O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Poxa, ninguém me avisou que particionava o SD... dos meus 64gb foi-se metade... se soubesse tinha comprado um de 120... :facepalm

PS.: Instalei Ori pra testar, mas pede pra estar online, quando ativo o Wi-Fi, diz que o usuário não tem permissão pra entrar no jogo. Fiz algo de errado (ou deixei de fazer algo)? Ou é devido a 11.0.1 ainda estar sem compatibilidade 100%?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Poxa, ninguém me avisou que particionava o SD... dos meus 64gb foi-se metade... se soubesse tinha comprado um de 120... :facepalm

PS.: Instalei Ori pra testar, mas pede pra estar online, quando ativo o Wi-Fi, diz que o usuário não tem permissão pra entrar no jogo. Fiz algo de errado (ou deixei de fazer algo)? Ou é devido a 11.0.1 ainda estar sem compatibilidade 100%?
Use o linkalho para linkar suas contas off-line.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus (XT1802) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Atmosphère 0.16.2

0.16.2 is Atmosphère's forty-first official release.
fusee-primary was last updated in: 0.16.2.
With thanks to the @switchbrew team, Atmosphère 0.16.2 is bundled with hbl 2.4.0, and hbmenu 3.4.0.
The following was changed since the last release:
  • Atmosphère release zips no longer bundle BCT.ini, instead relying on defaults in code.
    • This means atmosphere updates should no longer overwrite any user configuration at all.
    • If you wish to modify BCT.ini config, copy the template from /config_templates/ as with other configuration.
  • pgl and creport were further updated to reflect differences in official behavior in 11.0.0.
  • An issue was fixed that caused creport to be launched multiple times on process crash.
    • This fixes the "duplicate reports" issue that sometimes plagued people.
  • A new system setting (atmosphere!enable_am_debug_mode) configuring am to use debug mode.
    • If you are not a developer or don't see a clear use for this, leave it configured to the default (off).
  • Reboot to payload NRO was updated to fix support with certain payloads.
  • Support was fixed for atmosphere's extension to support homebrew use of new (8.0.0+) kernel mappings.
    • In particular, when running tracing debug builds of mesosphère, hbloader now has access to the kernel trace buffer.
  • Several issues were fixed, and usability and stability were improved.
For information on the featureset supported by 0.16, please see the official release notes.


Supports HOS firmware 11.0.1 and AMS 0.16.2
  • es and fs patches for HOS 11.0.1
  • includes fusee and hekate loader patches for AMS 0.16.2, the zip has a build hash of "-1085ccbe"
  • a new Atmosphere build (silent update) may require new loader patches.


Basta extrair o atmosphere mais recente no sd, do jeito que acharem necessário.
Extraiam os patches, atmosphere ou hekate, fica a critério de cada um.

Então podem atualizar o fw com o daybreak

Usuários SXOS, aguardem. Mas até o fw 11.0.0 é possível atualizar com o choidujournx.
Emunand em todos os consoles.
Sysnand só os que não tem chips.

Chipados, aguardem.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Eu instalei a ultima versão e mesmo assim não deu certo. Eu preciso instalar algo a mais para que o pc reconheça o switch pelo usb?
Abre o gerenciador de dispositivos. Já aproveita e olha se não tem conflitos.
Quando vc abrir o dbi/mtp, vai aparecer o dbi na lista.
Baixa o zadig:


Vai em options/ list all devices

Ativa o mtp no dbi. No zadig deve aparecer o dbi na lista.
Escolha libusbk (v3.0.7.0) e instala.

Faça isso antes que acabe o tempo e o dbi desative a conexão.

Veja se é reconhecido.

:kjoinha
 

Clennx

Veterano
Mensagens
135
Reações
319
Pontos
148
Abre o gerenciador de dispositivos. Já aproveita e olha se não tem conflitos.
Quando vc abrir o dbi/mtp, vai aparecer o dbi na lista.
Baixa o zadig:


Vai em options/ list all devices

Ativa o mtp no dbi. No zadig deve aparecer o dbi na lista.
Escolha libusbk (v3.0.7.0) e instala.

Faça isso antes que acabe o tempo e o dbi desative a conexão.

Veja se é reconhecido.

:kjoinha

Nesse meio tempo também estava tentando instalar pelo tinfoil + nut, e consegui, e ai fui ver o DBI e agora ele também esta reconhecendo o USB e funcionando. :kjoinha
 


rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Boa noite galera!

Atualizei meu SX OS para última versão, 3.1.0, compatível com o último firmware da Nintendo, 11.0.0.

Pergunta n00b, COMO EU ATUALIZO MEU SWITCH PARA A 11.0.0, AGORA? Posso atualizar pelo wifi, normalmente? Se não, como faço?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Boa noite galera!

Atualizei meu SX OS para última versão, 3.1.0, compatível com o último firmware da Nintendo, 11.0.0.

Pergunta n00b, COMO EU ATUALIZO MEU SWITCH PARA A 11.0.0, AGORA? Posso atualizar pelo wifi, normalmente? Se não, como faço?
Com chip? Não atualiza, espera sair o sxos compatível com 11.0.1.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Gostaria de entender porq
O meu parou de funcionar a synand, só entra na emunand já com 11.0
Minha synand parou após atualizar normalmente pela internet. Na hora que reiniciou só deu tela preta.

Alguma dica?
Atmosphère 0.16.2

0.16.2 is Atmosphère's forty-first official release.
fusee-primary was last updated in: 0.16.2.
With thanks to the @switchbrew team, Atmosphère 0.16.2 is bundled with hbl 2.4.0, and hbmenu 3.4.0.
The following was changed since the last release:
  • Atmosphère release zips no longer bundle BCT.ini, instead relying on defaults in code.
    • This means atmosphere updates should no longer overwrite any user configuration at all.
    • If you wish to modify BCT.ini config, copy the template from /config_templates/ as with other configuration.
  • pgl and creport were further updated to reflect differences in official behavior in 11.0.0.
  • An issue was fixed that caused creport to be launched multiple times on process crash.
    • This fixes the "duplicate reports" issue that sometimes plagued people.
  • A new system setting (atmosphere!enable_am_debug_mode) configuring am to use debug mode.
    • If you are not a developer or don't see a clear use for this, leave it configured to the default (off).
  • Reboot to payload NRO was updated to fix support with certain payloads.
  • Support was fixed for atmosphere's extension to support homebrew use of new (8.0.0+) kernel mappings.
    • In particular, when running tracing debug builds of mesosphère, hbloader now has access to the kernel trace buffer.
  • Several issues were fixed, and usability and stability were improved.
For information on the featureset supported by 0.16, please see the official release notes.


Supports HOS firmware 11.0.1 and AMS 0.16.2
  • es and fs patches for HOS 11.0.1
  • includes fusee and hekate loader patches for AMS 0.16.2, the zip has a build hash of "-1085ccbe"
  • a new Atmosphere build (silent update) may require new loader patches.

Basta extrair o atmosphere mais recente no sd, do jeito que acharem necessário.
Extraiam os patches, atmosphere ou hekate, fica a critério de cada um.

Então podem atualizar o fw com o daybreak

Usuários SXOS, aguardem. Mas até o fw 11.0.0 é possível atualizar com o choidujournx.
Emunand em todos os consoles.
Sysnand só os que não tem chips.

Chipados, aguardem.

:kjoinha



Se isso não bastar, o sxos 3.0.5 é para o fw 11.0.0.
O fw que a Nintendo envia para os consoles é o 11.0.1, não tem ainda sxos compatível com esse fw. Chipados tem que esperar. Ou seja, não atualiza.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Gostaria de entender porque o pessoal tem fissura em atualizar o firmware.

Já tem algum jogo que torne a atualização obrigatória para conseguir jogar?
Desculpe, achei que era uma pergunta referente ao motivo de precisar aguardar.
Fica de info mesmo assim.

Que eu lembre não tem nenhum jogo exigindo esse fw e mesmo assim vai demorar um pouco.
Mas tem uma onda de pets atualizando consoles que não é brincadeira. Como esses pets são inteligentes. :klolwtf

:kjoinha

No meu caso jogo smite online na Nand original.
A Nintendo foi muito esperta nesse update. Não pode evitar os desbloqueios, mas deixou muita gente de fora com esse update.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Atualizei porque instalei GhostRunner e não rodou na 10.0,0, que eu tava , e ironicamente acabei nem reinstalando ele depois do update de firmware lol

Mas esperei dias pra isso, foi semana passada que fiz
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
129
Reações
121
Pontos
228
Eu não vou dizer pra já pegar desbloqueado do Paraguai pq nem sempre é uma experiência boa.
Mas já que vai comprar lá, já compre o chip. Assim vc economiza um pouco mais.
Depois encontre alguém de confiança que faça o serviço. :viraolho:viraolho

Poderia me dar mais detalhes do pq não ser uma experiência boa já pegar desbloqueado por lá?

e em valores, qual seria o preço justo do serviço de desbloqueio se eu já possuir o chip?

Confesso que pensava ser mais simples, igual o próprio desbloqueio do Vita ou o dos primeiros modelos de Switch que era tudo por hardware.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Poderia me dar mais detalhes do pq não ser uma experiência boa já pegar desbloqueado por lá?

e em valores, qual seria o preço justo do serviço de desbloqueio se eu já possuir o chip?

Confesso que pensava ser mais simples, igual o próprio desbloqueio do Vita ou o dos primeiros modelos de Switch que era tudo por hardware.
Pode faltar parafusos, instalação meia boca, feita as pressas. Material de baixa qualidade, etc, etc.
Valores?
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
ola pessoal tenho uma dúvida, estou com um switch na ofw 10.2.0 posso usar a atmosphere 0.16.3 ou devo usar uma mais antiga? pergunto pois comprei o console usado, sei que o antigo dono usava atmosphere, mas não sei qual versão, valeu

Enviado de meu motorola edge usando o Tapatalk
Pode usar sempre a última versão com os últimos sigpatches.
:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Boa noite pessoal. Acabei de adquirir um switch desbloqueado com atmosphere.

Não manjo nada do desbloqueio e estou tendo um problema. Alguns jogos funcionam e outros não. Cuphead, super smash Bros dentre outros não abrem.

Alguma dica de por onde eu posso começar?
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Boa noite pessoal. Acabei de adquirir um switch desbloqueado com atmosphere.

Não manjo nada do desbloqueio e estou tendo um problema. Alguns jogos funcionam e outros não. Cuphead, super smash Bros dentre outros não abrem.

Alguma dica de por onde eu posso começar?
Provavelmente você tem sigpatches desatualizados, procura um homebrew chamado AIO Switch Updater, instala e atualiza seus sigpatches.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Provavelmente você tem sigpatches desatualizados, procura um homebrew chamado AIO Switch Updater, instala e atualiza seus sigpatches.

Vou dar uma olhada em como fazer isso. Como falei, eu não manjo nada. Li o op pra ver se ajudava mas é sobre como desbloquear.

Um sintoma que eu não sei se pode ajudar a diagnosticar é que fui jogar o Luigi's Mansion 3 e o switch diz que tenho conteúdo extra que não pode ser utilizado, mas se eu coloco em iniciar ele abre o jogo normalmente, mas sem as atualizações.
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Vou dar uma olhada em como fazer isso. Como falei, eu não manjo nada. Li o op pra ver se ajudava mas é sobre como desbloquear.

Um sintoma que eu não sei se pode ajudar a diagnosticar é que fui jogar o Luigi's Mansion 3 e o switch diz que tenho conteúdo extra que não pode ser utilizado, mas se eu coloco em iniciar ele abre o jogo normalmente, mas sem as atualizações.
Entendi mano, eu não sabia nada também, mas o pessoal aqui desse tópico ajudou demais, a segunda resposta da página 68 eu coloquei basicamente o que eu entendi do desbloqueio.

Esse é um trecho que talvez possa te ajudar:
"- Uma coisa muito importante pós desbloqueio também: backups de NAND e atualização de sigpatches, se você não tem sigpatches atualizados os jogos simplesmente não instalam e cê fica meio frustrado quando não funciona. Mas pra isso eu achei uma solução muito legal pra quem utiliza atmosphere. É uma homebrew chamada AIO Switch Updater, o negócio simplesmente faz as atualizações dos sigpatches automaticamente, não precisa quebrar a cabeça procurando pacotes. Aqui tem o link da homebrew: https://github.com/HamletDuFromage/aio-switch-updater "
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Boa noite pessoal. Acabei de adquirir um switch desbloqueado com atmosphere.

Não manjo nada do desbloqueio e estou tendo um problema. Alguns jogos funcionam e outros não. Cuphead, super smash Bros dentre outros não abrem.

Alguma dica de por onde eu posso começar?
Leia um dos guias de desbloqueio.

Sim eu sei que já está desbloqueado, mas serve para aprender o básico.
Quanto antes você aprender essas coisas básicas, menos vai depender de muitos softs e packs prontos. Nada contra quem gosta, mas como está começando, é um bom caminho.

Pontuando o que vc deve fazer.
Ter o backup da Nand.
Verificar se tem ou não Emunand.
Atualizar o desbloqueio(atmosphere + sigpaches).
Atualizar o firmware, dependendo se tem ou não Emunand e como vai usar o Switch no futuro.
Já use o dbi como gerenciador padrão de jogos, ele facilitará muito sua vida.

Não entendeu alguns dos termos? É por isso que o guia vai te ajudar muito.

:kjoinha
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Atualizar os sigpaches é válido para o SXOS também?

Muito raramente, ao instalar um jogo via SXOS installer ocorre um erro de NCA invalid...
Este erro tem haver com os sigpaches desatualizados?

OBS: ao instalar o mesmo jogo quanto entra via Album, instala normal.
Seria porque ao instalar desta forma ele ignora esta verificação?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
@Furiza e @renderfox

Obrigado pelas dicas! Acabou que o cara que me vendeu o Switch pediu pra eu dar uma passada lá e ele refez a emunand e atualizou o firmware do console. Agora tá rodando tudo direitinho.

De qualquer forma vou dar uma lida no tópico agora pra aprender e me precaver de problemas no futuro.

Obrigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
@Furiza e @renderfox

Obrigado pelas dicas! Acabou que o cara que me vendeu o Switch pediu pra eu dar uma passada lá e ele refez a emunand e atualizou o firmware do console. Agora tá rodando tudo direitinho.

De qualquer forma vou dar uma lida no tópico agora pra aprender e me precaver de problemas no futuro.

Obrigado!
Aprenda sobre o console o quanto antes. Assim você não depende de packs de terceiros e terá sempre as novidades. Fora que o sistema fica só com o que você precisa.
E reforço, teste o dbi.

:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pior que agora surgiu outro problema. Tava jogando há umas 4 horas já e do nada o switch travou. Desliguei, injetei o payload e agora tô com a tela assim:

161533

Coloquei o SD no pc, joguei toda a cópia que tenho aqui com atmosphere, hetake e sei lá mais oq no SD e o problema continua.

Se alguém tiver uma luz eu agradeço demais
 
Topo Fundo