O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.950
Pontos
1.084
Até que enfim chegou, placa monstrona tomara que não envergue o PCI-E com o tempo
 

Anexos

  • 20210108_115430.jpg
    20210108_115430.jpg
    183 KB · Visualizações: 43
  • 20210108_115452.jpg
    20210108_115452.jpg
    164,6 KB · Visualizações: 46
  • 20210108_115510.jpg
    20210108_115510.jpg
    187,3 KB · Visualizações: 42
  • 20210108_132904.jpg
    20210108_132904.jpg
    150,2 KB · Visualizações: 40
  • 20210108_132917.jpg
    20210108_132917.jpg
    145,3 KB · Visualizações: 37
  • 20210108_132925.jpg
    20210108_132925.jpg
    167,6 KB · Visualizações: 36


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Essa é monstra mesmo, tenta colocar um suporte de gpu pra garantir


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vcs comentando de peso, nem me atentei a isso, pq não achei a asus tuf pesada não.

Edit: Peso da tuf
Weight1.14 kg

Peso da gaming trio 2.3kg

lol

Mais uma coisa que gostei da tuf kkkk
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Geralmente não fico tenso em compra pela internet. Mas 12k é dinheiro demais. Pior q pelo jeito vou passar o fds sabendo q nem a caminho ela está.
Visualizar anexo 163371
porra, se der problema, usa o reembolso pra comprar um uninho e viajar pra esquecer a experiência.

Eu lembro de qnd falar algo assim era claramente piada. Sdds dos tempos que peças de PC não tinham preço de carro popular usado.
Próxima meta das fabricantes é conseguir uma peça pro consumidor final no valor de uma casa popular. Qnd será que chegam nisso?


Esse tópico me deprime haha
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
porra, se der problema, usa o reembolso pra comprar um uninho e viajar pra esquecer a experiência.

Eu lembro de qnd falar algo assim era claramente piada. Sdds dos tempos que peças de PC não tinham preço de carro popular usado.
Próxima meta das fabricantes é conseguir uma peça pro consumidor final no valor de uma casa popular. Qnd será que chegam nisso?


Esse tópico me deprime haha
No meu caso é pra trabalho. Preciso do máximo de vram e não tive condições de comprar uma titan rtx. Nunca compraria essa placa para jogar. Não tem logica...a diferença em desempenho dela pra 3080 é pequena demais para o salto em preço.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.728
Pontos
704
Recomendo fortemente meu gabinete, é um H500m cooler master.
Já é um modelo meio antigo (2 anos eu acho) mas ainda encontra pra vender novo.

Ele tem um airflow fabuloso, e filtros de poeira muito eficientes, realmente passa pouca poeira.

Ao trocar ele no começo do ano passado, a diferença de temperatura da placa de vídeo caiu de 80 pra 72 na média. Isso só com a troca do gabinete. Processador não mudou pois uso um AIO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olha o meu novo gabinete, te mandei MP.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Pra quem ficou curioso, ainda não recebi meus produtos na terabyte.

Desta vez segundo eles, eh atraso mesmo na transportadora.

Blz, quase 40 dias de stress, já....40 ligações, 40 email, 131245235423451234 ticket's

HueHue.
Putz...Qual transportadora??
esse fretinho dói de ver
O frete é muito mais caro que na kabum...mas o preço da placa na terabyte compensou.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pra quem ficou curioso, ainda não recebi meus produtos na terabyte.

Desta vez segundo eles, eh atraso mesmo na transportadora.

Blz, quase 40 dias de stress, já....40 ligações, 40 email, 131245235423451234 ticket's

HueHue.
o que fico mais chocado é como essas empresas tocam o f**a-se! tive atraso semelhante com a pichau, e não rola um pedido de desculpa, um cupom de "reparação" um item extra pra falar que sente muito! Fingem que ta tudo bem, que problemas "acontecem"
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Pra quem ficou curioso, ainda não recebi meus produtos na terabyte.

Desta vez segundo eles, eh atraso mesmo na transportadora.

Blz, quase 40 dias de stress, já....40 ligações, 40 email, 131245235423451234 ticket's

HueHue.

Comprou oq Puni??? Aí é tenso demais esse tempo aí, tá é doido!!!

.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Até que enfim chegou, placa monstrona tomara que não envergue o PCI-E com o tempo

Tem suportes pra GPU não mto caros a venda em lojas.
Variam de 20 a 100 reais.

Ou você mesmo pode fazer,. Basta o material não conduzir eletricidade. (Ou seja, papel / plastico, etc). Não precisa suportar todo o peso, apenas algo que alivie um pouco e ajude o parafuso.

Essas placas com 3 coolers pesadas, eu meio que recomendo sim por algum suporte. Especialmente se o parafuso que liga ao gabinete não estiver funcionando 100%.


Um exemplo de caso extremo que pode ocorrer. (negritei pra não ir achando que isso é super normal ocorrer ^^).

Nesse a PCI express descolo da placa mãe.
multi_img03.jpg


Nessa a soldagem aguento mas o plástico não.
97748




Eu quando comprei minha 1060 cogitei seriamente em por um suporte.
A minha futura 3060 / 3060TI terá suporte.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Tem suportes pra GPU não mto caros a venda em lojas.
Ou você mesmo pode fazer,. Basta o material não conduzir eletricidade. (Ou seja, papel / plastico, etc).

Essas placas com 3 coolers eu meio que recomendo sim por algum suporte. Especialmente se o parafuso que liga ao gabinete não estiver funcionando 100%.
Mas a placa dele pesa 2.3kg, a minha tem 3 fans tb e pesa metade disso 1.14kg.
Não é toda de 3 fans que precisa de suporte, ela pesa quase a mesma coisa que a minha rx570 de 2 fans.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Mas a placa dele pesa 2.3kg, a minha tem 3 fans tb e pesa metade disso 1.14kg.
Não é toda de 3 fans que precisa de suporte, ela pesa quase a mesma coisa que a minha rx570 de 2 fans.

Sim eu generalizei.
È que é incomum uma placa low e/ou mid end ter 3 coolers. Existem por ae mas raramente necessário fora pra versões com muito overclock em mente.
Geralmente 3 coolers são pra placas high end. E essas hoje em dia tão realmente nessa faixa de 1,5kg a 2,5kg.

Que eu já considero bem excessivo pra uma placa mãe).
Especialmente se o parafuso que liga ao gabinete for mal colocado. Já que ele em tese que sustenta o peso.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.950
Pontos
1.084
Tem suportes pra GPU não mto caros a venda em lojas.
Variam de 20 a 100 reais.

Ou você mesmo pode fazer,. Basta o material não conduzir eletricidade. (Ou seja, papel / plastico, etc). Não precisa suportar todo o peso, apenas algo que alivie um pouco e ajude o parafuso.

Essas placas com 3 coolers pesadas, eu meio que recomendo sim por algum suporte. Especialmente se o parafuso que liga ao gabinete não estiver funcionando 100%.


Um exemplo de caso extremo que pode ocorrer. (negritei pra não ir achando que isso é super normal ocorrer ^^).

Nesse a PCI express descolo da placa mãe.
multi_img03.jpg


Nessa a soldagem aguento mas o plástico não.
97748




Eu quando comprei minha 1060 cogitei seriamente em por um suporte.
A minha futura 3060 / 3060TI terá suporte.
Mas a placa dele pesa 2.3kg, a minha tem 3 fans tb e pesa metade disso 1.14kg.
Não é toda de 3 fans que precisa de suporte, ela pesa quase a mesma coisa que a minha rx570 de 2 fans.
Ela vem com um suporte, mais para instala-lo eu teria que deixar uma abertura atrás do gabinete, a furação do suporte não casou legal no meu gabinete, então deixei quieto, parece que muitos não usam esse treco mesmo.
E igual esse
3a09aa72-6f68-4b50-a63a-389ee25a952e.png
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Pra quem tem receio, bota um lapis provisoriamente como suporte. Eu tenho um suportezinho da china que é até alto demais (na altura minima) to até com medo que empene a placa pra cima hehehe
Mas a 6800XT é pesadinha demais pra deixar sem suporte imo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ela vem com um suporte, mais para instala-lo eu teria que deixar uma abertura atrás do gabinete, a furação do suporte não casou legal no meu gabinete, então deixei quieto, parece que muitos não usam esse treco mesmo.
E igual esse
3a09aa72-6f68-4b50-a63a-389ee25a952e.png
Slk, eu vou ficar atento ao peso da placa no futuro tb rs
Vou dar preferencia pra linha que comprei da Asus tuf, talvez não pesam tanto nas linhas mais baixas 60/70.
Até a asus tuf 3080 pesa menos que a sua:
Item Weight1.4 kg

A 3060ti aqui pesa 250 gramas a menos e em poder :ksnif
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Agora ficou fácil gelar o processador!!!



O cara pode ser um tanto aborrecido no jeito de se expressar (para mim dá para tolerar), mas é bem criativo e engenhoso. Quem curte estas ideias um tanto fora do trivial vale a pena demais assistir. Eu mesmo pensei muito nisso. Claro que de um jeito bem menos elaborado que este, mas sempre pensei como poderia ser se eu direcionasse o ar frio de um ar condicionado para um PC de maneira mais direta. Ele elevou isso a um patamar ainda mais alto fazendo um bloco para a função e tal, bem legal mesmo.

Sobre o lance do suporte para placas pesadas para não empenar, seja o PCB, seja o PCIe a PCyes até manda a 3080 com um desses, mas nem coloquei aqui porque estava sem saco de ver como instalava e como vai ficar aqui com o cooler original pouco tempo não acho que dará tempo para empenar nada. Até meados de fevereiro devo estar colocando o block de watercooler nela e o peso vai diminuir muito. :kgozo
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Ela vem com um suporte, mais para instala-lo eu teria que deixar uma abertura atrás do gabinete, a furação do suporte não casou legal no meu gabinete, então deixei quieto, parece que muitos não usam esse treco mesmo.
E igual esse
3a09aa72-6f68-4b50-a63a-389ee25a952e.png

Se não da pra por o suporte lateral usa um vertical do "chão" do gabinete até a placa.
E nem precisa comprar.

Teve gente que fez suporte usando cone do rolo de papel higienico +fita crepe por exemplo :klol
Já vi fazerem com Legos tb. O que é ótimo pq lego é totalmente configurável. Ae chegando no finalzinho pra não forçar tu bota um pouquinho de plástico bolha e gg. :kpisca

No fim basta ser um pouco criativo. Essa base não precisa ser nada especial e com itens caseiros sai por menos de 50.

2 a base de lego abaixo pra quem tem criança é perfeito. Só "roubar" meia dúzia e dar o presente pro garoto(a) XD.
41jfxff5bjz21.jpg

images
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Ótima idéia a do lego.
Vou ver se roubo alguns do sobrinho.

Eu queria um Goku fazendo Genki Dama, mas nunca achei um do tamanho certo pra isso... sempre maior do que preciso. Tipo esses:

14dc2ace4f3567ebaf2b35117419d643
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
O cara pode ser um tanto aborrecido no jeito de se expressar (para mim dá para tolerar), mas é bem criativo e engenhoso. Quem curte estas ideias um tanto fora do trivial vale a pena demais assistir. Eu mesmo pensei muito nisso. Claro que de um jeito bem menos elaborado que este, mas sempre pensei como poderia ser se eu direcionasse o ar frio de um ar condicionado para um PC de maneira mais direta. Ele elevou isso a um patamar ainda mais alto fazendo um bloco para a função e tal, bem legal mesmo.

Sobre o lance do suporte para placas pesadas para não empenar, seja o PCB, seja o PCIe a PCyes até manda a 3080 com um desses, mas nem coloquei aqui porque estava sem saco de ver como instalava e como vai ficar aqui com o cooler original pouco tempo não acho que dará tempo para empenar nada. Até meados de fevereiro devo estar colocando o block de watercooler nela e o peso vai diminuir muito. :kgozo

É fato que ele força amizade tem hora na forma como se expressa, mas como vc disse, tem umas ideias bem massa, tipo um lá que fez de ligar o PC 100% usando painel solar fotovoltaico sem apoio da energia elétrica, ou ainda quando montou um pc dentro de um xbox, é bem isso que fez subir a visibilidade no canal dele.

Sobre o suporte da gpu, o meu tá lacrado ainda, até pq meu gabinete a placa mãe fica na horizontal, por esse lado é uma vantagem e tanta comparado a gabinetes tipo torre.

.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Estou fazendo undervolting aqui, mas uma coisa que achei estranha, o clock fica estático e o mV zerado no after.

163470

Alguém sabe o motivo?
Seria por que a bios da gpu esta setada para modo performance?
edit: Mudei pra Q-bios e continua fixo.
A opção tensão constante não esta marcada.
Seria por esse after ser beta ou seria a gpu ser versão OC?
edit2: modo energia no driver esta em normal.


Edit3: Resolvi.
Era bug de versão beta, peguei uma estável e o mais estranho é que antes estava usando em idle 45w, agora esta em 16w segundo o HWinfo.
Ventoinhas ficavam em 1000rpm a 44 graus idle (sendo que eu já tinha visto que elas eram 0rpm quando não esta em carga), agora elas ficam realmente em 0rpm e a temp reduziu para 43 graus....e não fiz curva de fan no after, mas ele tava setado em 53 ali no beta, o estável já veio zerado....
Tudo causado pelo after beta.

163473
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.870
Pontos
1.444
Olha o meu novo gabinete, te mandei MP.
Rapaz, Asus é top né, faz um produtos que realmente chama a atenção.

Baita gabinete, sonho mesmo. Parabéns!
Ela vem com um suporte, mais para instala-lo eu teria que deixar uma abertura atrás do gabinete, a furação do suporte não casou legal no meu gabinete, então deixei quieto, parece que muitos não usam esse treco mesmo.
E igual esse
3a09aa72-6f68-4b50-a63a-389ee25a952e.png
Não precisa deixar aberto atrás não. É só vc parafusar em cima da tampinha de ferro mesmo. Experiência própria pois minha 2080 ti era uma gaming x trio.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Comprou oq Puni??? Aí é tenso demais esse tempo aí, tá é doido!!!

.

O pedido todo foram 2 cadeiras, 1 fonte, 1 placa de vídeo, um suporte GPU, 1 pasta térmica, 1 placa mãe, 1 processador, 1 gabinete.

Disso apenas a fonte e placa de vídeo que são para mim e não chegaram.

Infelizmente ontem já bati um papo com meu irmão que eh advogado, e me orientou a ir nas pequenas causas, mesmo que eu consiga o valor dos itens faltantes o stress que foi esses dias...um atendimento terrível. um sistema lamentável.

Foi pela LOG, mas eu desconfio mto que a m**** toda eh por que me venderam sem estoque.

Ahh, eu ja tinha comprador para minha GTX 1660 Ti, mas o cara n pode esperar fucking 40 dias, agora toda função de anunciar coisa e tal =(
 
Topo Fundo