O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Sackboy: A Big Adventure | PS5, PS4 e PC: Out | Versão PC disponível!!! [pg. 07]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Então, comparar sem ter jogado eu não acho legal. Simplesmente não é justo com quem teve todo o trabalho de criar o jogo.
E respondendo, eu não joguei Mario Odissey, por isso não comparo nada.
Acho simplesmente que cada jogo tem que ser avaliado por aquilo que é, depois de tê-lo jogado.
Eu só digo que um jogo A é melhor que B depois de ter jogado os dois. E ainda que um tenha um apelo maior ao meu gosto pessoal, é preciso dar mérito aonde é merecido.

Sei lá, eu acho que a Nintendo tem a manha de fazer coisas carismáticas, e dar uma inovada aqui e ali pra trazer um ar de novidade a cada jogo que faz. É inegável o talento e capacidade da N, mas daí a dizer que se não for da Nintendo é ruim, é um exagero e tanto.
Dizer que só gosta dos jogos da Nintendo pois são os que te apetecem, e não gosta dos outros jogos de plataforma das outras empresas porque simplesmente não tem o mesmo "estilo" e "alma" dos jogos que te cativam, já é algo mais sensato e justo a se dizer.

Sobre o Mario Odissey ser o melhor jogo de plataforma 3D de todos os tempos, acho que tem muito do seu gosto pessoal, pois já vi muita gente que jogou e não gostou tanto assim também. Se fosse mesmo, sua opinião seria unânime, incontestável. Só vou ter opinião formada depois de jogar ele.

Já sobre a diferença de popularidade entre Sackboy e Mario é brutal, indiscutível.
Quem compra um console da Nintendo fatalmente compra porque quer jogar Mario. Raríssimas exceções. É só o carro chefe da empresa desde sempre.
Little Big Planet foi um experimento de tentar emplacar um mascote.
Sackboy está experimentando novamente com uma mudança grande de conceito, mas pelo visto vai perder pro Astro que é grátis, excelente em todos os aspectos, e todo mundo que comprar um PS5 vai jogar, então as chances de emplacar como mascote do console e da Sony no futuro serão grandes, muito maiores que Sackboy que muita gente ainda torce o nariz, como já expliquei alguns posts atrás.
Mas eu não comparei nada, apenas questionei as afirmações de que "se fosse da Nintendo levaria nota maior".
Se considerarmos platforms 3D, ela leva essa fama justamente por ser genial.

Minha plataforma primária é PS, há muitos anos. Joguei muita coisa (mesmo que meu backlog esteja bem grande), mas só jogando MO pra entender o que to tentando explicar aqui. Falando em GAMEPLAY, nada se compara.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.593
Pontos
1.049
Te acho um dos melhores users aqui do fórum, mas eu me arriscaria a dizer que tu não jogou o game.

Eu editei meu post original pq suspeitei que iria rolar essa suspeita! Vê lá, hahaha

As músicas que postou são bacaninhas, mas pra quem acompanha a série não tem nada demais. Delfino Plaza dá simplesmente uma surra em todas as que postou.

O que pode ter rolado comigo é que fui com muita expectativa na época, esperando algo no nível do Galaxy 2 e encontrei algo inferior em todos os aspectos.

Mas é como diz, tudo na arte é muito subjetivo, o que dá pra entrar como debate mensurável são os aspectos ténicos, aí não tenho nem o que falar pois não entendo nada, mas nas coisas que vejo e sinto, Mario Odyssey é terrível, pior Mario principal desde, sei lá, Mario 64? Até o Sunshine que muitos odeiam pra mim simplesmente surra o Odyssey, e olha que não é nem questão de nostalgia, pq tô jogando ele no 3D All Star.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Eu editei meu post original pq suspeitei que iria rolar essa suspeita! Vê lá, hahaha

As músicas que postou são bacaninhas, mas pra quem acompanha a série não tem nada demais. Delfino Plaza dá simplesmente uma surra em todas as que postou.

O que pode ter rolado comigo é que fui com muita expectativa na época, esperando algo no nível do Galaxy 2 e encontrei algo inferior em todos os aspectos.

Mas é como diz, tudo na arte é muito subjetivo, o que dá pra entrar como debate mensurável são os aspectos ténicos, aí não tenho nem o que falar pois não entendo nada, mas nas coisas que vejo e sinto, Mario Odyssey é terrível, pior Mario principal desde, sei lá, Mario 64? Até o Sunshine que muitos odeiam pra mim simplesmente surra o Odyssey, e olha que não é nem questão de nostalgia, pq tô jogando ele no 3D All Star.
Pois é man, acho que não vamos evoluir, gosto é realmente algo muito complexo e subjetivo.
Só que achar MO um jogo "terrível" está no mesmo nível de achar a Jéssica uma "musa" :kawaii

Quantos aos outros Marios, eu colocaria em ordem (do melhor pro pior):

  1. MO
  2. M64
  3. Mario Galaxy 1
  4. Mario 3D World
  5. Mario Sunshine

Detalhe: não joguei MG 2.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr , você acha que o "efeito Nintendo" nas notas é teoria da conspiração de istas? Só curiosidade mesmo.
Não acho conspiração man, eu admito que a Nintendo é sim superestimada.
Mas se a crítica avalia, por exemplo, um Mario Odyssey em 98, eu sei que acharam 94.
Mas isso não quer dizer que o game seja 70.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr Todo mundo já entendeu que você gosta bastante do Mario Odyssey, eu também gosto (só não acho "o melhor"), agora bora voltar para o assunto "Sackboy, uma grande aventura"?

Tem o link do meu OT do Mario Odyssey na minha assinatura, caso queira falar mais sobre o game.
Não estávamos falando necessariamente de Mario Odyssey, mas sim da nota do Sackboy.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Quem gosta/conhece Bob Esponja vai perceber que tem um personagem que saiu direto do desenho.

Não joguem esse game depois de terminar o Astro Playroom.
Você automaticamente faz comparações e o Astro parece ser, e é, muito melhor.

Depois de um tempo, você para de comparar Sack e Astro e percebe que o Sackboy também é um excelente game.
Pura verdade.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
As análises, se tivesse selo da Nintendo (capa) as notas seriam melhores.
Do jeito que vocês falam os game da nintendo não vão mal tbm.
Kirby, Yoshy, New super Mario e até o dk que e um bom jogo não foi tão bem.
Lbp não e lá grandes coisa, não exagerem
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803


Trilha sonora dessa franquia é fora de série, aliás, todo Audio Design, não seria diferente com esse novo.

Assisti fechando o olho e virando a cara pra fora e pra dentro da tela nas partes com gameplay, pra evitar spoiler, recomendo o mesmo a todos


Alguém traga um troféu pra esse rapaz
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
terminei o mundo 1, jogo bem leve pra relaxar, ótimo para crianças, sem desafio algum praticamente.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
Eu zerei 3 jogos no ps5, demons souls, e platinei o astros playroom e miles morales, só falta agora o sackboy mas no início não me deu aquele boom igual os outros, vi até uma discussão comparando com mario odyssey, mario odyssey é uma obra prima comparada ao sackboy.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Terminei ele ontem, e infelizmente venho dizer que o jogo é fraco no geral.

O jogo tem elementos de platforming bastante sólidos, se controla bem na maior parte do tempo (Falarei mais sobre isso) tem um level design ok, oscilando entre fases totalmente sem graça para fases excelentes... Mas ele falha num único ponto, que é crucial num platformer: Falta de criatividade. Tanto em relação a inventividade do gameplay quanto a criatividade dos mundos.

As Mecânicas não tiram proveito da temática do jogo, ou da ambientação das fases. Em nenhum momento o jogo exala criatividade explorando suas ideias e conceitos para o tornar único, e os cenários estão lá apenas para embelezar as fases. Essa falta de inspiração com o mundo do jogo fica bastante evidente logo no ínicio... Aquele sentimento de curiosidade e pura diversão que outros jogos do genêro possuem, que te faz ficar empolgado em cada nova fase, não existe aqui. Coisas no qual a maior inspiração do jogo (3DWorld) e seu irmão mais novo da familia Playstation (Astrobot) fazem com maestria.

Tecnicamente é muito bem feito, com modelos de ótima qualidade, o que pode confundir muita gente ao comentar sobre os visuais do jogo. O problema é a direção artistica sem graça, fazendo com que as fases pareçam exatamente as mesmas, descaracterizando ambientações. Consigo lembrar apenas de uma ou outra que conseguiu se destacar, seja pela direção artistica, ou pelo level design.

E isso num 3D platformer, onde um dos seus principais pilares é o mundo ser convidaditvo para o jogador ir "brincar", é um problema. Fazendo um paralelo, é como se um jogo focado em história não tivesse uma boa história.

E não somente visualmente o jogo é sem inspiração, mas sonoramente também. Maior parte das músicas são remix de alguma música famosa (Não me recordo no LBP isso me incomodando tanto, talvez seja a idade batendo mesmo)... De qualquer maneira, assim como o aspecto visual, onde é absurdamente bem feito, mas peca na direção artistica, acontece o mesmo nas músicas. É um ótimo trabalho que fizeram em remontar as musicas em loops de sessões das fases, o problema é que as músicas são esquecíveis ou simplesmente não combina nem um pouco com o que esta sendo mostrado na tela.

Para não ser injusto, gostei bastante do vilão, que é de longe é o elemento mais criativo/divertido do jogo. Por isso ele ta querendo destruir o mundo do game.:obrigue

Como um bom fã de 3D platformer, joguei coletando tudo. Não é um jogo dificil, mas em alguns momentos vai exigir sua paciencia, pois em VÁRIOS momentos o sackboy simplesmente não obedecia o meu comando, principalmente quando envolvia agarrar alguma coisa... O que é bem chato, pois nas fases finais o jogo demanda uma precisão maior do jogador. Diria que a maior parte das vezes que morri ou era porque o jogo falhava em passar o comando, ou eu estava tentando ir mais rápido que o ritmo do jogo por falta de paciencia com a lerdeza do jogo... Sério, tudo é demorado! Morrer, placar final, animações de entrar/sair da fase, e assim vai. Haja paciência com o menino sacudo!

Poderia falar muito mais, mas vou terminar por aqui, pois já esta virando uma parede de texto. Não é um jogo ruim, longe disso, mas também não possui a criatividade caracteristica dos 3D platformers.

Foi uma pequena decepção. Diria que é um 3D platformer feijão com arroz. Não faz demais, nem de menos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Nossa, tive problemas de controle para agarrar quando soltava de alguma parte giratória e achava que o personagem ia sair pela tangente direto para a outra plataforma, mas ele não ia, tem que direcionar com o analógico também. Teve uma fase, a que toca Material Girl, que achei que não passaria pq minha mente achava que o personagem sairia pela tangente direto, só quando descobri que tem que ir direcionado que consegui avançar.
 
Ultima Edição:

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Não joguem esse game depois de terminar o Astro Playroom.
Você automaticamente faz comparações e o Astro parece ser, e é, muito melhor.

Depois de um tempo, você para de comparar Sack e Astro e percebe que o Sackboy também é um excelente game.
Tive a mesma percepção saindo do Astro, principalmente pela movimentação do Sackboy que é bem mais lenta.

Acabei vendendo o jogo por um valor um pouco acima do que paguei. Vou esperar aparecer em alguma promoção ou na Plus.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Testei ontem com matchmaking mesmo. Zero lag aqui.
Também consegui testar uns minutinhos.
Mandei procurar apenas PS5 já que com PS4 o loading demoraria.
Achou rapidão, em menos de um minuto estava jogando.
Excelente, sem lags ou travadas., mesmo com 4 jogadores na tela (que zona kkkk)
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Terminei ele ontem, e infelizmente venho dizer que o jogo é fraco no geral.

O jogo tem elementos de platforming bastante sólidos, se controla bem na maior parte do tempo (Falarei mais sobre isso) tem um level design ok, oscilando entre fases totalmente sem graça para fases excelentes... Mas ele falha num único ponto, que é crucial num platformer: Falta de criatividade. Tanto em relação a inventividade do gameplay quanto a criatividade dos mundos.

As Mecânicas não tiram proveito da temática do jogo, ou da ambientação das fases. Em nenhum momento o jogo exala criatividade explorando suas ideias e conceitos para o tornar único, e os cenários estão lá apenas para embelezar as fases. Essa falta de inspiração com o mundo do jogo fica bastante evidente logo no ínicio... Aquele sentimento de curiosidade e pura diversão que outros jogos do genêro possuem, que te faz ficar empolgado em cada nova fase, não existe aqui. Coisas no qual a maior inspiração do jogo (3DWorld) e seu irmão mais novo da familia Playstation (Astrobot) fazem com maestria.

Tecnicamente é muito bem feito, com modelos de ótima qualidade, o que pode confundir muita gente ao comentar sobre os visuais do jogo. O problema é a direção artistica sem graça, fazendo com que as fases pareçam exatamente as mesmas, descaracterizando ambientações. Consigo lembrar apenas de uma ou outra que conseguiu se destacar, seja pela direção artistica, ou pelo level design.

E isso num 3D platformer, onde um dos seus principais pilares é o mundo ser convidaditvo para o jogador ir "brincar", é um problema. Fazendo um paralelo, é como se um jogo focado em história não tivesse uma boa história.

E não somente visualmente o jogo é sem inspiração, mas sonoramente também. Maior parte das músicas são remix de alguma música famosa (Não me recordo no LBP isso me incomodando tanto, talvez seja a idade batendo mesmo)... De qualquer maneira, assim como o aspecto visual, onde é absurdamente bem feito, mas peca na direção artistica, acontece o mesmo nas músicas. É um ótimo trabalho que fizeram em remontar as musicas em loops de sessões das fases, o problema é que as músicas são esquecíveis ou simplesmente não combina nem um pouco com o que esta sendo mostrado na tela.

Para não ser injusto, gostei bastante do vilão, que é de longe é o elemento mais criativo/divertido do jogo. Por isso ele ta querendo destruir o mundo do game.:obrigue

Como um bom fã de 3D platformer, joguei coletando tudo. Não é um jogo dificil, mas em alguns momentos vai exigir sua paciencia, pois em VÁRIOS momentos o sackboy simplesmente não obedecia o meu comando, principalmente quando envolvia agarrar alguma coisa... O que é bem chato, pois nas fases finais o jogo demanda uma precisão maior do jogador. Diria que a maior parte das vezes que morri ou era porque o jogo falhava em passar o comando, ou eu estava tentando ir mais rápido que o ritmo do jogo por falta de paciencia com a lerdeza do jogo... Sério, tudo é demorado! Morrer, placar final, animações de entrar/sair da fase, e assim vai. Haja paciência com o menino sacudo!

Poderia falar muito mais, mas vou terminar por aqui, pois já esta virando uma parede de texto. Não é um jogo ruim, longe disso, mas também não possui a criatividade caracteristica dos 3D platformers.

Foi uma pequena decepção. Diria que é um 3D platformer feijão com arroz. Não faz demais, nem de menos.

Pra você ver como a percepção varia bastante, eu estou no último mundo e acho praticamente o oposto de tudo que você postou haha. Eu gostei muito desse game exatamente por ter identidade, por mais que à primeira vista se pareça com o Mario 3d world, o game é criativo e bastante diferente do game do bigode. Consigo separar muito bem ambos os games e gostar muito também, dos dois.

A OST (muitas vezes o "O" vira "L", pois tem muita música licenciada) é um dos pontos mais altos do game pra mim e as fases musicais são magníficas, muito mais do que nos games do Rayman.. pois não são "on rails" e eles precisaram editar todas as músicas para que ficassem dinâmicas, e os arranjos, pontes, solos e afins, só entrassem de acordo com a progressão do jogador.

Jogabilidade muito boa, itens que casam muito bem com o Level design, inimigos, NPCs, chefes incrivelmente carismáticos.

Gráficos maravilhosos, texturas lindas e arte bastante inspirada..

Resumindo, foi mesmo o oposto de tudo que você achou haha

10/10 pra mim..
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
Ontem comecei pra valer o sackboy, estou tentando coletar tudo, como faço em todos os jogos desse estilo, pra quem zerou e platinou, é muito chata a platina? Vi que depende do modo online pra platinar né.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Eu não olhei a lista de troféus, mas meio estranho ter algum troféu online se o jogo lançou sem ele. Só agora, mais de um mês depois de lançado, que saiu a atualização pra jogar online.

Quer dizer era impossível platinar o jogo?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.466
Reações
59.745
Pontos
1.724
Eu não olhei a lista de troféus, mas meio estranho ter algum troféu online se o jogo lançou sem ele. Só agora, mais de um mês depois de lançado que saiu a atualização pra jogar online.

Quer dizer era impossível platinar o jogo?
Tem vários troféus que precisam de multiplayer, mas podem ser feitos no coop local.
No lançamento o game veio com coop local. Não tinha o coop online, que só veio ontem. Então, com mais de um controle dá para platinar offline.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Tem vários troféus que precisam de multiplayer, mas podem ser feitos no coop local.
No lançamento o game veio com coop local. Não tinha o coop online, que só veio ontem. Então, com mais de um controle dá para platinar offline.
Aí tudo bem. É pq o amigo aí em cima falou que precisava de troféu online pra platinar. Por isso questionei.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
Eu vi que tem troféus que dependem do coop por isso citei o online, no meu caso será online porque eu só tenho duas mãos e minha esposa não gosta de vídeo game, se eu pedir pra jogar pra eu ganhar algum troféu vai mandar eu me lascar kkkkk.
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Se alguém quiser depois jogar o Sackboy pra pegar as fases multiplayer, podemos combinar. Tentei o matchmaking mas ninguém entra no meu jogo...consigo entrar no dos outros normalmente.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Jogando agora. Mesmo não tendo o modo de criação de fases manteve a tradição da franquia LBP de customização do visual do Sackboy. Recomendo!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Jogando online com o @Paiva :) o jogo melhora MUITO.

Passa de ser um jogo bacaninha para um jogo MUITO divertido. Definitivamente foi pensado para se jogar em cooperação, pois o fato do jogo ser mais lento, acaba favorecendo o coop.

Se tiverem a oportunidade, recomendo jogarem dessa maneira.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
Estava tentando platinar o jogo até ver aquele desafio com os 15 desafios juntos, acho que não terei paciência de fazer aquilo não.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Estava tentando platinar o jogo até ver aquele desafio com os 15 desafios juntos, acho que não terei paciência de fazer aquilo não.
e ai platinou?
eu so zerei, nao animei platinar pq o tempo todo vejo que é uma tentativa de copiar o Mario, mas sem a magia, carisma, e jogabilidade Nintendo!!!
nota 7 o jogo, bom divertimento.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.832
Reações
2.778
Pontos
453
e ai platinou?
eu so zerei, nao animei platinar pq o tempo todo vejo que é uma tentativa de copiar o Mario, mas sem a magia, carisma, e jogabilidade Nintendo!!!
nota 7 o jogo, bom divertimento.
Não porque não tive saco de fazer os troféus coop e nem o último do tempo sem morrer.
É um jogo bem legal, mas o mario odyssey é muito, mas muito superior.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Não porque não tive saco de fazer os troféus coop e nem o último do tempo sem morrer.
É um jogo bem legal, mas o mario odyssey é muito, mas muito superior.
Nao digo nem o odyssey, copiaram mais o do wii u do gatinho, jogo primoroso!!!! Melhor que odyssey!
 
Topo Fundo