O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Banco do Brasil fechará 361 unidades, sendo 112 agências e pretende cortar 5 mil empregos.

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bancos físicos sempre vão precisar existir, somente irão diminuir.
É uma utopia tudo ser digital...

É mas vai virar uma coisa tipo um por cidade.

Só que esses bancões ainda tem um desafio grande porque as agências ainda vivem lotadas, Tem muito povão ainda que nem sabe mexer num celular direito, vai ter que oferecer canais online e call center enorme, pelo menos no início.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
triste pelos funcionários.

bom para quem tem ações, deve dar uma valorizada e aumentar o dividendo.
Talvez não. Se você não tem mais a "conveniência" da agência (que pra muita gente ainda é algo bom, pois são incapazes de pagar uma simples conta sozinhos, eles são muito dependentes dos caixas e gerentes das agências), então que razão teria para continuar sendo cliente do bancão com suas taxas, quando tem Nubank ou Banco Inter que é tudo de graça?

Uma vez que esses bancos arrancarem o band-aid dessa galera mais humilde, vai ser muito difícil manter a fidelidade dos clientes.

É muito louco isso, pra mim é uma baita incógnita o futuro dos bancos, pelo menos no quesito de correntista pessoa física, ainda acho que podem perder muuuitos clientes.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.088
Reações
19.591
Pontos
1.124
Eu atualmente, trabalho como terceirizado para o Banco do Brasil. Na área de UI/UX Designer e meus chefes no banco desde as notícias do ano passado, vem comentando sobre imóveis e locação, veem recentemente recebido informações sobre reestruturações de equipes rotineiramente, volta e meia muda o VP do Banco, e nisso são renomeados uma porção de gente, ou realocados ou por questão de idade, forçados a aposentadoría, uma pressão enorme por parte do governo em cerca da privatização do Banco do Brasil.
 
Ultima Edição:

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
2.339
Pontos
318
Respondam com sinceridade: alguém aqui realmente fica feliz quando tem que ir ao banco? Mas como um prestador de serviço pode sobreviver num mundo capitalista sem proporcionar satisfação aos seus clientes no consumo de seus serviços e no comparecimento aos seus estabelecimentos? Simples. Num setor bancário regulado e fechado como o nosso, uma dúzia de bancos presta um serviço ruim e, mesmo assim, consegue margens de lucro sem paralelo (proporcionalmente) com qualquer outro setor bancário no mundo.

Outro ponto. Ao passo que bancos puramente digitais tem o desafio de crescerem organicamente num setor bancários oligárquico como o nosso, os grandes bancos terão um trabalho razoavelmente mais complexo para fazerem um downgrade de suas estruturas físicas e humanas mastodônticas, rumo à supremacia digital que, ao meu ver, é inevitável.
 

Tony Soprano

Bam-bam-bam
Mensagens
118
Reações
240
Pontos
228
me cobraram uma taxa de despesas de 29 reais no itau esse mes, liguei falaram q tinha que tirar na agencia, fui no site e la estava bem escondido cancelar despesas mensais, fiz pelo site e ainda me devolveram os 29 reais, so velho mesmo pra ir em banco ou gente que nao sabe mexer em app e site

Também me cobraram essa m**** de taxa.... Quero mais que é feche tudo e que se foda
 


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
2021 já comecei abandonando o Itaú, só tenho conta lá porque ainda recebo algumas coisas por lá, fora que as taxas do Itaú são um estupro (empréstimo, financiamento) - e eu literalmente em quase 10 anos de conta lá nunca peguei um centavo emprestado e nunca fiquei devendo um (mas já abri vários chamados em banco central por demora de compensação de depósito e taxas abusivas e uns cheque especial que enfiaram na minha conta sem eu contratar).

De hoje em diante é só Nubank, rende diariamente mais que o que o Itaú me rendia em 3 meses, cai dinheiro na hora, não tem burocracia, não tem taxa, enfim, banco comum como já disseram, está fadado a sumir, sinto pena por quem trabalha nesses, mas pelos bancos não sinto pena alguma.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
O maior problema mesmo pra mim é a falta de caixas no interior. Em muitas cidades por aí é impossível sacar do Itaú por exemplo. Bradesco e BB ainda vejo mais agências.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
2.071
Pontos
433
2021 já comecei abandonando o Itaú, só tenho conta lá porque ainda recebo algumas coisas por lá, fora que as taxas do Itaú são um estupro (empréstimo, financiamento) - e eu literalmente em quase 10 anos de conta lá nunca peguei um centavo emprestado e nunca fiquei devendo um (mas já abri vários chamados em banco central por demora de compensação de depósito e taxas abusivas e uns cheque especial que enfiaram na minha conta sem eu contratar).

De hoje em diante é só Nubank, rende diariamente mais que o que o Itaú me rendia em 3 meses, cai dinheiro na hora, não tem burocracia, não tem taxa, enfim, banco comum como já disseram, está fadado a sumir, sinto pena por quem trabalha nesses, mas pelos bancos não sinto pena alguma.
qual aplicação que consegue este rendimento?
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Seguindo sua lógica daqui a pouco estaremos queimando café produzido "em excesso" de novo para gerar demanda e manter o preço, poupando empregos claro, destruindo comida, jogando carros zero no lixo para abaixar produção.

Qualquer coisa nacional é melhor faltar, correto ? Ai sempre estará faltando gente para empregar.

Ai o preço de tudo sobe e sempre temos demanda.

Ou num exemplo totalmente diferente, se houvesse uma forma de produzir comida nova, que não demandasse tempo nem mão de obra (colhedores etc) você defenderia a volta da fome, pois a maquina que produz comida infinita demitiu milhares de pessoas certo?

O banco mudou, o mundo mudou, essas agências já tem 1/5 do trafego diário que tinham antigamente antes da Internet e dos Apps. O Banco não tá fechando agência lotada, mas o que está ficando inutilizado.

Enfim.... Ao invés de criar cargos inúteis (como se ser atendende de um banco fosse um "Ótimo Emprego") essas pessoas tem que adequadas em algo melhor, não ficar abaixando a qualidade de tudo do país para manter empregos e diga-se de passagem que já são empregos meia boca (atendente de banco, frentista de posto, etc)

Cara, posso ser sincero? Se fosse por mim viveríamos numa sociedade totalmente automatizada, sério, eu poderia morar tranquilamente na minha casa, tendo diversos robôs fazendo os afazeres, a geladeira com I.A. fazendo meu café da manhã balanceado, depois sairia para um passeio no parque.

Só que o que acontece é que a vida não é assim, é muito fácil falar "Uau, você está querendo garantir o cabide do funça", sem prestar atenção de que o B.B gera lucros, não prejuízo, além disso, aquele "funça" tem uma família que muitas vezes depende dele, se ele perder o emprego, você acha que o "João" de 40 anos, 20 de banco, vai saber fazer alguma outra coisa?

E aí? Apontar o erro é fácil amigo, mas a crítica é leviana, o que o "João" vai fazer? Simplesmente "se atualizar"? Ou a gente mata o João, pra só ficar no sociedade quem "podem se adequar em algo melhor"?

Inclusive gostaria que você me citasse esse "algo melhor", é ir pra área de TI? Virar youtuber? Imagina um país com 20 milhões de programadores de T.I, que máximo! Quer dizer, o João já vai ter morrido de fome muito antes disso né? Mas quem se importa, o "mercado" manda em tudo.

Amigão, se a prática fosse realmente como a teoria, todos teriam os direitos garantidos pela Constituição, é assim na vida real? A vida real é diferente.

Espero que você não seja prejudicado pela automatização, ou talvez seja, quem sabe assim você desenvolve um pouco de empatia pelo próximo.

Moro perto de uma universidade e devido a suspensão das aulas várias lanchonetes e bares fecharam devido ao longo período sem alunos. Fiquei com muita dó de uma tiazinha que tinha reformado um cômodo pra fazer uma pastelaria em fevereiro, quando deu em março fechou tudo. Coitada, tomou um baita preju com o investimento.

Sim, as pessoas não estão nem aí, enquanto não dói no bolso delas, "que comam brioches", é a sensação que eu fico com alguns comentários aqui. É fácil comentar isso com o papai bancando.

O certo mesmo é manter milhares de empregos inuteis financiados com dinheiro publico, só pq tem que manter o funcionario publico empregado

O dinheiro publico é infinito mesmo, que mal tem manter milhares de empregados redundantes com salarios altissimos pagos com impostos?

Inútil aonde amigo? Você já viu o funcionamento de um banco como o BB? Sabe quanto de dinheiro roda ali dentro? Se o gerente de uma agência especializada em crédito rural é mandado embora, imagina a expertise que vai embora.
E outra, levando em consideração esse seu raciocínio, posso dizer que a Kalunga é inútil, que a Renner é inútil, enfim, que todo tipo de comércio/serviço é inútil, porque hoje se encontra tudo na internet. Tudo bem, concordo com seu ponto de vista, mas aí, vai fazer o que com todo o "exército" que trabalha nesses locais? Vão virar programadores?

Por favor né... Moramos no Brasil, não na Suiça, já somos pobres, essas medidas só aumentam a concentração de renda na mão dos "acionistas", mas prejudicam a economia como um todo.

A solução é criar empregos estatais?

A solução seria o governo facilitar a criação de empregos, mas não se pode simplesmente abandonar essa massa de desalentados, pois isso não prejudica apenas eles, mas sim, toda a economia.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Só pra sintetizar corretamente o argumento, não sou contra a evolução das tecnologias, acredito que o desenvolvimento tecnológico é importantíssimo pra melhoria da nossa sociedade, o problema é que, em conjunto com esse desenvolvimento, há diversas consequências, principalmente econômicas e sociais.

Não sou contra a extinção de cargos "desnecessários", o problema é que essa decisão tem que vir com uma mão leve, visto que isso prejudica sistematicamente a sociedade em que vivemos, todos somos uma "pequena engrenagem" nesse sistema, e se uma engrenagem falha, começa a prejudicar a outra, e a outra, e a outra...

A grande sacada é, como resolver essa equação: Evolução tecnológica/Desenvolvimento Humano. Isso é o grande dilema, pode existir o argumento de que a indústria sempre "absorve e cria novos postos de trabalho", isso foi realidade no passado, mas hoje em dia a automação se encontra já além do processo produtivo, mas também no processo gerencial, há empresas no mundo onde algoritmos desenvolvem o papel de "gerentes".

O desenvolvimento deve guiar a sociedade, mas o que fazer quando a oferta de empregos ser irreversivelmente menor que a demanda?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Essa
Cara, posso ser sincero? Se fosse por mim viveríamos numa sociedade totalmente automatizada, sério, eu poderia morar tranquilamente na minha casa, tendo diversos robôs fazendo os afazeres, a geladeira com I.A. fazendo meu café da manhã balanceado, depois sairia para um passeio no parque.

Só que o que acontece é que a vida não é assim, é muito fácil falar "Uau, você está querendo garantir o cabide do funça", sem prestar atenção de que o B.B gera lucros, não prejuízo, além disso, aquele "funça" tem uma família que muitas vezes depende dele, se ele perder o emprego, você acha que o "João" de 40 anos, 20 de banco, vai saber fazer alguma outra coisa?

E aí? Apontar o erro é fácil amigo, mas a crítica é leviana, o que o "João" vai fazer? Simplesmente "se atualizar"? Ou a gente mata o João, pra só ficar no sociedade quem "podem se adequar em algo melhor"?

Inclusive gostaria que você me citasse esse "algo melhor", é ir pra área de TI? Virar youtuber? Imagina um país com 20 milhões de programadores de T.I, que máximo! Quer dizer, o João já vai ter morrido de fome muito antes disso né? Mas quem se importa, o "mercado" manda em tudo.

Amigão, se a prática fosse realmente como a teoria, todos teriam os direitos garantidos pela Constituição, é assim na vida real? A vida real é diferente.

Espero que você não seja prejudicado pela automatização, ou talvez seja, quem sabe assim você desenvolve um pouco de empatia pelo próximo.



Sim, as pessoas não estão nem aí, enquanto não dói no bolso delas, "que comam brioches", é a sensação que eu fico com alguns comentários aqui. É fácil comentar isso com o papai bancando.



Inútil aonde amigo? Você já viu o funcionamento de um banco como o BB? Sabe quanto de dinheiro roda ali dentro? Se o gerente de uma agência especializada em crédito rural é mandado embora, imagina a expertise que vai embora.
E outra, levando em consideração esse seu raciocínio, posso dizer que a Kalunga é inútil, que a Renner é inútil, enfim, que todo tipo de comércio/serviço é inútil, porque hoje se encontra tudo na internet. Tudo bem, concordo com seu ponto de vista, mas aí, vai fazer o que com todo o "exército" que trabalha nesses locais? Vão virar programadores?

Por favor né... Moramos no Brasil, não na Suiça, já somos pobres, essas medidas só aumentam a concentração de renda na mão dos "acionistas", mas prejudicam a economia como um todo.



A solução seria o governo facilitar a criação de empregos, mas não se pode simplesmente abandonar essa massa de desalentados, pois isso não prejudica apenas eles, mas sim, toda a economia.

Tive uma conversa mais ou menos nesse naipe com 2 de meus vizinhos na virada do ano. Eles são internet das coisas viciados, acham o máximo estar num quarto e pelo celular poder apagar o luz do outro, imagina, você economizar 5 passos na sua vida. Mostrou um vídeo de um robô cozinheiro, que no futuro será igual você descreveu.

Eu perguntei: "Mas pô, ao invés de gastar um zilhão de reais nesse robô ele não pode pedir a comida num Ifood da vida, gerando empregos, garantido um giro da economia"?

Nossa, parecia que eu estava falando grego.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.881
Reações
40.444
Pontos
1.444
Bancos físicos são necessários, vão sim diminuir muito, mas ainda vão existir.

Pra um afegão médio na bolha da internet é normal não precisar ir na agência, mas é comum relacionamento pessoal com o segmento empresarial e de alta renda, e principalmente baixa renda quando o povo não tem cultura digital (maior parte do BR).
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.824
Pontos
503
Nem fala, minha namorada é professora e teve o contrato suspenso e iria receber o auxilio do governo. Mesmo ela cadastrando a conta certinho todo mês ela tinha que ir pessoalmente na caixa pra sacar o dinheiro porque ninguém sabia dizer o porque do dinheiro não cair na conta dela. Fora esse fato ai de qualquer mudança tem que ir pessoalmente. Fui cadastrar meu e-mail no pix e advinha? Tenho que ir pessoalmente na caixa kkkk
Caixa não é banco, pô. Tinha que explodir essa m****.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Pra pessoa física acho o serviço digital do BB bem eficiente. Agora pra pessoa jurídica o sistema é bem bugado principalmente quando há mudança de titularidade.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Inútil aonde amigo? Você já viu o funcionamento de um banco como o BB? Sabe quanto de dinheiro roda ali dentro? Se o gerente de uma agência especializada em crédito rural é mandado embora, imagina a expertise que vai embora.
E outra, levando em consideração esse seu raciocínio, posso dizer que a Kalunga é inútil, que a Renner é inútil, enfim, que todo tipo de comércio/serviço é inútil, porque hoje se encontra tudo na internet. Tudo bem, concordo com seu ponto de vista, mas aí, vai fazer o que com todo o "exército" que trabalha nesses locais? Vão virar programadores?

Por favor né... Moramos no Brasil, não na Suiça, já somos pobres, essas medidas só aumentam a concentração de renda na mão dos "acionistas", mas prejudicam a economia como um todo.
Para de viajar cara

Salario da Kalunga e da Renner nao é pago com impostos

O dinheiro que roda é indiferente, funcionarios redundantes tem que ser cortados mesmo, se eles estao fazendo essa reformulação é pq viram o tanto de funcionário desnecessario que tem la dentro mamando dinheiro publico

A carga de trabalho nos bancos caiu muito com o internet banking
 
Ultima Edição:

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Desvirtuamento político. Advertência + 10 dias travado.
Opa, lacra o 17 uahuuhauhauhahua
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Para de viajar cara

Salario da Kalunga e da Renner nao é pago com impostos

O dinheiro que roda é indiferente, funcionarios redundantes tem que ser cortados mesmo, se eles estao fazendo essa reformulação é pq viram o tanto de funcionário desnecessario que tem la dentro mamando dinheiro publico

A carga de trabalho nos bancos caiu muito com o internet banking

Mas os funcionários do B.B também pagam impostos, hahaha, cara, se você tivesse noção de como banco enxerga essas palavras que você disse: funcionário - funcionário redundante.

O lema do banco é o seguinte: Se são necessários 10 funcionários, 3 dão conta. Só ver o colega acima reclamando da Caixa, por que será que ele reclama? Por que todos reclamam? Falta de funcionários. 1 gerente pra atender 500 pessoas.

Você se engana quando pensa que a carga de trabalho diminuiu, visto que as metas só aumentaram, inclusive, provavelmente no B.B. Você não faz ideia do que está falando, mas, enfim, senso comum.

Obs: Eu lembro quando era adolescente, fiz piada de uma greve dos bancários, e até mesmo quando ia entrar no Santander, eu criei um tópico aqui, falando exatamente isso: Como a vida do bancário era boa, entrava as 10, saia as 16... spoiler, não é.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Falo mal do BB mas quando o assunto é a Caixa aí o coração dispara de ódio. Até pra peidar tem que comparecer fisicamente lá.
Aí a briga é feia. Por sorte não uso mais BB, mas infelizmente tenho que usar CAIXA para quando preciso mandar $$ para minha avó, pois a cidade dela é minuscula.

O rodo vai rodar nos Detrans também. CRVL dos veículos agora tudo digital.
Deus te ouça. Não sei aí nos estados de vocês, mas aqui no DF o orgão mais satânico que existe é o Detran.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Faço tudo online pelo próprio BB. Isso é óbvio que ia acontecer.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.745
Pontos
1.824
Essa


Tive uma conversa mais ou menos nesse naipe com 2 de meus vizinhos na virada do ano. Eles são internet das coisas viciados, acham o máximo estar num quarto e pelo celular poder apagar o luz do outro, imagina, você economizar 5 passos na sua vida. Mostrou um vídeo de um robô cozinheiro, que no futuro será igual você descreveu.

Eu perguntei: "Mas pô, ao invés de gastar um zilhão de reais nesse robô ele não pode pedir a comida num Ifood da vida, gerando empregos, garantido um giro da economia"?

Nossa, parecia que eu estava falando grego.





Ifood não é emprego, é um bico.
As pessoas que estão fazendo esse serviço na realidade deveriam estar fazendo outras coisas, algo que aprimorassem seus conhecimentos e as suas capacidades.
Claro que em latrinas de terceiro mundo, pocilga arrasadas pelo cancro do Estado a salvação estão sendo justamente esses aplicativos de comida e transporte.
Ou seja, novamente graças a tecnologia que viabilizaram essa saída.

Sobre o robô que faz comida, se existir demanda por ele, vai girar a economia do mesmo jeito.
Na realidade alguns serviços não deveriam nem ser realizados por humanos.

 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Troquei até de graduação quando soube disso em 2017. Fazia curso na área de finanças. A tendência é que diminuam cada vez mais ofertas de emprego e plano de carreira para quem tá se formando na área de contabilidade, administração ou economia. É um fato. O Banco do Brasil era uma empresa em que pensava trabalhar. Fazem muitos anos que não abrem concursos grandes como antigamente. A perspectiva é de redução no quadro de funcionários... há bastante tempo se comenta isso e oferecem frequentemente acordos para os gerentes pedirem aposentadoria e saírem do emprego.

Fico triste porque é uma área que me interessava... mas o negócio é botar a cabeça para funcionar e mudar de área enquanto é cedo. Recomendo estudar algo na área de TI ou até mesmo medicina se você tiver vocação porque a época de ouro para concursos na área de finanças acabou.


Tem um problema no terminal lá... se tiver um CHIP antigo cadastrado é difícil remover e colocar o novo. Termina sendo necessário falar com funcionário para fazer a portabilidade. Só acho interessante por questão de segurança.
O complicado é que está indo todo mundo para a área de fiscais. Aí meio a área virou um vestibular entre os formados no ensino superior.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Ifood não é emprego, é um bico.
As pessoas que estão fazendo esse serviço na realidade deveriam estar fazendo outras coisas, algo que aprimorassem seus conhecimentos e as suas capacidades.
Claro que em latrinas de terceiro mundo, pocilga arrasadas pelo cancro do Estado a salvação estão sendo justamente esses aplicativos de comida e transporte.
Ou seja, novamente graças a tecnologia que viabilizaram essa saída.

Sobre o robô que faz comida, se existir demanda por ele, vai girar a economia do mesmo jeito.
Na realidade alguns serviços não deveriam nem ser realizados por humanos.

Os restaurantes que estão sobrevivendo e mantendo empregos graças as entregas do Ifood e cia são um bico?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Os restaurantes que estão sobrevivendo e mantendo empregos graças as entregas do Ifood e cia são um bico?
A questão seria que o ifood não é um trabalho propriamente tido, mas virou o emprego de muitos por conta da crise. Seria os aplicativos de comida os empregos de quem não tem ensino superior e o Uber para os formados em alguma graduação.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
A questão seria que o ifood não é um trabalho propriamente tido, mas virou o emprego de muitos por conta da crise. Seria os aplicativos de comida os empregos de quem não tem ensino superior e o Uber para os formados em alguma graduação.

Concordo que não, assim como o Uber. Mas salvou a vida de muitos restaurantes. No meu primeiro post me referi mais aos restaurantes do que aos entregadores.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.745
Pontos
1.824
Os restaurantes que estão sobrevivendo e mantendo empregos graças as entregas do Ifood e cia são um bico?







Sim, são sim.
Não é por que esses serviços estão sendo o salva vidas de muita gente, nessa crise medonha, que vão deixar de ser um "bico".
O pessoal está literalmente sobrevivendo, um entregador desses não consegue obter lucro suficiente, pra investir em si mesmo. Até por que transportar alimentos, qualquer pessoa pode realizar.
É algo tão simples que simplesmente existe muita oferta pra pouca demanda, por isso quem trabalha nisso ganha pouco.

Não é como um controlador de guindaste ou mecânico de escavadeira ou um escultor, que já são serviços bem mais especializados e nem todo mundo consegue fazer, sem treino e conhecimento.

Eu não estou menosprezando o Uber ou Ifood, eles se mostraram extremamente importantes ainda mais em um país falido como esse nosso.
Mas transportar alimentos, cortar cana de baixo de um sol escaldante, abastecer um veículo, não deveriam ser trabalhos realizados por humanos.

E futuramente, muito provavelmente serão extintos.


 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.891
Reações
55.006
Pontos
1.839
...
O lema do banco é o seguinte: Se são necessários 10 funcionários, 3 dão conta. Só ver o colega acima reclamando da Caixa, por que será que ele reclama? Por que todos reclamam? Falta de funcionários. 1 gerente pra atender 500 pessoas.
...
Pera, o problema da caixa não é falta de funcionários, é que a empresa é completamente arcaica no mundo digital, além da burocracia que me força a ir no atendimento pra qualquer coisa. O BB, que também é estatal e tem poucos funcionários, é bem mais eficiente no atendimento remoto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
As fintechs de fato inovaram neste mercado e ditaram o futuro que temos pela frente. Mérito delas. Dai a César o que é de César.

Mas daí pra achar que BB, Bradesco, Itaú, Caixa e Santander vão ser quebrados... menos galera, bem menos. Todos lucrando bilhões, enquanto os tão defendidos Nubank, Neon (esse já foi até liquidado) e até o Inter (que tem uma construtura amiga dos últimos 4 governos por trás) continuam no vermelho.

"Ah, mas é a aposta de toda startup". Não, não é. Amazon e Google foram fundadas como startup e sobreviveram lindamente à bolha da Internet, que foi gerada justamente por essa política de deixar o prejuízo rolar. Por isso, um potencial IPO do Nubank seria extremamente prejudicial ao Ibovespa a longo prazo, a menos que criem outro índice separado para tecnologia, o que acho dificílimo. A própria pandemia mostrou que as fintechs não têm algo que os bancos têm em sobra: solidez. Isso já foi explicado por alguns que entendem mais do que eu do assunto como o @Sic Parvis Magna e o @nando3d.

Ademais, acho engraçado essa "torcida" dos fanboys pela quebra dos bancões. Centenas de milhares de pessoas dependem disso, talvez milhões se indiretamente. Uma quebra "coletiva" de no mínimo dois desses cinco geraria uma crise que deixaria a quebra do sistema bancário (Crise do PROER) dos anos 90 no chinelo.

Não estamos falando de futebol, galera. Guardem seus ressentimentos e raivas sobre o banco pra outra hora, ou aprendam a ganhar com eles.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas os funcionários do B.B também pagam impostos, hahaha, cara, se você tivesse noção de como banco enxerga essas palavras que você disse: funcionário - funcionário redundante.

O lema do banco é o seguinte: Se são necessários 10 funcionários, 3 dão conta. Só ver o colega acima reclamando da Caixa, por que será que ele reclama? Por que todos reclamam? Falta de funcionários. 1 gerente pra atender 500 pessoas.

Você se engana quando pensa que a carga de trabalho diminuiu, visto que as metas só aumentaram, inclusive, provavelmente no B.B. Você não faz ideia do que está falando, mas, enfim, senso comum.

Obs: Eu lembro quando era adolescente, fiz piada de uma greve dos bancários, e até mesmo quando ia entrar no Santander, eu criei um tópico aqui, falando exatamente isso: Como a vida do bancário era boa, entrava as 10, saia as 16... spoiler, não é.
Cara, eu trabalho DIRETAMENTE prestando serviço pra caixa, e eu te digo que na grande maioria das agencias é exatamente isso

Nas agencias de cidades pobres ta um caos agora, mas por causa do auxílio emergencial, mas nas agências de bairros ricos? É vazio mesmo na pandemia
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Em outro tópicos estavam falando sobre profissões para seguir e tal. Um cara falou que uma forma de sair da classe média seria estudar medicina. Sem vocação, um médico ganha 12K no SUS.
A área de finanças pagava muito bem antigamente porque meu pai tirava 15 e até 18K sendo gerente geral do Banco do Brasil. Meu irmão deve ganhar 10K com participação nos lucros e cargo comissionado do BB. Me iludi entrando nessa área porque acreditava piamente que iriam ter muitos concursos bons e esses planos de carreira. Tá tudo estagnado e diminuindo bastante. Uma área que me traria benefícios seria CC e estou tendo que me esforçar muito para aprender coisas novas.
Sair da classe média no caso passando numa pública, porque o custo de uma faculdade de medicina é absurdo. Além do que o Brasil não vai sustentar mais uma pessoa ganhar um bom dinheiro de plantão sem efetuar um bom trabalho, aí a tendência será os médicos plantonistas ganharem menos e o pessoal focar na residência, que é super concorrido.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
Talvez não. Se você não tem mais a "conveniência" da agência (que pra muita gente ainda é algo bom, pois são incapazes de pagar uma simples conta sozinhos, eles são muito dependentes dos caixas e gerentes das agências), então que razão teria para continuar sendo cliente do bancão com suas taxas, quando tem Nubank ou Banco Inter que é tudo de graça?

Uma vez que esses bancos arrancarem o band-aid dessa galera mais humilde, vai ser muito difícil manter a fidelidade dos clientes.

É muito louco isso, pra mim é uma baita incógnita o futuro dos bancos, pelo menos no quesito de correntista pessoa física, ainda acho que podem perder muuuitos clientes.

entre um Banco do Brasil/Itaú/Bradesco 100% virtual e um Nubank 100% virtual, quem vc acha que a tiazinha que mora no Cafundó do Sul vai ter conta?

se for olhar quem são os maiores bancos nos EUA, Japão, Europa, não tem nenhum "nubank".

e taxa é o de menos, não é nisso que banco ganha dinheiro (dinheiro de verdade).

complementando: as coisas podem mudar quando fundos soberanos e bilionários começarem a usar fintechs.
mas duvido que o Lemann, Safra, Barsi, se esses caras que tem dinheiro grande vão aderir.
acho que nem financiamento imobiliário é capaz de ter.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo