foi o mais fraquinho de todos. dá pra ver bem que ele ainda tava no inicio pq a qualidade é bem mais baixa que nos demais, eu achei.
Se ficar sem coisas pra ler nesse gênero manda umas MP ai que vamos conversando. adoro livro de fantasia, devoro td que coloco a mão hahaha. posso ter algumas sugestões legais pra vc =P

Cara, estou adorando, mas tenho uma bela jornada a frente, ainda estou no terceiro livro hahaha. Posta fotos desses

Acho que eu curti tanto Elantris porque foi o primeiro do Sanderson que li e me lembrou um pouco Dark Souls. Queria mais livros naquele universo, eu tinha lido que o Sanderson planejava escrever continuações um dia. Acho incrível que ele construiu dois mundos e sistemas de magia mega complexos e diferentes uns dos outros. (Elantris e Mistborn), e acredito que o Stormlight deve ter sistemas totalmente diferentes.

Só queria que o Patrick Rothfuss tivesse essa mesma motivação, já desisti de esperar o Doors of Stone.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Cara, estou adorando, mas tenho uma bela jornada a frente, ainda estou no terceiro livro hahaha. Posta fotos desses

Acho que eu curti tanto Elantris porque foi o primeiro do Sanderson que li e me lembrou um pouco Dark Souls. Queria mais livros naquele universo, eu tinha lido que o Sanderson planejava escrever continuações um dia. Acho incrível que ele construiu dois mundos e sistemas de magia mega complexos e diferentes uns dos outros. (Elantris e Mistborn), e acredito que o Stormlight deve ter sistemas totalmente diferentes.

Só queria que o Patrick Rothfuss tivesse essa mesma motivação, já desisti de esperar o Doors of Stone.
o sistema de magia do stormlight é do c***lho. eles ganham poderes com juramentos/ideais. e se eles deixam de seguir aqueles juramentos, perdem os poderes.
mas n vou falar mto pra n spoilar. Sobre elantris, tem um outro livro naquele universo que acho que é uma novella. eu baixei mas n li ainda. "The emperor soul".
sobre os livros, edgedancer e dawnshard são novellas de stormlight archive. acho que o unico que citei que é uma série totalmente diferente é warbreaker:

71MXd10O+VL.jpg


recomendo ler ele antes de stormlight. Vc vai entender o motivo quando estiver lendo stormlight.

Sobre o Rothfuss, eu já desisti. o cara é outro George R R Martin da vida ¬¬
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
o sistema de magia do stormlight é do c***lho. eles ganham poderes com juramentos/ideais. e se eles deixam de seguir aqueles juramentos, perdem os poderes.
mas n vou falar mto pra n spoilar. Sobre elantris, tem um outro livro naquele universo que acho que é uma novella. eu baixei mas n li ainda. "The emperor soul".
sobre os livros, edgedancer e dawnshard são novellas de stormlight archive. acho que o unico que citei que é uma série totalmente diferente é warbreaker:

71MXd10O+VL.jpg


recomendo ler ele antes de stormlight. Vc vai entender o motivo quando estiver lendo stormlight.

Sobre o Rothfuss, eu já desisti. o cara é outro George R R Martin da vida ¬¬

Putz, não conhecia o Emperor Soul. Vou providenciar a leitura!

Sobre o Stormlight a vontade é grande, mas prefiro esperar ter a história completa mesmo.

Cara, se você tiver indicações de mais livros bons nesse gênero de fantasia, eu aceito, apesar de estar bem ocupado com a Wheel of Time hahaha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Putz, não conhecia o Emperor Soul. Vou providenciar a leitura!

Sobre o Stormlight a vontade é grande, mas prefiro esperar ter a história completa mesmo.

Cara, se você tiver indicações de mais livros bons nesse gênero de fantasia, eu aceito, apesar de estar bem ocupado com a Wheel of Time hahaha
emperor soul ainda n li então n sei te dizer se é bom. mas tá na lista pra ler hehehe
sobre o stormlight, dado o jeito como terminou o quarto livro, acho bom esperar o próximo msm que será o ultimo, eu to mega curioso pra ver o fim hahaha
mas leia qnd o quinto livro sair. será o ultimo desse arco, mas no mundo de stormlight ele planeja fazer 10 livros. duas histórias de 5 livros. msm esquema das eras de mistborn.

Sobre recomendação: a trilogia do fitz da Robin Hobb é DO c***lho (o primeiro livro acho que é royal assassin o nome). E são 3 trilogias com foco nesse mesmo protagonista. 9 livros mto bons. fora essa, a trilogia da canção do sangue do anthony ryan é ótima tbm. só ai já tem bastante pra ler hahaha
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
emperor soul ainda n li então n sei te dizer se é bom. mas tá na lista pra ler hehehe
sobre o stormlight, dado o jeito como terminou o quarto livro, acho bom esperar o próximo msm que será o ultimo, eu to mega curioso pra ver o fim hahaha
mas leia qnd o quinto livro sair. será o ultimo desse arco, mas no mundo de stormlight ele planeja fazer 10 livros. duas histórias de 5 livros. msm esquema das eras de mistborn.

Sobre recomendação: a trilogia do fitz da Robin Hobb é DO c***lho (o primeiro livro acho que é royal assassin o nome). E são 3 trilogias com foco nesse mesmo protagonista. 9 livros mto bons. fora essa, a trilogia da canção do sangue do anthony ryan é ótima tbm. só ai já tem bastante pra ler hahaha

Anotei todos pra ler depois que terminar a Wheel of Time e ler a continuação de Pillars of the Earth que eu nem sabia que existia.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Tô aguardando chegar, "Santo Guerreiro, Roma invicta" do Eduardo Sporh, parece interessante sobre a roma nos seus últimos dias.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
acabei de comprar aqui os dois primeiros da guerra das rosas do Conn Iggulden: Passaro da Tempestade e Trindade. Também peguei o ultimo que saiu das crônicas saxônicas: A espada dos reis.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Livros com temáticas steam punk (acho que é assim) alguém tem indicações?

Enviado de qualquer lugar, carai.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
2.914
Pontos
353
No fórum de jogos temos um tópico sobre qual o último jogo que terminou, aqui já tem sobre HQ e seria interessante ter um de livros.

Coloca o livro que finalizou, se quiser fala um pouco sobre e coloca uma nota. :ksorriso

Achava que esse aqui era para mencionar as últimas leituras de livros.
 

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
Eu tô lendo esse, comecei há meses e não consigo terminar. E olha que adoro esse tema...

519ajlFpwGL._SX354_BO1,204,203,200_.jpg
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Neste último mês li essa belezura das Crônicas de Artur do Bernard Cornwell



Reforço todos os elogios já lançados a essa trilogia. Depois dela, tudo que já consumi sobre Artur virou obsoleto e sinto que terei grandes dificuldades em me desvencilhar dessas personagens quando for ler outras interpretações famosas dessa lenda.

Quem narra a história é Derfel (o F se lê como V, e o R é mudo, então se lê "Devel"), um dos guerreiros de Artur, que já está muito velho, vivendo num mosteiro e escrevendo a história para a princesa local, Igraine. Interessante dizer que nas primeiras lendas arturianas, Derfel era presente como um dos cavaleiros, mas foi aos poucos sumindo e sendo substituído por outros personagens. Cornwell faz um belo trabalho de resgate.

A história começa com os momentos finais do Rei Uther, que não querendo deixar o trono para seu filho bastardo, o Artur, junta os lordes e reis da britânia e cria um conselho, um círculo de juramentos para dar proteção e governança para seu neto recém-nascido, Mordred. Artur está entre os juramentados.

Derfel assiste a tudo isso, ainda adolescente, presenciando tb a traição de um dos reis que tenta usurpar o trono, e assim a história se desenrola, com o posterior encontro de Derfel com Artur, as tentativas de unificação do provo britânico contra os invasores saxãs, as indas e vindas políticas para defender o direito de Mordred ao trono sendo que ele dá claras indicações, para todos, de que será um péssimo Rei. As brigas entre os pagãos e os cristãos e a tentativa de Merlin em recuperar artefatos antigos para restauras os deuses.

Uma tremenda viagem literária, fantástica e histórica. Vibrei com as conquistas, com cada batalha, e que BATALHAS! Xinguei os traidores, torci para que algo desse certo, mesmo sabendo que tinha que dar errado e até mesmo deixei escapar algumas lágrimas no final.

Amei Derfel, Artur, Merlin, Galahad, Sagramor e tantos outros e odiei Lancelot, Guinevere, Mordred e Samsum.

Estou desde sábado escolhendo um novo livro para ler mas ainda não consegui me desvencilhar dessa história.

Quero edições de luxo, de colecionador, com mais mapas, artes, capa dura!

Recomendadíssimo!
 
Topo Fundo