O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Pessoal alguém aqui usa venda coberta de opção para aumentar um pouco a rentabilidade e/ou proteção de carteira? No longo prazo isso vale a pena fazer?

No longo prazo seu retorno vai tender a renda fixa, menos os custos de operação, não faz muito sentido. Você vai estar investindo na renda variável pra ter um retorno menor que renda fixa.

Fora que você tem um grande problema, que é o de sair de ações que sobem muito antes que elas subam muito. Tem ação que sobem 1000% por exemplo, mas se você vender ela quando ela sobe 5% você perde os outros 995% de alta.

Eu entendo que são coisas justamente opostas.... :klol

Aposta não é investimento pro longo prazo.... :kshame

Venda coberta não é aposta, só vai garantir um retorno pequeno. Toda vez que a ação bater um determinado preço ele é obrigado a vender, só isso.

A opção arriscada é a descoberta.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
No longo prazo seu retorno vai tender a renda fixa, menos os custos de operação, não faz muito sentido. Você vai estar investindo na renda variável pra ter um retorno menor que renda fixa.

Fora que você tem um grande problema, que é o de sair de ações que sobem muito antes que elas subam muito. Tem ação que sobem 1000% por exemplo, mas se você vender ela quando ela sobe 5% você perde os outros 995% de alta.



Venda coberta não é aposta, só vai garantir um retorno pequeno. Toda vez que a ação bater um determinado preço ele é obrigado a vender, só isso.

A opção arriscada é a descoberta.
É tipo seguro para a carteira?
Só que que ao invés de securitizar a carteira típica de ações, é para opções?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
É tipo seguro para a carteira?
Só que que ao invés de securitizar a carteira típica de ações, é para opções?

Seguro é compra de opção, venda de opção é "remuneração de carteira".

Quando você compra a opção, você compra o direito (opção) de vender a ação por um determinado preço. Então você tem uma ação que vale R$ 20, você compra a opção de vender ela por R$ 20. A ação cai pra R$ 10, você exerce o seu direito de vender ela por R$ 20, ficou "segurada".

No caso do outro usuário, ele tem a ação em carteira e vai vender o direito pra outra pessoa de comprar a ação dele que hoje vale R$ 20 por R$ 22 por exemplo. Aí se a ação dele dispara pra R$ 30, o usuário é obrigado a vender a ação dele por R$ 22 pra quem comprou o direito dele. E aí o comprador do direito paga R$ 22 numa ação que hoje vale R$ 30.

O perigoso, que você chamou de aposta, é quando o especulador faz uma operação descoberta (ele não detém a ação) e vende uma opção (vender uma opção é assumir uma obrigação, porque outro está adquirindo um direito que você é obrigado a honrar). Então por exemplo, João acredita que PETR3 não irá subir de R$ 40, então ele vende a opção de alguém comprar PETR3 de João por R$ 44. Aí PETR3 vai pra R$ 50, e quem comprou a opção exerce o direito, e João agora precisa entregar as PETR3 a R$ 44, só que ele não tinha essas ações e agora ele precisa comprar elas pra entregar pro comprador do direito. Supondo que o valor da opção era de R$ 0,50 e João vendeu 5000 opções para Ricardo, em números fica:

João recebeu 5000 * R$ 0,50 = + R$ 250
João teve que comprar 5000 * R$ 50 para entregar pra Ricardo = R$ - 250.000
Ricardo pagou 5000 * R$ 44 para João = + R$ 220.000
Saldo João = Perdeu - R$ 29.750

É o vulgo "enche de copo e esvazia de balde". Você fica ganhando pouco e na primeira vez que perde você quebra.

Observe que se PETR3 não tivesse subido, João teria ganhado R$ 250 nessa operação. Ele entrou nisso pra ganhar R$ 250, mas saiu perdendo R$ 29.750. Veja como o risco é totalmente assimétrico nesse exemplo. Opção descoberta é um pouco isso.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Seguro é compra de opção, venda de opção é "remuneração de carteira".

Quando você compra a opção, você compra o direito (opção) de vender a ação por um determinado preço. Então você tem uma ação que vale R$ 20, você compra a opção de vender ela por R$ 20. A ação cai pra R$ 10, você exerce o seu direito de vender ela por R$ 20, ficou "segurada".

No caso do outro usuário, ele tem a ação em carteira e vai vender o direito pra outra pessoa de comprar a ação dele que hoje vale R$ 20 por R$ 22 por exemplo. Aí se a ação dele dispara pra R$ 30, o usuário é obrigado a vender a ação dele por R$ 22 pra quem comprou o direito dele. E aí o comprador do direito paga R$ 22 numa ação que hoje vale R$ 30.
Obrigado pela explicação...
Eu particularmente vejo como desnecessário esse tipo de ação.
Me parece complicar algo que é muito mais simples (buy and hold).
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.568
Reações
2.265
Pontos
453
Dei uma sumida de leve do tópico, mas vamos lá, compartilhar algumas coisas e tirar umas dúvidas.
Minha carteira é praticamente 50% renda variável, 50% renda fixa. Sou autônomo, e gosto de ter uma reserva de um ano dos meus gastos (inclusive profissionais), com uma vida confortável ao meu alcance.
Na renda variável tenho setores de construção, energia e varejo (todas Blue Chips) Já tive as ETFs Smal11 e BOVV11, mas fiquei com medo, e assim que sair do prejuízo, no pós pandemia, passei pra frente (hoje me arrependo, principalmente de ter passado a primeira).
Paralelamente, tenho um investimento num setor de fármacos no exterior muito promissor.
Atualmente, meus investimentos no BR estão com valorização de 28%, o de fora 53%.
Apareceu uma graninha aí, estava com vontade de comprar mais setor de varejo (no caso seria CNTO3, que já tenho no meu portfólio, inclusive), mas com vacinação e tudo mais, penso que talvez uma do setor de transporte aéreo não seria má ideia. Estou falando b*sta?
No mais, procede que a Centauro finalizou hoje a compra da Nike do Brasil msm?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Muito foda! Entendi melhor!

É um drama que acho que não desejaria para o meu pior inimigo....

:kwow

Venda de opções se bem feito pode gerar uma bela de uma renda, tem todos uns parâmetros que o pessoal usa (porém nunca venderia descoberto), porque quanto mais provável da opção ser exercída mais caro é a opção e etc. e os preços não são tão baratos assim, pelo menos das que já operei, precisou de uma valorização violenta para ela valer a pena (mais de 5%).

Imagina que vc tem umas 10,000 ações, se vender uma opção por 50 centavos por ação (se vende por lotes de 100, vc paga R$5,000 no total) e ela expira vc ficou com um belo lucro.

porém como o Parvis comentou, é um risco extra que não sei se compensa para valores tão baixos, por isso geralmente só instituições oferecem.
Agora é hora de vender tudo e realizar o lucro....

É uma brincadeira, obviamente....

:coolface


Vendi já e comprei meu Rolex e Camaro amarelo! agora vou virar daytrader!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Dei uma sumida de leve do tópico, mas vamos lá, compartilhar algumas coisas e tirar umas dúvidas.
Minha carteira é praticamente 50% renda variável, 50% renda fixa. Sou autônomo, e gosto de ter uma reserva de um ano dos meus gastos (inclusive profissionais), com uma vida confortável ao meu alcance.
Na renda variável tenho setores de construção, energia e varejo (todas Blue Chips) Já tive as ETFs Smal11 e BOVV11, mas fiquei com medo, e assim que sair do prejuízo, no pós pandemia, passei pra frente (hoje me arrependo, principalmente de ter passado a primeira).
Paralelamente, tenho um investimento num setor de fármacos no exterior muito promissor.
Atualmente, meus investimentos no BR estão com valorização de 28%, o de fora 53%.
Apareceu uma graninha aí, estava com vontade de comprar mais setor de varejo (no caso seria CNTO3, que já tenho no meu portfólio, inclusive), mas com vacinação e tudo mais, penso que talvez uma do setor de transporte aéreo não seria má ideia. Estou falando b*sta?
No mais, procede que a Centauro finalizou hoje a compra da Nike do Brasil msm?

Cara, essa estratégia que você tá descrevendo é market timing, tentar acertar a hora de entrar e sair de investimentos. A evidência científica geral disso é que nem gestores profissionais conseguem acertar isso, então eu não levo a sério. Na média tanto faz a operação que você fizer seguindo essa estratégia porque ou vai ficar no zero a zero ou vai perder dinheiro após os custos de transação, no longo prazo.
Mas é o que a maioria das pessoas que estão no mercado de ações tenta fazer mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Venda de opções se bem feito pode gerar uma bela de uma renda, tem todos uns parâmetros que o pessoal usa (porém nunca venderia descoberto), porque quanto mais provável da opção ser exercída mais caro é a opção e etc. e os preços não são tão baratos assim, pelo menos das que já operei, precisou de uma valorização violenta para ela valer a pena (mais de 5%).

Imagina que vc tem umas 10,000 ações, se vender uma opção por 50 centavos por ação (se vende por lotes de 100, vc paga R$5,000 no total) e ela expira vc ficou com um belo lucro.

porém como o Parvis comentou, é um risco extra que não sei se compensa para valores tão baixos, por isso geralmente só instituições oferecem.



Vendi já e comprei meu Rolex e Camaro amarelo! agora vou virar daytrader!

Olha, eu fico com o pé atrás 200%.

Não é pra mim.

Eu vejo que pro meu caso é investir... deixar o patrimonio acumular mirando a renda passiva lá na frente.

Pra gerenciar isso você precisa colocar um tempo, acompanhar...

Eu prefiro colocar esse tempo no meu trabalho e projetos paralelos que podem me trazer uma renda maior constante daqui um tempo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Olha, eu fico com o pé atrás 200%.

Não é pra mim.

Eu vejo que pro meu caso é investir... deixar o patrimonio acumular mirando a renda passiva lá na frente.

Pra gerenciar isso você precisa colocar um tempo, acompanhar...

Eu prefiro colocar esse tempo no meu trabalho e projetos paralelos que podem me trazer uma renda maior constante daqui um tempo.

sim sim! opções são complicadas mesmo, requer muito tempo para fazer direito, elas trazem uma variedade de possibilidades realmente interessantes (fazer hedge para diminuir risco de operação, lucros altíssimos se der certo e etc) porém requerem tempo e dedicação e dá para ser um investidor muito bem sucedido sem elas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olha aí o buy and hold do Bitcoin! :klol

Vídeo bem interessante sobre os últimos 10 anos...

 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
EoZk9IEXEActw0x
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu lembro da época que bitcoin valia troco de pão.

Uma pena eu ter uns 13 anos nesse tempo, com minha mentalidade de hoje eu teria comprado pelo menos uns 50 bitcoin pra ver qual era a boa
É engraçado (e deprimente) pensar no "e se...". :klol

Não havia como o público comum assumir que uma ridícula pequena informação digital continha tanto valor.

Eu lembro quando isso surgiu... Mas pra mim era só mais uma notícia geek do que qualquer outra coisa real.

E eu entre 2011 a 2017 estava totalmente voltado a pagar o financiamento do ap e outros problemas pessoais.

Então obviamente eu também lamento por não ter tido nem que seja 1 bitcoin....
:klolwtf
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.339
Pontos
2.044
Eu lembro da época que bitcoin valia troco de pão.

Uma pena eu ter uns 13 anos nesse tempo, com minha mentalidade de hoje eu teria comprado pelo menos uns 50 bitcoin pra ver qual era a boa
É engraçado (e deprimente) pensar no "e se...". :klol

Não havia como o público comum assumir que uma ridícula pequena informação digital continha tanto valor.

Eu lembro quando isso surgiu... Mas pra mim era só mais uma notícia geek do que qualquer outra coisa real.

E eu entre 2011 a 2017 estava totalmente voltado a pagar o financiamento do ap e outros problemas pessoais.

Então obviamente eu também lamento por não ter tido nem que seja 1 bitcoin....
:klolwtf
Eu não comprei porque não tinha dinheiro. O mais engraçado é que, na época, tinha um maluco, o Dâniel Fraga, que era fora da casinha, acho que ainda é, dizia que o futuro era comprar bitcoin. Acertou, por ora, o mizerávi
kkkk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu não comprei porque não tinha dinheiro. O mais engraçado é que, na época, tinha um maluco, o Dâniel Fraga, que era fora da casinha, acho que ainda é, dizia que o futuro era comprar bitcoin. Acertou, por ora, o mizerávi
kkkk
O mais curioso é saber se ele está vivo ou não...
:kpensa
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Eu lembro da época que bitcoin valia troco de pão.

Uma pena eu ter uns 13 anos nesse tempo, com minha mentalidade de hoje eu teria comprado pelo menos uns 50 bitcoin pra ver qual era a boa
É engraçado (e deprimente) pensar no "e se...". :klol

Não havia como o público comum assumir que uma ridícula pequena informação digital continha tanto valor.

Eu lembro quando isso surgiu... Mas pra mim era só mais uma notícia geek do que qualquer outra coisa real.

E eu entre 2011 a 2017 estava totalmente voltado a pagar o financiamento do ap e outros problemas pessoais.

Então obviamente eu também lamento por não ter tido nem que seja 1 bitcoin....
:klolwtf
Minerar era fácil, cogitei algumas vezes lá no começo, em 2009 ou 2010 com um colega do trabalho. A parte difícil seria segurar (hodl) até hoje, tenho certeza que teria vendido tudo.

Aconteceu isso com ações, lá atrás comprei algumas e vendi tudo em alguma alta.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minerar era fácil, cogitei algumas vezes lá no começo, em 2009 ou 2010 com um colega do trabalho. A parte difícil seria segurar (hodl) até hoje, tenho certeza que teria vendido tudo.

Aconteceu isso com ações, lá atrás comprei algumas e vendi tudo em alguma alta.
Punk!
Bem por aí...
Eu só criei essa mentalidade do holder no último ano e meio...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Lembro que uma vez execraram um cara do tópico que publicava seus resultados aqui. Consideravam ele "sardinha". Diziam que publicar seus resultados aqui é sardinhagem.

Agora vejo um circle jerk em torno disso.

Eu sabia que as pessoas mudam, mas não sabia que era tão rápido.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Lembro que uma vez execraram um cara do tópico que publicava seus resultados aqui. Consideravam ele "sardinha". Diziam que publicar seus resultados aqui é sardinhagem.

Agora vejo um circle jerk em torno disso.

Eu sabia que as pessoas mudam, mas não sabia que era tão rápido.

Eu ainda acho que quem faz isso é sardinha, só parei de perder meu tempo com cada detalhe do que acontece aqui no tópico porque ele já consome tempo suficiente sem eu fazer isso. O circle jerk, se teve, vem dos novatos (quem tem 1 ou 2 anos de tópico). Ninguém mudou, pode resgatar aí.

De qualquer forma mudar rápido, quando necessário, é uma qualidade extremamente positiva, principalmente no mercado.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Lembro que uma vez execraram um cara do tópico que publicava seus resultados aqui. Consideravam ele "sardinha". Diziam que publicar seus resultados aqui é sardinhagem.

Agora vejo um circle jerk em torno disso.

Eu sabia que as pessoas mudam, mas não sabia que era tão rápido.

sei lá, eu curto o tópico. Não acho que o cara compartilhar de vez em quando é errado.

Tudo depende da mentalidade. Acho que a mentalidade da maioria por aqui tá certa (ter consciência do longo prazo).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Lembro que uma vez execraram um cara do tópico que publicava seus resultados aqui. Consideravam ele "sardinha". Diziam que publicar seus resultados aqui é sardinhagem.

Agora vejo um circle jerk em torno disso.

Eu sabia que as pessoas mudam, mas não sabia que era tão rápido.

Eu cheguei a postar meus valores $$$ investidos há uns dois anos atrás acho.... rs

E a galera me deu um toque para não postar porque pode ser perigoso, e acho que tambem é meio sem noção mesmo ficar abrindo assim.

De toda forma, eu acho interessante expor no sentido de motivar outros... que buy and hold não é da boca para fora. Tenho ativos virando para 3 anos e vendi nada, seja renda variável ou fixa.

E eu particularmente não abro os ativos, para de certa forma não parecer indicação.... Coloco apenas o percentual de cada coisa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Lembro que uma vez execraram um cara do tópico que publicava seus resultados aqui. Consideravam ele "sardinha". Diziam que publicar seus resultados aqui é sardinhagem.

Agora vejo um circle jerk em torno disso.

Eu sabia que as pessoas mudam, mas não sabia que era tão rápido.
Mas aquele era sardinha mesmo.

Tava lá comprando opção da Cogna por indicação de twitter.
 
Topo Fundo