O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SAMSUNG PAY][GOOGLE PAY][OUTROS PAY] Pagar utilizando celular

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Então, comprei um celular na black friday(S20) e vinha com a função samsung pay, curioso fui pesquisar sobre isso. E vi que é o pagamento por aproximação, falei, beleza, deve ser algo para algumas máquinas ou uns lugares de nicho, né ? Afinal, já havia ouvido falar dá tecnologia, mas nunca vi ninguém usando ou comentando sobre ela.
E para minha grata surpresa, não!

O negócio é amplamente aceito. Adicionei meu cartão do banco e fui fazer teste: Mas que beleza, amigos! O negócio é muito rápido e funcional. Só aproximar o celular perto da máquina de cartão de crédito(ou débito) e pronto(A depender do valor nem pede senha).


Quebrou um galho meu, porque meu cachorro comeu uma parte do cartão(Por sorte não na área com as informações dele).

Um vídeo bem explicativo sobre o assunto:





Mais alguém usa essa função ? Porque sério, minha experiência foi muito boa usando ela.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Calma, cara. Eu mesmo disse que já conhecia a tecnologia, só não sabia que era amplamente aceita assim e criei o tópico só para pegar opinião de outras pessoas.
Ahauahau tava tirando uma, mas entendi a proposta do tópico.

Já usei bastante por aqui, é muito cômodo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
cara.. uso o Samsung pay desde final de 2018.
naquela época todo lugar você tinha que ensinar a pessoa da loja a usar..

a pademia mudou isso.. eu uso o Samsung pay sempre e dificilmente pego alguem que ainda aí saiba como receber por aproximação.
 


NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Já faz um pouco mais de 1 ano que uso Google Pay no meu Galaxy A5 2017. E a partir de então NFC se tornou algo importantíssimo, e tem muitos celulares acima de 1200 que não vem, uma coisa que eu muito tosco. Celulares da Xiaomi e Motorola por exemplo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Já faz um pouco mais de 1 ano que uso Google Pay no meu Galaxy A5 2017. E a partir de então NFC se tornou algo importantíssimo, e tem muitos celulares acima de 1200 que não vem, uma coisa que eu muito tosco. Celulares da Xiaomi e Motorola por exemplo.
Fui ver até meu celular mais antigo, moto z play 1 tem NFC, mas isso porque provavelmente ele era top de linha na época. Foda que nem toda cartão aceita. O Nubank que uso bastante não foi, só meu cartão de debito do santander.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Como que o seu cachorro conseguiu comer seu cartão?
:kkk:kkk


Essas opções eu tenho certo receio em estar fazendo porque imagino que deve ser péssimo pra quem tem o celular roubado. Eu até tenho evitado sair com celular desde que comecei a usar aplicativos e geralmente vou com o cartão que tem o valor que preciso usar.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Como que o seu cachorro conseguiu comer seu cartão?
:kkk:kkk


Essas opções eu tenho certo receio em estar fazendo porque imagino que deve ser péssimo pra quem tem o celular roubado. Eu até tenho evitado sair com celular desde que comecei a usar aplicativos e geralmente vou com o cartão que tem o valor que preciso usar.
Subiu numa mesinha que deixei o cartão. Ele não comeu, mas mordiscou o suficiente para não ser mais usável kkkkk

Vai ser uma beleza quando roubaram seu cel

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Olha, eu acho tão seguro quanto o internet banking de celular, já que para usar precisa de identificação biométrica ou PIN.

No mais, eu sou pobre, o cara vai roubar só uns 600 conto da minha conta se conseguir :klol:kcry
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Só uso aproximação e fico puto da vida quando um lugar não aceita. Blablabla máquina é velha.

Mas no geral 99% dos lugares aceitas e os funcionários estão acostumados. Um ou outro não faz ideia do que seja.
 

tooevil

Mil pontos, LOL!
Mensagens
775
Reações
1.064
Pontos
1.084
Além do pagamento por NFC, não sei se os Galaxy de hoje em dia tem, mas o que mais me surpreendeu na época, e deixava os vendedores que usam maquininha pensando que eu estava fazendo mutreta é A tecnologia MST que tinha no meu Galaxy S8 Plus.
Que mesmo se a maquininha não tivesse NFC, dava pra usar o samsung pay emulado tarja magnética.

Essa função ainda funciona nele, mas tenho duvidas se esses Galaxy (s10 e s20)mais recentes, tem MST no samsung pay.

Quem tem esses Galaxy mais recentes pode me dizer se eles ainda emulam tarja magnética?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Só uso aproximação e fico puto da vida quando um lugar não aceita. Blablabla máquina é velha.

Mas no geral 99% dos lugares aceitas e os funcionários estão acostumados. Um ou outro não faz ideia do que seja.
Além do pagamento por NFC, não sei se os Galaxy de hoje em dia tem, mas o que mais me surpreendeu na época, e deixava os vendedores que usam maquininha pensando que eu estava fazendo mutreta é A tecnologia MST que tinha no meu Galaxy S8 Plus.
Que mesmo se a maquininha não tivesse NFC, dava pra usar o samsung pay emulado tarja magnética.

Essa função ainda funciona nele, mas tenho duvidas se esses Galaxy (s10 e s20)mais recentes, tem MST no samsung pay.

Quem tem esses Galaxy mais recentes pode me dizer se eles ainda emulam tarja magnética?
Exatamente o que ia comentar no post do @antonioli , os SAMSUNG tem a tecnologia MST que faz que 100% dos lugares que tem maquininha aceite pagamento com cartão.
Pelo que vi, o S20 tem também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Exatamente o que ia comentar no post do @antonioli , os SAMSUNG tem a tecnologia MST que faz que 100% dos lugares que tem maquininha aceite pagamento com cartão.
Pelo que vi, o S20 tem também.
Sim, porque com MST você simula uma passagem de cartão pela máquina como se fosse passar um com tarja magnética. Aí funcionará em qualquer máquina antiga.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Vai ser uma beleza quando roubaram seu cel

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Creio que seja mais seguro que o roubo do cartão de crédito em si. mesmo que não de pra passar em máquinas. Ainda da pra usar em sites. com o celular usando senha fica difícil de passar. Mas o cell ainda é mais caro obviamente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Creio que seja mais seguro que o roubo do cartão de crédito em si. mesmo que não de pra passar em máquinas. Ainda da pra usar em sites. com o celular usando senha fica difícil de passar. Mas o cell ainda é mais caro obviamente.


Problema que deve ter algum programa ou máquina que desbloqueie celular (o IMEI bloqueado também deixa os apps sem poder usar?)
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Hoje em dia nem carrego carteira mais.
Pago tudo que dá pelo Google Pay, desde passagem de transporte público a compra da semana, que na verdade é vinculado ao Suíca Card, "cartão" de mesma função por toque.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
897
Reações
2.673
Pontos
733
Eu larguei mão porque até ano passado tive problemas de operador que não sabia usar, ou máquina que não suportava. Tipo, passava as "costa" do celular em várias partes do aparelho e não lia. Mas com esses relatos positivos, de repente, quem sabe.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Hoje em dia nem carrego carteira mais.
Pago tudo que dá pelo Google Pay, desde passagem de transporte público a compra da semana, que na verdade é vinculado ao Suíca Card, "cartão" de mesma função por toque.
Olhando seu comentário, eu tava pensando se não daria para pagar a passagem direto com celular, em vez de usar cartão de ônibus.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Olhando seu comentário, eu tava pensando se não daria para pagar a passagem direto com celular, em vez de usar cartão de ônibus.

Talvez dê.

Por aqui tem motorista que até olha com cara de cu quando descobre que o passageiro vai usar dinheiro físico. :klolz

Estação de trem de cidade grande tem que sinalizar os poucos catracas que aceitam ticket Normal
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Uma coisa dahora desses nfc ae é a desburocratização com coisas de prefeitura.
Algumas vezes só precisei baixar algum app do governo, passar meu "CPF japonês" atrás do celular e profit.
O que eu queria fazer já saia meus dados.
Quando envolve dinheiro depois tenho que tirar foto de algum documento meu.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
O ruim de pagar por aproximação é a limitação q tem muitos cartões de 50 reais até 100 reais sem digitar senha. Mas entendo q também é por segurança
Estava usando o Apple Pay mas como tenho cartão Meliuz q dá cashback acabei deixando de lado a aproximação já q o mesmo não é compativel com o Apple Pay
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Usava o Samsung Pay, mas parei faz tempo. O Google Pay é mais rápido e mais integrado ao sistema. Só desbloquear o celular e aproximar.
Raras são as vezes que preciso tirar o cartão da carteira.

O Samsung pay tem que arrastar a parada na parte de baixo da tela e colocar digital ainda pra ativar. Ao menos era assim quando eu usava.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Hoje em dia eu praticamente pago tudo usando o Samsung Pay no smartwatch mesmo, bem mais pratico.

Aperta o botao lateral do relogio, toca na tela pra selecionar o cartao e encosta na maquina
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Pessoal procurei e não achei. Alguém que tenha apenas cartao de débito visa bradesco conseguiu habilitar o samsung pay?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Meus 3 cartões estão no Google Pay (o nubank só liberou recentemente), mas deixo o NFC do cel desativado, só ativo qdo vou usar.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
O foda dessas tecnologias novas é que a maioria dos comércios (pelo menos na minha cidade do interior) não dão treinamento para os atendentes e caixas. Geralmente quando eu falo que vou usar o celular eles ficam desconfiados e acham que eu estou fazendo fraude kkkkk
 
  • Curtir
Reações: PSO

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Meus 3 cartões estão no Google Pay (o nubank só liberou recentemente), mas deixo o NFC do cel desativado, só ativo qdo vou usar.
No samsung pay o bom que não precisa do NFC ativo, ele ativa sozinho na hora da compra e desliga depois.
Uma boa dica também é colocar um app de macro, tipo macro dois e programar para quando for aberto o Google pay ativar NFC e quando for fechado desativar.
Criaram um negócio chamado Pix pra pagamentos também, só avisando o OP.
Também vi, mas acho o pagamento com celular mais fácil ainda, só encostar na maquininha e se for valor baixo nem precisa de senha.

O foda dessas tecnologias novas é que a maioria dos comércios (pelo menos na minha cidade do interior) não dão treinamento para os atendentes e caixas. Geralmente quando eu falo que vou usar o celular eles ficam desconfiados e acham que eu estou fazendo fraude kkkkk
Aqui teve uns dois locais que não entendeu muito bem. E no começo eu me confundi todo, não sabia qual parte do celular precisava encostar, se a capinha não atrapalhava. Além de umas maquinhas não passarem, tipo aquele do UOL, mesmo tendo NFC, simplesmente não aprova a compra.
 
Ultima Edição:

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Uma duvida besta que to com preguiça de procurar, se eu tiver um cel sem nfc (xiaomizao da massa) e um smartwatch com nfc, basta eu usar o relógio né.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
late adopter..heheh

no mais é fera msm a função, uso em praticamente todos os lugares q vou, principalemtne pq é mais rapido.. já que não precisa digitar senha na maioria das vezes

Uma duvida besta que to com preguiça de procurar, se eu tiver um cel sem nfc (xiaomizao da massa) e um smartwatch com nfc, basta eu usar o relógio né.
sim.. funciona
 
Topo Fundo