O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A midia aliviou pra Cyberpunk 2077 nas reviews os problemas de bugs e desempenho, mas nao fez o mesmo para Daysgone. + A midia não era sonista?

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O problema de sua análise é generalização.

Generos diferentes possuem expectativas diferentes. Um jogo 2D cheio de bugs e com slow down é algo bem mais fora da curva que um game de mundo aberto com os mesmos problemas, da mesma forma um RPG sempre terá mais leniência que um game de mundo aberto de ação/aventura. São muito mais sistemas implementados e, consequentemente, muito mais bugs.

Então a referência não é um com o outro, mas um com outros games do gênero. Pelo que tenho visto Cyberpunk não está fora da curva neste aspecto, principalmente se considera o que entrega. RPG sempre foi bugado, muito mais no passado que hoje (algo que ainda pode ser vislumbrado em games isométricos, o que é bug de Skyrim perto de bug de games como Pillars e Pathfinder, jogos que crasham uma vez a cada hora de jogo), quem pensa em encontrar o contrário vai ficar sem jogar, quem for tirar ponto por causa disso nunca vai dar nota alta para games do gênero.

Dito isso, bug teve peso no Days Gone, mas não acredito que tenha sido só este o motivo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Mesmo sem ter jogado eu vou arriscar que Cyberpunk é muito mais jogo do que Days Gone, me parece que nem dá pra comparar o grau de ambição de cada game.

Se a quantidade de bugs deveria diminuir a nota de Cyberpunk eu não sei, depende do quão grave eles são, mas se em essência o jogo é bom, bugs se resolve com o tempo.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.468
Reações
18.546
Pontos
503
Days Gone é um copypaste da formula dos jogos open world genéricos dos ultimos anos, enquanto cyberpunk de acordo com os reviews tem um mundo muito detalhado, uma liberdade nunca antes vista com sidequests profundas e vários escolhas pelo caminho.

Então eu entendo o porque deram uma colher de chá pra cyberpunk no que se refere a bugs e não a days gone.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Como no PC bug já é regra mandaram só a versão de PC, CDPR com a jogada de mestre.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mas quem disse que Days Gone também não foi injustiçado? Tanto que os mimis que fizeram nos reviews do DG se repetiram nos reviews mais negativos do Cyberpanque.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
CD red tem só The Witcher 3 de jogão, não é a Sony amigão, compare os pesos, uma gigante entregar bugs é inadmissível, segura.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.243
Reações
33.533
Pontos
1.399
Legal é um chamando o outro de ista por comparar um jogo lançado com outro que pode até ser um novo Anthem. Quem sabe ? Afinal ninguém jogou.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Qual o sentido dessa comparação?

Bugs podem ser consertados logo depois do lançamento do game.

Agora game design ruim é outra história. Vão refazer as fases do jogo? Vão refazer as mecânicas?

Tem vários jogos por aí que não tem bug algum, só aqueles que speedrunners adoram caçar. Não tou vendo esses games ganharem nota 10, por que será?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Cyberpunk parece estar em outra patamá, mas realmente a imprensa gamer é ridícula, análises são sempre completamente subjetivas e o que é problema em um , não é no outro.

Quanto ao jogo, jogarei mias para frente com os principais patches, como fiz, e não me arrependi, com The Witcher.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sou Sonysta, mas não tem como comparar os lançamentos e a magnitude dos games.

Eu, se estou fazendo review e o jogo é bugado (Antes do Day One), mas em compensação traz uma boa história, personagens interessantes, um bom gameplay e um mundo crível, EU VOU CAGAR PROS BUGS.

E sim, concordo que pegaram pesado com Days Gone (Principalmente aquela crítica ridícula falando sobre o boné para trás) ele é um game muito melhor que uma nota 7.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
quem ta jogando DG no PS5 ta se amarrando. So relatos de que o jogo é mto bom.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na minha opinião Days Gone tem problemas muito além dos bugs.

A primeira metade do jogo tem um pacing horroroso e só a partir da segunda metade é que fica bom.

Sem contar que achei o gunfight bem mais ou menos, 90% do tempo joguei de melee.

Quanto ao Cyberpunk não posso opinar por ainda não tê-lo jogado.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Cyberpunk está overhypado certamente e muito review vai passar pano pra bug, mas não dá pra comparar com Days Gone. Seria como comparar Skyrim com Infamous.

Vai demorar mais uns bons 2 anos para Cyberpunk estar pronto. Quabdo sair a versão definitiva para PS5 eu jogo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
Longe do top 10 da geração

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O problema em relação ao Days Gone é que como o jogo termina em alta muita gente na hora de fazer os elogios esquece da primeira metade que é bem ruim.

É um jogo que começa nota 6 e termina nota 8.

É bem perceptível que os desenvolvedores foram melhorando durante o desenvolvimento, só pegar as edições das cutscenes do início e comparar com as do final.

Ai nisso muita gente só lembra das partes boas no final do jogo e esquece do quão chato é o início dele.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Prevejo mais um game com notão na midia mas com user score na rabeira !
Vai ser justamente o contrário. Enquanto a mídia especializada está tirando pontos pelos bugs e alguns militantes pela "representatividade", o público em geral vai cagar pra tudo isso.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.182
Reações
42.103
Pontos
1.003
vCq2rsSGOjvT5jkdITgvcBZRaA_gn3dWhOgxquEFtPzMJY69-RGSqmhX3jyO--LEJBVtXE8yK8gnAoDbfV2gFitY



Por que jogo da sony é genérico pra krl

De nada
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Vai ser justamente o contrário. Enquanto a mídia especializada está tirando pontos pelos bugs e alguns militantes pela "representatividade", o público em geral vai cagar pra tudo isso.

Pelo contrário, jogo não lacrador nunca fica acima dos 90 nesse conglomerado de notinhas !

Vide ghost of tsushima que ganhou 80 e pouco de notinhas e ficou acima de 90 no user score, enquanto The Lacre of Us 2 ganhou notassos da midia mas levou uma bela bomba no user score !
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
É bem perceptível que os desenvolvedores foram melhorando durante o desenvolvimento, só pegar as edições das cutscenes do início e comparar com as do final.

E desde quando um jogo é produzido de acordo com o desenrolar da história? Seria como achar que um filme é filmado na sequência cronológica do que vemos no cinema.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.020
Pontos
453
Days gone um ótimo jogo onde? E isso é a opinião de alguém que platinou, days gone é meia boca, todo bugado sim, cyberpunk 77 não posso dizer porque o meu não chegou e só vou jogar quando liberarem a versão do ps5.
 
Topo Fundo