O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ewsteffen

Novato
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
13
Autorcm?
Posta o conteúdo do arquivo exosphere.ini.
Dentro do desbloqueio, veja se o seu serial aparece.
Esse atmosphere é antigo, atualize para a versão mais recente.


Só extrair e sobrescrever os arquivos existentes.

:kjoinha

Obrigado pela resposta! Ontem mesmo formatei o SD e refiz o desbloqueio, então não vou conseguir enviar o conteúdo do exosphere.ini.

Talvez o problema foi ter utilizado o atmosphere desatualizado mesmo, obrigado por passar o arquivo, vou atualizar aqui!


:kjoinha
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Vou deixar minha contribuição e tudo aquilo que entendi a respeito do desbloqueio, a fim de facilitar a vida de quem futuramente queira fazer sozinho usando Atmosphere. Vou pontuar sem uma ordem específica, porque essa resposta só quer dar uma luz pra quem não manja nada.

- Ao desbloquear, você não perde os saves, inclusive após o procedimento ser feito é possível realizar o backup dos saves e restaurá-los em outro perfil/usuário;

- Compre um SD de qualidade. Dá pra fazer com uns cartões genéricos de 32Gb, mas não é o ideal. Você perde em velocidade de instalação e afins;

- O jig que eu usei foi dobrando um papel alumínio, é muito tranquilo de fazer, e se der errado não tem nenhum problema, é só refazer. O único pino que você tem que ter MUITO CUIDADO é o pino 4, porque ele é quem fornece a tensão 5V pra carregar os joy-cons. A primeira vez que você vai injetar o payload é assustadora, porque você insere o jig, aperta o vol + e Power e pronto, a tela fica preta, você não nenhum feedback. Isso quer dizer que o Switch tá no modo RCM, a partir daí é só injetar o payload sem medo;

- Na hora de montar o pack do cartão SD, leia com carinho o que cada uma das ferramentas incluída no pacote faz, tente entender o contexto, ajuda demais pra futuro entendimento;

- Fez o desbloqueio e comprou um cartão com capacidade maior que 32Gb? De verdade mesmo: f**a-se o exFAT. Se você tem um computador no caso, né. Por que eu digo isso? Se você tem um PC, é melhor que você formate o SD em FAT32 pra ter uma melhor integridade dos seus arquivos e menos chance de corrupção de dados. Além do que: Não tem aquela chatice de ficar tirando e colocando o SD no Switch, você pode fazer as instalações dos games a partir do PC e receber as instalações usando algumas homebrews. As que eu conheço até agora são: Goldleaf, Tinfoil e Awoo Installer.

- Uma coisa muito importante pós desbloqueio também: backups de NAND e atualização de sigpatches, se você não tem sigpatches atualizados os jogos simplesmente não instalam e cê fica meio frustrado quando não funciona. Mas pra isso eu achei uma solução muito legal pra quem utiliza atmosphere. É uma homebrew chamada AIO Switch Updater, o negócio simplesmente faz as atualizações dos sigpatches automaticamente, não precisa quebrar a cabeça procurando pacotes. Aqui tem o link da homebrew: https://github.com/HamletDuFromage/aio-switch-updater

- Faça uma emunand, tem um monte de vídeos ensinando, é fácil e melhor pra manter a integridade do seu sistema.

Agradeço aqui também o @renderfox que foi muito solícito ao tirar as minhas dúvidas, tô jogando muito Hyrule Warriors com a patroa e tô felizão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349

Atualização Nintendo Switch 11.0.0 Huezil Edition.

Nintendo Switch Online was added to the HOME Menu.

Access all Nintendo Switch Online services, from getting the latest information to checking your membership status.
*This feature is not available in some countries/regions.

A new feature that automatically downloads backed up save data was added to the Save Data Cloud.

When using software with the same Nintendo Account linked to multiple systems, save data backed up from one console will automatically be downloaded to your other system(s).
*To use this feature, it must be enabled under System Settings > Data Management > Save Data Cloud.
*Save data will not be downloaded automatically unless save data for that software exists on the console. The first time only, users must download the save data manually.
*A Nintendo Switch Online membership is required to use the Save Data Cloud service.

A new Trending feature was added to the User Page.

Users can check what software their friends are playing or have started playing recently.
Information will not be displayed for friends who have their online status set to display to no one.

Users can now transfer screenshots and videos from Album to their smart devices.

Users can wirelessly connect their smart devices to Nintendo Switch to transfer the screenshots and videos saved within their Album.
For screenshots, users can transfer a maximum of 10 screenshots and 1 video capture at once.
*To connect, users must use their smart device to scan the QR Code displayed on the Nintendo Switch screen.
For more information, please refer to the Nintendo Support website.
*“QR Code” is a registered trademark of DENSO WAVE INCORPORATED.


A new Copy to a Computer via USB Connection feature was added under System Settings > Data Management > Manage Screenshots and Videos.

Users can use a USB cable to connect Nintendo Switch to their computers to copy the screenshots and videos saved under Album.
* A USB charging cable [model HAC-010] or a USB-IF certified USB cable that supports data transfer is required to connect to a computer.
For more information, please refer to the Nintendo Support website.
* Connection via the Nintendo Switch dock is not supported. Please connect the Nintendo Switch system directly to the computer.


Users can now select what download to prioritize when there are multiple downloads in progress.

When there are multiple software, update data, or downloadable content downloads in progress, users can now select which they want to download first.
You can set this under Download Options by selecting the icon for the software you want to download first on the HOME Menu.


User icons were added.

12 user icons that commemorate the 35th anniversary of the Super Mario Bros. series were added.

Users can now name preset button mappings with the Change Button Mapping feature.
Brazilian Portuguese was added as a supported language.

When users set their region to the Americas and their language to Português, the language used on the HOME Menu and in certain software will be displayed in Brazilian Portuguese.

Several issues were fixed, and usability and stability were improved.

O resumo de sempre, marujos, fiquem longe dessa onda por uma semana. Até que o capitão diga que é seguro navegar.

SXOS parou de funcionar, mas o Atmosphere tbm. :klolwtf



Então afastem os filhos, sobrinhos, cachorros, papagaios. Para o console não atualizar magicamente sem querer querendo. :kpensa

:kjoinha

mscKeq9.png
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Parece que o novo firmware afetou apenas os desbloqueios com chip.
Nem emuNand nem a oficial acessa.

Nos V1 parece estar ok.

Mas não se deve atualizar no momento.
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Se não vai colocar nenhum arquivo maior que 4gb dentro do sd, pode deixar em fat32 mesmo.

:kjoinha
Então é melhor deixar em exfat, já que seguido baixo jogos grandes, a não ser que tenha algum programa pra dividir os arquivos.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Então é melhor deixar em exfat, já que seguido baixo jogos grandes, a não ser que tenha algum programa pra dividir os arquivos.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Qual o seu desbloqueio?

Vc transfere os jogos para o sd e instala a partir deles?

Por acaso conhece a iniciativa DBI? :klol


Instale a última versão do dbi.nro. Abra pelo homebrew launcher e depois mpt server.
Plugue na usb e use as unidades 5 ou 6 para instalar jogos nsp/nsz enquanto copia.

Sem mais necessidade de dividir, sem passos extras.

:kjoinha
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Qual o seu desbloqueio?

Vc transfere os jogos para o sd e instala a partir deles?

Por acaso conhece a iniciativa DBI? :klol


Instale a última versão do dbi.nro. Abra pelo homebrew launcher e depois mpt server.
Plugue na usb e use as unidades 5 ou 6 para instalar jogos nsp/nsz enquanto copia.

Sem mais necessidade de dividir, sem passos extras.

:kjoinha
Uso um app que nem esse aí mesmo, não coloco o rom no SD e depois instalo. Não sabia que não teria problema usando ele em um fat32.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
ajuda, alguem aqui em casa fez o update pelo switch quando vai abrir o jogo, tive o problema de boot e depois atualizei o atmosphere e o boot rodou numa boa. No entanto, nenhum jogo que eu tinha antes roda. O que fazer? alguem tem alguma luz?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Uso um app que nem esse aí mesmo, não coloco o rom no SD e depois instalo. Não sabia que não teria problema usando ele em um fat32.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Fica de olho nos updates, o dev ta em modo de produtividade. Agora com o update recente do switch, é importante acompanhar.

:kjoinha

ajuda, alguem aqui em casa fez o update pelo switch quando vai abrir o jogo, tive o problema de boot e depois atualizei o atmosphere e o boot rodou numa boa. No entanto, nenhum jogo que eu tinha antes roda. O que fazer? alguem tem alguma luz?

Só extrair e sobrescrever.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
O mesmo em vídeo...



Nintendo não consegue parar os piratero, digo rodadores de homebrew...

:coolface

Povo faz de tudo pra rodar homebrews, impressionante. :viraolho

Esclarecendo que eu não sou o NintendoBan, Deus me livre dessa cruz!!!
Nem acompanho os vídeos.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
Switcheiros, vamos organizar a situação atual do firmware 11.

TX


SXOS 3.1.0 Com suporte ao fw 11. Chupa haters, cadê o povo que estava duvidando?

Console sem chip
Extraia o boot.dat na raiz do sd
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"
Dê boot onde quer atualizar (sysnand/emunand)
Atualize com o choidujournx

Console com chip
Extraia o boot.dat na raiz do sd
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"

Na sysnand:
Console desligado
Segure power e vol+
options
sx core
genuine boot
Então atualize normalmente

Na emunand:
Boot pela emunand e atualize com o choidujournx

Atmosphere

Extraia o Atmosphere mais recente na raiz do sd, sobreescreva o existente
Extraia os patches do GameVasionYT
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"

Dê boot onde quer atualizar (sysnand/emunand), com o payload do atmosphere
Atualize com o daybreak

Galera do hekate, por enquanto não será possível usar o payload fusee-secondary.bin. Adicionem o fusee-primary.bin nas configurações do hekate_ipl.ini

Coloquem o fusee-primary.bin na pasta bootloader\payloads
E adicionem essa entrada
{------ Atmosphere ------}
[Atmosphere CFW]
payload=bootloader/payloads/fusee-primary.bin
icon=bootlogo.bmp

Links
Firmware 11


:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Switcheiros, vamos organizar a situação atual do firmware 11.

TX


SXOS 3.1.0 Com suporte ao fw 11. Chupa haters, cadê o povo que estava duvidando?

Console sem chip
Extraia o boot.dat na raiz do sd
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"
Dê boot onde quer atualizar (sysnand/emunand)
Atualize com o choidujournx

Console com chip
Extraia o boot.dat na raiz do sd
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"

Na sysnand:
Console desligado
Segure power e vol+
options
sx core
genuine boot
Então atualize normalmente

Na emunand:
Boot pela emunand e atualize com o choidujournx

Atmosphere

Extraia o Atmosphere mais recente na raiz do sd, sobreescreva o existente
Extraia os patches do GameVasionYT
Extraia o firmware 11 numa pasta na raiz do sd. "SD:\FW11"

Dê boot onde quer atualizar (sysnand/emunand), com o payload do atmosphere
Atualize com o daybreak

Galera do hekate, por enquanto não será possível usar o payload fusee-secondary.bin. Adicionem o fusee-primary.bin nas configurações do hekate_ipl.ini

Coloquem o fusee-primary.bin na pasta bootloader\payloads
E adicionem essa entrada
{------ Atmosphere ------}
[Atmosphere CFW]
payload=bootloader/payloads/fusee-primary.bin
icon=bootlogo.bmp

Links
Firmware 11


:kjoinha

O SX OS meu tá atualizado, é só atualizar de boa o Firmware ? Preciso necessariamente estar no Boot Original para atualizar a Sysnand ?
 

Shivsss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Gente, ontem eu fui dar upgrade no cartão do meu switch, dai quando eu fui desligar agr ele não liga mais nem no oficial firmware, acredito que seja por causa do auto rcm, e tenho o backup do boot0 e do boot1 porem não tenho onde colocar, só que o esquisito é que ele não liga mais nem sem cartão, O QUE EU FAÇO??
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Gente, ontem eu fui dar upgrade no cartão do meu switch, dai quando eu fui desligar agr ele não liga mais nem no oficial firmware, acredito que seja por causa do auto rcm, e tenho o backup do boot0 e do boot1 porem não tenho onde colocar, só que o esquisito é que ele não liga mais nem sem cartão, O QUE EU FAÇO??
Se ele tá em RCM tu tem que injetar o payload.
 

Shivsss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
O que eu faria: deixaria carregando 1h, apertaria o power por 20 segundos, inseriria o jig e apertaria o power e conferiria se tá em RCM. A chave aqui é: não se desespere. Vai dando um retorno aí.
Mais um problema não esta aparecendo carregando, acho que brickou
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
seus bonitos 2k ta bem pago em um desbloqueado? qual valor medio tao pagando?
Eu acho que pros padrões atuais, tá um bom valor sim. Se tu vai usar bastante. tem muitos jogos de qualidade e divertidos. Ele vai vir com um cartão de quantos Gb?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.224
Pontos
1.349
O SX OS meu tá atualizado, é só atualizar de boa o Firmware ? Preciso necessariamente estar no Boot Original para atualizar a Sysnand ?
Sysnand atualiza oficialmente.
Emunand com choidujournx.
Se usa homebrews e eles atualizaram ou não quebraram no fw 11, pode atualizar.

:kjoinha

Mais um problema não esta aparecendo carregando, acho que brickou
Segura power por 15s e veja se aparece o rcm verde.
Se não aparecer deixe 30s e tente novamente.
Se não funcionar segure 15s e deixe carregar por meia hora e tente novamente.
Se falhar, abra e desconecte a bateria por uns 5min e tente novamente.

:kjoinha

seus bonitos 2k ta bem pago em um desbloqueado? qual valor medio tao pagando?
A média hoje é 2.5, 2k ta bom para os padrões de hoje.

:kjoinha
 

Shivsss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Segura power por 15s e veja se aparece o rcm verde.
Se não aparecer deixe 30s e tente novamente.
Se não funcionar segure 15s e deixe carregar por meia hora e tente novamente.
Se falhar, abra e desconecte a bateria por uns 5min e tente novamente.
Ok vou tentar e retorno
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
132
Reações
122
Pontos
228
Tava de olho num modelo Lite, que custa barato no Paraguai. Ao que devo me atentar, para desbloquea-lo?

Interesse 0 em jogar on-line, só quero zerar as franquias da Nintendo e depois passo o console pra frente, então meu objetivo é baixar e rodar os jogos pelo cartão de memória.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.942
Pontos
1.409
to meio revoltz aqui. usava o fluffy + tinfoil pra instalar por USB. desde o ultimo update de firmware o tinfoil morreu. entro nele no switch e nenhum botão responde. o goldleaf que tinha tbm msm problema. tive que baixar o goldleaf 0.8 pra conseguir instalar as coisas, mas só consigo instalar pela SD, por USB nem fluffy nem goldtree dá certo. fica falando que jogou uma exceção... tive que apagar jogo pra conseguir instalar jogo novo, pq na SD precisa do dobro do espaço pra conseguir instalar =(

tristeza.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Tava de olho num modelo Lite, que custa barato no Paraguai. Ao que devo me atentar, para desbloquea-lo?

Interesse 0 em jogar on-line, só quero zerar as franquias da Nintendo e depois passo o console pra frente, então meu objetivo é baixar e rodar os jogos pelo cartão de memória.
Acho que não podemos falar quais os sites que vendem modchips por aqui....
Se atente que atualmente só é póssivel através do SX lite, e o unico CFW disponivel no momento é o SXOS. O atmosphere aparentemente está a caminho pro switch lite breve, mas obviamente, o modchip ainda precisa estar instalado pra poder rodar cfw.

A casa de torresmo xci está down para vcs tbm?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pesquisa aqui: https://downforeveryoneorjustme.com/

to meio revoltz aqui. usava o fluffy + tinfoil pra instalar por USB. desde o ultimo update de firmware o tinfoil morreu. entro nele no switch e nenhum botão responde. o goldleaf que tinha tbm msm problema. tive que baixar o goldleaf 0.8 pra conseguir instalar as coisas, mas só consigo instalar pela SD, por USB nem fluffy nem goldtree dá certo. fica falando que jogou uma exceção... tive que apagar jogo pra conseguir instalar jogo novo, pq na SD precisa do dobro do espaço pra conseguir instalar =(

tristeza.

Dá olhada na minha assinatura, tutorial de instalação via usb com ns-usbloader + awoo installer. SObre os controles não funcionar, certifique-se de que está com o firmware e o cfw atualizado, pois geralmente o cfw é atualizado em base do firmware mais novo, pois a nintendo vive mexendo numas fita bem loka, que o dev dos CFw tem que remexer e pode eventualmente virar bagunça se vc está com um CFW novoe um FW antigo. Lembro que tive eses problemas, e foram resolvidos simplesmente atualizando tudo, e os sigpatches tambem.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.942
Pontos
1.409
Acho que não podemos falar quais os sites que vendem modchips por aqui....
Se atente que atualmente só é póssivel através do SX lite, e o unico CFW disponivel no momento é o SXOS. O atmosphere aparentemente está a caminho pro switch lite breve, mas obviamente, o modchip ainda precisa estar instalado pra poder rodar cfw.



Pesquisa aqui: https://downforeveryoneorjustme.com/



Dá olhada na minha assinatura, tutorial de instalação via usb com ns-usbloader + awoo installer. SObre os controles não funcionar, certifique-se de que está com o firmware e o cfw atualizado, pois geralmente o cfw é atualizado em base do firmware mais novo, pois a nintendo vive mexendo numas fita bem loka, que o dev dos CFw tem que remexer e pode eventualmente virar bagunça se vc está com um CFW novoe um FW antigo. Lembro que tive eses problemas, e foram resolvidos simplesmente atualizando tudo, e os sigpatches tambem.
agora eu to sem jogo pra instalar hahaha mas vou ficar de olho nisso ai. meu firmware tá no 10 alguma coisa e no msm dia que eu peguei a ultima versão do firmware eu peguei sigpatches e o atmosphere tbm. agora já tá na 11 e pouco... mas sempre deu uns paus malucos em instalação por USB aqui. só funcionava tinfoil + fluffy msm. mas esse do seu tutorial nunca usei, vou testar na próxima
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Só não me leve a mal no "manter atualizado"

Sou da regra "se não tá quebrado, não conserte!"

Mas quando tá quebrado, aí é aconselhado vc tentar consertar. Manter atualizado é o primeiro passo.
 
Topo Fundo