O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SOCORRO algo grave aconteceu no meu PC!

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Minha fonte explodiu deu um estralo! Estava jogando um jogo no meu PC, eu utilizo ele com a tampa aberta e alguns dias atrás eu notava um mal cheiro na fonte. Pensava que era normal da fonte pois a tampa tava aberta, estava jogando e ocorreu novamente um mau cheiro só que muito forte e uns barulhinhos tipo chiado nessa fonte e do nada explodiu tipo um estralo! O computador desligou na hora e desliguei o filtro de linha da force line e tirei da tomada tudo! Estou até agora chocado!
Fonte é uma Thermaltake TR2 600W
O que aconteceu me ajudem!
 
Ultima Edição:

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Vou aguardar alguém com mais conhecimento em engenharia elétrica dar o veredicto, mas só posso supor que sua fonte não suportou um pico de energia em demanda (load), não cortou o fornecimento a tempo e teve um curto. Com sorte, deve ter isolado os demais componentes.

Mas use essa situação como aprendizado: não use estabilizador. Esse componente não fez o que promete, sendo inútil ou até mesmo prejudicial. Use filtro de linha, somente. Se quiser mais detalhes, procure por tópicos do gênero em fóruns específicos como o Clube do Hardware.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Vou aguardar alguém com mais conhecimento em engenharia elétrica dar o veredicto, mas só posso supor que sua fonte não suportou um pico de energia em demanda (load), não cortou o fornecimento a tempo e teve um curto. Com sorte, deve ter isolado os demais componentes.

Mas use essa situação como aprendizado: não use estabilizador. Esse componente não fez o que promete, sendo inútil ou até mesmo prejudicial. Use filtro de linha, somente. Se quiser mais detalhes, procure por tópicos do gênero em fóruns específicos como o Clube do Hardware.
Corrigindo-me não é estabilizador é um filtro de linha mesmo da force line...
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Quando eu li estabilizador, achei que tinha voltado a 2003.

Troque a fonte e reze que tenha sido somente a fonte a queimar.

Jogue fora o estabilizador e arrume um bom filtro de linha. De preferência um IClamper.
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Quando eu li estabilizador, achei que tinha voltado a 2003.

Troque a fonte e reze que tenha sido somente a fonte a queimar.

Jogue fora o estabilizador e arrume um bom filtro de linha. De preferência um IClamper.
Eu escrevi errado, tava tão em choque na hora ainda estou, que coloquei errado.
E um filtro de linha da force line básico.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Essa fonte é uma fonte de má qualidade, foi reprovada em vários testes. Compre outra fonte e veja se nada além dela ter estourado ocorreu.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Fonte de 600w sem sequer um selinho básico.

Troque a fonte e reze para não ter levado algo junto porque eu sinceramente não espero proteção alguma dela para com os componentes
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
pc aberto... churrasquinho de calango na fonte ja vi esses é uma possibilidade se não forem os poucos capacitores dela estourados.
Troque a fotne e reze pra nao ter passado voltagem pra outro componente
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
pc aberto... churrasquinho de calango na fonte ja vi esses é uma possibilidade se não forem os poucos capacitores dela estourados.
Troque a fotne e reze pra nao ter passado voltagem pra outro componente

Perdi uma TV Zenith de tubo a um bom tempo atrás (de 29 polegadas, vendia muito na época) assim.

Uma lagartixa pisou onde não devia e fechou curto.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Isso já aconteceu aqui... Pior que além de estourar a fonte. Pegou fogo na placa de vídeo... Até hoje não entendi.

Na época era uma 9600gt + fonte c3 tech.

Foi bizarro, estava jogando e deu um estouro na fonte e logo em seguida o pcb da placa começou a sair fumaça e pegar fogo.



Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Pensava que era normal da fonte pois a tampa tava aberta
O negócio com mau cheiro da fonte e achou que fosse normal? Pediu, né.

Como falaram, compre uma fonte que tenha certificação 80 Plus para ter algo com mínima qualidade e reze para não ter detonado algum outro componente.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Minha fonte explodiu deu um estralo! Estava jogando um jogo no meu PC, eu utilizo ele com a tampa aberta e alguns dias atrás eu notava um mal cheiro na fonte. Pensava que era normal da fonte pois a tampa tava aberta, estava jogando e ocorreu novamente um mau cheiro só que muito forte e uns barulhinhos tipo chiado nessa fonte e do nada explodiu tipo um estralo! O computador desligou na hora e desliguei o filtro de linha da force line e tirei da tomada tudo! Estou até agora chocado!
Fonte é uma Thermaltake TR2 600W
O que aconteceu me ajudem!
Aconteceu isso com 486 q eu tinha
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Uso uma fonte dessas a uns 8 anos se não me engano e não tive problemas. Já estou no 4 imóvel desde então (me mudei 3x nesses tempo), usando clamper e até hj sem problemas.

Engraçado q antes dela tive uma corsair q durou 1 ano apenas.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Jamais, JAMAIS, economize em fonte. Já perdi muita peça antigamente pra fonte bomba e fiação zoada. Vale a pena pagar mais caro em algo de marca confiável e que foi testado extensivamente pela comunidade.

A minha dá até pena de se desfazer (que talvez aconteça no meu próximo upgrade). Até agua de chuva ela levou (limpei com cuidado e testei extensivamente depois) e tá firme e forte até hoje.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
o op jogando
images


vai de corsair que não vai se arrepender.
meu ultimo pc eu usei por 11 anos, sendo 10 deles com estabilizador, e a fonte nunca deu problema.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Talvez seja capacitor estourado, isso aconteceu com minha Corsair GS600 normal as fontes envelhece.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sem querer ser chato, e com todo respeito, mas pqp. PC fedendo queimado e insistir em jogar é burrice das braba

Tomara que só tenha ido a fonte embora, mano
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Com essas coisas acontecendo. Sempre fico cabreiro quando saiu de casa e deixo o pc em standby! Nunca tive esses problema e sempre usei fontes muito recomendadas e avaliadas.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Como já falaram, reze pra não ter perdido nada, e compre uma fonte decente com certificação 80 Plus. (Corsair por exemplo)

Aconteceu a mesma coisa comigo 10 anos atrás, usando uma fonte genérica e ligado com estabilizador (era bem leigo).
Tinha uma vga 9600GT que por sorte saiu ilesa, mas queimou um HD de 500GB. A mobo ficou com sequelas, só ligava quando queria, até morrer de vez após alguns meses.

Depois dessa nunca mais usei fonte genérica/duvidosa. Aprendi com as cagadas na base do prejuízo. :klol
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129
acabo de entrar um pc aqui pra arrumar com o mesmo relato, cabo da fonte chegou a derreter.
nem vou arriscar a por outra fonte pq a placa mae ta sem as tensoes no multimetro
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Isso já aconteceu aqui... Pior que além de estourar a fonte. Pegou fogo na placa de vídeo... Até hoje não entendi.

Na época era uma 9600gt + fonte c3 tech.

Foi bizarro, estava jogando e deu um estouro na fonte e logo em seguida o pcb da placa começou a sair fumaça e pegar fogo.



Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
Desculpa, mas eu ri imaginando a cena.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
  • Thermaltake
  • Cheiro na fonte
  • Achou que era normal


Mano, tu deu foi sorte, podia pegar fogo na tua casa toda....

Aprenda uma coisa: Se voce sente cheiro vindo do PC, tá ouvindo barulhos, verifique!!!!! Rezar pra ter queimado só a fonte, porque nesse estado, ela leva no minimo a placa mãe junto.
 
Topo Fundo