O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.366
Pontos
703
Nunca joguei nenhum Yakuza... recomendam? Por qual eu começo?
Eu tinha postado um "guia":

Como Yakuza é minha série favorita, aqui vai um pequeno guia pra quem estiver interessado.

Hoje eu diria que tem 3 jogos que podem servir de entrada pra série:

Yakuza 0: se você preferir um beat em up 3D e quiser seguir por toda a série. Aí depois é só seguir a ordem: 0 -> Kiwami 1 -> Kiwami 2 (esses dois são remakes) -> 3, 4 e 5 Remasters -> 6
Judgment: esse não depende dos outros porque são outros personagens e uma outra perspectiva, já que jogamos com um detetive. Esse é talvez o meu jogo favorito do estúdio, tem uma das melhores narrativas e o gameplay ficou bem mais polido que o Yakuza 6 e o Kiwami 2, já que foi terceiro jogo usando essa Dragon Engine. Comentaram que excedeu as expectativas de vendas e que uma sequência é possível. Por enquanto é só pra PS4, mas torço e imagino que saia para Xbox/PC ainda em 2021.
Yakuza: Like a Dragon: esse já é outro gênero. É um JRPG inspirado em Dragon Quest e Persona. A explicação para o combate é que o protagonista é fã de Dragon Quest, tem a mente fértil e vê a vida como um RPG. Esse está no meu Top 3 da franquia e vai ser o primeiro a receber legendas em PTBR via update. Foi o único que eu fiz 100%, já que achei tudo alucinantemente divertido e o protagonista é carismático demais.

Qualquer dúvida é só perguntar, mandar mensagem.

index.php
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Próxima vez que tentar isso, verifica no link da página se a PSN está na região correta. Já aconteceu isso uma vez.

Aqui está tudo correto, e também não consigo mais resgatar Plus pelo site ou App. Apenas pelo videogame. Botão de adicionar à biblioteca fica oculto.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Watch Dogs Legion continua a 30fps?

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 


observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
O Dualsense que comprei na Amazon chegou. Mesmo modelo que o que veio no console. Daqui a 1 mês, garantia nele.

Falando em garantia, até agora não recebi o código de postagem para enviar o controle quebrado...

SAC da Sony nota 0.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
O Dualsense que comprei na Amazon chegou. Mesmo modelo que o que veio no console. Daqui a 1 mês, garantia nele.

Falando em garantia, até agora não recebi o código de postagem para enviar o controle quebrado...

SAC da Sony nota 0.

É uma pena que você tenha tido problemas com o seu. Muitos não tiveram, muitos tiveram. É uma loteria isso.

Agora o SAC da Sony realmente é bem ruim. Faz anos que precisei dele, mas foi mesmo decepcionante.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
É uma pena que você tenha tido problemas com o seu. Muitos não tiveram, muitos tiveram. É uma loteria isso.

Agora o SAC da Sony realmente é bem ruim. Faz anos que precisei dele, mas foi mesmo decepcionante.

Deram uma boa reformulada na central de atendimento entre 2018/2019, que melhorou, mas longe da perfeição. Anos atrás o atendimento era feito por um telemarketing que atendia todos os produtos da Sony, o que era triste kk

Sobre o controle do colega, espero que dê tudo certo com a garantia e que o novo controle não apresente defeito, como falaram, é loteria, principalmente no início.
Infelizmente, problemas nos controles é algo recorrente na indústria.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
É uma pena que você tenha tido problemas com o seu. Muitos não tiveram, muitos tiveram. É uma loteria isso.

Agora o SAC da Sony realmente é bem ruim. Faz anos que precisei dele, mas foi mesmo decepcionante.
Até o momento o meu tá de boa, estranho isso. Deve ser questão de sorte mesmo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Meu PS5 chegou dia 15/12, mais ou menos uns 20 dias. E depois de usá-lo com muita frequência e com apenas 1 erro no geral (enquanto estava na dash, do nada a tela ficou preta, apareceu a mensagem de erro e voltou pra dash, não tinha nenhum jogo aberto), preciso dizer que a experiência de uso é extremamente superior ao PS4.

Tudo é muito rápido, não engasga, funciona super bem. No começo eu fiquei meio perdido por conta de ser tudo novo, mas depois de me acostumar e saber onde cada função/opção está, ficou uma delícia usar o PS5.

Hoje eu até estranhei, quando coloquei o disco do Miles Morales no console, ele começou a copiar os dados do disco e a baixar as atualizações, eu fiquei acompanhando e o download estava mais rápido que a cópia dos dados do disco! E minha conexão nem é tão rápida, 60mb da net. Tenho quase certeza que essa geração será a última que terá mídia física.

Hoje joguei um pouco de Demon's Souls, Miles Morales e Spider Man remaster, em nenhum momento tive qualquer tipo de problema, bug ou travamento, rodaram como deve ser. Esses jogos a 60fps são praticamente jogos novos, a diferença é brutal. Sony, Microsoft e Nintendo deveriam obrigar que todo jogo lançado em suas plataformas tenham opção de jogar a 60fps.

Meu Dual Sense por enquanto não deu nenhum problema. Platinei Astro's Playroom e meus irmãos vieram em casa jogar ele, o controle foi bastante usado com todas as funções operando. Tô usando ele inclusive pra jogos de PS4, achei mais confortável que o Dual Shock 4, mesmo não usando as funções dos gatilhos e da vibração.

Esses dias tem feito muito calor aqui em São Paulo, e o PS5 se mantém totalmente em silêncio, só faz barulho quando vai ler o disco, ele faz isso acho que uma vez por hora e o barulho é meio alto, mas é rápido.

A biblioteca de jogos funciona bem, mas eu prefiro o esquema de pastas do PS4, consigo organizar os jogos melhor. Espero que venha numa futura atualização.

É isso. Muito feliz com o PS5.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Muito obrigado, vou comprar o 0 e o judgment pra começar!
São os melhores pra começar mesmo. E, como já falaram, Judgement nem faz parte da saga Yakuza, pode jogar ele isolado que vai de boa.

Comecei ontem Kiwami 2. É meu quarto Yakuza (0, Kiwami e 6) e também já joguei Judgement.

Como usam a mesma cidade em todos os jogos (Kamurocho), o que fiz agora foi desligar o minimapa. O jogo ganhou imersão incrível. Vc lembrar onde fica os pontos de referência da cidade e, até mesmo, saber o nome das ruas da um nível de imersão foda.

Claro, de vez em quando eu olho o mapa "grande", mas consigo ir ao lugares só com os NPCs falando o nome da rua ou falar o lugar em específico.

Pra quem já jogou vários jogos da série, recomendo fazerem isso.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Nunca joguei nenhum Yakuza... recomendam? Por qual eu começo?


Eu recomendo começar pelo Yakuza Kiwami, Kiwami 2, 3 ao 6.

O Zero eu recomendo jogar após terminar o Kiwami, que é um remake do 1.



Explico: quando você joga o Zero você descobre coisas sobre os personagens do Kiwami, se você jogá-lo primeiro no Kiwami vc estraga um pouco a experiência... É como assistir Império Contra Ataca tendo visto Vingança dos Sith, você já sabe que o Vader é o pai do Luke...
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Até o momento o meu tá de boa, estranho isso. Deve ser questão de sorte mesmo.

Teoricamente existe mesmo uma chance de problemas técnicos em qualquer eletrônico. Seja console, TV, celular, etc. Em geral comenta-se que seria cerca de 3%. Já tem gente que diz que até 5% é aceitável. Então para algo que vende milhões de unidades é comum ter milhares de pessoas com problemas.

Realmente vai do cara ser azarado e pegar o console com problemas. Meu irmão mesmo com um PS4 teve problemas técnicos e já foi uns 5 anos depois de ter lançado o console. Ele acabou pegando raiva da Sony (pelo problema e pelo suporte) e hoje prefere o Xbox. Mas no fim tá na média que se espera de problemas.

Apesar disso não é incomum essa margem ser maior para early adopters que compram logo no período de lançamento de um novo hardware.

Deram uma boa reformulada na central de atendimento entre 2018/2019, que melhorou, mas longe da perfeição. Anos atrás o atendimento era feito por um telemarketing que atendia todos os produtos da Sony, o que era triste kk

Sobre o controle do colega, espero que dê tudo certo com a garantia e que o novo controle não apresente defeito, como falaram, é loteria, principalmente no início.
Infelizmente, problemas nos controles é algo recorrente na indústria.

Realmente é uma loteria isso, mas a qualidade do suporte da Sony é que é ativamente ruim. Mesmo se melhorou, continua ruim. Isso pelos testemunhos do pessoal que tem problemas e precisa de suporte.

Comigo faz mais tempo, acho que foi em 2017 com problemas de conexão na PSN com o meu servidor. Problema que a Sony não soube resolver e dizia que era minha rede, mas que via Google descobri que o problema era da Sony e durou meses, mas resolveram. Nisso fiquei por uns 3 meses tendo que fazer uma "gambiarra" para conseguir acessar a PSN até que finalmente a Sony consertou e ficou normal para todos que tinham o problema.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Eu recomendo começar pelo Yakuza Kiwami, Kiwami 2, 3 ao 6.

O Zero eu recomendo jogar após terminar o Kiwami, que é um remake do 1.



Explico: quando você joga o Zero você descobre coisas sobre os personagens do Kiwami, se você jogá-lo primeiro no Kiwami vc estraga um pouco a experiência... É como assistir Império Contra Ataca tendo visto Vingança dos Sith, você já sabe que o
Vader é o pai do Luke...
:obrigue
Caraca bicho, olha o spoiler!
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Liguei meu PS3 e me dei conta de que eu gosto muito mais da interface dele do que a do PS4.
Único problema da XMB do PS3 é a velocidade.
Que bagulho lerdo quando seu HD está lotado de coisas!
Depois de usar o PS5 fiquei tremendamente mal acostumado.
A do PS4 também ficou bem ok, só acho ruim não poder sumir com os lixos que a Sony fica empurrando na nossa cara.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Único problema da XMB do PS3 é a velocidade.
Que bagulho lerdo quando seu HD está lotado de coisas!
Depois de usar o PS5 fiquei tremendamente mal acostumado.
A do PS4 também ficou bem ok, só acho ruim não poder sumir com os lixos que a Sony fica empurrando na nossa cara.
Eu acho que os jogos também ficam meio "escondidos", mas gosto muito do design dela.

A do PS4 nunca me agradou muito, mas a do PS5 parece bem legal...ansioso pro meu chegar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Liguei meu PS3 e me dei conta de que eu gosto muito mais da interface dele do que a do PS4.

Nossa, acho totalmente o contrário, a intterface do PS3 é uma gambiarra, chegava ao ponto de voce receber um convite para jogar online e o negocio expirar antes de você acessar.

No PS5 está tudo a mão de imediato, nada melhor que receber um aviso de que novos jogos estão na Now, clicar para baixo e está tudo ali de imediato.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Nossa, acho totalmente o contrário, a intterface do PS3 é uma gambiarra, chegava ao ponto de voce receber um convite para jogar online e o negocio expirar antes de você acessar.

No PS5 está tudo a mão de imediato, nada melhor que receber um aviso de que novos jogos estão na Now, clicar para baixo e está tudo ali de imediato.
Nesse caso não é a interface né? É culpa da interoperabilidade entre servidores da Sony, token de autenticação na mensagem com validade tosca ou coisa que o valha. Sony estava engatinhando no quesito comunidade online e funcionalidades de rede nessa época, apanhava feio da Mic.

No PS5 acho tosquíssimo:
1 - Não poder criar pastas nem fixar conteúdos na tela inicial
2 - Não pode esconder tosqueiras (tipo aquele ícone da Plus)
3 - Menu inferior (toque no PS) não deveria ser em baixo, e sim um submenu daquele no topo da tela se realmente precisavam de dois níveis de menu, ou então otimizar o menu superior para ter só um.
4 - Aquele hub é bizarro, com parties e os amigos. Nada a ver, só quero ver quem está online, jogando o que, e fica aquela papagaiada misturada..
5 - Biblioteca, por padrão deveria ter só o que tem instalado, e não tudo que tem na conta. Se quiser ver só os jogos instalados tem que ir nela, apertar para cima, para o lado, e depois para baixo de novo... Muito sem sentido...

Pelo menos é rápida e bonitinha, e a parte de multimídia fica lá no canto dela separado da de jogos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Nesse caso não é a interface né? É culpa da interoperabilidade entre servidores da Sony, token de autenticação na mensagem com validade tosca ou coisa que o valha. Sony estava engatinhando no quesito comunidade online e funcionalidades de rede nessa época, apanhava feio da Mic.

Interface é acesso às funcionalidades do console, melhor integração com estrutura online faz parte disso sim (os consoles antigos me lembrar computadores da época do DOS, você tinha uma interface para jogos e tinha que digitar win para entrar em uma nova interface para outras coisas). Assim como demais integrações, como você não ter que sair do jogo para verificar qual foi o troféu que ganhou.

No PS5 finalmente temos uma interface completamente integrada, nos consoles anteriores era uma estrutura para cada coisa (tanto que a galera nem enxerga esta interface como uma coisa só, acostumaram com a ideia de que sao coisas diferentes) e tudo era muito lento, e nem falo de tempo de conexão (outra coisa que melhorou bastante no PS5, finalmente uma placa de rede de primeura), mas de como os sistemas conflitavam ao invés de trabalharem juntos como deveria.

Sobre pastas e o que mencionou, acho que é questão de método de uso. Não duvido que rola uma atualização para permitir pastas, mas acho que o ideal, com a internet de hoje, é deixar no sistema só aquilo que vai jogar no momento com a biblioteca servindo para fonte de instalações pontuais. Nao tenho nenhum problema que você relatou, minha interface é extremamente clean porque nunca passa de 5 jogos, só o fato de separar apps de mídia e games já resolve meu problema.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Interface é acesso às funcionalidades do console, melhor integração com estrutura online faz parte disso sim. Assim como demais integrações, como você não ter que sair do jogo para verificar qual foi o troféu que ganhou.

No PS5 finalmente temos uma interface completamente integrada, nos consoles anteriores era uma estrutura para cada coisa (tanto que a galera nem enxerga esta interface como uma coisa só, acostumaram com a ideia de que sao coisas diferentes) e tudo era muito lento, e nem falo de tempo de conexão (outra coisa que melhorou bastante no PS5, finalmente uma placa de rede de primeura), mas de como os sistemas conflitavam ao invés de trabalharem juntos como deveria.

Sobre pastas e o que mencionou, acho que é questão de método de uso. Não duvido que rola uma atualização para permitir pastas, mas acho que o ideal, com a internet de hoje, é deixar no sistema só aquilo que vai jogar no momento com a biblioteca servindo para fonte de instalações pontuais. Nao tenho nenhum problema que você relatou, minha interface é extremamente clean porque nunca passa de 5 jogos, só o fato de separar apps de mídia e games já resolve meu problema.
Bem, podemos pensar em interface como ponto de ligação entre dois ou mais sistemas/funcionalidades distintas, que é o caso que menciona. Como meus usuários nunca entendem termos técnicos, eu falo normalmente interface no quesito visual e de usabilidade apenas: "Ah, essa interface ficou bonita, leve, fácil de usar, apresenta todas as funções que preciso de modo prático, etc.".
Ter que sair de um jogo para abrir app de troféus, por exemplo, é questão do Sistema Operacional que não permite multitarefa/suspensão e alternância entre recursos. Suponho que a culpa na época do PS3 foram limitações de hardware que não viabilizavam o software ser integrado/transparente para o usuário e tals, ou então apenas noobice da Sony no quesito de SO mesmo.
Microsoft nesse ponto é imbatível, tem bagagem de décadas apenas em SO.
No mais, aguardo ansiosamente por melhorias no SO do PS5, pois precisa, mesmo apesar de já estar em um bom caminho.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Depois de um pouco mais de um mês de uso pesado meu Dualsense apresentou problema pela primeira vez, quando fui ligar o PS5 hj ele tava completamente descarregado e quando desliguei ontem a carga tava cheia.

Fora isso com o PS5 em geral só tive um crash com Valhalla(não precisei reiniciar o console) e uma vez que o sistema voltou do rest mode todo travado e sem abrir nada aí tive que reiniciar, de resto só alegria

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Mais um aqui que teve problema de drift no DualSense. Nos dois analógicos, ainda por cima. Mas é muito doido, porque é algo que vem e vai - tem dia que passo horas jogando e ele não acontece. Tem outros, que no intervalo de umas 2 horas eu preciso resetar o controle.

Menos mal que a Amazon me deu um controle novo de graça :klolwtf, então agora tenho dois.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo