O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Eu não entendo a babação com ele. Tudo bem que levou a williams pro q2 algumas vezes, mas o que importa é ritmo de corrida e nesse quesito ele não é constante. Sempre comete um errinho aqui e ali.
Quem dera fosse só com ele, o pessoal vê um moleque indo bem nas categorias de base e já coloca no patamar de top da F1.
É só ver que ficavam vomitando que o grid da F2 esse ano iria ser top, mas o que vimos foi um campeonato cheio de inconsistências.
Veja o que fizeram com Verstappen, Leclerc, Russell, Norris. Todos hypezados.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Quem dera fosse só com ele, o pessoal vê um moleque indo bem nas categorias de base e já coloca no patamar de top da F1.
É só ver que ficavam vomitando que o grid da F2 esse ano iria ser top, mas o que vimos foi um campeonato cheio de inconsistências.
Veja o que fizeram com Verstappen, Leclerc, Russell, Norris. Todos hypezados.
Sim, o grid da f2 esse ano foi um dos mais fracos dos últimos tempos. Nivelado por baixo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tem uma coisa sobre esse anel externo do Bahrein que quase ninguém falou ainda; como a parte norte do circuito ( o trecho inédito) tem o asfalto bem escorregadio e com pouquíssima aderência. Ao mesmo tempo que os trechos comuns do traçado vão estar emborrachados da corrida passada então os pilotos vão ter que lidar com essa mudança repentina de níveis de aderência de um trecho pro outro (duvido que só os treinos resolvam isso e emborrachem essa parte da pista). Some-se a isso o fato de que vão correr com downforce bem baixo por causa das longas retas, então podemos esperar um festival de rodo Jupiadas...

Você falou... Vettel? :klolz
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Que agonia só de ler isso véi... :karrepio:karrepio:karrepio:eek:









“Estou em paz. Estou morrendo”: Grosjean detalha segundos em meio ao fogo no Bahrein
Romain Grosjean contou detalhadamente os momentos de tensão que passou do acidente até o resgate e admitiu que o corpo pareceu ter dado sinais de que não aguentaria


Romain Grosjean teve o acidente mais assustador da temporada 2020 da Fórmula 1 e um dos mais preocupantes dos últimos anos na categoria. Após bater violentamente na primeira volta do GP do Bahrein do último final de semana, o francês viu o carro ser imediatamente tomado por chamas após se dividir em dois e, então, teve 28 segundos do momento do impacto até conseguir deixar o veículo. No entanto, segundo o piloto da Haas, a luta pela vida deu a impressão de ter durado muito mais e, em certo momento, pareceu impossível.

Nesta sexta-feira (4), Grosjean deu a primeira entrevista completa especificamente sobre o momento de se salvar. O francês, que já admitiu que pode tirar um ano sabático em 2021 após o acidente e que contou que a participação na final em Abu Dhabi depende da condição da mão esquerda, detalhou tudo que viveu no meio de uma bola de fogo e começou com o fato de que, para ele, pareceu ter levado 30 minutos para escapar.


“Primeiramente, para mim não foram 28 segundos. Pareceram 30 minutos, se eu tivesse de colocar isso em tempo. Quando meu carro parou, abri meus olhos. Não consegui tirar o cinto na hora. Não lembrava de ter mexido no volante, de ter arrancado ele, mas depois me contaram que o volante despencou, que eu não precisei jogar longe”, disse Romain.


156782
rogro4-1024x683.jpg
Romain Grosjean voltou emocionado ao paddock (Foto: F1)

O piloto de 34 anos, que teve alta do hospital de Manama, capital do Bahrein, na última quarta-feira e que, no dia seguinte voltou ao circuito para cumprimentar a todos que o salvaram, comentou que viveu diferentes fases naqueles 28 segundos que pareciam eternos. Primeiro, a calma, depois, nervosismo, a estranha calma do corpo de achar que não haveria escapatória e a luta pela vida.

“Aí eu fui sair do carro e senti algo tocando minha cabeça, então voltei e sentei de novo, estava querendo esperar, ver se alguém chegava para me ajudar. Não estava nervoso e nem estressado com o incêndio, mas é porque ainda não tinha notado ele. Quando vi que estava em chamas, reparei que não poderia esperar mais. Tentei ir mais para a direita, não deu. Tentei ir para esquerda, não deu. Sentei de novo e pensei no acidente do Niki Lauda [em Nürburgring, 1976] e aí percebi que não poderia acabar assim, não poderia ser minha última corrida, não mesmo”, explicou.


“Tentei de novo e estava preso. Foi aí que tive o pior momento, quando meu corpo começou a relaxar. Estou em paz, estou morrendo. Comecei a me perguntar se o fogo queimaria minha sapatilha, meu pé, minha mão, se aquilo iria doer, por onde iria começar? Aquilo pareceu ter durado alguns segundos, mas acho que foram milésimos. Aí eu pensei nos meus filhos e disse: ‘Eles não podem perder o pai deles hoje”, seguiu.

156780Bandeira vermelha foi acionada imediatamente após o acidente (Foto: AFP)

Grosjean acertou o guard-rail a mais de 200 km/h, o que gerou um impacto de 53G, um acidente absolutamente violento. Aquilo fez com que ficasse preso no carro. Aí, já tomado pelo fogo, Romain precisou criar diferentes métodos para sair do incêndio, forçando o pé para fora, mexendo o ombro. Quando finalmente se soltou, veio a ajuda providencial de Ian Roberts, médico da FIA que deu auxílio providencial ao abrir uma espécie de cortina em meio às labaredas.

“Não sei bem o motivo, mas mexi meu capacete para a esquerda e fui mexendo meus ombros. Isso meio que funcionou, mas meu pé estava preso no carro. Sentei de novo, puxei o mais forte que podia e meu pé saiu sem a sapatilha. Depois, fiz o mesmo com os ombros e vi que era quando eu poderia saltar do carro. Minhas duas mãos ficaram no fogo aquela hora, a esquerda estava ficando preta, senti dor, mas estava aliviado por estar saindo do carro. Foi quando saltei e vi o Ian Roberts ajudando, foi quando soube que não estava mais sozinho. Quando saltei a barreira, eles tocaram minhas costas e eu percebi que estava numa bola de fogo”, falou.


“Mexia minhas mãos porque estavam muito quentes, estavam doendo. Arranquei as luvas porque estava com medo delas grudarem de vez na minha pele e deu certo. O Ian veio e me mandou sentar, discuti com ele, mas acho que ele percebeu que eu estava bem. Aí sentamos, estávamos ao lado do fogo, acompanhando o trabalho do resgate. No carro médico, colocaram gelo nas minhas mãos, meu pé esquerdo parecia quebrado, começou a doer muito ali. Aí o Ian começou a me tranquilizar, conversou comigo. Eu estava querendo ir andando até a ambulância, mas ele insistiu que era para ir de maca, não estava bem”, continuou.

Por fim, Grosjean explicou que ter andado um pouco era uma demonstração de força, não apenas para ele, mas para o público todo saber que, após o susto gigantesco, estava tudo relativamente bem.

“Do ponto de vista médico, não era a melhor decisão, mas eles entenderam que para mim era importante andar até a ambulância. Queria mandar uma mensagem de força, de que eu estava bem. A cada vez que encontrava alguém eu dizia que estava com duas mãos queimando e um pé quebrado, estava com medo. No fim, foram bem mais do que 28 segundos para mim, tudo parecia durar mais”, completou.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estão criando caso com o Max pq ele disse "não somos maricas", isso usando uma expressão em inglês.

Como gostam de procurar chifre em cabeça de cavalo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Estão criando caso com o Max pq ele disse "não somos maricas", isso usando uma expressão em inglês.

Como gostam de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Por isso que gosto desse mlk. Ele fala o que vem na teia mesmo e fodase esse bando de maricas. Tô de saco cheio desse bom mocismo hipócrita e dessa sinalização de virtude tão honesta e espontânea como uma nota de 3 (sim Lewis Hamilton, estou olhando pra você!)
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Russel na frente do Vavá e o Fittinho enquanto esteve na pista andou junto do Mag.

Parece que a Haas teve que mexer nos freios do Fittinho.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Imaginei que Russell ia andar bem, mas melhor tempo da sessão foi um surpresa! Bottas deve estar com o c* na mão uma hora dessas :klol:klol

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Pergunta para os especialistas...

Russel performando é a constatação que o Hamilton foi carregado pelo carro?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pergunta para os especialistas...

Russel performando é a constatação que o Hamilton foi carregado pelo carro?

Não há dúvidas que ele é um ótimo piloto, mas não resta dúvidas que sua soberania total sem ter qualquer rival, tirando o Roberg, vem de um carro que é imbatível.

Lembrando que nem andam no limite das Mercedes tem anos, isso é fácil de constatar pq ela nunca quebra.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Pergunta para os especialistas...

Russel performando é a constatação que o Hamilton foi carregado pelo carro?
Não.
Pelo que é falado a Mercedes estar forte desse jeito é em parte por causa do Ham. Será que um outro cara junto com Bottas/Rosberg teria desenvolvido o carro pra chegar nesse ponto?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pergunta para os especialistas...

Russel performando é a constatação que o Hamilton foi carregado pelo carro?
não.

LH vem escalando em qualidade desde o início da carreira. constância praticamente absoluta. ganhou a parada 7 vezes. Muitos vem com esse argumento raso de ''só ganhou por causa do carro''. Mas o LH não tem culpa de ter trabalhado pra conquistar esse patamar e de estar no carro certo na hora certa.

Acho viagem comparar o russell com o LH.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Não.
Pelo que é falado a Mercedes estar forte desse jeito é em parte por causa do Ham. Será que um outro cara junto com Bottas/Rosberg teria desenvolvido o carro pra chegar nesse ponto?
É só lembrar como era a Mercedes na era Schumacher/Rosberg, onde eles pegavam pódios esporádicos, inclusive com uma vitória do Rosberg na Hungria, por conta de uma quebra de motor do Massa faltando 3 voltas para o final.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não.
Pelo que é falado a Mercedes estar forte desse jeito é em parte por causa do Ham. Será que um outro cara junto com Bottas/Rosberg teria desenvolvido o carro pra chegar nesse ponto?

Isso que você falou não tem nada a ver, desculpe.

A pergunta feita é se o carro, na mão de um piloto realmente competente, como parece ser o caso do Russel, consegue ter performance suficiente para ser melhor que os demais. O Hamilton ter desenvolvido para chegar neste ponto é outro assunto.

A única coisa que é preciso aguardar agora são os demais treinos para ver se isso é apenas uma questão de adaptação à pista ou se realmente o Russel, por ser muito bom, consegue de cara ter desempenho forte com um carro excepcional.

É a mesma lógica do Schumacher. Se outro piloto igualmente bom como ele sentasse naquela Ferrari provavelmente extrairia algo próximo dele, nunca aconteceu porque o Rubens era mediano.

Quando se fala do carro carregar o Hamilton não é querendo dizer que qualquer naba senta ali e faz o que ele faz (caso contrário Bottas faria), mas sim se outro piloto realmente bom faria o mesmo. Por enquanto o Russel parece estar provando isso. A dúvida que vai ficar posta, se o Russel conseguir arrebentar, é o quão bom o Hamilton realmente é, não se ele é ou não bom.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sobre "desenvolver o carro", lógico que ter experiência é fundamental, mas foi só virar o regulamento para motores híbridos que a Mercedes se destacou sozinha em 2014. A questão não é se o Hamilton é ruim ou ganha só pelo carro, mas é fato notório que existe um abismo entre carros da mesma categoria e que isso torna a soberania dele máxima por tanto tempo.

Isso evidencia tb como o Bottas é fraco.
 
Topo Fundo