O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Movimento Vai Ter Gorda celebra 5 anos com ato na orla de Salvador: 'erguendo mulheres'

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
a1.jpg

As mulheres do Movimento Vai Ter Gorda realizaram um ato neste domingo (10) na orla de Salvador, em comemoração aos cinco anos de fundação do movimento que visa combater a gordofobia.

A ação ocorreu também em outras três cidades (Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza), destacando a luta contra a gordofobia, inclusão de mulheres gordas no mercado de trabalho e cobrando políticas públicas e de saúde.

O grupo se reuniu para um ensaio fotográfico temático no Largo das Baianas, em Amaralina, em frente ao monumento do artista Bel Borba, homenageando também as baianas de acarajé. Estiveram presentes algumas mulheres de Irará - cidade a cerca de 130 km distante de Salvador - e dos municípios da região metropolitana de Salvador, como Camaçari e Lauro de Freitas.

O ensaio foi feito em parceria com o Concurso Garota Plus, evento de moda que exalta a beleza feminina formado somente com modelos plus size.

As fotos ocorreram à beira da praia, respeitando o distanciamento social necessário para evitar a proliferação do novo Coronavírus.

"O movimento está nessa luta em combate ao preconceito promovendo também desfiles, e concursos de beleza.

As fotos foram feitas para mostrar um debate de que não existe um corpo padrão. Que a mulher pode vencer os padrões montados pela sociedade e pode estar em diversos espaços de poder, como ela quiser", declarou Paulo Arcanjo, fotógrafo que registrou o ensaio.

De acordo com Adriana Santos, coordenadora do movimento, as mobilizações são importantes, mesmo em meio à pandemia. Segundo ela, neste período, o preconceito se torna ainda mais evidente pelo fato das mulheres gordas serem enquadradas entre pacientes em grupo de risco da Covid-19.


romantização da obesidade? discorram.
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Talvez seja que mulheres são cobradas 10x mais em manter um padrão de beleza?

Acho meio obvio... É só pensar!

Homem gordo é engraçado x mulher gorda é nojenta.

É a mesma coisa né
"Homem gordo é engraçado". Deve ser muito engraçado para esses homens gordos serem sumariamente rejeitados até por essas gordas.

Pergunta para elas se querem namorar gordos...
 
D

Deleted member 219486

"Homem gordo é engraçado". Deve ser muito engraçado para esses homens gordos serem sumariamente rejeitados até por essas gordas.

Pergunta para elas se querem namorar gordos...

A famosa seletividade nas pautas...é tipo defenderem a liberdade feminina e caírem de pau quando uma mulher usa o corpo para ganhar dinheiro dizendo que é objetificação...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.437
Pontos
1.003
Talvez seja que mulheres são cobradas 10x mais em manter um padrão de beleza?

Acho meio obvio... É só pensar!

Homem gordo é engraçado x mulher gorda é nojenta.

É a mesma coisa né
A pressão em cima das mulheres para não se tornarem hipopótamos, é a mesma que o homem enfrenta para ter renda e dar dinheiro para os outros.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas falando sério, tô um pouco acima do peso e já me sinto um lixo ao me olhar no espelho.

Como alguém consegue ser feliz sendo obeso? Essas minas que participam desses eventos aí no fundo são todas gordonas losers que preferem digitar uns 60 caracteres e uma meia duzia de fotos no Instagram e Twitter, do que largar o Açaí com Leite Ninho

Tomar no cu, porra
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acho muito válido movimentos que promovem representatividade e inclusão de pessoas pretas, lgbt, etc

mas de gordos eu fico com pé atrás, talvez isso normalize algo que é uma DOENÇA (obesidade) que traz consigo diversas outras doenças, diminuem a qualidade de vida

claro que ng precisa ser trincado/bombado, mas está cheio de estudos por aí que até a barriguinha de chope aumenta a chance de problemas no coração, diabetes e outras doenças

bom, é isso, o que falta é uma educação alimentar já nos primeiros anos de escola
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Quero ver ficar nesse papinho de que ser obeso é saudável quando o colesterol, diabetes e hipertensão atacar, cambada de acomodados. Ficam nessa de que ser obeso é aceitável por não conseguirem fechar a boca pra emagrecer. Ser gordo ou gordinho é uma coisa, ninguém precisa ser um modelo sarado, mas ser obeso é pedir pra morrer cedo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Talvez seja que mulheres são cobradas 10x mais em manter um padrão de beleza?

Acho meio obvio... É só pensar!

Homem gordo é engraçado x mulher gorda é nojenta.

É a mesma coisa né
Cobrado por quem? O que mais se vê é homem falando que prefere as mulheres até sem maquiagem. Todo esse negócio de beleza parece mais uma disputa entre as próprias mulheres

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
A obesidade é uma doença que está ficando mais frequente e isso é preocupante. Normalizar uma doença é uma idiotice. Por que elas não se juntam para criar uma campanha de luta contra obesidade? Isso seria mais útil para a população...

A pessoa acha mais fácil se conformar em pesar 3 vezes mais que o normal do que combater a doença.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Quero ver ficar nesse papinho de que ser obeso é saudável quando o colesterol, diabetes e hipertensão atacar, cambada de acomodados. Ficam nessa de que ser obeso é aceitável por não conseguirem fechar a boca pra emagrecer. Ser gordo ou gordinho é uma coisa, ninguém precisa ser um modelo sarado, mas ser obeso é pedir pra morrer cedo.
Fora o câncer que é algo que todo mundo esquece. Está em segundo lugar, perdendo só para o cigarro.

Esse pessoal podia dar uma visitada no hospital do câncer pra ver a alegria que é lá. Muitos, muitos pacientes obesos. As enfermeiras/técnicas sofrem alí pra ter que mudar a pessoa de posição, maca ou mesmo pegar um simples acesso no braço. Os curativos então é uma beleza com gorduras (literalmente) saíndo do corte.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.846
Reações
47.382
Pontos
803
acho muito válido movimentos que promovem representatividade e inclusão de pessoas pretas, lgbt, etc

mas de gordos eu fico com pé atrás, talvez isso normalize algo que é uma DOENÇA (obesidade) que traz consigo diversas outras doenças, diminuem a qualidade de vida

claro que ng precisa ser trincado/bombado, mas está cheio de estudos por aí que até a barriguinha de chope aumenta a chance de problemas no coração, diabetes e outras doenças

bom, é isso, o que falta é uma educação alimentar já nos primeiros anos de escola
De vez em quando eu procuro umas cenas da plumper pass
:kpensa:kpensa
 
Topo Fundo