O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês acham que deveriam liberar as festas particulares de ano-novo com uma capacidade grande nos locais dos eventos?

Vocês acham que deveriam liberar as festas particulares de ano-novo com uma capacidade grande nos lo

  • Sim!

    Votes: 45 48,9%
  • Não!

    Votes: 47 51,1%

  • Total voters
    92

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Já passou da hora.

No começo fazia sentido travar a galera por falta de infra. Agora tem que ter a infra. Se não tem...queimem em praça publica os chefes de cada localidade.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Surpreso que quase metade votou sim pqp :facepalm

A parada não é nem que deve acontecer ou não, ou se é certo ou não, mas sim que VAI acontecer de qualquer jeito.
Se proibirem pela lei, vai rolar festa clandestina. Não adianta.

Nesse cenário, o jeito é cada um cuidar do seu. Bem ou mal, é apenas a verdade.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
A parada não é nem que deve acontecer ou não, ou se é certo ou não, mas sim que VAI acontecer de qualquer jeito.
Se proibirem pela lei, vai rolar festa clandestina. Não adianta.

Nesse cenário, o jeito é cada um cuidar do seu. Bem ou mal, é apenas a verdade.

É claro que vai porque brasileiro não respeita porra nenhuma, mas essa justificativa não faz sentido nenhum.
É tipo falar "não adianta proibir furto porque vai acontecer de qualquer jeito".
A proibição pelo menos dificultaria o processo de fazer festas e aglomerações. Só isso já mais do que justifica a proibição.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Eu acho que o estado não deveria ter direto de interferir em propriedades privadas desde que essas não estejam causando problemas para vizinhos e pessoas que transitam pelo local, vamos parar com a hipocrisia ninguém é arrastado para uma festa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É claro que vai porque brasileiro não respeita porra nenhuma, mas essa justificativa não faz sentido nenhum.
É tipo falar "não adianta proibir furto porque vai acontecer de qualquer jeito".
A proibição pelo menos dificultaria o processo de fazer festas e aglomerações. Só isso já mais do que justifica a proibição.

O furto é uma agressão não-consensual à outra pessoa. No caso das festas, a pessoa vai se ela quiser. Ela só deve ter a responsabilidade pra respeitar os outros e aguentar as consequências dos próprios atos.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
O furto é uma agressão não-consensual à outra pessoa. No caso das festas, a pessoa vai se ela quiser. Ela só deve ter a responsabilidade pra respeitar os outros e aguentar as consequências dos próprios atos.

O problema é que, tal qual é com um furto, essas consequencias se extendem a terceiros que não tem nada a ver com a festa.
Se alguem que mora com um idoso tem que pegar um onibus cheio de gente que viu 10 parentes, ou pior, um reveillon na praia. Ou se uma mulher gravida depois precisa de uma UTI e não tem nenhuma disponivel...

Festa não é essencial e as consequencias não são pequenas.
Liberar seria um erro gravíssimo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema é que, tal qual é com um furto, essas consequencias se extendem a terceiros que não tem nada a ver com a festa.
Se alguem que mora com um idoso tem que pegar um onibus cheio de gente que viu 10 parentes, ou pior, um reveillon na praia. Ou se uma mulher gravida depois precisa de uma UTI e não tem nenhuma disponivel...

Festa não é essencial e as consequencias não são pequenas.
Liberar seria um erro gravíssimo.

Eu concordo, mas liberando ou não, as consequências serão as mesmas. O consciente coletivo da maioria da população já esqueceu a doença, e isso é fato. Praias vão continuar cheias e botecos também. Não é o que eu gosto que aconteça, mas é o que acontece.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Liberaria a porra toda,as pessoas sabem o risco,arrisquem-se quem quiser.
Mas a m**** do Estado quer mandar em tudo,então vão tentar regular para que na próxima campanha possam usar isso como propaganda a favor da segurança do povo
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Acho que deveriam criar uma pagina nas redes sociais,mostrando as pessoas que falaro pra ficar em casa mas agora no fim do ano estão se reunindo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Vou responder com o seguinte:

O prefeito da cidade onde moro colocou um horário limite para as adegas ficarem aberta afim de diminuir o movimento do fluxo, os donos de adega agora vendem as bebidas com as portas fechadas, só pedir no "zap" e ir buscar.

Boas festas.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Aqui na minha região está em nível gravíssimo, então eventos sociais particulares estão proibidos (festas de aniversário, batizados, churrasco com amigos, essas coisas...

Mas ônibus pode circular com até 70% da capacidade.

Difícil entender a lógica...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
A lógica é que ta tudo dominado e o povo é escravo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Ontem o cunhado da minha prima morreu de covid, 31 anos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu acho que o estado não deveria ter direto de interferir em propriedades privadas desde que essas não estejam causando problemas para vizinhos e pessoas que transitam pelo local, vamos parar com a hipocrisia ninguém é arrastado para uma festa.
Eu gosto do discurso libertário, mas ele peca por essa falta de previsão, não considera atos preparatórios, o cara pode construir uma bomba nuclear que vai acabar com o mundo, mas só será punido depois... mas depois nã oexistirá mundo. Exemplo exagerado, claro, mas com as festas liberadas, é 100% de certeza que vá faltar leitos nos hospitais, aí as pessoas que ficaram em casa, não fizeram festas, mas tiveram que sair de casa para trabalhar,pega covid, acaba precisando de uma UTI, não vai ter, vai morrer por que uma galerinha queria fazer festa.
 
Topo Fundo