O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco do Brasil fechará 361 unidades, sendo 112 agências e pretende cortar 5 mil empregos.

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
385
Reações
2.352
Pontos
318
Fonte: https://blogs.correiobraziliense.co...asil-fechara-361-unidades-sendo-112-agencias/

Banco do Brasil fechará 361 unidades, sendo 112 agências


O Banco do Brasil anunciou hoje um grande programa de reestruturação para se adaptar às mudanças do mercado. Além do corte de cerca de 5 mil empregados, fechará agências e postos de atendimento ao público.

Segundo o fato relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira (11/01), as mudanças serão implementadas ainda neste primeiro semestre de 2021 com o objetivo de obter mais eficiência.

Pelo documento assinado por Carlos José da Costa André, vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, serão desativadas 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento.

O programa de reestruturação prevê, ainda, a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências.

Mais: 145 unidades de negócios serão convertidas em lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa, com maior vocação para assessoria e relacionamento. Haverá, também, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios.

O fato relevante destaca que serão criadas 28 unidades de negócios, sendo 14 agências especializadas em agronegócio e 14 em escritórios leve digital, unidades especializadas no atendimento a clientes com maturidade digital. Serão aproveitados espaços existentes, não envolvendo contratação ou locação de novos imóveis.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Embora vai ter aquele pessoal reclamando pelos empregos acabando, eu não lembro a última vez que fui no banco. E quando fui provavelmente tinha trocado de celular ou algo do tipo e precisava cadastrar ele, mas falar com gerente sei lá o que tudo por WhatsApp.


Acho que a tendencia é menos agencias, mais seguras e com maior horário de funcionamento, ai eu pirava (o raiva que da precisar desbloquear o cel novo por exemplo, e 16:00 já fechou)
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
bancos físicos no geral estão morrendo, isso é o ciclo natural do mercado, esses dinossauros estão com os dias contados, a burrocracia que essas merdas criam é algo que tem que acabar , junto dos bancos físicos , em breve teremos apenas bancos digitais com uma ou outra agência para resolver problemas específicos , mas no geral a tendência é o fim mesmo, principalmente dessas estrovengas do estado, que só servem para fuder com a população e manter um grande cabide de emprego de soça público.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
acho qeu a ultima vez que fui no banco foi em 2019, quando troquei de emprego.
 


.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Embora vai ter aquele pessoal reclamando pelos empregos acabando, eu não lembro a última vez que fui no banco. E quando fui provavelmente tinha trocado de celular ou algo do tipo e precisava cadastrar ele, mas falar com gerente sei lá o que tudo por WhatsApp.


Acho que a tendencia é menos agencias, mais seguras e com maior horário de funcionamento, ai eu pirava (o raiva que da precisar desbloquear o cel novo por exemplo, e 16:00 já fechou)

Bradesco também esta fechando agencia por todo os lados , tenho alguns amigos que trabalham la e estão com o cool na mão , seria efeito Nubank que não tem agencia física :kpensa
isso pode ser efeito da quarta revolução industrial
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Pois é, o Brasil está com uma taxa baixa de desemprego né? E dale achatamento de salários, aumento da pobreza, e com isso, todas as consequências negativas (aumento da violência, precarização do trabalho etc)... O pessoal que acha que isso é benéfico ignora tudo isso, pimenta no olho dos outros é refresco.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Pois é, o Brasil está com uma taxa baixa de desemprego né? E dale achatamento de salários, aumento da pobreza, e com isso, todas as consequências negativas (aumento da violência, precarização do trabalho etc)... O pessoal que acha que isso é benéfico ignora tudo isso, pimenta no olho dos outros é refresco.

Concordo contigo, mas solução não é manter aberto o que não precisa.

Pena que nosso governo (todos, não to falando de nenhum em específico) é tão corrupto, daí tu vê algo de dinheiro público sendo economizado e a gente já pensa em mais dinheiro pra político roubar.

Defendo máquina pública, mas não máquina inútil, se não precisa, desmancha, fecha e demite todo mundo.

Uma das funções que o governo não tem é empregar.

Ele tem que facilitar criação de empregos, e não se entupir de funcionários.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Concordo contigo, mas solução não é manter aberto o que não precisa.

Pena que nosso governo (todos, não to falando de nenhum em específico) é tão corrupto, daí tu vê algo de dinheiro público sendo economizado e a gente já pensa em mais dinheiro pra político roubar.

Defendo máquina pública, mas não máquina inútil, se não precisa, desmancha, fecha e demite todo mundo.

Uma das funções que o governo não tem é empregar.

Ele tem que facilitar criação de empregos, e não se entupir de funcionários.


É complicado, porque agora a situação fica cada vez mais caótica. Eu era funcionário do Bradesco (que também fechou milhares de agências), e você vê o que? Uma precarização no serviço, uma parcela enorme de pessoas ainda precisam do banco, seja pra receber os pagamentos, seja porque não sabe utilizar os serviços (não se adapta), tem gente que não quer usar o aplicativo no celular.

O que mais me incomoda é o fato de que o Brasil já está "desempregado", e eles vão fechando e fechando cada vez mais postos de trabalho, isso gera precarização, menos renda, mais pobreza.

Por exemplo: Eu era bancário e comprava marmitex de um restaurante, tudo bem, não faz TANTA diferença se eu for mandado embora, porém, e se toda uma agência fechar? E se várias agências? Essas pessoas consumiam em lojas, financiamentos, escolas etc. Como fica a engrenagem da economia?

Realmente, o governo deveria facilitar a criação de empregos, porém, mais uma vez, moramos no Brasil, e isso, aqui, é utopia. O governo está mais preocupado com o dele, o brasileiro que se lasque.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Falo mal do BB mas quando o assunto é a Caixa aí o coração dispara de ódio. Até pra peidar tem que comparecer fisicamente lá.

Nem fala, minha namorada é professora e teve o contrato suspenso e iria receber o auxilio do governo. Mesmo ela cadastrando a conta certinho todo mês ela tinha que ir pessoalmente na caixa pra sacar o dinheiro porque ninguém sabia dizer o porque do dinheiro não cair na conta dela. Fora esse fato ai de qualquer mudança tem que ir pessoalmente. Fui cadastrar meu e-mail no pix e advinha? Tenho que ir pessoalmente na caixa kkkk
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É complicado, porque agora a situação fica cada vez mais caótica. Eu era funcionário do Bradesco (que também fechou milhares de agências), e você vê o que? Uma precarização no serviço, uma parcela enorme de pessoas ainda precisam do banco, seja pra receber os pagamentos, seja porque não sabe utilizar os serviços (não se adapta), tem gente que não quer usar o aplicativo no celular.

O que mais me incomoda é o fato de que o Brasil já está "desempregado", e eles vão fechando e fechando cada vez mais postos de trabalho, isso gera precarização, menos renda, mais pobreza.

Por exemplo: Eu era bancário e comprava marmitex de um restaurante, tudo bem, não faz TANTA diferença se eu for mandado embora, porém, e se toda uma agência fechar? E se várias agências? Essas pessoas consumiam em lojas, financiamentos, escolas etc. Como fica a engrenagem da economia?

Realmente, o governo deveria facilitar a criação de empregos, porém, mais uma vez, moramos no Brasil, e isso, aqui, é utopia. O governo está mais preocupado com o dele, o brasileiro que se lasque.
Exato, pensa o seguinte, o banco tá quebrando pq não tem cliente. Eu mesmo saí do Bradesco, que me perdoe é uma m****, mas acabei de pesquisar aqui, existe no Brasil 45 milhões de pessoas que não tem conta no banco, pessoas as quais poderiam ter por idade e tal.

Elas não tem por motivos de pobreza, ou de profissão não bem estabelecida.

Ao invés de manter agência pra 5 mil boneco que não tem nada pra fazer, se melhorasse a vida de 45 milhões de pessoas ia ter que abrir mais banco do que farmácia no país.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Reestruturação = corte de gastos.

A tática do gastar quase nada e ganhar muito. Essa putaria de querer tornar tudo digital é furada, além de limitar as opções.

E como já disseram aí em cima: do que adianta banco digital se ainda é algo dependente de agência física?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Pois é, o Brasil está com uma taxa baixa de desemprego né? E dale achatamento de salários, aumento da pobreza, e com isso, todas as consequências negativas (aumento da violência, precarização do trabalho etc)... O pessoal que acha que isso é benéfico ignora tudo isso, pimenta no olho dos outros é refresco.

Seguindo sua lógica daqui a pouco estaremos queimando café produzido "em excesso" de novo para gerar demanda e manter o preço, poupando empregos claro, destruindo comida, jogando carros zero no lixo para abaixar produção.

Qualquer coisa nacional é melhor faltar, correto ? Ai sempre estará faltando gente para empregar.

Ai o preço de tudo sobe e sempre temos demanda.

Ou num exemplo totalmente diferente, se houvesse uma forma de produzir comida nova, que não demandasse tempo nem mão de obra (colhedores etc) você defenderia a volta da fome, pois a maquina que produz comida infinita demitiu milhares de pessoas certo?

O banco mudou, o mundo mudou, essas agências já tem 1/5 do trafego diário que tinham antigamente antes da Internet e dos Apps. O Banco não tá fechando agência lotada, mas o que está ficando inutilizado.

Enfim.... Ao invés de criar cargos inúteis (como se ser atendende de um banco fosse um "Ótimo Emprego") essas pessoas tem que adequadas em algo melhor, não ficar abaixando a qualidade de tudo do país para manter empregos e diga-se de passagem que já são empregos meia boca (atendente de banco, frentista de posto, etc)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.817
Pontos
1.824
Ate posso entender que os bancos digitais tão comendo uma fatia do mercado, mas nada adianta inovar, por app se para liberar você precisa ir até uma agência





Ainda é um atraso de vida, pra criar uma mísera poupança (sem a conta corrente), é uma burrocracia desgraçada.
Da Caixa Econômica, a poupança criada em uma lotérica é limitada até 3000 de depósito, pra desbloquear, o indivíduo tem que pegar fila na porcaria de uma agência lotada de gente ao invés de poder liberar isso pelo celular.
Ou seja, tempo perdido pra algo que deveria ser simples de resolver.
Isso quando podia, que agora nesses tempos, nem estão oferecendo esse serviço devido a pandemia.
Enquanto isso em qualquer banco digital da vida, o indivíduo pode criar sua conta, depositar o seu dinheiro sem as limitações idiotas dos bancos tradicionais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
O foda é quando você precisa ir em alguma agência (sempre precisa) e não tem nenhuma. E menos cinco mil empregados.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.817
Pontos
1.824
Reestruturação = corte de gastos.

A tática do gastar quase nada e ganhar muito. Essa putaria de querer tornar tudo digital é furada, além de limitar as opções.

E como já disseram aí em cima: do que adianta banco digital se ainda é algo dependente de agência física?





Só se forem os bancos tradicionais, que inventam aplicativo mas te obrigam a ir a agência pra resolver pendências que deveriam ser resolvidas pelos apps.
Já os Bancos digitais já fazem tudo pelo aplicativo.

 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Por exemplo: Eu era bancário e comprava marmitex de um restaurante, tudo bem, não faz TANTA diferença se eu for mandado embora, porém, e se toda uma agência fechar? E se várias agências? Essas pessoas consumiam em lojas, financiamentos, escolas etc. Como fica a engrenagem da economia?

Moro perto de uma universidade e devido a suspensão das aulas várias lanchonetes e bares fecharam devido ao longo período sem alunos. Fiquei com muita dó de uma tiazinha que tinha reformado um cômodo pra fazer uma pastelaria em fevereiro, quando deu em março fechou tudo. Coitada, tomou um baita preju com o investimento.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Isso é uma tendência geral, não somente bancos, mas empresas de ramos gerais, como telefonia também.
O que ainda vai existir são supermercados, cabeleireiros, oficinas e hospitais.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
confundiu com a caixa ne??
Nos anos 80, era o concurso mais visado. Além de vários benefícios, como a facilitação na compra de imóveis e outras coisas. Tinham pessoas que formadas em cursos totalmente diferente para trabalhar lá, mas mudava de ofício na hora. Têm vários aposentados do BB muito bem de vida.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pois é, o Brasil está com uma taxa baixa de desemprego né? E dale achatamento de salários, aumento da pobreza, e com isso, todas as consequências negativas (aumento da violência, precarização do trabalho etc)... O pessoal que acha que isso é benéfico ignora tudo isso, pimenta no olho dos outros é refresco.
O certo mesmo é manter milhares de empregos inuteis financiados com dinheiro publico, só pq tem que manter o funcionario publico empregado

O dinheiro publico é infinito mesmo, que mal tem manter milhares de empregados redundantes com salarios altissimos pagos com impostos?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Nos anos 80, era o concurso mais visado. Além de vários benefícios, como a facilitação na compra de imóveis e outras coisas. Tinham pessoas que formadas em cursos totalmente diferente para trabalhar lá, mas mudava de ofício na hora. Têm vários aposentados do BB muito bem de vida.
caixa >>> BB.
mas esse tronco ja secou.
 

Mestredoslagos

Supra-sumo
Mensagens
413
Reações
975
Pontos
178
me cobraram uma taxa de despesas de 29 reais no itau esse mes, liguei falaram q tinha que tirar na agencia, fui no site e la estava bem escondido cancelar despesas mensais, fiz pelo site e ainda me devolveram os 29 reais, so velho mesmo pra ir em banco ou gente que nao sabe mexer em app e site
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Pois é, o Brasil está com uma taxa baixa de desemprego né? E dale achatamento de salários, aumento da pobreza, e com isso, todas as consequências negativas (aumento da violência, precarização do trabalho etc)... O pessoal que acha que isso é benéfico ignora tudo isso, pimenta no olho dos outros é refresco.
A solução é criar empregos estatais?
 
Topo Fundo