O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Sackboy: A Big Adventure | PS5, PS4 e PC: Out | Versão PC disponível!!! [pg. 07]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
Review GamingBolt - nota 8.

Reclamaram um bocado dos controles, mas especificamente dos pulos, que possuem o mesmo "tipo flutuante" que em LBP.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Não é possível. E o papo que melhoraram os controles? Esse pulo do LBP era o que mais queria que arrumassem.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Média 80 no metacritic

Tivesse selo da Nintendo seria bem melhor LoL
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu odeio lbp e gostei muito do sackboy, o pulo não é parecido com dos jogos anteriores, tá mais para o pulo do Yoshi nos jogos dele
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Não é possível. E o papo que melhoraram os controles? Esse pulo do LBP era o que mais queria que arrumassem.
Para mim, arrumaram o pulo sim.
Ainda tem aspectos da mesma identidade, mas dá para ver que está mais rápido, e o pulo mais agradável. Se fosse pra dar uma nota para o pulo do Sackboy seria um 8 (nos jogos originais era 4, sempre odiei). Não está perfeito, mas está bom.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Da pra ver que o game não e lá essas coisas quando o pessoal fala mais do astrobot do que ele. Esse vou pegar numa promo mesmo
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
Review pela DF:



  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Review pela DF:



  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.


720p no PS4 é triste, mesmo sendo 60fps. Nunca pensei que veria essa resolução nele. Dá até um desânimo jogar.:ktriste2

Eu preferia 1080p/30fps.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
720p no PS4 é triste, mesmo sendo 60fps. Nunca pensei que veria essa resolução nele. Dá até um desânimo jogar.:ktriste2

Eu preferia 1080p/30fps.
Unreal Engine a 60fps é isso aí. Acho que é o primeiro game da Sony com resolução tão baixa no PS4 base. Não lembro se tem algum (dos da Sony) abaixo de 1080p.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Unreal Engine a 60fps é isso aí. Acho que é o primeiro game da Sony com resolução tão baixa no PS4 base. Não lembro se tem algum (dos da Sony) abaixo de 1080p.
Não só da Sony, como no geral. Não lembro de nada nessa resolução no PS4 - só o NioH em modo desempenho. No XONE era mais comum essa resolução de 720p no começo da geração. No PS4 os de menor resolução eram a 900p, tipo Nier Automata, Battlefield 4 e Star Wars Battlefront.

Dá a impressão que faltou esmero por parte da Sumo Digital. Isso é resolução de PS3.:klolz
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
E ainda passaram o cortador de grama na versão PS4/PS4 Pro::ktrigger

gx7qdFj.png
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Review pela DF:



  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.





É Palhaçada Demais o PS4 Base rodar esse jogo em 720p..

Produtora Fraca Demais...


:kawaii
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Galera, joguei algumas horas deste game ontem e... que jogo bonito, que jogo formoso, que jogo bem feito!

Jogabilidade muito boa, gráficos lindos (com aquelas texturas de tecidos.. estilo os jogos do Yoshi), belas animações (as coisas do mundo dançam no ritmo da música, achei isso show demais!) e OST acima do comum (sério, que OST! algumas músicas..nem tão "O" assim, já que são de outros artistas haha) e carisma over 9000.

O jogo lembra MUITO o Super Mario 3d world do wiiU, por ser plataforma também, mas principalmente pela posição da câmera.. e por compartilhar de muitos personagens semelhantes (inimigos "fofinhos" por exemplo), plataformas com características e funções parecidas.. e por aí vai. Agora quando o jogo está ali, rodando nas mãos do player, que começa a brilhar e mostrar suas particularidades.

O ritmo do gameplay é mais lento do que no game da nintendo, o personagem não corre tão rápido quanto o Mario, o que pode causar uma sensação de estranheza a princípio.. caso o jogador esteja habituado com os games do bigode, mas isso fora proposital e combina com o pacing do game inteiro. O jogo, assim como no 3d world, nos apresenta mecânicas novas conforme progredimos.. e é aí que o Sackboy começa a se distinguir e brilhar, com mecânicas originais e MUITO divertidas. Itens que interagem com os cenários, fases rítmicas, chefes criativos, áreas bônus uma mais inteligente do que a outra...

O game tem cinematics muito bem produzida. Todo o game tem voice acting e é totalmente dublado em PT-Br (só isso seria o suficiente para passar o Sack'0 na cara da nintendo) e o carisma dos personagens é over 9000.

Não terminei o game ainda, mas os caras teriam que cagar MUITO daqui para o final do game, para a minha opinião mudar.. o que eu sei que dificilmente acontecerá.

Por enquanto é 10/10 pra mim.

No mais:



É muito amor!
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Galera, joguei algumas horas deste game ontem e... que jogo bonito, que jogo formoso, que jogo bem feito!

Jogabilidade muito boa, gráficos lindos (com aquelas texturas de tecidos.. estilo os jogos do Yoshi), belas animações (as coisas do mundo dançam no ritmo da música, achei isso show demais!) e OST acima do comum (sério, que OST! algumas músicas..nem tão "O" assim, já que são de outros artistas haha) e carisma over 9000.

O jogo lembra MUITO o Super Mario 3d world do wiiU, por ser plataforma também, mas principalmente pela posição da câmera.. e por compartilhar de muitos personagens semelhantes (inimigos "fofinhos" por exemplo), plataformas com características e funções parecidas.. e por aí vai. Agora quando o jogo está ali, rodando nas mãos do player, que começa a brilhar e mostrar suas particularidades.

O ritmo do gameplay é mais lento do que no game da nintendo, o personagem não corre tão rápido quanto o Mario, o que pode causar uma sensação de estranheza a princípio.. caso o jogador esteja habituado com os games do bigode, mas isso fora proposital e combina com o pacing do game inteiro. O jogo, assim como no 3d world, nos apresenta mecânicas novas conforme progredimos.. e é aí que o Sackboy começa a se distinguir e brilhar, com mecânicas originais e MUITO divertidas. Itens que interagem com os cenários, fases rítmicas, chefes criativos, áreas bônus uma mais inteligente do que a outra...

O game tem cinematics muito bem produzida. Todo o game tem voice acting e é totalmente dublado em PT-Br (só isso seria o suficiente para passar o Sack'0 na cara da nintendo) e o carisma dos personagens é over 9000.

Não terminei o game ainda, mas os caras teriam que cagar MUITO daqui para o final do game, para a minha opinião mudar.. o que eu sei que dificilmente acontecerá.

Por enquanto é 10/10 pra mim.

No mais:



É muito amor!

Concordo com tudo, e complemento:
O estilo gráfico desse jogo está tão impecavelmente bem produzido, que se você tira uma captura de tela, parece que foi uma foto real de coisas feitas de handcraft, excelentes texturas, iluminação, e modelagem.

Problema de Sackboy é só um: Não é novidade com o ar de grandiosidade que o povo espera pro lançamento do console, e está meio que "queimado" na mente de muitos jogadores (create que dá preguiça - excelente, mas só hardcore user que fazia algo, loadings absurdos que deixaram um gosto ruim, pulo estilo lunar sem peso adequado, e outras coisinhas), então perto de um Demon's Souls e Miles Morales que beiram um absurdo em epicidade, fica de escanteio e vai passar batido por muita gente, como sempre.
Infelizmente, o marketing do Sackboy foi fraco para tentar eliminar essa visão pré-conceituosa da série.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Concordo com tudo, e complemento:
O estilo gráfico desse jogo está tão impecavelmente bem produzido, que se você tira uma captura de tela, parece que foi uma foto real de coisas feitas de handcraft, excelentes texturas, iluminação, e modelagem.

Problema de Sackboy é só um: Não é novidade com o ar de grandiosidade que o povo espera pro lançamento do console, e está meio que "queimado" na mente de muitos jogadores (create que dá preguiça - excelente, mas só hardcore user que fazia algo, loadings absurdos que deixaram um gosto ruim, pulo estilo lunar sem peso adequado, e outras coisinhas), então perto de um Demon's Souls e Miles Morales que beiram um absurdo em epicidade, fica de escanteio e vai passar batido por muita gente, como sempre.
Infelizmente, o marketing do Sackboy foi fraco para tentar eliminar essa visão pré-conceituosa da série.
Esse do pulo dava uma raiva danada. Querendo ou não a gente se acostumou com um peso no personagem, e velocidade TB.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
29.596
Pontos
1.049
Pra mim esse jogo foi o que deveria ter sido o 3D World e os Marios em 3D no geral. Me diverti infinitamente mais com ele do que com o entediante Mario Odyssey. E olha as médias dos dois... o bizarro e nojento efeito Nintendo nas notas é vergonhoso pra "imprensa gamer", que de imparcial não tem nada.

Finalizei com muito amor no PS5! É jogo nota 9.5, no mínimo!

Em todo caso (spoiler de uma fase musical):

Quando passei pela fase musical tocando Toxic, me senti em 2004 em festas estranhas que eu acaba indo, hahaha nostalgia pura
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Pra mim esse jogo foi o que deveria ter sido o 3D World e os Marios em 3D no geral. Me diverti infinitamente mais com ele do que com o entediante Mario Odyssey. E olha as médias dos dois... o bizarro e nojento efeito Nintendo nas notas é vergonhoso pra "imprensa gamer", que de imparcial não tem nada.

Antes de mais nada, partirei de 2 pressupostos:

  1. Gosto não se discute.
  2. Difícil discutir isso em fórum de joguinho, onde o ismo tira grande parte da razão nas discussões

Dito isso: é sério que tu classifica Mario Odyssey como "entediante"?
Como apaixonado tanto pela Nintendo quanto pela Sônia, afirmo: MO é o platform 3D definitivo, a partir da li outro patamar foi estabelecido.
As outras terão que comer MUITA poeira pra chegar nos pés do que a Nintendo faz no gênero, que é algo praticamente extraterreno, sobretudo no quesito jogabilidade e level design.

Já a nota do Sackboy não posso discutir pois não joguei.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Você já jogou esse Sackboy no modo coop local até o fim para fazer uma comparação dessas?
Só para saber mesmo, opinião válida se for o caso. Cada um tem o seu gosto.

A resposta pro Toguro ali em cima serve pro teu post também:

Antes de mais nada, partirei de 2 pressupostos:

  1. Gosto não se discute.
  2. Difícil discutir isso em fórum de joguinho, onde o ismo tira grande parte da razão nas discussões
Dito isso: é sério que tu classifica Mario Odyssey como "entediante"?
Como apaixonado tanto pela Nintendo quanto pela Sônia, afirmo: MO é o platform 3D definitivo, a partir da li outro patamar foi estabelecido.
As outras terão que comer MUITA poeira pra chegar nos pés do que a Nintendo faz no gênero, que é algo praticamente extraterreno, sobretudo no quesito jogabilidade e level design.

Já a nota do Sackboy não posso discutir pois não joguei.
Ali respondo que não joguei.
Mas e tu, jogou MO? Não vale mentir.

E não preciso jogar pra saber que a Nintendo é hors concours no gênero.
O que eles fizeram com MO, não esquecendo o fato de ser um hardware praticamente mobile, é algo pra entrar na história dos games. MO é o platform 3D definitivo, o que chegar depois dele é apenas mais do mesmo.
Creio que o gênero só terá um sobressalto no próximo jogo 3D do Mario.

Agora, uma coisa conta contra Sackboy: Mario concentra todas as atenções da Nintendo quando é lançado, já o Sackboy é só "mais um" no sentido de atenção da Sony.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
29.596
Pontos
1.049
Antes de mais nada, partirei de 2 pressupostos:

  1. Gosto não se discute.
  2. Difícil discutir isso em fórum de joguinho, onde o ismo tira grande parte da razão nas discussões
Dito isso: é sério que tu classifica Mario Odyssey como "entediante"?
Como apaixonado tanto pela Nintendo quanto pela Sônia, afirmo: MO é o platform 3D definitivo, a partir da li outro patamar foi estabelecido.
As outras terão que comer MUITA poeira pra chegar nos pés do que a Nintendo faz no gênero, que é algo praticamente extraterreno, sobretudo no quesito jogabilidade e level design.

Já a nota do Sackboy não posso discutir pois não joguei.
Level design pouco inspirado, sistema extremamente chato de coleta de estrelas (desculpe por não lembrar o nome certinho, joguei no day one e depois de finalizar nunca mais toquei), ambientação chata (a fase inspirada no méxico me dá depressão só de lembrar, a fase na cidade também era de um nível tão tosco que confesso que tento tirar ela da minha mente como um jogo do Mario, tento imaginar que aquilo foi um delírio coletivo ou um fã game mal feito.), trilha sonora chata...

Pra não dizer que tudo foi lixo puro, o mundo inspirado no Japão antigo e a fase tocando aquela música com a mulher cantando são bem legais.

Mas no geral, finalizei o jogo de maneira forçada, não aguentava mais aquilo. Pra mim foi um dos jogos mais entediantes de todos os tempos, mas como você disse, é questão de gosto.

Mas pode ter certeza de uma coisa, se trocassem o protagonista e a empresa que lançou, Mario Odyssey era um jogo nota 6 e olhe lá.

Diferente do Sackboy, que finalizei chorando, e entre um pouco de Bugsnax e Demons Souls ainda revisito aquele mundo fantástico pra tentar terminar de pegar todos os colecionáveis.

Edit: antes que pergunte se joguei o Odyssey:

156798
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
Eu terminei o game tem dois dias, mas a possibilidade de ter o PS5 bloqueado me deixou sem foco e nem postei.

Fiz todas as fases que permite ir somente com 1 jogador (as fases com coop obrigatório são opcionais no caminho para finalizar).

O que achei:

Jogo adorável, mas mais simples em dificuldade e em level desing!

Estrutura básica dos LBP, só que em Plataforma 3D e sem modo criação. O resto é tudo igual: coletar roupinhas pelas fases, atingir pontuação mais alta para ganhar mais coletáveis e passar a fase sem morrer. Podendo ser jogado solo ou com até mais 3 jogadores (coop online não disponível ainda).
E há uma coleção com 15 desafios de tempo.

Trilha sonora faz parte completamente da experiência, deixem no menu do game o volume das músicas como o mais alto, ou jogue com fones de ouvido. Ótima trilha sonora: licenciada (tem muitas) ou original. E alguns "rearranjos de músicas pop clássicas muito engraçados".

Arte extremamente boa, num jogo super colorido e com imagem cristalina no PS5. Qualidade incrível na representação dos materiais.
Apresentação visual muito agradável.

Ótima dublagem em PT-BR. E olha que geralmente não gosto das dublagens PT-BR.

Desafio super básico, um game que crianças podem (e devem) aproveitar bastante. Claro que os adultos vão aproveitar também, mas se vc tem filhos é compra certa.

Acho que podiam explorar e arriscar mais, ser mais criativos. Há momentos onde vão além (quando usam os sensores de movimento, por exemplo) e são ótimos, mas são poucos momentos em que vão além.

As fases variam muito de qualidade. Em algumas consegeum mostrar que conseguem ser mais criativos e interessantes.

Algumas fases poderiam ser um pouco mais longas.

Gostei mais do segundo e terceiro mundo.

Algumas fases para fazer 100% o coop é primordial. Ou terá que jogar mais vezes. Uma pena o coop online não estar disponível ainda. Faz falta para quem tem só um controle. Há fases exclusivas do coop, mas não são do caminho principal da história, essas não pude testar.

Jogabilidade ótima, nada de pulo problemático como foi dito em um review da mídia aí.
O personagem é mais lento mesmo, mas não é problema.

(Não sei comparar o game ou gameplay com Mario 3D World pq não joguei)

Um game lindo, divertido, acessível, carismático, mas que acredito poderia um pouco mais.

8/10.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
O que eles fizeram com MO, não esquecendo o fato de ser um hardware praticamente mobile, é algo pra entrar na história dos games. MO é o platform 3D definitivo, o que chegar depois dele é apenas mais do mesmo.
Creio que o gênero só terá um sobressalto no próximo jogo 3D do Mario.

Mario Odyssey não é nem o melhor Mario 3d, aliás, fica bem longe disso. É um jogo incrivelmente bom, como se espera de um game da franquia principal, mas peca em muita coisa. Leva um pau forte do Mario 3d World e se botar os Galaxies na balança.. pqp

Plataforma 3d definitivo é o Super Mario Galaxy 2, isso é o ápice do que a Nintendo conseguiu na série e dificilmente será superado.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
A resposta pro Toguro ali em cima serve pro teu post também:


Ali respondo que não joguei.
Mas e tu, jogou MO? Não vale mentir.

E não preciso jogar pra saber que a Nintendo é hors concours no gênero.
O que eles fizeram com MO, não esquecendo o fato de ser um hardware praticamente mobile, é algo pra entrar na história dos games. MO é o platform 3D definitivo, o que chegar depois dele é apenas mais do mesmo.
Creio que o gênero só terá um sobressalto no próximo jogo 3D do Mario.

Agora, uma coisa conta contra Sackboy: Mario concentra todas as atenções da Nintendo quando é lançado, já o Sackboy é só "mais um" no sentido de atenção da Sony.
Então, comparar sem ter jogado eu não acho legal. Simplesmente não é justo com quem teve todo o trabalho de criar o jogo.
E respondendo, eu não joguei Mario Odissey, por isso não comparo nada.
Acho simplesmente que cada jogo tem que ser avaliado por aquilo que é, depois de tê-lo jogado.
Eu só digo que um jogo A é melhor que B depois de ter jogado os dois. E ainda que um tenha um apelo maior ao meu gosto pessoal, é preciso dar mérito aonde é merecido.

Sei lá, eu acho que a Nintendo tem a manha de fazer coisas carismáticas, e dar uma inovada aqui e ali pra trazer um ar de novidade a cada jogo que faz. É inegável o talento e capacidade da N, mas daí a dizer que se não for da Nintendo é ruim, é um exagero e tanto.
Dizer que só gosta dos jogos da Nintendo pois são os que te apetecem, e não gosta dos outros jogos de plataforma das outras empresas porque simplesmente não tem o mesmo "estilo" e "alma" dos jogos que te cativam, já é algo mais sensato e justo a se dizer.

Sobre o Mario Odissey ser o melhor jogo de plataforma 3D de todos os tempos, acho que tem muito do seu gosto pessoal, pois já vi muita gente que jogou e não gostou tanto assim também. Se fosse mesmo, sua opinião seria unânime, incontestável. Só vou ter opinião formada depois de jogar ele.

Já sobre a diferença de popularidade entre Sackboy e Mario é brutal, indiscutível.
Quem compra um console da Nintendo fatalmente compra porque quer jogar Mario. Raríssimas exceções. É só o carro chefe da empresa desde sempre.
Little Big Planet foi um experimento de tentar emplacar um mascote.
Sackboy está experimentando novamente com uma mudança grande de conceito, mas pelo visto vai perder pro Astro que é grátis, excelente em todos os aspectos, e todo mundo que comprar um PS5 vai jogar, então as chances de emplacar como mascote do console e da Sony no futuro serão grandes, muito maiores que Sackboy que muita gente ainda torce o nariz, como já expliquei alguns posts atrás.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
Não joguem esse game depois de terminar o Astro Playroom.
Você automaticamente faz comparações e o Astro parece ser, e é, muito melhor.

Depois de um tempo, você para de comparar Sack e Astro e percebe que o Sackboy também é um excelente game.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Level design pouco inspirado, sistema extremamente chato de coleta de estrelas (desculpe por não lembrar o nome certinho, joguei no day one e depois de finalizar nunca mais toquei), ambientação chata (a fase inspirada no méxico me dá depressão só de lembrar, a fase na cidade também era de um nível tão tosco que confesso que tento tirar ela da minha mente como um jogo do Mario, tento imaginar que aquilo foi um delírio coletivo ou um fã game mal feito.), trilha sonora chata...

Novamente: não discuto gosto, mas vamos a alguns pontos do teu post:

"Level design pouco inspirado"
O game foi concebido em torno do conceito do CAPPY, que trouxe a mecânica de possuir os inimigos.
Eu teria TROCENTOS exemplos, mas o tempo ta curto aqui. Vou pegar um que me vem rapidamente à cabeça:



A variação no gameplay é ABSURDA, algo possível pelo perfeito casamento entre a mecânica de possessão X level design. E é justamente ele (o level design) que estimula à exploração.

"sistema extremamente chato de coleta de estrelas"
São luas, na verdade. Mas entendi.
Outra ideia do game era a de ser o maior coletatoon da história. Salvo engano o game tem 880 luas, das mais diversas dificuldades e dinâmicas. Então com tantos itens coletáveis, natural que no meio tenham alguns meio idiotas, existe realmente um exagero, mas nada que tire o brilho da esmagadora maioria, que é genia.

"ambientação chata"
O item mais subjetivo aqui.
Eu acho um dos maiores méritos do game, a variação é tão absurda quanto as possibilidades de gameplay.

"trilha sonora chata"
Ba, aqui eu quase caí pra trás.
Vou te deixar 4 vídeos, só 4 (até pra não estourar o server da OS):

Apenas (NO MEU GOSTO) a melhor música dos games dos últimos, sei lá, 15 anos:


Versão 8 bits:




Um dos ápices do jogo:



Pra não dizer que tudo foi lixo puro, o mundo inspirado no Japão antigo e a fase tocando aquela música com a mulher cantando são bem legais.

Mas no geral, finalizei o jogo de maneira forçada, não aguentava mais aquilo. Pra mim foi um dos jogos mais entediantes de todos os tempos, mas como você disse, é questão de gosto.

Mas pode ter certeza de uma coisa, se trocassem o protagonista e a empresa que lançou, Mario Odyssey era um jogo nota 6 e olhe lá.

Diferente do Sackboy, que finalizei chorando, e entre um pouco de Bugsnax e Demons Souls ainda revisito aquele mundo fantástico pra tentar terminar de pegar todos os colecionáveis.

Sinceramente, eu acho BEM RASO (no mínimo) resumir a avaliação do game a "aaaaiinnnn só porque é Nintendo". Te acho um dos melhores users aqui do fórum, mas eu me arriscaria a dizer que tu não jogou o game.
 
Topo Fundo