O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
VGChutes está dizendo que foram de 2.1 a 2.5 milhões de PS5 no day one.

Alguém sabe como foi o PS4 no dia do lançamento?

Vamos ver se eles acertam quando saírem os números oficiais.
nos eua ou mundo?PS4 no day one vendeu um milhao nos EUA + Canada.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Eu tinha dito que esse game “iria se recuperar”, e ele está assim agora

Visualizar anexo 154931

Me parece fantástico, só a velocidade da passada que tinha que ser maior
Ótima média!

Ontem vi dois reviews para ele: IGN e EA (que gosto muito) com nota 8.

Ainda não tive tempo para o game. Testei algumas fases. Mas é bem o que falam nas duas análises mesmo.

Por enquanto estou mergulhado no Demon's Souls Remake e não gosto de jogar dois games ao mesmo tempo. E o multiplayer online nele faz muita falta mesmo já que só tenho um DualSense.

Olha, acho que os jogos de lançamento do PS5 realmente é um dos melhores da história.

Sackboy, Spider Man e Demon's Souls tudo jogão. E ainda tem as thirds com AC Valhalla, Dirt 5 e COD Black Ops.

E ainda teve a surpresa Bugsnax.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Tem o Astro's Playroom também! :kpaixao
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Official changes from Sony site:

  • This system software update improves system performance.
  • An issue where installed disc versions of games were sometimes deleted was resolved.
  • An issue that prevented the PS5 wireless controller from being charged while in rest mode when connected to the PS5's front side USB Type-A port using the USB cable included with some PS5 consoles was resolved.

 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
O SSD do PS5 é ótimo mesmo, mas vc só nota o potencial dele nos jogos feitos para PS5 mesmo. Nos do PS4 que tenho no HD externo, a diferença de loading não é muito grande, não. Mas não instalei nenhum destes jogos do PS4 direto no PS5, para ver se tem melhorias na velocidade de carregamento. Se alguém fez isso, notou diferença do jogo no HD externo para o SSD do aparelho?

Quanto a cor do aparelho... estava esperando um branco bem... branco mesmo. Só que me pareceu que ele tem um tom gelo, que é mais legal. Fica mais bonito vendo ele ao vivo que vendo na tela do pc ou tv.

Quanto ao controle, ele é fantástico, mas achei um crime não terem preservado as cores clássicas dos botões X, O, quadrado e triângulo. E também acho que ele ficaria mais bonito se todos os botões fossem pretos, e não brancos, para se destacarem mais. E o botão PS mais claro, pelo mesmo motivo. Fora que achei que o botão PS não é tão fácil de acessar sem ver, como era nos controles anteriores. Poderia sim ter a redoma circular de volta. Como está, dá a impressão que vai juntar mais sujeira nas arestas dele. Outra coisa: estou achando que ele demora muito para carregar. Pelo menos quando estou jogando ao mesmo tempo. E como o carregador oficial não aparece nas lojas ainda, talvez tenha que comprar outro controle.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.136
Reações
42.447
Pontos
1.294
Official changes from Sony site:

  • This system software update improves system performance.
  • An issue where installed disc versions of games were sometimes deleted was resolved.
  • An issue that prevented the PS5 wireless controller from being charged while in rest mode when connected to the PS5's front side USB Type-A port using the USB cable included with some PS5 consoles was resolved.

Aos poucos as zicas estão sendo corrigidas.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Tive dois problemas com o meu PS5, mas que, na verdade, não foram problemas, e sim falta de atenção minha. Mas cheguei a ficar cagado, confesso.

O primeiro: não saia as vozes da maioria dos personagens de vários jogos. Gelei! Mexi nas configurações do som tanto do aparelho quanto da tv, e nada! Só depois de me acalmar e pensar um cadinho, me lembrei que o som deste aparelho é para ser muito superior. Então voltei às configurações, e mudei o som do estado "caixas de som da tv" para "barra de som. E marquei só duas caixas, pq não tenho home-theater nem barra de som (mas estou seriamente pensando em comprar uma, para aproveitar melhor os recursos do PS5). Daí voltou ao normal.

O segundo (mas aí acho que deu um bug no aparelho, também): não acostumado ainda com o sistema de funcionamento do aparelho, estava desligando ele sem fechar os jogos (estava achando que fechava automaticamente, bzzzzzzzzzzz). Quando desliguei o aparelho após jogar um jogo do HD externo, ao religar, deu erro de HD externo, e passou pelo processo de recuperação do HD. Só que, depois, a tela ficou preta. Como não enxergava nada, tive que desligar o aparelho na luz mesmo. Religuei, e tela preta de novo! Me caguei pra valer! Daí (coisa que detesto, até pq sei que pode dar melda) desliguei de novo na tomada, e desconectei o HD externo antes de voltar a ligar. Daí ligou certinho. Só depois conectei o HD externo. Deu a mensagem de erro nele, fez a recuperação, mas voltou a funcionar normalmente.

Deixo estes sustos até como dica, para que outros evitem os mesmos erros, ou saibam como proceder, se acontecer o mesmo.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Tive dois problemas com o meu PS5, mas que, na verdade, não foram problemas, e sim falta de atenção minha. Mas cheguei a ficar cagado, confesso.

O primeiro: não saia as vozes da maioria dos personagens de vários jogos. Gelei! Mexi nas configurações do som tanto do aparelho quanto da tv, e nada! Só depois de me acalmar e pensar um cadinho, me lembrei que o som deste aparelho é para ser muito superior. Então voltei às configurações, e mudei o som do estado "caixas de som da tv" para "barra de som. E marquei só duas caixas, pq não tenho home-theater nem barra de som (mas estou seriamente pensando em comprar uma, para aproveitar melhor os recursos do PS5). Daí voltou ao normal.

O segundo (mas aí acho que deu um bug no aparelho, também): não acostumado ainda com o sistema de funcionamento do aparelho, estava desligando ele sem fechar os jogos (estava achando que fechava automaticamente, bzzzzzzzzzzz). Quando desliguei o aparelho após jogar um jogo do HD externo, ao religar, deu erro de HD externo, e passou pelo processo de recuperação do HD. Só que, depois, a tela ficou preta. Como não enxergava nada, tive que desligar o aparelho na luz mesmo. Religuei, e tela preta de novo! Me caguei pra valer! Daí (coisa que detesto, até pq sei que pode dar melda) desliguei de novo na tomada, e desconectei o HD externo antes de voltar a ligar. Daí ligou certinho. Só depois conectei o HD externo. Deu a mensagem de erro nele, fez a recuperação, mas voltou a funcionar normalmente.

Deixo estes sustos até como dica, para que outros evitem os mesmos erros, ou saibam como proceder, se acontecer o mesmo.
HDs mecânicos não gostam de ficar sem energia no meio de alguma leitura, então para dar merd* com interrupção de energia é facinho.
Isso é um bug do SO, que ao ser desligado, primeiro tem que encerrar a leitura e desligar a energia do dispositivo externo conectado , mas pelo visto ninguém lembrou disso. Mesmo fechando o jogo certinho, pode ser que o sistema ainda fique lendo o seu HD externo e ainda ocorra algo assim por causa desse bug. Já pifei HD no windows assim, desligando sem "mandar desconectar primeiro", mesmo que não estivesse usando/lendo nada nele.
Se mesmo encerrando os seus jogos do HD, ocorrer de novo ao desligar o seu PS5, avisa aí a galera pois é relato útil para todos.
:kjoinha
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
435
Reações
553
Pontos
774
O primeiro: não saia as vozes da maioria dos personagens de vários jogos. Gelei! Mexi nas configurações do som tanto do aparelho quanto da tv, e nada! Só depois de me acalmar e pensar um cadinho, me lembrei que o som deste aparelho é para ser muito superior. Então voltei às configurações, e mudei o som do estado "caixas de som da tv" para "barra de som. E marquei só duas caixas, pq não tenho home-theater nem barra de som (mas estou seriamente pensando em comprar uma, para aproveitar melhor os recursos do PS5). Daí voltou ao normal.

Esse do som eh bug do sistema msm. Tenho uma soundbar 5.1.2 com canal central dedicado a diálogos e TB n saia o som das falas. Tem que forçar modo 2.0 ou colocar o tipo de áudio em bitstream Dolby (áudio com compressão). Devem corrigir futuramente em algum update.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Pelo visto HDR tá virando mais nicho que o 3D, pessoal compra TV top caríssima e nem consegue ajustar direito... mas concordo que é complicado mesmo descobrir uma configuração ideal e aqui levei anos pra descobri um ajuste perfeito.

Agora como fica aquele pessoal que diz "HDR faz mais diferença que 4K" pra justificar a compra carona ? kkkkkk

Essas configurações são na TV ou no PS5?
Tenho uma 905E não consegui ajustar o HDR direito.

Fiz no ps5, coloque a saída de vídeo 4K pra -2 pra obter as cores em YUV420 e ficar com imagem boa pois o ajuste automático seta no YUV422 que deixa a imagem com preto cinza e fica uma porcaria.

Pra quem tem as mais atuais com hdmi 2.1 nem precisa se preocupar pois o automático já coloca no HDR Full RGB, mas para nós meros mortais que não podemos trocar de TVs todos os anos aí precisa fazer os ajustes descritos anteriormente.

Na sua TV caso ainda não tenha HDR decente no PS4, coloque o brilho e contraste no máximo, reforço de preto e contrast enhancer no máximo, temperatura de cores no padrão e live color no médio, o resto deixa tudo no padrão, e se vc quiser pode deixar o motionflow no padrão que converte a imagem pra 120hz nativos da tela com baixo imput lag, e não se esqueça de atualizar a firmware da TV pra obter sempre o melhor desempenho, as TVs Sony costumam ganhar suporte por anos e o meu já está no quinto ano ainda recebendo updates !

Na sua x905e ou posterior que possui local dimming ai precisa ajustar o x-dinamic range algo assim pra alto ou médio de acordo com sua preferência e assim evitar os famosos blooming que são tipo vazamento de luz nas áreas da tela.

Eu tenho uma antiga sony x855c de 2015 mas a imagem continua muito boa e até hoje vem ganhando updates pra melhorar o HDR e outras coisas, até então vinha fazendo ajustes no HDR até esse ano conseguir uma imagem perfeita, o legal que agora o app YouTube do PS4 Pro ganhou suporte HDR há pouco tempo e usei os vídeos demos dos fabricantes pra calibrar a imagem aqui até obter uma ideal e digo que não deve em muita coisa do que se vê nas mais atuais das lojas, de defeito tem vazamento de luz nas laterais que não costumo perceber muito e aquele efeito dirty screen em algumas cenas mas de resto tá bem excelente ainda !

O brilho pela medição que diz em alguns vídeos HDR do YouTube tá entre 400 a 500 nits o que é bastante satisfatório para obter uma imagem HDR de qualidade, a sua x905e deve rodar entre 600 nits enquanto a mais atual x955g já ultrapassa dos 1000 nits com aquela luz de arder os olhos kkkkkk

Aqui o review da minha TV pelo rtings pra quem quiser entender melhor embora eles tenham atualizado apenas nos updates de 2016, só que o meu é o modelo 65" que tem full array led e não apenas edge led como o modelo 55" do review.

 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Dúvida: Como transfiro os saves da nuvem dos jogos de PS4? Instalei dois para testar e não achei a opção de puxar os saves da Plus. Fiquei com receio de abrir o jogo gerando um save e com o upload automático sobrescrever o que já existe lá.

Relato da jogatina de ontem sem a última atualização: Nenhum bug ou problema jogando Miles Morales e Astro, sempre usando o rest mode. Hoje devo testar novamente se consigo deixar o jogo aberto e entrar no rest mode. Apesar de ser rápido para entrar no jogo, às vezes preciso parar no meio de uma missão.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Pelo visto HDR tá virando mais nicho que o 3D, pessoal compra TV top caríssima e nem consegue ajustar direito... mas concordo que é complicado mesmo descobrir uma configuração ideal e aqui levei anos pra descobri um ajuste perfeito.

Agora como fica aquele pessoal que diz "HDR faz mais diferença que 4K" pra justificar a compra carona ? kkkkkk
Mas quem compra TV "caríssima" Não precisa ajustar nada.
Pelo menos nas oleds,que vem com hdr real.
Ligou ativa automático o hdr,não precisa mexer em nada.
E da uma put* diferença na imagem.
Não sei jogar sem hdr.
Agora quero ver jogos com dolby Vision.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Pelo visto HDR tá virando mais nicho que o 3D, pessoal compra TV top caríssima e nem consegue ajustar direito... mas concordo que é complicado mesmo descobrir uma configuração ideal e aqui levei anos pra descobri um ajuste perfeito.

Agora como fica aquele pessoal que diz "HDR faz mais diferença que 4K" pra justificar a compra carona ? kkkkkk



Fiz no ps5, coloque a saída de vídeo 4K pra -2 pra obter as cores em YUV420 e ficar com imagem boa pois o ajuste automático seta no YUV422 que deixa a imagem com preto cinza e fica uma porcaria.

Pra quem tem as mais atuais com hdmi 2.1 nem precisa se preocupar pois o automático já coloca no HDR Full RGB, mas para nós meros mortais que não podemos trocar de TVs todos os anos aí precisa fazer os ajustes descritos anteriormente.

Na sua TV caso ainda não tenha HDR decente no PS4, coloque o brilho e contraste no máximo, reforço de preto e contrast enhancer no máximo, temperatura de cores no padrão e live color no médio, o resto deixa tudo no padrão, e se vc quiser pode deixar o motionflow no padrão que converte a imagem pra 120hz nativos da tela com baixo imput lag, e não se esqueça de atualizar a firmware da TV pra obter sempre o melhor desempenho, as TVs Sony costumam ganhar suporte por anos e o meu já está no quinto ano ainda recebendo updates !

Na sua x905e ou posterior que possui local dimming ai precisa ajustar o x-dinamic range algo assim pra alto ou médio de acordo com sua preferência e assim evitar os famosos blooming que são tipo vazamento de luz nas áreas da tela.

Eu tenho uma antiga sony x855c de 2015 mas a imagem continua muito boa e até hoje vem ganhando updates pra melhorar o HDR e outras coisas, até então vinha fazendo ajustes no HDR até esse ano conseguir uma imagem perfeita, o legal que agora o app YouTube do PS4 Pro ganhou suporte HDR há pouco tempo e usei os vídeos demos dos fabricantes pra calibrar a imagem aqui até obter uma ideal e digo que não deve em muita coisa do que se vê nas mais atuais das lojas, de defeito tem vazamento de luz nas laterais que não costumo perceber muito e aquele efeito dirty screen em algumas cenas mas de resto tá bem excelente ainda !

O brilho pela medição que diz em alguns vídeos HDR do YouTube tá entre 400 a 500 nits o que é bastante satisfatório para obter uma imagem HDR de qualidade, a sua x905e deve rodar entre 600 nits enquanto a mais atual x955g já ultrapassa dos 1000 nits com aquela luz de arder os olhos kkkkkk

Aqui o review da minha TV pelo rtings pra quem quiser entender melhor embora eles tenham atualizado apenas nos updates de 2016, só que o meu é o modelo 65" que tem full array led e não apenas edge led como o modelo 55" do review.

Deu aula!

Vou configurar e posto o resultado.

Muito obrigado!
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Mas quem compra TV "caríssima" Não precisa ajustar nada.
Pelo menos nas oleds,que vem com hdr real.
Ligou ativa automático o hdr,não precisa mexer em nada.
E da uma put* diferença na imagem.
Não sei jogar sem hdr.
Agora quero ver jogos com dolby Vision.

Mas isso eu ouço aqui no fórum faz anos, só agora que as TVs HDR possuem hdmi 2.1 que consegue obter Full RGB e assim só ligar direto que já está pronto.

Antes isso não era possível devido as limitações tecnológicas da saída de cor HDR e precisa ficar se virando nessas gambiarras pra obter uma imagem boa, nem no PS4 Pro o pessoal tava conseguindo.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Bom dia pessoal.

O outro PS5 com disco que peguei na Amazon (que seria o principal, mas só enviaram na segunda) deve chegar em Brasília na sexta.
Se alguém da região tiver interesse em pegar, só mandar MP.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pelo visto HDR tá virando mais nicho que o 3D, pessoal compra TV top caríssima e nem consegue ajustar direito... mas concordo que é complicado mesmo descobrir uma configuração ideal e aqui levei anos pra descobri um ajuste perfeito.

Agora como fica aquele pessoal que diz "HDR faz mais diferença que 4K" pra justificar a compra carona ? kkkkkk



Fiz no ps5, coloque a saída de vídeo 4K pra -2 pra obter as cores em YUV420 e ficar com imagem boa pois o ajuste automático seta no YUV422 que deixa a imagem com preto cinza e fica uma porcaria.

Pra quem tem as mais atuais com hdmi 2.1 nem precisa se preocupar pois o automático já coloca no HDR Full RGB, mas para nós meros mortais que não podemos trocar de TVs todos os anos aí precisa fazer os ajustes descritos anteriormente.

Na sua TV caso ainda não tenha HDR decente no PS4, coloque o brilho e contraste no máximo, reforço de preto e contrast enhancer no máximo, temperatura de cores no padrão e live color no médio, o resto deixa tudo no padrão, e se vc quiser pode deixar o motionflow no padrão que converte a imagem pra 120hz nativos da tela com baixo imput lag, e não se esqueça de atualizar a firmware da TV pra obter sempre o melhor desempenho, as TVs Sony costumam ganhar suporte por anos e o meu já está no quinto ano ainda recebendo updates !

Na sua x905e ou posterior que possui local dimming ai precisa ajustar o x-dinamic range algo assim pra alto ou médio de acordo com sua preferência e assim evitar os famosos blooming que são tipo vazamento de luz nas áreas da tela.

Eu tenho uma antiga sony x855c de 2015 mas a imagem continua muito boa e até hoje vem ganhando updates pra melhorar o HDR e outras coisas, até então vinha fazendo ajustes no HDR até esse ano conseguir uma imagem perfeita, o legal que agora o app YouTube do PS4 Pro ganhou suporte HDR há pouco tempo e usei os vídeos demos dos fabricantes pra calibrar a imagem aqui até obter uma ideal e digo que não deve em muita coisa do que se vê nas mais atuais das lojas, de defeito tem vazamento de luz nas laterais que não costumo perceber muito e aquele efeito dirty screen em algumas cenas mas de resto tá bem excelente ainda !

O brilho pela medição que diz em alguns vídeos HDR do YouTube tá entre 400 a 500 nits o que é bastante satisfatório para obter uma imagem HDR de qualidade, a sua x905e deve rodar entre 600 nits enquanto a mais atual x955g já ultrapassa dos 1000 nits com aquela luz de arder os olhos kkkkkk

Aqui o review da minha TV pelo rtings pra quem quiser entender melhor embora eles tenham atualizado apenas nos updates de 2016, só que o meu é o modelo 65" que tem full array led e não apenas edge led como o modelo 55" do review.


Vou fazer isso na minha assim que chegar em casa. Meu modelo é q 755f, mas tem praticamente tudo que vc falou. Uma dúvida: você falou pra deixar o motion flow ativado, não é possível deixar no modo jogo da tv, mesmo assim, manda bala? Eu sempre fico com receio de usar achando que vai dar input lag
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Mas isso eu ouço aqui no fórum faz anos, só agora que as TVs HDR possuem hdmi 2.1 que consegue obter Full RGB e assim só ligar direto que já está pronto.

Antes isso não era possível devido as limitações tecnológicas da saída de cor HDR e precisa ficar se virando nessas gambiarras pra obter uma imagem boa, nem no PS4 Pro o pessoal tava conseguindo.
Mesmo a b7,c8 que não tem hdmi 2.1,o hdr é real,pq estão acima dos 500 nits.
Tive elas e nunca precisei calibrar hdr.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Mas quem compra TV "caríssima" Não precisa ajustar nada.
Pelo menos nas oleds,que vem com hdr real.
Ligou ativa automático o hdr,não precisa mexer em nada.
E da uma put* diferença na imagem.
Não sei jogar sem hdr.
Agora quero ver jogos com dolby Vision.

Precisa sim. CX e tive que ajustar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo