O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bluepoint Games - Arte de estragar arte

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Não precisa nem pegar o Satsuki que virou Chinês, mas você olha até as roupas de alguns NPCs que resolveram mudar e não tem nada a ver com o personagem em si, isso não é bem evolução.

Visualizar anexo 156388Visualizar anexo 156389

Outra coisa interessante, é que apesar do budget insano que eles tem por conta do dinheiro da Sony, é até engraçado o ver o quão feio são vários dos modelos dos personagens que eles fazem. O cenário e os modelos dos personagens parece que pertence a duas gerações diferentes.


Deve ser só falta de argumento mesmo. :klol
Não vi nada demais nesse exemplo da roupa aí e olha que eu até concordo com o argumento da arte modificada, mas isso aí já é frescura demais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Não sou fã da série, mas voto com o relator: a mudança da arte descaracterizou sim o game, ainda que todos os outros atributos estejam lá, intactos, sobretudo a jogabilidade.
Mas por não ser fã isso não significa que tenha me incomodado, na verdade é indiferente pra mim.
Só espero que essa moda não pegue muito, chegando até as IPs que eu curto, numa dessas, sei lá, chega um remake de The Last Guardian pro PS5 em cel shading, vai saber :ksafado
 

vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
Demons Souls está ai e já consta no seletivo olimpo do Metacritic...

A hora que saírem as prévias, em relação ao número de vendas, certamente, vamos constatar o óbvio que se trata de mais um sucesso...

O ponto do OP é legítimo mas totalmente subjetivo... (Confesso que achei o título do tópico bem dramático)

Desconfio, por fim, que o colega não avalie com tanta energia ou critério os exclusivos da plataforma verde...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.259
Pontos
1.629
Pontos válidos e o OP tem razão.
Mas muitos users não sabem diferenciar as coisas e bostejaram pelo tópico.
Só demonstra a quão infantil ou limitada é a visão de muitos por aqui.

Muita vergonha alheia.
O tópico era promissor e o debate poderia ter evoluído para comparações mais precisas entre cada elemento do jogo. Mesmo que o título seja provocador, acima de qualquer coisa o mínimo a fazer é não fugir do tema, dá uma vergonha alheia mesmo ver povo falando aqui em nota de metacritic e comparando gráfico de jogo atual com um de 10 anos e que roda a 720p, como se tivesse alguma relevância.

Ainda não joguei o game do PS4 mas por hora também prefiro bem mais a arte original. Bem zoadinhos alguns dos novos npc's postados, não achei que a coisa estivesse tão crítica.
 

vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
O tópico era promissor e o debate poderia ter evoluído para comparações mais precisas entre cada elemento do jogo. Mesmo que o título seja provocador, acima de qualquer coisa o mínimo a fazer é não fugir do tema, dá uma vergonha alheia mesmo ver povo falando aqui em nota de metacritic e comparando gráfico de jogo atual com um de 10 anos e que roda a 720p, como se tivesse alguma relevância.

Ainda não joguei o game do PS4 mas por hora também prefiro bem mais a arte original. Bem zoadinhos alguns dos novos npc's postados, não achei que a coisa estivesse tão crítica.
Desculpa, vergonhoso é vender uma narrativa centrada em uma óptica personalista... e transvestir um put* mimimi em linguagem técnica e terminhos "cool" em inglês...
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Como não?

Se arte estivesse estrada como o cara do tópico está falando ( opinião dele é claro).. isso com certeza iria refletir nas notas

Adivinha?

92 metacritic

Isso mostra que o cara tá exagerando..

Arte é só um fato, por que faria a nota cair? Então todo jogo com nota acima de 90 tem uma direção artística excepcional?

Fora que é só um tópico opinativo. Pra ele estragou, pra outro pode não estragar. É por isso que estamos em um forum de discussões. Caso contrário, bastaria proibir todas as discussões referentes a qualidade ou gosto de jogos na OS, já que a opinião de ninguém aqui importa, é só colar um print do Metacritic e acabou. Afinal, tratam o Metacritic como algo absoluto e incontestável.

É como falaram páginas atrás, se formos considerar Metacritic como nosso Deus supremo, Demon's Souls remake é o melhor jogo Souls da From (e nem foi feito pela From), já que a nota é maior que a de quase todos os outros (ou todos, não me lembro).

Edit: Fui conferir

Demon's Souls Remake: 92
Bloodborne: 92
Dark Souls 2: 91
Sekiro: 91
Dark Souls 3: 89

Bluepoint >>>>>>>> From, então.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
O tópico era promissor e o debate poderia ter evoluído para comparações mais precisas entre cada elemento do jogo. Mesmo que o título seja provocador, acima de qualquer coisa o mínimo a fazer é não fugir do tema, dá uma vergonha alheia mesmo ver povo falando aqui em nota de metacritic e comparando gráfico de jogo atual com um de 10 anos e que roda a 720p, como se tivesse alguma relevância.

Ainda não joguei o game do PS4 mas por hora também prefiro bem mais a arte original. Bem zoadinhos alguns dos novos npc's postados, não achei que a coisa estivesse tão crítica.

Fugir do tema? Cara arte é algo extremamente subjetivo e a média do metacritic só mostra que a esmagadora maioria aceitou bem as mudanças e isso tudo não passa de mimimi de quem não gostou.

Se dependesse de mim Joan Miró não teria vendido um quadro na vida mas apesar de eu achar o estilo horrível o cara é um nome reconhecido, vou ficar por aí de mimimi tentando convencer as pessoas por isso? Não.

Você vai tentar o que? Convencer alguém que curtiu de que ficou ruim?
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
O tópico era promissor e o debate poderia ter evoluído para comparações mais precisas entre cada elemento do jogo. Mesmo que o título seja provocador, acima de qualquer coisa o mínimo a fazer é não fugir do tema, dá uma vergonha alheia mesmo ver povo falando aqui em nota de metacritic e comparando gráfico de jogo atual com um de 10 anos e que roda a 720p, como se tivesse alguma relevância.

Ainda não joguei o game do PS4 mas por hora também prefiro bem mais a arte original. Bem zoadinhos alguns dos novos npc's postados, não achei que a coisa estivesse tão crítica.

Bem isso. A pessoa entra no tópico, discorda do OP e ao invés de ignorar ou argumentar, prefere falar que a pessoa é caixista, fazer piada, zoar, farmar uns likes. Não que seja novidade, OS nunca foi lugar para debates sérios (ao menos na pasta consoles). Tudo vira flame, guerra de memes, ofensas pessoais e afins. Aqui é pra zoar, fazer piada pra ganhar muitas curtidas e zoar consoles e jogos, quem tentar discutir seriamente vai se estressar e perder tempo. Deve existir alguma outra rede social com esse propósito por aí.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Eu tentaria trazer mais discussões interessantes para esse fórum se o nível de inteligência da maior parte dos usuários não fosse a mesma que encontro em fanpages do Facebook. É só olhar a primeira página e ver quantos tópicos tem gente discutindo notinha, 5 fps e 10% de resolução hahahahaha.

A parte boa é que sempre surgem bons usuários.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Olha o título do tópico.

Concordo que mudou a arte, algumas pra melhor outras pra pior, embora como disse, é muito subjetivo e a mudança é factual.

Agora o título do tópico diz outra coisa. Você está afirmando que estragou e aí pra mim já perdeu todo seu argumento.

No mais, bom jogo e ótimo remake.

Sim hahahaha por o tópico é só título né meu amigo. E minha opinião é sim que a arte está uma m****, mas não discuti esse ponto em nenhum momento nesse tópico. Não seja inflexível e limitado.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Arte é só um fato, por que faria a nota cair? Então todo jogo com nota acima de 90 tem uma direção artística excepcional?

Fora que é só um tópico opinativo. Pra ele estragou, pra outro pode não estragar. É por isso que estamos em um forum de discussões. Caso contrário, bastaria proibir todas as discussões referentes a qualidade ou gosto de jogos na OS, já que a opinião de ninguém aqui importa, é só colar um print do Metacritic e acabou. Afinal, tratam o Metacritic como algo absoluto e incontestável.

É como falaram páginas atrás, se formos considerar Metacritic como nosso Deus supremo, Demon's Souls remake é o melhor jogo Souls da From (e nem foi feito pela From), já que a nota é maior que a de quase todos os outros (ou todos, não me lembro).

Edit: Fui conferir

Demon's Souls Remake: 92
Bloodborne: 92
Dark Souls 2: 91
Sekiro: 91
Dark Souls 3: 89

Bluepoint >>>>>>>> From, então.

Dá até preguiça mas vamos lá..

Análise de um remake ela é avaliada no geral, qual é a proposta de um remake?

melhorar vários aspectos do original

É só olhar várias análises...

A crítica no geral adorou o remake tanto nos gráficos como na modelagem e e também nas mudanças feitas na arte

Se arte tivesse estragada tanto assim como cara do tópico tá falando... Você pode ter certeza que teria impacto sim nas análises

Resultado? Média 92
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Fugir do tema? Cara arte é algo extremamente subjetivo e a média do metacritic só mostra que a esmagadora maioria aceitou bem as mudanças e isso tudo não passa de mimimi de quem não gostou.

Se dependesse de mim Joan Miró não teria vendido um quadro na vida mas apesar de eu achar o estilo horrível o cara é um nome reconhecido, vou ficar por aí de mimimi tentando convencer as pessoas por isso? Não.

Você vai tentar o que? Convencer alguém que curtiu de que ficou ruim?

A maioria esmagadora não jogou Demon's Souls original e Metacritic não avalia direção de arte.

Minha opinião é embasada em mudanças artísticas e temáticas, que são fatos, logo cabe discussão e reclamação. Se você não quer discutir e que ficar chorando porque discorda o problema é seu meu caro.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Eu tentaria trazer mais discussões interessantes para esse fórum se o nível de inteligência da maior parte dos usuários não fosse a mesma que encontro em fanpages do Facebook. É só olhar a primeira página e ver quantos tópicos tem gente discutindo notinha, 5 fps e 10% de resolução hahahahaha.

A parte boa é que sempre surgem bons usuários.


Nossa que inteligente você é ...meu Deus... O senhor da arte

Sobre tópicos de notinhas 5 FPS e 10% de resolução, você deveria ser super inteligente para saber que isso tudo é zoeira... Galera faz isso para zoar o console preferido do outro e tirar palha do poder supremo que um console o outro falava que era
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
A maioria esmagadora não jogou Demon's Souls original e Metacritic não avalia direção de arte.

Minha opinião é embasada em mudanças artísticas e temáticas, que são fatos, logo cabe discussão e reclamação. Se você não quer discutir e que ficar chorando porque discorda o problema é seu meu caro.

Fui eu que criei um tópico porque fiquei incomodado com a forma que lidaram com a arte de um jogo e agora estou tentando convencer quem gostou?

O mimimi é seu criança, cresce um pouco. Aliás vai pra ignore, dessa forma não preciso ver você upando esse tópico numa tentativa deprimente de parecer "o culto" tentando impor sua opinião em cima dos outros.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Quanta discussão doida por nada. O original tá aí pra todo mundo jogar, assim como o remake que é um dos carros chefes do Ps5. Até o filtro amarelo os caras colocaram no game, queriam mais o que? O filtro gráfico de ps3?
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
A maioria esmagadora não jogou Demon's Souls original e Metacritic não avalia direção de arte.

Minha opinião é embasada em mudanças artísticas e temáticas, que são fatos, logo cabe discussão e reclamação. Se você não quer discutir e que ficar chorando porque discorda o problema é seu meu caro.

Para você ver que você não viu as análises

Várias falaram sobre a arte do jogo

Você quer todo custo provar que a arte é uma merd@

Mas se fosse essa m**** toda que você está falando você pode ter certeza que a nota não seria 92 metacritic

quer que eu te prove aqui quantos remakes que estiveram nota baixa porque a arte foi modificada e não agradou o crítico?
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Dá até preguiça mas vamos lá..

Análise de um remake ela é avaliada no geral, qual é a proposta de um remake?

melhorar vários aspectos do original

É só olhar várias análises...

A crítica no geral adorou o remake tanto nos gráficos como na modelagem e e também nas mudanças feitas na arte

Se arte tivesse estragada tanto assim como cara do tópico tá falando... Você pode ter certeza que teria impacto sim nas análises

Resultado? Média 92

Arte não tem peso suficiente em avaliação técnica de produto.

E alias qualquer análise ou crítica que vocês lerem, com gente botando grande peso em coisas como direção de arte, história, enredo e trilha sonora já é pra descartar porque ela será tudo menos imparcial.

Se o cara quiser pontuar o que ele achou de determinado parâmetro subjetivo e contar sobre sua experiência, maravilha. Agora se ele fizer uma analise com base no puro gosto pessoal, pode jogar o trabalho na lata do lixo.

Críticas sobre entretenimento, sempre devem ser baseadas nas questões técnicas como proposta, mecânicas, sonoridade e efeitos sonoros, gráficos, performance, controles e jogabilidade.

Esse Demon's Souls passa quase que 100% nessas questões técnicas. E inclusive, meus únicos problemas com ele são a arte, a trilha sonora e tecnicamente, a falta de melhorias mecânicas quanto a IA dos Bosses e o Pathfinder dos inimigos. Se eu fosse fazer um review desse jogo com certeza falaria da parte artística, mas focaria nos aspectos técnicos e daria no mínimo um 8. Esses 92 ai é puro hype, esse Demon's Souls é bem inferior aos jogos subsequentes em todos os quesitos técnicos, menos gráficos e performance.

Um canal que pro meu gosto faz péssimas análises, que ficam totalmente subjetivas e tenho certeza que muitos nesse forum amam, são as do canal Nautilus. Gosto bastante de alguns quadros deles, mas os reviews todos são praticamente 100% parciais e calcados em experiência própria.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Dá até preguiça mas vamos lá..

Análise de um remake ela é avaliada no geral, qual é a proposta de um remake?

melhorar vários aspectos do original

É só olhar várias análises...

A crítica no geral adorou o remake tanto nos gráficos como na modelagem e e também nas mudanças feitas na arte

Se arte tivesse estragada tanto assim como cara do tópico tá falando... Você pode ter certeza que teria impacto sim nas análises

Resultado? Média 92

Mas o cara não está comendando a opinião da mídia, está comentando a opinião dele.

Novamente: qual a necessidade de estar em um forum de videogame se opiniões pessoaIs são irrelevantes? Nenhuma. Não há motivo para existir forum, é só todo mundo acessar o Metacritic e julgar a média como verdade.

Preguiça é resumir tudo a Metacritic. Fecha logo a OS que nada aqui importa, notícias a gente encontra em site de noticia, e opiniões são irrelevantes, então vamos só ler as reviews do Meta e acabou.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mas o cara não está comendando a opinião da mídia, está comentando a opinião dele.

Novamente: qual a necessidade de estar em um forum de videogame se opiniões pessoaIs são irrelevantes? Nenhuma. Não há motivo para existir forum, é só todo mundo acessar o Metacritic e julgar a média como verdade.

Ué? Aonde que eu falei que opinião dele é irrelevante?

Eu estou dando a minha opinião que ele está exagerando ...

Não posso também dar opinião?

é como eu disse se o jogo estivesse tão m**** como ele está falando... isso iria de uma forma outra se refletir nas notas do metacritic.. as críticas foram feitas em cima de um remake... Mudança grotesca nas artes teria impacto nas notas

Simples...
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Arte não tem peso suficiente em avaliação técnica de produto.

E alias qualquer análise ou crítica que vocês lerem, com gente botando grande peso em coisas como direção de arte, história, enredo e trilha sonora já é pra descartar porque ela será tudo menos imparcial.

Se o cara quiser pontuar o que ele achou de determinado parâmetro subjetivo e contar sobre sua experiência, maravilha. Agora se ele fizer uma analise com base no puro gosto pessoal, pode jogar o trabalho na lata do lixo.

Críticas sobre entretenimento, sempre devem ser baseadas nas questões técnicas como proposta, mecânicas, sonoridade e efeitos sonoros, gráficos, performance, controles e jogabilidade.

Esse Demon's Souls passa quase que 100% nessas questões técnicas. E inclusive, meus únicos problemas com ele são a arte, a trilha sonora e tecnicamente, a falta de melhorias mecânicas quanto a IA dos Bosses e o Pathfinder dos inimigos. Se eu fosse fazer um review desse jogo com certeza falaria da parte artística, mas focaria nos aspectos técnicos e daria no mínimo um 8. Esses 92 ai é puro hype, esse Demon's Souls é bem inferior aos jogos subsequentes em todos os quesitos técnicos, menos gráficos e performance.

Um canal que pro meu gosto faz péssimas análises, que ficam totalmente subjetivas e tenho certeza que muitos nesse forum amam, são as do canal Nautilus. Gosto bastante de alguns quadros deles, mas os reviews todos são praticamente 100% parciais e calcados em experiência própria.


Cara se você achou arte do jogo uma m**** beleza é sua visão..

o que eu estou querendo dizer é que se o jogo estivesse essa m**** toda na arte que você tanto fala.... Isso teria impacto nas notas

Por que a análise é feita em cima de um remake.. o objetivo do remake é melhorar o que foi feito no original

Uma mudança grotesca na arte de um remake teria sim o impacto nas notas


Simples...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Para você ver que você não viu as análises

Várias falaram sobre a arte do jogo

Você quer todo custo provar que a arte é uma merd@

Mas se fosse essa m**** toda que você está falando você pode ter certeza que a nota não seria 92 metacritic

quer que eu te prove aqui quantos remakes que estiveram nota baixa porque a arte foi modificada e não agradou o crítico?

Quase nenhuma análise falou da arte do jogo e quando falou citou que houve mudanças que podem desagradar:

Visualizar anexo 152328


Visualizar anexo 152328



Visualizar anexo 152336

156456
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Ué? Aonde que eu falei que opinião dele é irrelevante?

Eu estou dando a minha opinião que ele está exagerando ...

Não posso também dar opinião?

é como eu disse se o jogo estivesse tão m**** como ele está falando... isso iria de uma forma outra se refletir nas notas do metacritic.. as críticas foram feitas em cima de um remake... Mudança grotesca nas artes teria impacto nas notas

Simples...

Novamente reduziu a notas.

E novamente eu digo: Se tudo vai se resumir a notas, o propósito de um forum de discussões se perde. O problema não é concordar ou discordar, mas apresentar argumentos. Se for pra mandar os outros olharem Metacritic, é só fechar todos os tópicos referentes a jogos, porque é a média do Metacritic que define qualidade.

Literalmente qualquer pergunta que fizerem sobre a qualidade ou alguma caracteristica de um jogo, é só dizer: "Olha no Metacritic". Problema resolvido.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Fui eu que criei um tópico porque fiquei incomodado com a forma que lidaram com a arte de um jogo e agora estou tentando convencer quem gostou?

O mimimi é seu criança, cresce um pouco. Aliás vai pra ignore, dessa forma não preciso ver você upando esse tópico numa tentativa deprimente de parecer "o culto" tentando impor sua opinião em cima dos outros.

Isso mesmo bundão, vai lá discutir FPS e Resolução de jogo crossgen em mais um das centenas de tópicos da Outerspace ahahahaha.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Quase nenhuma análise falou da arte do jogo e quando falou citou que houve mudanças que podem desagradar:

Visualizar anexo 152328


Visualizar anexo 152328



Visualizar anexo 152336

Visualizar anexo 156456

Pegou um jogo que deu nota 9..

Para ser justo também peguei um jogo que deu nota 9

Ign americana

Bluepoint definitely took more liberties with the art style and soundtrack than it did with the gameplay, and personally I love the art direction

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Novamente reduziu a notas.

E novamente eu digo: Se tudo vai se resumir a notas, o propósito de um forum de discussões se perde. O problema não é concordar ou discordar, mas apresentar argumentos. Se for pra mandar os outros olharem Metacritic, é só fechar todos os tópicos referentes a jogos, porque é a média do Metacritic que define qualidade.

Literalmente qualquer pergunta que fizerem sobre a qualidade ou alguma caracteristica de um jogo, é só dizer: "Olha no Metacritic". Problema resolvido.

Mas meu amigo.. a mudança da ART... Se ele vai gostar ou não é subjetivo

Porque eu iria contra argumentar o ponto dele com algo que é subjetivo?

O meu ponto é que ele está exagerando... falando que está uma m****

Somente isso

As notas são para mostrar o meu ponto.. do exagero
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Sim hahahaha por o tópico é só título né meu amigo. E minha opinião é sim que a arte está uma m****, mas não discuti esse ponto em nenhum momento nesse tópico. Não seja inflexível e limitado.
Tá louco, é uma contradição atrás da outra. Tem nem como argumentar com uma pessoa dessa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mudar só por mudar acho tosco e até desrespeitoso.

Colocar mais detalhes por necessidade, refazer preservando o essencial acho legitimo.

Agora, tem vários exemplos de mudanças que não foram bem sucedidas, geralmente essas que são completamente desnecessárias.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Mas meu amigo.. a mudança da ART... Se ele vai gostar ou não é subjetivo

Porque eu iria contra argumentar o ponto dele com algo que é subjetivo?

O meu ponto é e sempre foi que ele está exagerando... Somente isso

As notas são para mostrar o meu ponto.. do exagero

Porque não faria sentido discutir algo completamente objetivo. PS4 é mais poderoso que PS1. Tá, o que se discutiria sobre isso? Nada, é um fato. Qual dos dois teve os melhores jogos? Aí mescla o objetivo com subjetivo, daí nasce a discussão, as opiniões, os argumentos que formaram aquela opinião.

O tópico é sobre a arte ter mudado. Na opinião do op a arte foi estragada e ele emitiu a opinião dele com seus argumentos, outras pessoas aparecem e argumentam concordando ou discordando. Pronto, temos uma discussão.

Se eu trato nota como fato, como algo objetivo e que define a qualidade de um jogo, nenhuma discussão tem sentido.
"Qual foi o melhor jogo de 2020?" Aquele com maior nota no Metacritic
"Qual o melhor jogo de corrida já feito?" Aquele com maior nota no Metacritic
"Jogo X é um bom jogo?" Basta olhar a nota no Metacritic
"Qual é o melhor jogo de determinada franquia?" Olha no Metacritic
"A Sony conseguiu fazer jogos exclusivos de PS4 melhores do que os do PS3?" Compara no Metacritic.
"Remake x foi bem feito?" Olha no Metacritic
"Qual é melhor? Uncharted ou Tomb Raider?" Olha no Metacritic

Pronto, dá pra reduzir tudo a Metacritic, o manual da verdade, dos fatos incontestáveis.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A direção de arte mudou? Mudou.

Agora tem aquela coisa né? Só a From Software com a mesma equipe que fez o Demons Souls no PS3 realmente sabe qual seria a visão correta para o que seria o jogo num hardware equivalente ao do PS5.

Acho que dentro das possibilidades a Bluepoint fez um bom trabalho, só poderiam ter melhorado mais as animações.

Hoje Demons Souls Remeke é um dos jogos mais bonitos já lançados e no geral mesmo a direção artística sendo diferente ficou bonita, querer mais que isso pode ser até um pouco injusto com a Bluepoint já que não teria como adivinhar qual seria a visão da From Software.

É diferente por exemplo do Final Fantasy VII Remake que teve várias pessoas envolvidas no original, assim fica bem mais fácil de manter a coesão, apesar da Square ter feito muito garrancho nos gráficos, algo que a Bluepoint por exemplo não faz no Demons Souls Remake, até onde eu vi o jogo está lindíssimo e bem caprichado.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Pontos válidos e o OP tem razão.
Mas muitos users não sabem diferenciar as coisas e bostejaram pelo tópico.
Só demonstra a quão infantil ou limitada é a visão de muitos por aqui.

Muita vergonha alheia.

O OP pegou meio pesado com users e com posts claramente flame, então não dou 100% de razão pra ele, mas olha que todo *post é uma vergonha diferente com users que não entenderam (ou fingem que não entenderam) o intuito do tópico postando screenshot do Metacritic, de reviews, falando que gráficos da área X estão belíssimos (não diga?) e ainda falando que o OP é que está passando vergonha.

Espero que o Outerspace fique de pé por muitos anos porque a cada ano que passar esses posts vão ficar ainda mais engraçados. Nego confunde as coisas e pensam que estão atacando a Mãe Sony, não conseguem jogar um argumento decente, posts com selo de qualidade pasta Consoles :kcopa

(nem o Consoles do UOL Jogos era assim...)
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.624
Reações
5.276
Pontos
453


``Pra quem esta de mimimi "ain estragaram a arte ui" um desafio aqui:

aponte nesse video onde no DeS original artisticamente esta melhor
 

vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248


``Pra quem esta de mimimi "ain estragaram a arte ui" um desafio aqui:

aponte nesse video onde no DeS original artisticamente esta melhor

Resumindo a visão do OP:

O castelo não deveria ser gótico, mas sim medieval...

A trilha sonora deveria ser melancólica, e não épica...
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.833
Pontos
1.144
É que para o OP o castelo não deveria ser gótico e sim medieval...

E a trilha sonora melancólica é não épica...

Esse é o resumo da opera... Ou seja, na minha visão, um belo de um mi-mi-mi...

Resumiu tudo.

"AAAAiiinn mUd0u o EsTil0 Ki aBiSsuRDo :brbr"

( ) - fica quieto, não compra e joga o original

( X ) - vem na OS choramingar em um conceito subjetivo e quem não concordar com ele "tA dI cHoRu"
 

vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
O OP pegou meio pesado com users e com posts claramente flame, então não dou 100% de razão pra ele, mas olha que todo *post é uma vergonha diferente com users que não entenderam (ou fingem que não entenderam) o intuito do tópico postando screenshot do Metacritic, de reviews, falando que gráficos da área X estão belíssimos (não diga?) e ainda falando que o OP é que está passando vergonha.

Espero que o Outerspace fique de pé por muitos anos porque a cada ano que passar esses posts vão ficar ainda mais engraçados. Nego confunde as coisas e pensam que estão atacando a Mãe Sony, não conseguem jogar um argumento decente, posts com selo de qualidade pasta Consoles :kcopa

(nem o Consoles do UOL Jogos era assim...)
Cara, sinceramente, não vejo como vergonhoso utilizar o metacritic como embasamento...

O argumento do OP é, claramente, pessoal... e segundo essa teoria, arte fraca, isso teria impacto na média global do jogo...

Triste mesmo é pagar autoridade intelectual, esbanjar arrogância e subestimar aqueles que pensam de outra forma...
 
Topo Fundo