O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
163942

FORD KA SEDAN E HATCHCrédito: Ford/Divulgação

SAIBA MAIS
A Ford comunicou nesta segunda-feira (11) o fim da sua operação brasileira de produção de carros. A montadora anunciou que vai “encerrar a produção nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
A fabricante informa que manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.


 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Considerando os efeitos econômicos dessa pandemia, creio que o mercado global de carros será (se já não está sendo) um dos mais afetados. Acho que não será surpresa se vermos noticias das empresas do ramo reduzirem suas capacidades produtivas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ford encerra a produção de veículos no Brasil


JANUARY 11, 2021

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda. Com isso, os modelos Ka e EcoSport deixam de ser fabricados e terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.

No último trimestre de 2021, será fechada também a planta da Troller, em Horizonte (CE). A empresa afirma que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para "minimizar os impactos do encerramento da produção".

Com a decisão, os veículos comercializados no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global", completou.

image.png


---------------------------------------------------


 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Isso é muito sério! Sinal que a empresa vê os problemas no Brasil como sendo de longo prazo e não apenas algo temporário como a crise atual de COVID.

Diz muito sobre o cenário político do país não apenas do que aconteceu ou que acontece, mas também como a empresa vê o futuro do país.

Não se larga tanto investimento assim, se você vê chance de retorno ao menos em médio prazo.

Uma pena pois o processo de desindustrialização do Brasil se acelera cada vez mais… já deve ter uns 20 anos e cada vez pior.

Sou crítico do Bolsonaro mas é errado culpar apenas seu governo, assim como é errado passar o pano dizendo que seu governo tem zero responsabilidade nisso.
 


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
A Economia fica pra depois.

E a "reportagem" não leva em consideração que a Ford a muitos anos está mal das pernas na América Latina.

E tem o detalhe que só falam de 2019 e 2020, pq será ? :kduvida

Ninguém fala nada do ICMS aumentou em SP pra carros novos e usados.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A Ford, que acaba de anunciar que não vai mais produzir carros no Brasil, recebeu cerca de R$ 20 bilhões em incentivos fiscais desde 1999, de acordo com estimativas da Receita Federal.

Nem tamanha renúncia fiscal do estado brasileiro foi capaz de frear a decisão da matriz da Ford, que em 2019 fechou sua fábrica em São Bernardo e que nos próximos meses cerrará as portas das unidades de Taubaté (SP), Camaçari (BA) e Troller (CE).


 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eita, dessa eu não sabia.
Já tinham mudado pra Bahia a produção por ser difícil se manter no ABC (sindicatos), agora pelo visto é difícil se manter no Brasil mesmo.

O foda é que já tinha sinais disso anos atrás, eles já estavam pensando em sair dos mercados fora dos EUA e China.

Kd o @Coffinator maior nostradamus da marca
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824


Tomara que venha outra no lugar, por que se depender de transporte público, ferrou.

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A Ford no mundo inteiro já anda meio capenga...aqui então..pena de quem vai perder os empregos se nenhuma outra empresa for usar as instalações no futuro...

nos EUA ela vende MUITA F-series...
no brasil fodeu pra ela mesmo... mas entendo que ela que não soube se adaptar...

coitado de quem tem ford...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
A Economia fica pra depois.

E a "reportagem" não leva em consideração que a Ford a muitos anos está mal das pernas na América Latina.

E tem o detalhe que só falam de 2019 e 2020, pq será ? :kduvida

Ninguém fala nada do ICMS aumentou em SP pra carros novos e usados.
Mas qual razão deles optarem mais pela Argentina que pelo Brasil?

Carros ainda serão vendidos no Brasil mas fabricados na Argentina e Uruguai.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
A Ford já deixou claro que isto ia acontecer rápido quando matou a linha (Fiesta, Focus, Fusion)... Soma a reestruturação a nível mundial que pretendem com SUVs + o fracasso do câmbio Power Shift.

Achei que aguentaram até muito desde que anunciaram o fim da Ford Caminhões (antes do coronga) em fev/2019.

A empresa não ia aguentar só vendendo Ford Ká por aqui, ainda mais de brinde veio este vírus xexelento onde fez as vendas virar pó!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.097
Pontos
969
Que vão embora. Carros são símbolo do sistema fracassado que é o capitalista. Espero que esse seja o início do sistema de produção socialista onde as bicicletas ecológicas devem ser o centro da produção na área de mobilidade. Espero projetos animadores da ala afro descendente da USP que já está vencendo a batalha ao criar os cursos de matemática voltada aos negros. Em breve a engenharia seguirá o mesmo caminho e se Deus quiser nosso país terá a verdadeira industria.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Mas qual razão deles optarem mais pela Argentina que pelo Brasil?

Carros ainda serão vendidos no Brasil mas fabricados na Argentina e Uruguai.

Isso a Ford deveria falar, será que o custo Brasil não pesa? estratégia errada, vendas baixas, etc... a pandemia só adiantou o inevitável.

Pelo que eu entendi eles não optaram pela Argentina, como se fosse construir uma fabrica lá, só vão atender a demanda pela fabrica que já existe lá, com certeza lá deve ser mais barato também.

Dória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
nos EUA ela vende MUITA F-series...
no brasil fodeu pra ela mesmo... mas entendo que ela que não soube se adaptar...

coitado de quem tem ford...
Sim sim nos EUA eles vendem bem alguns modelos..aqui no parana tirando uma ou outra camionete nova..quase não vejo Ford novo..e mesmo antigos eh mixaria comparado a GM, Fiat , hyunday, Toyota , Honda , Renault e Nissan..Ford tá bem atrás
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.
 

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Isso a Ford deveria falar, será que o custo Brasil não pesa? estratégia errada, vendas baixas, etc... a pandemia só adiantou o inevitável.

Pelo que eu entendi eles não optaram pela Argentina, como se fosse construir uma fabrica lá, só vão atender a demanda pela fabrica que já existe lá, com certeza lá deve ser mais barato também.

Dória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Na verdade não, eles optaram deliberadamente em investir na Argentina isso foi anunciado no começo de Dezembro, duvido que uma decisão dessa foi tomada em cima de uma medida recente do Dória, isso com certeza já tinha sido decidido pelo menos antes da metade do ano passado.

Ford anuncia investimento de US$ 580 milhões na Argentina
Montadora prevê recuperação gradual da economia argentina e escolhe o país para voltar a investir na América Latina
Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 02/12/2020 às 09h39Alterado em: 02/12/2020 às 09h41access_timeTempo de leitura: 1 min
fordeee

Ford: Se as previsões da Ford estiverem corretas, o mercado argentino deve alcançar volume superior a 400 mil veículos no ano que vem (Paulo Whitaker/Reuters)


Na esteira do anúncio de um investimento de US$ 580 milhões da montadora na Argentina, o presidente da Ford para América do Sul Lyle Watters, disse nesta terça-feira, 1º, esperar uma recuperação gradual da economia argentina.

Durante encontro virtual com jornalistas, Watters afirmou que a estabilização da inflação será chave na saída do país vizinho da crise. “Espero uma estabilização gradual nos indicadores econômicos na Argentina”, comentou o executivo.

Se as previsões da Ford estiverem corretas, o mercado argentino deve alcançar volume superior a 400 mil veículos no ano que vem, após um resultado que, em 2020, deve ficar dentro da faixa de 320 mil a 340 mil unidades.

 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.511
Reações
180.139
Pontos
1.003
As montadoras nacionais só existem por influência política, desde legislação que torna proibitivo a importação, ou seja, concorrência, até estímulos fiscais, nosso dinheiro oriundo de impostos, desiguais para que essas empresas não caiam fora. Acho ótimo que a Ford encerre a produção, espero que outras sigam o caminho.

Os males que a indústria automobilística causam ao país são maiores que os benefícios, tais como:
-alto preço de veículos, torna a aquisição de carros algo proibitivo;
-alto preços de peças e manutenção, reforça o mercado paralelo alimentado pelo crime de roubo de veículos;
-carros ruins com acabamento pífio que sofrem de adaptações que tornam sua estrutura insegura e inferior em relação ao mesmo modelo disponível na Europa ou América do Norte (incluindo México), o que aumenta a letalidade nos acidentes e diminui o tempo de vida do veículo;
-fomentam a força política dos sindicatos, controlados pela esquerda e que abusam do poder, deixando de lado os verdadeiros interesses dos trabalhadores.

Que vá e não volte mais.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Isso a Ford deveria falar, será que o custo Brasil não pesa? estratégia errada, vendas baixas, etc... a pandemia só adiantou o inevitável.

Pelo que eu entendi eles não optaram pela Argentina, como se fosse construir uma fabrica lá, só vão atender a demanda pela fabrica que já existe lá, com certeza lá deve ser mais barato também.

Dória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Não acho que ICMS em um estado influencia a decisão de longo prazo de uma empresa, como falei antes isso não é uma decisão do cenário de hoje, mas principalmente se vê o cenário futuro... empresas seguram investimentos se tem perspectivas positivas em médio prazo, essas fabricas foram grandes investimentos e parar as mesmas, mesmo vendendo não dará grande retorno.

Existe motivos para a Ford (e meses atrás a Mercedes) que levaram eles a optar ter os investimentos na Argentina e Uruguai, desistindo dos investimentos no Brasil
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Tomanocu!

Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).

Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.364
Pontos
1.494
Durante encontro virtual com jornalistas, Watters afirmou que a estabilização da inflação será chave na saída do país vizinho da crise. “Espero uma estabilização gradual nos indicadores econômicos na Argentina”, comentou o executivo.

Coitado, esse cara tá sonhando.

quanto a notícia, normal, esse país é uma aberração para qualquer empresa e ninguem em Brasília quer mudar isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Para o consumidor não muda já que carros vindo do Mercosul não pagam imposto de importação.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.
Amigo tu disse tudo...ela não tinha um corrente a altura de ninguém praticamente...aí fica difícil e depois culpa o mercado consumidor...aí aí
 
Topo Fundo