O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gran Turismo 7 não será cross gen

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Ontem eu joguei o Forza Horizon 4 pela primeira vez pelo xCloud, primeira vez que eu jogava um jogo dessa sub-série do Forza e entendi porque tem tanto Caixista que paga-pau para o jogo... A jogabilidade é beeeeem mais fácil que Gran Turismo, Forza, etc... É muito arcadão mesmo, bem mais fácil.

Deve ser por isso que ficam falando que é o melhor jogo de corrida de todos os tempos, afinal, qualquer um consegue jogar. Nesse ponto acho que a Sony está devendo um jogo de corrida com jogabilidade para quem é mais casual e não pretende comprar um volante.

Gran Turismo 7, mesmo com um monte de assistências ligadas obviamente não atende esse público.
gt sport eh arcade tambem filhote. quer pagar de simulativo vai jogar acc ou automobilista 2. tanto gt sport qto forza motorsport sao simcades cheioa de concessoes, sinplificacoes e mecanicas de gameplay. slipstream no gtsport eh piadistico de tao surreal, por exemplo. e eh tunado de proposito pra "melhorar a competitividade online". nao simula fade dos freios, nao simula flatspot no pneu... o grip eh errado em 90% dos carros, o balanco dos carroa eh errado e carros sao bufados ou nerfados dependendo do meta.

forza horizon eh melhor pq eh mais divertido. soh isso.
esse argumento ridiculo de "eh bom demais pras mentes simples de quem eu discordo" eh um dos argumentos mais infantis que existem.
 
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Uma pena, PS4 passou a geração sem um jogo de corrida razoável. Driveclub era terrível, GT Sport é quase um prologue perto dos anteriores. Nisso a Xbox deitou e rolou mesmo.

Mas que bom que o PS5 já pretende sair com um jogo grande da Polyphony. Vai vender muito, porém não vi muita evolução em relação ao GT Sport. Não confirmaram ciclo dia/noite, clima dinâmico etc, isso é um atraso.

Ciclo dia e noite é besteira, a não ser que o ciclo altere a temperatura da pista e consequêntente do pneu e o seu desgaste, se for só pra ter um efeito bonitinho de transição no céu igual outros jogos eu dispenso..
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O que não pode acontecer é esse GT7 sair rushado e não tirar total proveito da nova geração. Tem que ser um jogo feito para durar a geração inteira e se for assim tem uma chance enorme de ser um grande sucesso.

gt sport eh arcade tambem filhote. quer pagar de simulativo vai jogar acc ou automobilista 2. tanto gt sport qto forza motorsport sao simcades cheioa de concessoes, sinplificacoes e mecanicas de gameplay. slipstream no gtsport eh piadistico de tao surreal, por exemplo. e eh tunado de proposito pra "melhorar a competitividade online".

forza horizon eh melhor pq eh mais divertido. soh isso.
Não vejo graça nenhuma em Forza Horizon 4, não tem relação nenhuma com Gran Turismo. Quem não gosta de jogo de corrida vai lá jogar Forza Horizon, mas não venham chorar e querer transformar GT nesse tipo de joguete descartavel com DLC de Lego e Hot Wheels.
 
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
gt sport eh arcade tambem filhote. quer pagar de simulativo vai jogar acc ou automobilista 2. tanto gt sport qto forza motorsport sao simcades cheioa de concessoes, sinplificacoes e mecanicas de gameplay. slipstream no gtsport eh piadistico de tao surreal, por exemplo. e eh tunado de proposito pra "melhorar a competitividade online". nao simula fade dos freios, nao simula flatspot no pneu... o grip eh errado em 90% dos carros, o balanco dos carroa eh errado e carros sao bufados ou nerfados dependendo do meta.

forza horizon eh melhor pq eh mais divertido. soh isso.
esse argumento ridiculo de "eh bom demais pras mentes simples de quem eu discordo" eh um dos argumentos mais infantis que existem.


Ele não simula todos os aspectos (assim como os citados por vc), agora chamar de arcade é demais né..
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Ciclo dia e noite é besteira, a não ser que o ciclo altere a temperatura da pista e consequêntente do pneu e o seu desgaste, se for só pra ter um efeito bonitinho de transição no céu igual outros jogos eu dispenso..

Não é. Como tu consegue fazer as 24 hrs de lemans apenas durante o sol do meio dia? put* broxada.

Efeito bonitinhos são legais. Ainda mais para uma série que foi benckmark visual em seus tempos áureos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Uma pena pra quem vai continuar no PS4 e nem acho que seja o tipo de game onde focar só na next gen faça muita diferença no resultado final.

Mas enfim, a Sony deve querer por estratégia ter jogos PS5 only.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Uma pena, PS4 passou a geração sem um jogo de corrida razoável. Driveclub era terrível, GT Sport é quase um prologue perto dos anteriores. Nisso a Xbox deitou e rolou mesmo.

Mas que bom que o PS5 já pretende sair com um jogo grande da Polyphony. Vai vender muito, porém não vi muita evolução em relação ao GT Sport. Não confirmaram ciclo dia/noite, clima dinâmico etc, isso é um atraso.

Nem dano tem até hoje. Tem base isso! Parece carrinho de bate bate de parque de diversão. Hehe!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Normal. Assim como o próximo God of war também não vai ser.

Quem disse que o novo God of War não vai ser lançado para o PS4?

Pelo que se sabe ele vai sim ser lançado para o PS4. Assim como os novos Spider Man e o Horizon 2. Além da Parte 2 do Remake do FF 7.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Uma pena pra quem vai continuar no PS4 e nem acho que seja o tipo de game onde focar só na next gen faça muita diferença no resultado final.

Mas enfim, a Sony deve querer por estratégia ter jogos PS5 only.

Eu estou achando bem estranho ele não sair para o PS4. Ainda não confio 100% nessa notícia.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Quem disse que o novo God of War não vai ser lançado para o PS4?

Pelo que se sabe ele vai sim ser lançado para o PS4. Assim como os novos Spider Man e o Horizon 2. Além da Parte 2 do Remake do FF 7.
Pelo que se sabe? Ninguém confirmou nada. Até o momento é só sonho mesmo hein.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Uma pena pra quem vai continuar no PS4 e nem acho que seja o tipo de game onde focar só na next gen faça muita diferença no resultado final.

Mas enfim, a Sony deve querer por estratégia ter jogos PS5 only.
Mas sempre foi assim em toda geração. Um ou dois anos de lançamento o console antigo é abandonado (pelos exclusivos principalmente)
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Triste notícia. Pensei que ia jogar um Gran Turismo de verdade no meu PS4 Pro. Pois aquele GT Sport foi uma piada de mal gosto. Hehe!!!

Mas ainda prefiro bem mais um Forza Horizon 5 para jogar no Xbox One X. Pois a série Horizon é anos luzes mais divertida que os Gran Turismo e Forza Motorsport.

Até porque Forza Horizon tem tudo a ver com Gran Turismo né :facepalm
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Ciclo dia e noite é besteira, a não ser que o ciclo altere a temperatura da pista e consequêntente do pneu e o seu desgaste, se for só pra ter um efeito bonitinho de transição no céu igual outros jogos eu dispenso..
Não acho besteira. No GT6 era muito bom. Bem legal de ir naquela pista teste (special stage route x) de longas retas e escolher o horário e a velocidade do tempo, passava horas testando os carros lá só pela beleza da mudança de horário, afetando as sombras e tudo. Forza M também não teve isso nessa geração.

Sobre a notícia, nada mais que o esperado. Principalmente pelo suporte contínuo (e gratuíto) que a PD dá pra seus jogos. Maior trabalho fazer isso em duas gerações por mais de dois ou três anos. E como disseram acima, sempre foi assim, inclusive desligando servidores da geração passada poucos anos depois. E sinceramente, prefiro assim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.062
Pontos
2.009
gt sport eh arcade tambem filhote. quer pagar de simulativo vai jogar acc ou automobilista 2. tanto gt sport qto forza motorsport sao simcades cheioa de concessoes, sinplificacoes e mecanicas de gameplay. slipstream no gtsport eh piadistico de tao surreal, por exemplo. e eh tunado de proposito pra "melhorar a competitividade online". nao simula fade dos freios, nao simula flatspot no pneu... o grip eh errado em 90% dos carros, o balanco dos carroa eh errado e carros sao bufados ou nerfados dependendo do meta.

forza horizon eh melhor pq eh mais divertido. soh isso.
esse argumento ridiculo de "eh bom demais pras mentes simples de quem eu discordo" eh um dos argumentos mais infantis que existem.
Existe um abismo entre o game não ser simulação X ser arcade.

GT Sport não ser "tão simulação" não o transforma em arcade.
Acho que existem "níveis", indo desde os mais arcades (exemplo Forza Horizon), passando pelos maomeno (Forza, GT) e indo pros mais realistas, como Automobilista.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Existe um abismo entre o game não ser simulação X ser arcade.

GT Sport não ser "tão simulação" não o transforma em arcade.
Acho que existem "níveis", indo desde os mais arcades (exemplo Forza Horizon), passando pelos maomeno (Forza, GT) e indo pros mais realistas, como Automobilista.
o termo é simcade.
e eu sei. só acho ridiculo nego ficar elitizando simcade (simulação também, por acaso).
f**a-se realismo, o que importa é se diverte. o jogo ser mais realista nao quer dizer que é melhor. pra mim gt sport é melhor que assetto corsa mesmo sendo bem menos realista, por exemplo.

e pior que gt sport é mega acessivel, então o papinho de "ain é dificil demais pra voces plebeus" não cola.
o problema do GT sport é que ele é e-sport. tudo que vira e-sport estraga.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.062
Pontos
2.009
o termo é simcade.
e eu sei. só acho ridiculo nego ficar elitizando simcade (simulação também, por acaso).
f**a-se realismo, o que importa é se diverte. o jogo ser mais realista nao quer dizer que é melhor. pra mim gt sport é melhor que assetto corsa mesmo sendo bem menos realista, por exemplo.

e pior que gt sport é mega acessivel, então o papinho de "ain é dificil demais pra voces plebeus" não cola.
o problema do GT sport é que ele é e-sport. tudo que vira e-sport estraga.
O termo continua gerando dicotomia pra bagaça.

A não ser que fosse tipo uma fórmula química, onde de 0 a 10 se distribuísse a "carga" entre um subgênero e outro.
Exemplo:

Asphalt
Sim0cade10

Forza Horizon
Sim2cade8

Gran Turismo
Sim7cade3

Automobilista
Sim10cade0

:ksafado

Quanto a diversão e GT, concordo plenamente.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
O termo continua gerando dicotomia pra bagaça.

A não ser que fosse tipo uma fórmula química, onde de 0 a 10 se distribuísse a "carga" entre um subgênero e outro.
Exemplo:

Asphalt
Sim0cade10

Forza Horizon
Sim2cade8

Gran Turismo
Sim7cade3

Automobilista
Sim10cade0

:ksafado

Quanto a diversão e GT, concordo plenamente.
gt sport seria sim7cade3 e fh sim4cade6 (a fisica em sim é simulação razoavel -- quando vc ta no asfalto e não a 450km/h no mato rampando com uma lamborghini, claro), nessa medida. gostei da ideia
 
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
o termo é simcade.
e eu sei. só acho ridiculo nego ficar elitizando simcade (simulação também, por acaso).
f**a-se realismo, o que importa é se diverte. o jogo ser mais realista nao quer dizer que é melhor. pra mim gt sport é melhor que assetto corsa mesmo sendo bem menos realista, por exemplo.

e pior que gt sport é mega acessivel, então o papinho de "ain é dificil demais pra voces plebeus" não cola.
o problema do GT sport é que ele é e-sport. tudo que vira e-sport estraga.


Ué mas os players competitivos estão ou em Lobbys de campeonato ou no CP/CE A+/S, então o jogador que não gosta da parte e-sport não tem com o que se preocupar dificilmente vai cair junto a um player competitivo..
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Triste notícia. Pensei que ia jogar um Gran Turismo de verdade no meu PS4 Pro. Pois aquele GT Sport foi uma piada de mal gosto. Hehe!!!

Mas ainda prefiro bem mais um Forza Horizon 5 para jogar no Xbox One X. Pois a série Horizon é anos luzes mais divertida que os Gran Turismo e Forza Motorsport.
O que forza horizon 5 tem a ver com gran turismo
absolutamente nada a ver
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.266
Pontos
1.003
Ontem eu joguei o Forza Horizon 4 pela primeira vez pelo xCloud, primeira vez que eu jogava um jogo dessa sub-série do Forza e entendi porque tem tanto Caixista que paga-pau para o jogo... A jogabilidade é beeeeem mais fácil que Gran Turismo, Forza, etc... É muito arcadão mesmo, bem mais fácil.

Deve ser por isso que ficam falando que é o melhor jogo de corrida de todos os tempos, afinal, qualquer um consegue jogar. Nesse ponto acho que a Sony está devendo um jogo de corrida com jogabilidade para quem é mais casual e não pretende comprar um volante.

Gran Turismo 7, mesmo com um monte de assistências ligadas obviamente não atende esse público.
Mas é um jogo arcade zé, vc quer o que

A graça ta no mundo aberto e as estações do ano com os mais variados carros

:klolwtf
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Vem ni mim Trial Montain com um Honda Civic usado de 98.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Ontem eu joguei o Forza Horizon 4 pela primeira vez pelo xCloud, primeira vez que eu jogava um jogo dessa sub-série do Forza e entendi porque tem tanto Caixista que paga-pau para o jogo... A jogabilidade é beeeeem mais fácil que Gran Turismo, Forza, etc... É muito arcadão mesmo, bem mais fácil.

Deve ser por isso que ficam falando que é o melhor jogo de corrida de todos os tempos, afinal, qualquer um consegue jogar. Nesse ponto acho que a Sony está devendo um jogo de corrida com jogabilidade para quem é mais casual e não pretende comprar um volante.

Gran Turismo 7, mesmo com um monte de assistências ligadas obviamente não atende esse público.
O que? Mesmo Forza Motorsport sendo bem simcade a jogabilidade é bem mais próxima do real do que a física defasada de GranTurismo.

E esse é o pior problema de GranTurismo! A sua física, todos os seus concorrentes de simcade estão bem a frente dele nesse quesito.
GT5 e GT6 aquele lance dos carros de PS2 era ridículo.

Forza, ProjectCars, Assetto corsa e os games da Codemasters. Para um FAN da série como a única coisa boa que a Polyphony fez desde 2004 foi a intro de GT Sport.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
O que? Mesmo Forza Motorsport sendo bem simcade a jogabilidade é bem mais próxima do real do que a física defasada de GranTurismo.

E esse é o pior problema de GranTurismo! A sua física, todos os seus concorrentes de simcade estão bem a frente dele nesse quesito.
GT5 e GT6 aquele lance dos carros de PS2 era ridículo.

Forza, ProjectCars, Assetto corsa e os games da Codemasters. Para um FAN da série como a única coisa boa que a Polyphony fez desde 2004 foi a intro de GT Sport.
Cara aí você pulou o corguinho. Tenho os dois aqui e a jogabilidade de Forza 7 é mais arcade, não há dúvidas.

GT6 não tinha carros de PS2, bom pra ser justo tinham 2 que esqueceram de tirar, o resto foi tudo remodelado.
 
Topo Fundo