O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Sobre o debate da IA, discordo que todo jogo focado em stealth ainda seja tão burro assim. Uma coisa bem boba que eu vejo em jogos recentes e não tem no Cyberpunk por exemplo, é a IA percebendo que algo não está certo. Por exemplo, você matou um inimigo e depois de um tempo, alguém vai dar falta daquele inimigo e começar a procurar a pessoa, chamar pelo nome, etc.

Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.

Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.238
Reações
24.238
Pontos
1.419
Sobre o debate da IA, discordo que todo jogo focado em stealth ainda seja tão burro assim. Uma coisa bem boba que eu vejo em jogos recentes e não tem no Cyberpunk por exemplo, é a IA percebendo que algo não está certo. Por exemplo, você matou um inimigo e depois de um tempo, alguém vai dar falta daquele inimigo e começar a procurar a pessoa, chamar pelo nome, etc.

Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.

Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.

Ah claro, existem evoluções, mas são mínimas... Essas características que vc citou eram possíveis em jogos de 15 anos atrás também, só não existiam. O que eu digo é uma repensada no sistema como um todo, só que como o stealth virou praticamente um subgênero com suas características padrões as desenvolvedoras nem tentam, só fazem o básico.

TLOU2 é realmente o jogo com NPCs mais avançados no que eu notei deles trocarem informações entre si. No CP2077 o problema primordial não é nem a "burrice" da IA, mas que ela nem possuí ferramentas pra lidar com o que o PC pode fazer. Eles não tem recurso algum pra lidar com o jogador atacando-os através das paredes.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
eu uso hack rapido e eles ja buscam a minha localização , uai.
patch 1.03 . devo zerar nele, quero atualizar mais naos
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.

Last of us 2 eu não vo comentar pq não conheço o combate do game. Mas sei que é um game 100% linear e isso facilita muito a codificação de AI.

Mas hitman, seja la qual vc quer usar é 100% focado em stealth e assassinato e nem é open world.....

Hitman sem a AI com um mínimo de decência não tem jogo algum pq 90% da fun do hitman é justamente burlar a AI de maneira que seja verossímil.
E mesmo assim o game tem uns "problemas" :coolface

tenor.gif

HighlevelDopeyHalcyon-size_restricted.gif
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Vocês tem conseguido obter novos Hacks Rápidos quando fazem os testes de invasão naqueles painéis na parede/ e/ou notes? Vi que esse seria um jeito de conseguir racks lendários, mais fácil quando tem o nível 12 de inteligência (comprei a skill que aumenta em 100 a probabilidade de conseguir), mas tudo o que vem são componentes de hacks (eu tbm tinha essa skill de ganhar mais componentes no máximo). Pensei que pudesse ser aquela skill de desmontar automaticamente o lixo que tivesse dando problema, mas já tentei refazer as skills pra não pegar essa e nem a de obter mais componentes, mas nada mudou, nunca recebi hacks de brinde :suxx.

Vi vídeos dizendo que esse seria um jeito de obter esses hacks lendários, estou tentando conseguir o tal do Curto-Circuito lendário que adiciona passivamente um dano absurdo quando vc causa acerto crítico, mas parece que tá bugado pra mim. ()

Estou jogando no PS5, nessa versão 1.0.6.

Já até estou desistindo da ideia, colocando um bocado de tatu na armadura já estou barrando quase todo o dano mesmo, usando sniper e katana dá pra fazer um estrago bom mesmo em missões "muito difíceis" hehe. Chegando a level 20 deve dar pra fazer esse diabo desse quick hack.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Sobre o debate da IA, discordo que todo jogo focado em stealth ainda seja tão burro assim. Uma coisa bem boba que eu vejo em jogos recentes e não tem no Cyberpunk por exemplo, é a IA percebendo que algo não está certo. Por exemplo, você matou um inimigo e depois de um tempo, alguém vai dar falta daquele inimigo e começar a procurar a pessoa, chamar pelo nome, etc.

Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.

Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.

Mas The Last of Us e Hitman são jogos focados em stealth, diferente de Cyberpunk, que tem stealth como uma das várias abordagens. E eu acho a IA desses dois jogo bem burrinha também. Se não fosse, seria impossível zerar.

No Hitman você entra no banheiro, mata um cara negro, rouba a roupa dele, sai por aí com aquele código de barras na nuca do 47 e tá de boa. Não dá pra IA ser realista. Fora outros fatores que ajudam, claro, como trocar de roupa em 5 segundos sem amassar ou sujar. Ou você faz m****, mata alguem, descobrem, você troca a sua roupa pela roupa de um faxineiro e tá tudo de boa, afinal, o assassino era um cara branco, careca, com código de barras na nuca que trajava um uniforme policial, não um cara branco, careca, com código de barras na nuca vestido de faxineiro.

TLoU 2 idem, tem nada demais ali na IA. São melhores que Cyber por terem uma escala menor e um foco muito grande em stealth, mas ainda dependem de inimigos burros pra serem vencidos. "Uau, uma garrafa foi jogada aqui no chão e quebrou. Preciso me aproximar e olhar bem de pertinho por 10 segundos para tentar identificar o que ocorreu". O cara esquece a garrafa e volta a fazer o que estava fazendo. Você joga outra garrafa, em outro local, e lá vai ele ficar olhando pra garrafa, afinal, tem que dar tempo do jogador chegar por trás e finalizar.

E finalizações stealth em jogos são completamente silenciosas (ainda que o próprio jogo emita som). Não importa se dá um tiro com silenciador, se dá uma facada no pescoço ou se sufoca até a morte, o ato é completamente silencioso e o outro inimigo a 3 metros de ti, no mesmo local fechado, não vai ouvir um humano sufocando e esfaqueando o outro até a morte.
 
Ultima Edição:

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Meio off-topic, mas zerei witcher 3 na maior dificuldade e o sistema de poções dele é um lixo mesmo, nunca usei elas e a maioria dos sistemas porque ele era desbalanceado, dúvido nada que cyberpunk seja parecido.
não precisar de poções não significa que ele é desbalanceado
na segunda vez que eu fui jogar o game eu tbm não precisei muito, mas isso pq eu fiz uma build voltada pro uso de sinais, simplesmente não precisei
TW3 tem bastante problema de balanceamento, mas eu vejo mais é pro lado dos inimigos, a arvore de skills do gerald, as builds e etc eu acho bem ok

jogando na marcha da morte tbm, com o lvl scale ligado
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Essa linearidade do Cyberpunk é irritante demais. Agora mesmo fiz uma dessas sides de assassinato, normal. Fui na área, matei todo mundo e ia matar o alvo, aí o cara implorou pela vida dizendo que ia me pagar se eu deixasse ele partir e mentisse sobre tê-lo matado. Beleza. Aceitei a oferta, ele me passou a grana e eu, safamente, tentei matar o cara assim mesmo. Teria o dinheiro do cara e o da pessoa que me pagou para matá-lo. E o jogo deixa? Claro que não. Tentei sacar as armas e o jogo não permite, aí me afastei e joguei duas granadas, que o atingiram, mas o cara nem leva dano. Ele dá uma bugada, entra em modo de combate por 2 segundos e volta a ficar parado. Aí a única opção que sobra é, de fato, sair da área e deixar ele vivo. Isso é o cúmulo do ridiculo.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.476
Reações
6.614
Pontos
799
falei Main mission... MAIN MISSION!!!!

a maioria das sidequests "grandes" também é boa parte sentar e escutar.

o jogo se salva justamente pelas quests pequenas,
que é ir num lugar, ouvir meia duzia de palavras pelo telefone, sacar a arma/hack e brincar. :klolz

e nem é tão grande assim,
levei umas 10hs pra limpar Watson e é o lugar com maior quantidade de sidequests pequenas.
Essa é uma situação complicada.

Para muitos, o Planetscape: Torment é o melhor RPG já feito. De gameplay o jogo não tem muito, mas de texto são mais de 5 mil páginas.

Ao mesmo tempo, muito acham que é o Baldur's Gate 2, que tem o "balanço" (que você citou) entre história e gameplay.

Já no top 10 de muita gente está o Icewind Dale, em que a história é um placeholder pro gameplay, que é bom pra c***lho.

Eu curto os 3, acho que é a experiência entre o jogador e o jogo que acaba fazendo a diferença.

Esses tempos vi umas críticas de "quem sabe o que está criticando" a respeito do pillars of eternity e uma das críticas mais presentes era que a história do jogo demorava pra desenvolver. Eu fiquei chocado, esse foi um dos pontos mais positivos pra mim do jogo, já que dava o ar de mistério e a ideia de um desfecho épico. O desfecho é melancólico, o que ganhou mais pontos ainda.

@topic

Em relação ao cyberpunk comecei jogar esse ano (cansei de esperar o patch do @toad02 ), estou relativamente no começo, falei com a Rogue agora, e estou gostando do jogo.

O jogo é fácil, estou jogando no very hard, to no lvl 13 e coloquei 4 perks só, na build estou upando quando aparece na conversa ou precisa de algo no mapa.

Em relação às conversas, a quantidade de escolha de diálogo é ridícula, era muito melhor ter feito as conversas scriptadas. Mass effect com o paragon - neutro - renegade se saía muito melhor. Mas os diálogos em si estou gostando.

O que achei tosco pra c***lho, é que as side quests startam pela posição geográfica. Você nem precisa andar muito, o lugar pra fazer a quest é do lado de onde te deram. Fora que você tá andando na cidade e de repente um cara te liga como se fosse seu melhor amigo (nunca vi o cara na vida) e te dá a quest.

Em relação aos bugs, tá de boa, teve um bug de estar numa conversa e não conseguir escolher. E a veia do pachinko é jedi. Conversando com ela: ela levitou o celular, colocou na minha cara, atravessou pela mesa, passou dentro da cabeça dela, quase um mestre Yoda. A perseguição scriptada, ainda bem que não percebi, senão ia dar umas boas risadas.

Achei o jogo lindo demais, não sei se é a falta de costume (tenho jogado umas velharias nos últimos tempos), se é a temática que me amarro pra c***lho, ou se é o jogo que tá bonito mesmo. Aqui na Gtx 1080 tá no med-high, sem RT, sem hdr (meu monitor não funfa o freesync com hdr) e tá valendo a pena.

Ao conteúdo, tá na média, meio que já esperava. Esses tempos joguei um pouco do planetscape torment e os 40 min que joguei foram melhores que todos os RPGs da década passada. Só parei pq fiquei com receio de continuar, terminar e com isso estragar todos os jogos meh que estão na fila.

PS. Fazer missão em stealth pra quê meu irmão? Por acaso você se chama Adam Jensen c***lho?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Sobre o debate da IA, discordo que todo jogo focado em stealth ainda seja tão burro assim. Uma coisa bem boba que eu vejo em jogos recentes e não tem no Cyberpunk por exemplo, é a IA percebendo que algo não está certo. Por exemplo, você matou um inimigo e depois de um tempo, alguém vai dar falta daquele inimigo e começar a procurar a pessoa, chamar pelo nome, etc.

Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.

Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.

Ao meu ver, pessoal entende IA em jogos de videogame de forma totalmente equivocada. Pensam que uma boa IA deve imitar um jogador humano, ou pior ainda, ser otimizada ao extremo, tipo um Deep Blue.

Quando na verdade ela deve existir para servir às mecânicas do jogo, tornando a Power Fantasy o mais verossímil possível sem que seja frustrante ao extremo, havendo um bom balanço entre comportamentos variados e previsíveis.

No caso do Cyberpunk, ela falha neste objetivo porque não tem a finesse necessária para dar insumo à Power Fantasy esperada para este tipo de jogo. O combate fica mais arcade e menos estratégico. O que não seria um defeito por si se a burrice dos inimigos não fosse tanta que sequer conseguem se defender de mecânicas básicas do jogo.

Tem um bom vídeo do GMTK sobre este assunto:

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
Essa é uma situação complicada.

Para muitos, o Planetscape: Torment é o melhor RPG já feito. De gameplay o jogo não tem muito, mas de texto são mais de 5 mil páginas.

Ao mesmo tempo, muito acham que é o Baldur's Gate 2, que tem o "balanço" (que você citou) entre história e gameplay.

Já no top 10 de muita gente está o Icewind Dale, em que a história é um placeholder pro gameplay, que é bom pra c***lho.

Eu curto os 3, acho que é a experiência entre o jogador e o jogo que acaba fazendo a diferença.

Esses tempos vi umas críticas de "quem sabe o que está criticando" a respeito do pillars of eternity e uma das críticas mais presentes era que a história do jogo demorava pra desenvolver. Eu fiquei chocado, esse foi um dos pontos mais positivos pra mim do jogo, já que dava o ar de mistério e a ideia de um desfecho épico. O desfecho é melancólico, o que ganhou mais pontos ainda.

@topic

Em relação ao cyberpunk comecei jogar esse ano (cansei de esperar o patch do @toad02 ), estou relativamente no começo, falei com a Rogue agora, e estou gostando do jogo.

O jogo é fácil, estou jogando no very hard, to no lvl 13 e coloquei 4 perks só, na build estou upando quando aparece na conversa ou precisa de algo no mapa.

Em relação às conversas, a quantidade de escolha de diálogo é ridícula, era muito melhor ter feito as conversas scriptadas. Mass effect com o paragon - neutro - renegade se saía muito melhor. Mas os diálogos em si estou gostando.

O que achei tosco pra c***lho, é que as side quests startam pela posição geográfica. Você nem precisa andar muito, o lugar pra fazer a quest é do lado de onde te deram. Fora que você tá andando na cidade e de repente um cara te liga como se fosse seu melhor amigo (nunca vi o cara na vida) e te dá a quest.

Em relação aos bugs, tá de boa, teve um bug de estar numa conversa e não conseguir escolher. E a veia do pachinko é jedi. Conversando com ela: ela levitou o celular, colocou na minha cara, atravessou pela mesa, passou dentro da cabeça dela, quase um mestre Yoda. A perseguição scriptada, ainda bem que não percebi, senão ia dar umas boas risadas.

Achei o jogo lindo demais, não sei se é a falta de costume (tenho jogado umas velharias nos últimos tempos), se é a temática que me amarro pra c***lho, ou se é o jogo que tá bonito mesmo. Aqui na Gtx 1080 tá no med-high, sem RT, sem hdr (meu monitor não funfa o freesync com hdr) e tá valendo a pena.

Ao conteúdo, tá na média, meio que já esperava. Esses tempos joguei um pouco do planetscape torment e os 40 min que joguei foram melhores que todos os RPGs da década passada. Só parei pq fiquei com receio de continuar, terminar e com isso estragar todos os jogos meh que estão na fila.

PS. Fazer missão em stealth pra quê meu irmão? Por acaso você se chama Adam Jensen c***lho?


se voce falou com a Rogue voce ja fez metade ou um pouco antes metade da main mission :klolz
Sim, a main mission não tem nada de extraordinario, nenhum plottwist (se voce prestou atenção nas falas do Jonnhy pós Ato 1), é só pessoas pedindo favores pro(a) V em troca de voce sabe o que, todos os relacionamentos são rushados, mesmo se voce fizer as sidemissions "importantes".
Tentaram reproduzir Yeneffer/Triss e Dandellium/Vesemir mas não tinha nenhum background, ficou bem estranho, impressionantemente todo rushado mesmo com 80~90% do jogo sendo podcast, ja que os dialogos são mais "pessoais".
O grosso de toda a história do lore fica em "cacos", basicamente a linha principal é só isso ai mesmo.

eu nunca joguei Planescape, não posso opinar a respeito, Não duvido nada que mesmo que seja "e-book", tenha uma história um tanto mais "complexa".
Baldur's gate 2 ja, praticamente todos os Elder Scrolls, apartir de Morrowind em seus respectivos lançamentos (exceto o Online e aquele de smartphone), Inclusive eu acho que li todos os livros do lore de Tamriel que eu encontrei desde Morrowind, talvez só oblivion eu tenha rushado mais.
Fallout 2 pra frente, exceto o 76 e o New Vegas,
além de alguns rpg's perdidos por ae (The Outer Worlds, etc).


No mais.
Nem a CDPR acha que o jogo é rpg mais, mas não tinha entrado no mérito disso pois quando comprei eu era um dos milhões de enganados.

Tirado da própria loja da produtora:
162517

tirado do twitter oficial:
162518

Do site oficial (que ta mais pra twitter, mas é só mais um exemplo):
162519

Inclusive essas mudanças foram um pouco antes do lançamento do jogo, trocaram o genero do jogo no steam também. Imagino no futuro a frustração de jogadores mais novos que vão "jogar as velharias que marcaram história", no caso de Cyberpunk, infelizmente no mal sentido.

Um lapso de honestidade em última hora.

Enfim,
não esta mais aqui quem criticou.

ps.: Talvez se eu "amasse" e não fosse "só mais um dos vários generos de ficção", talvez eu teria apreciado melhor os podcasts.
 
Ultima Edição:

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.476
Reações
6.614
Pontos
799
se voce falou com a Rogue voce ja fez metade ou um pouco antes metade da main mission :klolz
Sim, a main mission não tem nada de extraordinario, nenhum plottwist (se voce prestou atenção nas falas do Jonnhy pós Ato 1), é só pessoas pedindo favores pro(a) V em troca de voce sabe o que, todos os relacionamentos são rushados, mesmo se voce fizer as sidemissions "importantes".
Tentaram reproduzir Yeneffer/Triss e Dandellium/Vesemir mas não tinha nenhum background, ficou bem estranho.
O grosso de toda a história do lore fica em "cacos", basicamente a linha principal é só isso ai mesmo.


eu nunca joguei Planescape, não posso opinar a respeito, Não duvido nada que mesmo que seja "e-book", tenha uma história um tanto mais "complexa".
Baldur's gate 2 ja, praticamente todos os Elder Scrolls, apartir de Morrowind em seus respectivos lançamentos (exceto o Online e aquele de smartphone), Inclusive eu acho que li todos os livros do lore de Tamriel que eu encontrei desde Morrowind, talvez só oblivion eu tenha rushado mais.
Fallout 2 pra frente, exceto o 76 e o New Vegas,
além de alguns rpg's perdidos por ae (The Outer Worlds, etc).


Nem a CDPR acha que o jogo é rpg mais, mas não tinha entrado no mérito disso pois quando comprei eu era um dos milhões de enganados.

Tirado da própria loja da produtora:
Visualizar anexo 162517

tirado do twitter oficial:
Visualizar anexo 162518

Do site oficial (que ta mais pra twitter, mas é só mais um exemplo):
Visualizar anexo 162519

Inclusive essas mudanças foram um pouco antes do lançamento do jogo, trocaram o genero do jogo no steam também. Imagino no futuro a frustração de jogadores mais novos que vão "jogar as velharias que marcaram história", no caso de Cyberpunk, infelizmente no mal sentido.


Enfim,
não esta mais aqui quem criticou.

ps.: Talvez se eu "amasse" e não fosse "só mais um dos vários generos de ficção", talvez eu teria apreciado melhor os podcasts.
É, o jogo não desceu pra ti, paciência, e pra mim não é RPG mais não. É uma bagunça do que era pra ser e não foi com o que eles tentaram costurar. A costura ficou aceitável até você ver os "pontos"

Você que jogou o Fallout 2 pra frente, vê a decadência da franquia em nome da modernidade. Não é a toa que o 1 e o 2 permaneceram os Reis da franquia, sendo todo resto medíocre.

"meu coração sangra" quando vejo alguém elogiando as mecânicas do Fallout 4, um jogo em que de história é um 6 com muita boa vontade, aquelas 4 opções de diálogo que drsgracaram o jogo e a temática do build your own home with garbage, que quebra totalmente o conceito de abandono e o impacto de alguém viver em algo "perfeito" pra ir pra crueldade e do mundo real todo fudido.

Mas o bom é fazer casinha com lixo.

-------------------------------------------------------------------------

Bom saber da rogue, vou dar uma parada na main quest (mas só depois de ver o rabo da Panam), e vou fazer essas side quests do além. Pq me sinto o Chico Chavier com um celular.

PS. E, pelo menos por mim, suas críticas são de boa. Eu entendi tudo o que você você escreveu e concordo com boa parte.

O que tinha te respondido no primeiro momento era sobre a dicotomia história e jogabilidade. Que seria mais complexa do que simplesmente buscar o equilíbrio (o que pra mim seria o ideal) e não tinha nada a ver com o Cyberpunk per se.


Como eu falei algo que vai um pouco fora da crítica padrão do jogo, tem uns aqui que vão achar que eu tô defendendo (apesar de dscer o cacete quase todos os parágrafos ) e outros vão achar que estou atacando o jogo (apesar de falar de pontos bons enquanto descia o cacete).

A questão é que não taco um f**a-se "pros malditos que estragaram o jogo" (como alguém disse aqui) e muito menos com a CD Project. Não consigo compreender essa conexão mágica entre jogador e developer (até acho engraçado ver esse tipo de post, geralmente feito pelos sonistas, em outros tópicos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, eu parei na missão Nocturne, pra fazer todo o mapa do game. Estou bastante op agora hahahhaa

Vi que quando
pega o elevador pra falar com a Hanako, as missões que estão em andamento falham. Dá pra pegar elas depois novamente, ou se falhou, já era?

Por isso larguei a missão pra fazer as side antes. Medo de perder tudo o que já tinha feito
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Galera, eu parei na missão Nocturne, pra fazer todo o mapa do game. Estou bastante op agora hahahhaa

Vi que quando
pega o elevador pra falar com a Hanako, as missões que estão em andamento falham. Dá pra pegar elas depois novamente, ou se falhou, já era?

Por isso larguei a missão pra fazer as side antes. Medo de perder tudo o que já tinha feito
Ao menos aqui manteve tudo aberto. Você volta pra antes da missão, então permanecem disponíveis.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ao menos aqui manteve tudo aberto. Você volta pra antes da missão, então permanecem disponíveis.
Ahhhh entendi

É que como vi que as missões simplesmente falharam, achei que perderia tudo

De qualquer forma, já decidi que vou fazer as sides pra terminar o game haha

Já tô com os equips do johnny todos épicos e lendários. Aquele rifle sniper da Panam é overpower pra cacete tb
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Essa linearidade do Cyberpunk é irritante demais. Agora mesmo fiz uma dessas sides de assassinato, normal. Fui na área, matei todo mundo e ia matar o alvo, aí o cara implorou pela vida dizendo que ia me pagar se eu deixasse ele partir e mentisse sobre tê-lo matado. Beleza. Aceitei a oferta, ele me passou a grana e eu, safamente, tentei matar o cara assim mesmo. Teria o dinheiro do cara e o da pessoa que me pagou para matá-lo. E o jogo deixa? Claro que não. Tentei sacar as armas e o jogo não permite, aí me afastei e joguei duas granadas, que o atingiram, mas o cara nem leva dano. Ele dá uma bugada, entra em modo de combate por 2 segundos e volta a ficar parado. Aí a única opção que sobra é, de fato, sair da área e deixar ele vivo. Isso é o cúmulo do ridiculo.
Em compensação naquelas missões dos Cybercriminosos dá pra terminar sem matar os caras, ligar para a Regina e depois finalizar o cara e levar o prêmio da recompensa da polícia de boa..
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Em compensação naquelas missões dos Cybercriminosos dá pra terminar sem matar os caras, ligar para a Regina e depois finalizar o cara e levar o prêmio da recompensa da polícia de boa..

Mas nesse caso eu nem considero porque a própria Regina te manda não matar os caras. Fora que continua bem linear, só tem a opção de matar ou não matar, o que dá na mesma situação da minha quest.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Ontem eu fechei as missões da Panam e da Judy. Como jogo com o V masculino, minha cena de romance foi com a Panam...
MAS PQP, QUE VERGONHA ALHEIA DO CACETE.

Vou colocar em spoiler minha opinião sobre o que acontece...
Falar que até achei "inventivo" esse lance deles terem aproveitado a "conexão neural" do Tank de guerra para amplificar o prazer na hora do sexo, mas a cena toda em si foi uma bizarrice sem tamanho. Sem contar a musiquinha escrota de pornozinho chanchada e os gemidos que nada tinham a ver com a cena, parecia uma parodia escrotizada de uma cena de sexo.

Qual a dificuldade de fazer uma cena de sexo com maturidade ou pelo menos um pouco de sentido? Se for para colocar uma chacota dessas era melhor ter dado tela preta e deixado subentendido o que rolou.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Recebi hoje o meu livro do "CYBERPUNK 2077: The Complete Official Guide-Collector's Edition".
Realmente é um grande livro (quase umas 500 pags), além de várias descrições do jogo em si, mapas e outras coisas, vem com uma parte de extras sobre o lore (e uma artes) bem interessante.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg



---------------------------


Aproveitando o post

"Brincando" um pouco com as configs do Painel de Controle da NVIDIA, para ver se consigo melhorar um pouco os gráficos
(sem precisar recorrer a mods que acabam diminuindo um pouco desempenho), acho que consegui umas "pequenas" melhorias.

Vejam o que acham


EXEMPLO 1

EXEMPLO 2

EXEMPLO 3
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Recebi hoje o meu livro do "CYBERPUNK 20177: The Complete Official Guide-Collector's Edition".
Realmente é um grande livro (quase umas 500 pags), além de várias descrições do jogo em si, mapas e outras coisas, vem com uma parte de extras sobre o lore (e uma artes) bem interessante.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg



---------------------------


Aproveitando o post

"Brincando" um pouco com as configs do Painel de Controle da NVIDIA, para ver se consigo melhorar um pouco os gráficos
(sem precisar recorrer a mods que acabam diminuindo um pouco desempenho), acho que consegui umas "pequenas" melhorias.

Vejam o que acham


EXEMPLO 1

EXEMPLO 2

EXEMPLO 3
Comprou na Amazon BR mano?Estou querendo pegar um tmb.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Comprou na Amazon BR mano?Estou querendo pegar um tmb.

Sim, comprei eras atrás, quando tinha acabado de entrar na pré venda da Amazon BR em set de 2019 (quando ainda estava agendado para abril de 2020 com o lançamento do jogo).

Aproveitei na época aquela promo de comprar livros importados, que comprando 3 ou mais livros ganhava um desconto de 20% no valor de todos.
(no final paguei R$81,27, ponto positivo para a Amazon por ter mantido o preço no valor inicial, mesmo com a alta absurda do dólar que se deu nesse meio tempo)


O bom do livro, que é tão cheio de detalhes, que quem quiser, da para mestrar uma campanha de RPG de mesa do Cyberpunk 2020 (ou do recém lançado RED) usando esse livro de guia para ambientar na timeline do jogo (2077) e de suas localidades.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Será que essa galera terminou ou será que vão esperar os Patchs?



Jogo single, boa parte já deve ter jogado o que queria. Zerar é dificil dizer, porque ao menos usando a PSN como base, chega a ser próximo do impossível um jogo ser zerado por ao menos metade de quem possui o jogo, mesmo aqueles que são curtos. Se bater 50-60% com troféu de zeramento, eu já considero um número absurdo, então com Cyberpunk não seria diferente. O The Witcher 3 Complete Edition do PS4 eu acabei de olhar aqui, e só 24.1% possuem o troféu de zerar, e isso incluindo o easy.

E claro uma parte menor deve ter zerado. No PS4 eu zerei duas vezes e estou brincando pelo mapa.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Será que essa galera terminou ou será que vão esperar os Patchs?



25% +- na steam ja zerou o game. O resto ta esperando patch, largou o game, ou nem mesmo ligo o jogo. (30% dos players nem mesmo deram start mas o tem na biblioteca).
Mas eu to rindo da chamada da noticia pq falam como se o jogo fosse Multiplayer e um desastre pro game.

Ou que tem uma playerbase pequena.
Preciso de quase 30 dias pro game cair pra 150mil players (peak 24h).
Que ainda é uma margem extremamente generosa pra um game Single Player.

Pra ter idéia. Isso é mais do que a playerbase do GTA V Single + Multiplayer
Nunca foi sustentável manter aqueles números absurdos de meio milhão de players. Ou os 200-300mil 2 semanas pós lançamento.

O Normal é que cyberpunk orbite algo em torno de 10-50mil players (Steam) após os patchs em janeiro e fique nessa faixa variando conforme tem promos.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Recebi hoje o meu livro do "CYBERPUNK 2077: The Complete Official Guide-Collector's Edition".
Realmente é um grande livro (quase umas 500 pags), além de várias descrições do jogo em si, mapas e outras coisas, vem com uma parte de extras sobre o lore (e uma artes) bem interessante.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg



---------------------------


Aproveitando o post

"Brincando" um pouco com as configs do Painel de Controle da NVIDIA, para ver se consigo melhorar um pouco os gráficos
(sem precisar recorrer a mods que acabam diminuindo um pouco desempenho), acho que consegui umas "pequenas" melhorias.

Vejam o que acham


EXEMPLO 1

EXEMPLO 2

EXEMPLO 3
Sem chance, sharpening cria muito artefado.

É pra ser usado em doses ultra leves(0.10) em jogos específicos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Saiu um novo mod que pode interessar a muitos


Cyberpunk 2077 Romance para todos Mod

Se você queria ter um romance com Judy, mas você é homem (ou Panam e você é mulher), este mod pode permitir que você faça isso.

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Saiu um novo mod que pode interessar a muitos


Cyberpunk 2077 Romance para todos Mod

Se você queria ter um romance com Judy, mas você é homem (ou Panam e você é mulher), este mod pode permitir que você faça isso.

Achei meio tosco o pessoal que fica enchendo saco que queria ter um romance com a Judy jogando com o V homem sendo que a personagem o tempo indica que gosta de mulheres, desde novinha. Parece aqueles caras que acham que toda mina que é legal com ele está dando mole.

De qualquer forma, li no twitter que esse mod aí que ativa o namoro com a Judy para o V homem, inclusive mantém as falas com a voz do V Masculino haha Logo estão acusando a CD Projekt de ter capado esse conteúdo do jogo, já que as vozes do V masculino estão lá. Como eu não jogo no PC eu não vou testar o mod então não sei se é verdade.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Achei meio tosco o pessoal que fica enchendo saco que queria ter um romance com a Judy jogando com o V homem sendo que a personagem o tempo indica que gosta de mulheres, desde novinha. Parece aqueles caras que acham que toda mina que é legal com ele está dando mole.

De qualquer forma, li no twitter que esse mod aí que ativa o namoro com a Judy para o V homem, inclusive mantém as falas com a voz do V Masculino haha Logo estão acusando a CD Projekt de ter capado esse conteúdo do jogo, já que as vozes do V masculino estão lá. Como eu não jogo no PC eu não vou testar o mod então não sei se é verdade.

Na verdade parece que incialmente ela ia ser bi, pois encontraram dados que indicam isso (no data mine da edição de PC viram vários diálogos nesse sentido), e também teria umas novas missões a mais (dependendo do life path escolhido). No final cortaram (junto com outras coisas) por falta de tempo. (dizem que a Claire Russell também seria uma das opções de romance que foram removidas da versão final)

Aparentemente, nas opções de romance, cada life path, teria uma "exclusiva". Um exemplo seria a da personagem Meredith Stout, que seria muito melhor desenvolvida (não ficando apenas naquela missão do começo). Ela teria uma participação muito maior (com mais missões, e que poderiam mudar dependendo se no começo o personagem se aliasse/ou traísse ela) e seria uma das opções de romance do corpo life path, mas foi outro conteúdo que acabaram cortando também da versão final.



Realmente o jogo teve muito conteúdo cortado (principalmente relacionado aos life paths), vamos ver o que a CD Projekt Red vai acrescentar no futuro.:kpensa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo