O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Engraçado que eu fiz uma instalação limpa do windows 10 no lugar de clonar o antigo SSD, e to achando o sistema mais lento
Coisa mínima mesmo, paranoia de peça nova HAHAHAHAHHA
De repente tem mais cosias carregando com o Windows. Apps do Windows que estão instalados e etc. Normalmente quando tem alguma grande atualização ou restauração eu passo um pente fino para desinstalar todas as tranqueiras e desativar tudo do boot. Costumo usar o iObit Unistaller para fazer a limpa.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Fala galera, beleza?
Um colega me pediu pra olhar uma configuração de PC pra ele focando em jogos e trabalhos de design gráfico. Ele tem R$4000 pra gastar no dinheiro mas tive que incluir no orçamento teclado, mouse e monitor.
Cheguei na seguinte configuração:

Processador Ryzen 5 3400G - 1.069,90
placa-mãe Asus Prime B450M - 549,90
Memória 2x Corsair Vengeance 4GB 2400MHz - 359,80
SSD Crucial BX 500 120GB - 269,90
Fonte Corsair CV550 - 459,90
Gabinete Aerocool Cylon - 349,90
Monitor LG LED 21.5 - 699,90
Kit Gamer Redragon Teclado Mecânico KumaraMouse Cobra M711 - 364,90

Algumas considerações: Escolhi memórias e fonte da Corsair e o monitor da LG porque sempre tive peças das marcas e acho muito confiáveis. O kit de teclado e mouse e o gabinete foram de escolha do meu colega então não sei muito sobre as peças. Futuramente ele vai comprar uma placa de vídeo e mais 8GB(2x4GB) no PC, provavelmente daqui uns 6 meses.
Então gente, é isso. Qualquer feedback que vocês puderem me dar sou muito grato. Brigadão.

Talvez 2x8GB não seria melhor já que ele vai trabalhar com softwares possivelmente mais pesadinhos que exigem da RAM?
E a não ser que ele tenha um HD que ele use para guardar os arquivos, esse aí de 120GB vai dar pro SO praticamente.

As opções alternativas são:
Importar um Ryzen 3600 (ou o 3600X) que tá esse preço no Ali + aircooler (um Gammaxx GTE ou Gammaxx 400 v2)
Os riscos são: probabilidade pequena de ser taxado (os sem coolerbox praticamente passam direto sem taxação), se der defeito vai ter que ficar dias sem um cpu (é raro dar defeito mas vai que né), demora pra chegar (demora entre 10~20 dias, nem tá demorando tanto assim mais)...

Mobo de entrada, mas atende.

Trocar as RAMs por 2x8GB

Se tiver HD na máquina antiga, pode manter esse 120GB. Caso contrário pegaria pelo menos um SSD de 250GB

Fonte atende bem.

Gabinete bacana.

Monitor diferente do colega acima, eu nunca tive problema com LG. To usando um aqui temporariamente de 21.5'' mas que já deve ter uns 6 anos (ou mais) xD

Eu manteria o teclado e mouse, mas caso os upgrades comprometessem o orçamento, eu sacrificaria o teclado primeiro, depois o mouse xD
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
De repente tem mais cosias carregando com o Windows. Apps do Windows que estão instalados e etc. Normalmente quando tem alguma grande atualização ou restauração eu passo um pente fino para desinstalar todas as tranqueiras e desativar tudo do boot. Costumo usar o iObit Unistaller para fazer a limpa.
Tive que formatar novamente, estava muito estranho a performance, estou chutando que possa ser essa nova versão do windows, a que eu usava anteriormente (19xx) era a ultima antes dessa 20H, meu sistema era redondinho a bastante tempo. (descartei ser o SSD novo, justamente pelo teste feito)

Agora depois de formatar novamente, parece que as coisas estão melhores, esperei o windows atualizar todo (vers.: 20H2), junto com as tranqueiros, para depois começar a fazer o limpa e instalar meus próprios aplicativos.

Só uma coisa que ainda estou estranhando, não aparece mais o logo do Windows na hora do Boot, no lugar fica a logo da Bios.

PS: A ISO é limpinha, baixado do site da microsoft.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Tive que formatar novamente, estava muito estranho a performance, estou chutando que possa ser essa nova versão do windows, a que eu usava anteriormente (19xx) era a ultima antes dessa 20H, meu sistema era redondinho a bastante tempo. (descartei ser o SSD novo, justamente pelo teste feito)

Agora depois de formatar novamente, parece que as coisas estão melhores, esperei o windows atualizar todo, junto com as tranqueiros, para depois começar a fazer o limpa e instalar meus próprios aplicativos.

Só uma coisa que ainda estou estranhando, não aparece mais o logo do Windows na hora do Boot, no lugar fica a logo da Bios.
Usa o Driver Easy para atualizar todos os drivers. Mas baixe o iObit Uninstaller e desinstale tudo o que é inútil e tire o que puder da inicialização do boot.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Usa o Driver Easy para atualizar todos os drivers. Mas baixe o iObit Uninstaller e desinstale tudo o que é inútil e tire o que puder da inicialização do boot.
É seguro usar os drives desses aplicativos? Sempre fui direto da fonte mesmo, mas pelo site da Gigabyte a maioria dos drives não tem mais atualização para Windows 10, apenas o Lan e Áudio
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
É seguro usar os drives desses aplicativos? Sempre fui direto da fonte mesmo, mas pelo site da Gigabyte a maioria dos drives não tem mais atualização para Windows 10, apenas o Lan e Áudio
Com certeza. Pode ir sossegado.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, to fazendo um UPGRADE para um amigo, vou colocar o PC atual dele, e a sugestão de melhorias que dei


Atual:

  • Core i5 9400F
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 16GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB
  • GTX 1660Ti 6GB
  • EVGA 430W
  • Gabinete Samurai PCYES

Sugestão:

  • Core i9 9900KF + WaterCooler ML CM 240mm
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 64GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB + NVME 1TB XPG TUF
  • RTX 3070 GainWard
  • Corsair 750 Full Modular
  • Gabinete Pichau Rostock LEG RGB Full

Ele eh intel Fag, então nem adianta, e a placa mae dele eh novinha ele quer aproveitar, tirando isso tudo que sugeri ele topa de boa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Galera, to fazendo um UPGRADE para um amigo, vou colocar o PC atual dele, e a sugestão de melhorias que dei


Atual:

  • Core i5 9400F
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 16GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB
  • GTX 1660Ti 6GB
  • EVGA 430W
  • Gabinete Samurai PCYES
Sugestão:

  • Core i9 9900KF + WaterCooler ML CM 240mm
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 64GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB + NVME 1TB XPG TUF
  • RTX 3070 GainWard
  • Corsair 750 Full Modular
  • Gabinete Pichau Rostock LEG RGB Full
Ele eh intel Fag, então nem adianta, e a placa mae dele eh novinha ele quer aproveitar, tirando isso tudo que sugeri ele topa de boa.
Se não me engano essa placa mãe nem aceita memórias DDR4-3200 logo me parece burrice o cara, além de ter 16Gb dessa memória aumentar ainda para 64Gb. É melhor deixar como está. No caso dessa placa também não adianta muito pegar um processador K.

Essa placa é tão limitada que nem aceita algo da série 10. Eu faria um trabalho mental no cara para vender esse processador e essa placa mãe e partir para uma B550 ou X570 e procurar um Ryzen 7 5800X monstrão logo. Esfregue todos os benchmarks na cara do cara, mostre o suporte para memórias até 4400MHz, PCI-E 4.0 para placas de vídeo e NVMe e tal.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, to fazendo um UPGRADE para um amigo, vou colocar o PC atual dele, e a sugestão de melhorias que dei


Atual:

  • Core i5 9400F
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 16GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB
  • GTX 1660Ti 6GB
  • EVGA 430W
  • Gabinete Samurai PCYES
Sugestão:

  • Core i9 9900KF + WaterCooler ML CM 240mm
  • Asus B360 Aorus Gaming 3
  • 64GB D41 3200Mhz
  • SSD 1TB + SSD 240GB + NVME 1TB XPG TUF
  • RTX 3070 GainWard
  • Corsair 750 Full Modular
  • Gabinete Pichau Rostock LEG RGB Full
Ele eh intel Fag, então nem adianta, e a placa mae dele eh novinha ele quer aproveitar, tirando isso tudo que sugeri ele topa de boa.

64GB? Eita, ele trabalha com o que? rs Acho que 64GB vai levar uns 10 anos ainda pra ser necessario. Pega o Core i9 non K também, pra essa mobo não tem diferença.

Esse gabinete aí eu acho que distoa do resto da máquina. Não tem uma boa renovação de ar não, pois só tem entradas tímidas por cima e por baixo.

Eu iria nesse, mas tô meio por fora de gabinetes hoje. Ano passado que pesquisei bastante e comprei um
Gabinete Cooler Master MB520 Preto MCB-B520-KANN-S01 | KaBuM!

De resto é isso aí mesmo. Ótimo up.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Meu primo me pediu pra montar um PC pra ele pra usar no escritório, ele me disse que utiliza planilhas pesadas (500k+ linhas) de excel. Daí me pediu algo próximo de um i5 e que tenha SSD. Eu sugeri o Ryzen 5 3600 mas lembrei que ele precisa de VGA pra rodar.

Então, qual seria melhor opção custo benefício? CPU com vídeo integrado seria melhor opção pois uma placa, mesmo que for só pra dar vídeo não deve sair por menos de R$400, imagino.

O que precisa ter: i5 ou R5, SSD e 8GB RAM.

O SSD e RAM vou pegar no aliexpress. Achei um R5 3600X (sem cooler) por R$1089 lá, é seguro comprar?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Meu primo me pediu pra montar um PC pra ele pra usar no escritório, ele me disse que utiliza planilhas pesadas (500k+ linhas) de excel. Daí me pediu algo próximo de um i5 e que tenha SSD. Eu sugeri o Ryzen 5 3600 mas lembrei que ele precisa de VGA pra rodar.

Então, qual seria melhor opção custo benefício? CPU com vídeo integrado seria melhor opção pois uma placa, mesmo que for só pra dar vídeo não deve sair por menos de R$400, imagino.

O que precisa ter: i5 ou R5, SSD e 8GB RAM.

O SSD e RAM vou pegar no aliexpress. Achei um R5 3600X (sem cooler) por R$1089 lá, é seguro comprar?
Intel Core i5 9400 é o ideal pra ele, pois linha AMD só mesmo os processadores G, que são fracos. Não recomendo. Ryzen 3400G é muito fraco frente ao 9400 e o preço hoje é praticamente o mesmo. Já que ele tá com disposição, ideal é mesmo o 9400, que vem com vídeo integrado. Ou, sendo pra planilhas, eu duvido que o Core i3 9100 seja um problema.

Lembrando que não pode ser versão F desses processadores.

Esquece isso de vídeo não integrado para quem não precisa disso. É só mais um dispositivo pra dar dor de cabeça. Não é uma boa prática na área de TI e não se recomenda em hipótese alguma.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.124
Pontos
1.503
Estou puto aqui. Alguém pode me explicar o porquê dos drives ópticos internos estarem tão escassos? E bluray então... o mais barato que achei foi 670 reais. :kcaro2
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Intel Core i5 9400 é o ideal pra ele, pois linha AMD só mesmo os processadores G, que são fracos. Não recomendo. Ryzen 3400G é muito fraco frente ao 9400 e o preço hoje é praticamente o mesmo. Já que ele tá com disposição, ideal é mesmo o 9400, que vem com vídeo integrado. Ou, sendo pra planilhas, eu duvido que o Core i3 9100 seja um problema.

Lembrando que não pode ser versão F desses processadores.

Esquece isso de vídeo não integrado para quem não precisa disso. É só mais um dispositivo pra dar dor de cabeça. Não é uma boa prática na área de TI e não se recomenda em hipótese alguma.
Pois é cara, tava pesquisando aqui e cheguei na mesma conclusão que você. Recomendei o i5 9400 mesmo. Achei mais barato nesse link, será que é confiável comprar nesse lugar?

RAM e SSD vou comprar na China, fica bem mais em conta.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, a VEGA 56 seria algo entre a 2060?

Apareceu uma usada para pegar, cariai legal no novo setup que to montando...

Na verdade estou entre ela e uma 1660ti que ainda ta na garantia de 2 anos, zerada, com poucas horas de uso, mas eu sei que ela eh razoavelmente inferior.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, a VEGA 56 seria algo entre a 2060?

Apareceu uma usada para pegar, cariai legal no novo setup que to montando...

Na verdade estou entre ela e uma 1660ti que ainda ta na garantia de 2 anos, zerada, com poucas horas de uso, mas eu sei que ela eh razoavelmente inferior.
Postaram uns testes páginas atrás da Vega 56 até superando a 2060 em alguns jogos mais recentes. Fiquei surpreso pra caramba até, acho que fizeram alguma cagada, mas ok. Seja como for, no geral, são parelhas mesmo.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Sou leigo no assunto e passei minha vida toda focado apenas aos consoles, porém recentemente passei a me interessar e a cogitar seriamente partir para um pc gamer.
Portanto gostaria de esclarecer minha duvida inicial, pois meu entendimento no assunto e muito muito baixo.
Consigo montar um pc gamer, que rode satisfatoriamente os ultimos lançamentos, com um orçamento mais curto ?
Talvez no momento eu consiga gastar entre R$ 2.500 a R$ 3.000.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Sou leigo no assunto e passei minha vida toda focado apenas aos consoles, porém recentemente passei a me interessar e a cogitar seriamente partir para um pc gamer.
Portanto gostaria de esclarecer minha duvida inicial, pois meu entendimento no assunto e muito muito baixo.
Consigo montar um pc gamer, que rode satisfatoriamente os ultimos lançamentos, com um orçamento mais curto ?
Talvez no momento eu consiga gastar entre R$ 2.500 a R$ 3.000.
nisso ai vc consegue algo de entrada hj em dia. se comprar algum usado talvez consiga achar algo com GPU dedicada (talvez uma 1060 ou proximo disso). Mas se for comprar as peças novas, vai ficar no video onboard. pra ter uma ideia, só GPU nova hj, uma 1060 nova hj, se achar por menos de 1500 por ai tá no lucro... os preços estão absurdos demais.
pra montar algo razoável, ia ter que gastar ai pelo menos uns 5 mil. E isso td que to falando é ignorando monitor hein. só o gabinete com as peças.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Sou leigo no assunto e passei minha vida toda focado apenas aos consoles, porém recentemente passei a me interessar e a cogitar seriamente partir para um pc gamer.
Portanto gostaria de esclarecer minha duvida inicial, pois meu entendimento no assunto e muito muito baixo.
Consigo montar um pc gamer, que rode satisfatoriamente os ultimos lançamentos, com um orçamento mais curto ?
Talvez no momento eu consiga gastar entre R$ 2.500 a R$ 3.000.
PC gamer é complicado, pra jogar minimamente em full hd médio, tens que investir uns 5k... O que mais quebra é a placa de vídeo :T Estão muito caras. Os preços da pandemia chegam a ser 40% mais caros do que antes da pandemia... TA PHODA
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
nisso ai vc consegue algo de entrada hj em dia. se comprar algum usado talvez consiga achar algo com GPU dedicada (talvez uma 1060 ou proximo disso). Mas se for comprar as peças novas, vai ficar no video onboard. pra ter uma ideia, só GPU nova hj, uma 1060 nova hj, se achar por menos de 1500 por ai tá no lucro... os preços estão absurdos demais.
pra montar algo razoável, ia ter que gastar ai pelo menos uns 5 mil. E isso td que to falando é ignorando monitor hein. só o gabinete com as peças.
Entendo.
Vi alguns videos aqui e realmente já cai na realidade, estão absurdos demais os preços, deu até desanimo.
Principalmente das placas de video.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
PC gamer é complicado, pra jogar minimamente em full hd médio, tens que investir uns 5k... O que mais quebra é a placa de vídeo :T Estão muito caras. Os preços da pandemia chegam a ser 40% mais caros do que antes da pandemia... TA PHODA
Dei uma estudada aqui e vi alguns videos, desanimo total mesmo com os preços dos componentes.
Talvez a solução seja montar o pc aos poucos, ir comprando as paradas conforme for conseguindo.
Melhor fazer assim, do que gastar o valor que citei em algo que não atenda de forma nenhuma qualquer requisito no minimo medio.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Dei uma estudada aqui e vi alguns videos, desanimo total mesmo com os preços dos componentes.
Talvez a solução seja montar o pc aos poucos, ir comprando as paradas conforme for conseguindo.
Melhor fazer assim, do que gastar o valor que citei em algo que não atenda de forma nenhuma qualquer requisito no minimo medio.
o problema de fazer isso é que em informática desvaloriza demais. o conjunto MINIMO que vc precisaria pra ter algo utilizavel que possa ir melhorando é:
processador + placa mãe + HD + ram + fonte + gabinete + fonte + monitor + teclado + mouse.
teclado e mouse 50 reais vc arruma uns vagabundos de quebra galho.
Monitor varia mto. Mas algo usado de uns 23' vc deve achar ai por uns 500. fonte vai depender se vc quer uma porcaria qualquer que te atenda inicialmente pra trocar por uma melhor depois ou já comprar uma boa. gabinete to mto por fora, mas acho que uns 300... RAM um pentezinho de 8gb DDR4 resolve. e placa mãe + processador depende mto do que vc vai escolher. Mas sem GPU vc tá preso nessas opções: ryzen com "g" no final, as versões mais fracas, acho até 3500 é "g". pq as outras n tem video onboard, ai sem GPU se vc ligar o computador, n vai dar video. Ou pega intel.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Teve uma 3060ti um tempo atrás por 3k. Acho que não vem mais nesse preço né? E será que da ruim colocar uma dessa numa fonte de 500w?
Vou ter que trocar fonte também, pqp
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Teve uma 3060ti um tempo atrás por 3k. Acho que não vem mais nesse preço né? E será que da ruim colocar uma dessa numa fonte de 500w?
Vou ter que trocar fonte também, pqp
TDP 200W. 10% de margem, 220W.
CPU 65W. 20% de margem, 80W.

300W na linha 12V.

Pra vc ter ideia, qualquer fonte mequtrefe de 450W já oferece até mais de 400W pra linha 12v. Sendo uma boa fonte de 500W, fica sussa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Teve uma 3060ti um tempo atrás por 3k. Acho que não vem mais nesse preço né? E será que da ruim colocar uma dessa numa fonte de 500w?
Vou ter que trocar fonte também, pqp
Eu vi na live da terabyte(loja que vendeu por 3k) e perguntaram sobre a 3060ti de 3k, o cara teve a cara de pau de dizer que aquilo foi "presente" do tiozão.
Então esquece, não vem mais naquele preço, se cair pra 3300, considere sorte.
Eu já tenho o dinheiro, vou começar a garimpar pela 3060ti.....mas pagar mais que 3500 nem fodendo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
TDP 200W. 10% de margem, 220W.
CPU 65W. 20% de margem, 80W.

300W na linha 12V.

Pra vc ter ideia, qualquer fonte mequtrefe de 450W já oferece até mais de 400W pra linha 12v. Sendo uma boa fonte de 500W, fica sussa.
Valeu cara. Vou ficar mais sossegado então.

Eu vi na live da terabyte(loja que vendeu por 3k) e perguntaram sobre a 3060ti de 3k, o cara teve a cara de pau de dizer que aquilo foi "presente" do tiozão.
Então esquece, não vem mais naquele preço, se cair pra 3300, considere sorte.
Eu já tenho o dinheiro, vou começar a garimpar pela 3060ti.....mas pagar mais que 3500 nem fodendo.
Também to com a grana separada aqui, mas não pago 3,5k nem f**end0 também.
Torcer pro preço cair mais até ficar no aceitável pra pegar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Para um usuario comum SATA com DRAM vale mais a pena que um NVME ? Estou querendo pegar um SSD que nao tenha quedas de desempenho como os de entrada (A400, WD Green, sandisk plus, ...) e fiquei na duvida entre esses dois modelos
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Para um usuario comum SATA com DRAM vale mais a pena que um NVME ? Estou querendo pegar um SSD que nao tenha quedas de desempenho como os de entrada (A400, WD Green, sandisk plus, ...) e fiquei na duvida entre esses dois modelos
Pegaria logo um nvme.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
649
Reações
1.965
Pontos
333
Olá pessoal, boa tarde! Preciso de ajuda, não entendo muito então posso falar alguma besteira. Meu notebook é ACER Aspire A515-51 UX, possui 2 slots de memória, sendo que um é soldado na placa-mãe e o outro é livr, com 4gb. No total, 8gb em dual-channel. O problema é que esses 8gb parece que não estão dando conta, abro algumas abas no chrome, leitor de pdf e excel e já era, fica tudo lento, olho no gerenciador de tarefas e fica tipo 90% de utilização da RAM! Pensei em pegar a memória do link abaixo, 16gb 2400, link abaixo. A questão é:

  • 2x 4GB dual channel (atual) vs 1x 4gb 2133 e 1x 16gb 2400, qual é melhor? Li que embora aumentasse a quantidade de memória vai perder em rapidez, isso é verdade?
  • Li que o dual-channel melhora muito o desempenho de placa de vídeo onboard. Isso procede? Jogo dota, não fica muito bom mas dá pra jogar. Vai cair o desempenho? Com a nova configuração?
  • Essa memória nova tem 2400, na especificação diz que o limite é 2133 pelo que vi. Essa diferença, vai impactar na performance?

https://www.aliexpress.com/item/32850907033.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.322e321ehucSXj&mp=1
158424158423
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Não sei se esse é o tópico certo, mas estou precisando de um roteador novo que aguente 300MB da Vivo no Wifi. Alguma recomendação ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não sei se esse é o tópico certo, mas estou precisando de um roteador novo que aguente 300MB da Vivo no Wifi. Alguma recomendação ?
Um com dual-band te dará os 300MB/s necessários em 5Ghz.

Algo assim serve https://www.americanas.com.br/produ...SRCh03EwKyEAQYASABEgJ1-_D_BwE&voltagem=BIVOLT

Mas lembre-se de que terá disponibilidade de velocidade mas não quer dizer que se estiver distante pegará um sinal fuderoso.

Olá pessoal, boa tarde! Preciso de ajuda, não entendo muito então posso falar alguma besteira. Meu notebook é ACER Aspire A515-51 UX, possui 2 slots de memória, sendo que um é soldado na placa-mãe e o outro é livr, com 4gb. No total, 8gb em dual-channel. O problema é que esses 8gb parece que não estão dando conta, abro algumas abas no chrome, leitor de pdf e excel e já era, fica tudo lento, olho no gerenciador de tarefas e fica tipo 90% de utilização da RAM! Pensei em pegar a memória do link abaixo, 16gb 2400, link abaixo. A questão é:

  • 2x 4GB dual channel (atual) vs 1x 4gb 2133 e 1x 16gb 2400, qual é melhor? Li que embora aumentasse a quantidade de memória vai perder em rapidez, isso é verdade?
  • Li que o dual-channel melhora muito o desempenho de placa de vídeo onboard. Isso procede? Jogo dota, não fica muito bom mas dá pra jogar. Vai cair o desempenho? Com a nova configuração?
  • Essa memória nova tem 2400, na especificação diz que o limite é 2133 pelo que vi. Essa diferença, vai impactar na performance?
https://www.aliexpress.com/item/32850907033.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.322e321ehucSXj&mp=1
Visualizar anexo 158424Visualizar anexo 158423
Dual-channel é bom mas a quantidade vem em primeiro lugar quando se tem pouca memória. Neste caso mais memória com flex channel será melhor do que menos memória em dual-channel.
 
Topo Fundo