O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alerta] Jogadores que abusam do sistema da Coleção PS Plus estão sendo banidos - ATUALIZAÇÃO: Tem brasileiro banido!!! (pag. 3)

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
Peraí então as contas agora funcionam mas só em outro console? Seu ps5 nunca mais fica online?
Isso.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 receberam suspensão temporária de 14 dias. As de quem eu fiz e as minhas já voltaram (ao menos não tive relato de alguma que não voltou ainda). Ao que parece a Sony vai retirar os jogos da Plus Collection que eu ativei em todas as contas (acredito que jogos que estão na lista da Plus Collection que foram ativados anteriormente se manterão).

O PS5 tem banimento permanente. O PS5 banido não conecta com a PSN mais. Consigo conectar esse PS5 à internet, onde ele ainda baixa atualizações do sistema e de jogos em disco de PS4 e PS5. Fora isso, mais nada. Não acessa PStore, Apps que comunicam com a PSN (Spotify, YT, etc...), amigos, serviços e por aí.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
A minha voltou tb, os jogos da collection estao liberados, mas to tao mordido com essa historia que nem to jogando eles, agora toda a energia do meu odio ta no sekiro, achei uma midia fisica usada com poster em uma loja por 110,00.
Não sei se Sekiro vai ajudar a aliviar esse ódio... :klol
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Isso.

Todas as contas que passaram pelo meu PS5 receberam suspensão temporária de 14 dias. As de quem eu fiz e as minhas já voltaram (ao menos não tive relato de alguma que não voltou ainda). Ao que parece a Sony vai retirar os jogos da Plus Collection que eu ativei em todas as contas (acredito que jogos que estão na lista da Plus Collection que foram ativados anteriormente se manterão).

O PS5 tem banimento permanente. O PS5 banido não conecta com a PSN mais. Consigo conectar esse PS5 à internet, onde ele ainda baixa atualizações do sistema e de jogos em disco de PS4 e PS5. Fora isso, mais nada. Não acessa PStore, Apps que comunicam com a PSN (Spotify, YT, etc...), amigos, serviços e por aí.

Cara eu posso tá maluco , mais e se vc acessar a psn pelo app no celular e ir lá na opicao de baixar o jogo no ps5 pelo app sera que não baixa

Ou até baixar o jogo no ps4 é depois transferir pro ps5
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
Nem com HD externo? Pra baixar os jogos no PS4?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Não tenho HD externo para testar. Tentei com um pen drive maior aqui, mas não deixa formatar. E meu PS4 vai embora hoje também. Eu já havia prometido ele como presente de natal para os meus sobrinhos.

E acredito que deve ter que conectar na PSN para validar esses games do HD externo em outros consoles.
 


luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Não tenho HD externo para testar. Tentei com um pen drive maior aqui, mas não deixa formatar. E meu PS4 vai embora hoje também. Eu já havia prometido ele como presente de natal para os meus sobrinhos.

E acredito que deve ter que conectar na PSN para validar esses games do HD externo em outros consoles.
Acho que passar os jogos pelo cabo de rede ele daria certo afinal não usa a rede. O problema é que ficaria limitado aos jogos de ps4 mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Imagina os caras que venderam o ps5 "banido" por 2/3k vendo a Sony dando indulto de Natal!? É frustração em dose dupla pra um ano só, kkkkkk

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694

this%2Bis%2Bbrazil2.jpg
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.630
Reações
15.564
Pontos
694

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Nossa, uma decisão liminar, provavelmente inaudita altera pars já cria jurisprudência? Calma senhores, vamos aguardar desdobramentos posteriores, acredito que no mérito o cara/usuário perde, vamos ver.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
Você teve o PS5 banido?
Quantas contas você ativou?

Será que tem falsos positivos, nessa Plus Collection?

As vezes você já respondeu, mas não li o tópico todo.
Sim, meu PS5 está banido.
Ativei 38 contas. Eu ofereci para ativar e não cobrei por isso, só para deixar claro.

Não entendi "os falsos positivos".
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Sim, meu PS5 está banido.
Ativei 38 contas. Eu ofereci para ativar e não cobrei por isso, só para deixar claro.

Não entendi "os falsos positivos".

Entendi, é porque no inicio da discussão se cogitava um número maior de contas ativadas para ser banido, acho que você mesmo no fórum era uma pessoa cautelosa nesse aspecto.

Sobre os falsos positivos, digo, com relação a banimentos que não são de ativadores de conta, eu por exemplo tenho uma conta compartilhada no PS4 há bastante tempo, daí fiquei meio cabreiro com relação a Plus Collection, que afinal de contas é de onde toda essa celeuma surgiu.

Sobre você não cobrar, eu imaginei, mas sou contra o banimento de quem cobra também, em um país em que o console é cerca de 5 salários mínimos, em que jogo custa cerca de um terço de um salário, a Sony chegou e colocou um montinho de comida no território dela, sem cerca nenhuma e nenhum tipo de aviso e, está atirando pra matar quando algum "animal faminto" passa e tenta comer.

Resumidamente, por um erro técnico dela, a mesma está punindo (de forma muito pesada) os próprios clientes.

Falei demais, hehe.
Boa sorte aí, espero que desbanam esses consoles em algum momento e que o seu esteja nessa lista.

Abraço.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.764
Pontos
1.724
Sobre os falsos positivos, digo, com relação a banimentos que não são de ativadores de conta, eu por exemplo tenho uma conta compartilhada no PS4 há bastante tempo, daí fiquei meio cabreiro com relação a Plus Collection, que afinal de contas é de onde toda essa celeuma surgiu.
Consoles que fizeram poucas ativações não foram banidos e nem as contas. Foi para os que abusaram nas ativações da Plus Collection mesmo. Já que tem até relatos da Sony revertendo a ativação dos jogos das contas.


Boa sorte aí, espero que desbanam esses consoles em algum momento e que o seu esteja nessa lista.
Obrigado!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Entendi, é porque no inicio da discussão se cogitava um número maior de contas ativadas para ser banido, acho que você mesmo no fórum era uma pessoa cautelosa nesse aspecto.

Sobre os falsos positivos, digo, com relação a banimentos que não são de ativadores de conta, eu por exemplo tenho uma conta compartilhada no PS4 há bastante tempo, daí fiquei meio cabreiro com relação a Plus Collection, que afinal de contas é de onde toda essa celeuma surgiu.

Sobre você não cobrar, eu imaginei, mas sou contra o banimento de quem cobra também, em um país em que o console é cerca de 5 salários mínimos, em que jogo custa cerca de um terço de um salário, a Sony chegou e colocou um montinho de comida no território dela, sem cerca nenhuma e nenhum tipo de aviso e, está atirando pra matar quando algum "animal faminto" passa e tenta comer.

Resumidamente, por um erro técnico dela, a mesma está punindo (de forma muito pesada) os próprios clientes.

Falei demais, hehe.
Boa sorte aí, espero que desbanam esses consoles em algum momento e que o seu esteja nessa lista.

Abraço.
Ah bixo, isso abre tantos precedentes. Quer dizer que se uma pessoa robar uma loja só porque o vendedor foi no banheiro é justo e deveria ser legalizado?! Ou: "Não me prende, o carro estava com a porta destrancada/não tinha ninguém na casa e como não tenho muito dinheiro é justo!" ou "só estava ajudando 200 amigos meus".

Faz as contas, vamos supor R$100,00 o que seria muito barato pra cada jogo, 20 jogos x 100,00 x o número de contas criadas dá um prejuízo enorme pra cada pessoa que fez isso. Daria pra comprar 16 PS5 de prejuízo 38 contas.

O mais justo é a Sony desbloquear o console mediante pagamento do prejuízo que cada um causou.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Ah bixo, isso abre tantos precedentes. Quer dizer que se uma pessoa robar uma loja só porque o vendedor foi no banheiro é justo e deveria ser legalizado?! Ou: "Não me prende, o carro estava com a porta destrancada/não tinha ninguém na casa e como não tenho muito dinheiro é justo!" ou "só estava ajudando 200 amigos meus".

Faz as contas, vamos supor R$100,00 o que seria muito barato pra cada jogo, 20 jogos x 100,00 x o número de contas criadas dá um prejuízo enorme pra cada pessoa que fez isso. Daria pra comprar 16 PS5 de prejuízo 38 contas.

O mais justo é a Sony desbloquear o console mediante pagamento do prejuízo que cada um causou.
Você jamais vai encontrar bom senso aqui

Pessoas sem uma educação sólida acham que a ocasião faz o ladrão, uma lógica que deveria ser natural, aqui ela é dobrada para justificar o injustificável

Maluco acha que se a porta está aberta, só entrar e levar
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
O que os gamers fizeram é errado, fato!!!

Mas a Sony também não é santa não e parece que dá brechas pra isso.

No começo não tinha a PSN aqui no BR e o povo pra poder usar criava conta EUA com endereço falso pra poder jogar. Agora é a NOW, que não tem no BR e o povo pra usar acaba utilizando dessas artimanhas também.

Amanhã depois ela "decreta" que só vai poder usar conta BR por aqui e quem tem anos de conteudo simplesmente se fodi.

Pior que a Sony, somente a Nintendo pra tratar seus clientes. PQP.

Não sei se minha memória está zoada mas lembro que na época em que a PSN finalmente veio para o Brasil eles ofereceram a opção para portabilizar contas PSN EUA para BR.

Já até assinei a plus na minha conta US mas como nunca funcionou parei de pagar, isso com CC brasileiro. Vivão aqui.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
A sony fez isso pra por medo nos próximos usuários que talvez fariam o mesmo com amigos.
Eu mesmo tenho amigos que me pedem e eu cito o banimento como desculpa kkkkkk
O correto era a Sony ter programado uma única ativação por console isso sim.
 

Chinelo Ateu

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
55
Pontos
78
Não sei se minha memória está zoada mas lembro que na época em que a PSN finalmente veio para o Brasil eles ofereceram a opção para portabilizar contas PSN EUA para BR.

Já até assinei a plus na minha conta US mas como nunca funcionou parei de pagar, isso com CC brasileiro. Vivão aqui.

Nao me lembro dessa "portabilidade"
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Você jamais vai encontrar bom senso aqui

Pessoas sem uma educação sólida acham que a ocasião faz o ladrão, uma lógica que deveria ser natural, aqui ela é dobrada para justificar o injustificável

Maluco acha que se a porta está aberta, só entrar e levar
Me digam uma coisa. Esse argumento de vocês, da "ocasião faz o ladrão", é até válido para as pessoas que deliberadamente venderam isso de má fé em grandes quantidades.

Mas existe algo no console chamado Family Share. E é algo oficial da Sony. Nela, acho que até umas cinco pessoas que dividem o console (apenas o mesmo console, fisicamente) podem usar a funcionalidade online da PSN Plus. Realmente não houve casos da Sony banindo quem fez para poucas pessoas assim, então parece que até eles seguiram uma lógica com um número fixado, mas desconhecido, de quantas ativações fizeram.

Você, e todas essas pessoas que te curtiram, estão falando de leis, "educação sólida" e tudo mais. E comparando, tanto o cara que vendeu para milhares, de má fé, e aí sim sendo uma espécie de "vantagem desleal" perante a Sony, quanto o que por ignorância simplesmente ativou para uns amigos porque achou que era uma direito adquirido ao comprar o PS5 e queria agradar alguns amigos e tinham PS4 - sem ganhos, como fizeram aqui neste fórum mesmo.

Não estou falando que o cara que cometeu o erro de ativar para uns amigos realmente não fez algo errado. Mas vocês estão chamando um cara assim de ladrão também. Vocês acham que conseguem provar isso na justiça? Não teria um risco de ser calúnia e difamação essa afirmação? (pelo menos um risco). Acham que essas pessoas se enquadram em uma situação similar aos ladrões de lojas que furtam produtos quando não tem ninguém olhando? Você consegue provar, 100% juridicamente, que realmente não houve falta de clareza por parte da Sony? Que tem outras funcionalidades similares no console, que permite dividir a funcionalidade Online, paga, da Plus, com algumas pessoas no seu console? (e coisas similares)? - ah sim, e essas pessoas, teoricamente, não precisam pagar o "prejuízo de pagar o valor da Plus para todas as pessoas que dividem, porque é algo permitido pela empresa

Acham mesmo que não poderia existir mais clareza? Que não é muito extremo banir um console Digital da Internet (no caso dos modelos sem leitor de disco), sem pelo menos dar um aviso claro antes? (por mais que tenham na regra de uso)?

Claro que não era o caso, e houve um erro mesmo por parte de todos que fizeram isso (tanto os que venderam massivamente, quanto os que fizeram para alguns poucos. E aí cabia simplesmente a Sony falar, para quem fez para poucas pessoas: "tiramos o acesso dos seus jogos, e se repetir será banida". Se o cara fez uma quantidade muito alta de vezes, e insistir, aí sim, ban.

Não acham que isso evitaria totalmente essa polêmica e essa dor de cabeça em pleno fim de ano, com os consoles sem estoque no mundo inteiro?

Não é questão de defender o errado, mas sim a proporcionalidade das punições. Para cada caso. Para o cara que realmente pretende roubar e arrumar dinheiro em cima de um erro, quanto para o outro que fez até m****, mas não é para tanto.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Nego defende empresa multimilionária alegando "roubo".

Pra início de conversa, roubo é subtração, nesse caso nem cópia é, visto que o setor técnico da própria empresa que possibilitou o ACESSO aos jogos, segundo, se ela pode simplesmente bloquear o acesso aos jogos novamente, então nada foi perdido, o que é diametralmente oposto a quem se sujeitou a pagar 5 mil num console e ainda assinou a Plus.

Sobretudo, falta transparência por parte da empresa no quesito da irregularidade.

Seu console está banido porque sim, violou uma das milhares de regras do nosso acordo, não vou nem lhe dizer qual foi, se fode aí cidadão de terceiro mundo. Ativou três contas ou novecentas, problema seu, esteja banido.

Ocasião, ladrão, educação e mais um monte de bravatas não cabem nessa discussão, falta bom senso e saber equilibrar a balança, nem Sonysta doente é tão bitolado desse jeito.

PS: não tenho console banido, muito menos ativei a Plus Collection pra ninguém. Só acho descabido alguém defender essa postura nefasta da Sony, principalmente sabendo que eles possuem recursos técnicos pra PREVENIR esse tipo de comportamento.

PS2: Deviam deixar toda a PSN aberta, baixou jogo sem depositar o dinheiro antes, banimento instantâneo, aliás, cadeia, crime ediondo, inafiançável.

Esse povo de terceiro mundo sem educação é fogo, he he he.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo