O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Quando era jovem me lembro que teve uma guerra entre RS e BA para pegar a fábrica da Ford.

Me lembro que o pessoal aqui no sul fez terra arrasada com a perda.

Alguém se lembra disto?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Deve dar um impacto ferrado em desemprego, mas melhor fechar do que o governo dar mais incentivo pra esse povo lucrar cobrando caro pra cacete.
Se não é competitivo tem que dar o lugar pra quem é.
E claro, as reformas que todo mundo quer mas ninguém faz têm que sair.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Algumas alegações da Ford são mentirosas. Falaram que tiveram prejuízo aqui por causa do dólar, mas na Argentina ele subiu MUITO MAIS
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Sim!

Ford decidiu que focará na modinha SUV...

E já da pra aproveitar o tema para o seu tópico do T0-23:59 0:00 porque as cagadas decisivas da Ford já estão custando BEM CARO: Cambio Powershit + fechar fábricas pelo mundo por acharem "jenius" outra vez + BILHÕES em indenizações trabalhistas que não é só a nível BR...

.... Bom divertimento!

v
v

23:59

Ford vai desistir de vender carros de passeio nos EUA
Planejamento poderá trazer consequências para o Brasil




Ford quer vender só SUVs e picapes nos EUA. E isso afeta todo o mundo automotivo



Ford decide seguir por novos caminhos e focar em SUVs


Marca acredita que mudanças no portfólio são necessárias para acompanhar tendências do mercado.


Ford vai matar Fiesta e Fusion e terá somente picapes e SUVs nos EUA



================================


0:00

Ford irá atrasar o lançamento do SUV Bronco nos EUA



Ford adia suas três principais estreias de 2020




Ford: prejuízo de US$ 2 bi e pandemia engavetam plano de SUV elétrico de luxo




Pandemia faz Ford atrasar lançamentos mais importantes de 2020

Nova geração da F-150 e novos Mach-E e Bronco Sport ficarão para o fim do ano. Pandemia empurra sucessor direto do Bronco para 2021



Novo Ford Territory tem base Toyota “fake”, câmbio de JAC e motor de 1977





================================



VAI LÁ FORD.... MATA OS CARROS TRADICIONAIS CONSOLIDADOS HÁ DÉCADAS, PRINCIPALMENTE PRA AMERICANO CUJA TRADIÇÃO É "AMERICAN MUSCLE CARS".... QUE VENDEM IGUAL CAPIM.... FOCA EM SUV NA PANDEMIA QUE DA SUPER CERTO!
V
demoniocapafilme2_widexl.jpg
Isso não explica manter operações no Uruguai e expandir investimentos na Argentina.

Aqui nos EUA realmente não vê quase mais carros novos, ou é SUV, Mini SUV, Compact SUV…. ou carros elétricos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Conheci um executivo da Ford (já saiu quando as porcarias dos câmbios Poderdemerda foram lançados) me falou que isto estava se desenhando por volta de 2017~2018 Era questão de tempo pra fechar fábricas no BR e no mundo pro redesenho da "Nova tendência SUVs"... Provas, basta voltar o meu post com os fatos.

Mais uma vez a Ford com mania de grandeza. Esta empresa VAI SE FODER outra vez a nível mundial...

O Filme Ford VS Ferrari mostra um pouco sobre o histórico dos executivos desta empresa.

Opa, são 2 então! Um conhecido meu falou a MESMA coisa. Esse fechamento já estava datado faz uns 5 anos.

A Troller era uma que podia ser tocada por brasileiros. Apenas 600 funcionários e parece que é um carro que dá lucro!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Outro dia vi um cara zica dessas empresas aí falar que não é negócio produzir no Brasil , muita burocracia e impostos, é melhor produzir em país vizinho e trazer para cá.

Não manjo nada de política, mas acho que o país poderia diminuir impostos para criar e também segurar mais empregos. É melhor pouco imposto do que nada (já que a empresa vai fechar e nada vai pagar mais).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Não basta apenas diminuir impostos. A Ford teve bilhões em incentivos e mesmo assim saiu, mas vai continuar fabricando na Argentina e Uruguai e importando pra cá. Tem mais coisa por trás. Inclusive incompetência da própria Ford que está em crise mundialmente...não só no Brasil.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.089
Pontos
2.529
uÉ mas a Ford está aí provando que reduzir imposto só não resolve porra nenhuma. Precisa de muuuito mais coisas para fomentar a indústria no Brasil
Sim sim. Mas acredito que empregos seriam gerados com menos impostos, o que não impede falência.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Vão falar que é culpa da pandemia...

Que em MENOS DE 1 ANO A FORD DECIDIU SAIR DO PAÍS.

Parece argumento de mulher falsianepra justificar a traição de que sentia falta do carinho do cor... marido.
Não basta apenas diminuir impostos. A Ford teve bilhões em incentivos e mesmo assim saiu, mas vai continuar fabricando na Argentina e Uruguai e importando pra cá. Tem mais coisa por trás. Inclusive incompetência da própria Ford que está em crise mundialmente...não só no Brasil.

Nos EUA que os diga.


Alias, a Ford consegue superar a GM na burrice, porque exporta barato pra Argentina e agora com essa bagunça aí, ela acha que será um barato importar de lá pra cá.


Sinceramente, é mais incompetência deles mesmo
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Nada de novo no front.
1986 again


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.386
Reações
178.848
Pontos
1.003
Sim!

Ford decidiu que focará na modinha SUV...

E já da pra aproveitar o tema para o seu tópico do T0-23:59 0:00 porque as cagadas decisivas da Ford já estão custando BEM CARO: Cambio Powershit + fechar fábricas pelo mundo por acharem "jenius" outra vez + BILHÕES em indenizações trabalhistas que não é só a nível BR...

.... Bom divertimento!

v
v

23:59

Ford vai desistir de vender carros de passeio nos EUA
Planejamento poderá trazer consequências para o Brasil




Ford quer vender só SUVs e picapes nos EUA. E isso afeta todo o mundo automotivo



Ford decide seguir por novos caminhos e focar em SUVs


Marca acredita que mudanças no portfólio são necessárias para acompanhar tendências do mercado.


Ford vai matar Fiesta e Fusion e terá somente picapes e SUVs nos EUA



================================


0:00

Ford irá atrasar o lançamento do SUV Bronco nos EUA



Ford adia suas três principais estreias de 2020




Ford: prejuízo de US$ 2 bi e pandemia engavetam plano de SUV elétrico de luxo




Pandemia faz Ford atrasar lançamentos mais importantes de 2020

Nova geração da F-150 e novos Mach-E e Bronco Sport ficarão para o fim do ano. Pandemia empurra sucessor direto do Bronco para 2021



Novo Ford Territory tem base Toyota “fake”, câmbio de JAC e motor de 1977





================================



VAI LÁ FORD.... MATA OS CARROS TRADICIONAIS CONSOLIDADOS HÁ DÉCADAS, PRINCIPALMENTE PRA AMERICANO CUJA TRADIÇÃO É "AMERICAN MUSCLE CARS".... QUE VENDEM IGUAL CAPIM.... FOCA EM SUV NA PANDEMIA QUE DA SUPER CERTO!
V
demoniocapafilme2_widexl.jpg
Só há uma forma para salvar a Ford...

images
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tomara que venha outra no lugar, por que se depender de transporte público, ferrou.
Seria um sonho uma fábrica da Ferrari no Brasil pra substituir a da Ford.
Tenho certeza q com o atual gov, nós receberos algo ainda.melhor no lugar!

Ford vs Ferrari Brazilian edition, eu acredito!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Quando era jovem me lembro que teve uma guerra entre RS e BA para pegar a fábrica da Ford.

Me lembro que o pessoal aqui no sul fez terra arrasada com a perda.

Alguém se lembra disto?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Lembro quando aconteceu, e muita gente culpou o governador da época, mas o que aconteceu está aqui:


No fim mais de 20 anos se passaram e agora ela fechou todas as fábricas no Brasil, no fim ela nem fez falta não vindo para cá :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Já passou da hora de tirarmos a Dilma do poder, se continuar assim a economia do país vai quebrar.
Vamos colocar o Bolsonaro no poder, ele sim vai melhorar nossa economia.

Meu medo não foi a decisão tomada e sim a que será tomada em 2022.
Povo não pode reeleger um incapacitado.
Tão quanto a outra

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Problemas na qualidade, no marketing e uma rede de concessionárias que são péssimos de negócio.

A Ford do Brasil praticamente INVENTOU o segmento que já tem uns 10 como o mais aquecido do mercado, quando lançou o Ecosport, e ainda assim chegou nesse ponto.

Triste...mas acho que a culpa foi deles mesmos. Outras montadoras prosperaram nesse período.
A ecosport foi o início do fim.
Tinha um câmbio automatizado, não automático, que só dava problema. O carro literariamente desligava do nada no meio da rua.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Existe até um tópico específico, muito mais empresas multi-nacionais deixaram a Argentina e com direito a algumas migrarem para o Brasil, como as ''modestas'' Coca-Cola e Wal-Mart.

Sobre a Ford em específico. Tem ainda o centro de desenvolvimento na Bahia, o campo de provas em Tatuí-SP e com data marcada pra fechar, no fim do ano, a planta da Troller, em Horizonte-CE. Por enquanto.
No caso dos autos, tem a questão da depreciação monetária aliada a uma m.o. bem mais qualificada, em média, no país vizinho.

Por outro lado se o alinhamento político agora, entre Eua e Argentina, teve influência, é cedo e temerário pra dizer, até por que nem houve a cerimônia de posse em Washington.



Pois é. Bem por aí mesmo.
Convém considerar o modelo de negócio da montadora de Deaborn. Onde há quase 10 anos vem caindo de participação no mercado brasileiro, perdendo lugar no top4 pra Renault e depois até a 5 posição para a Hyundai no país. No ano retrasado a planta de caminhões foi fechada no ABC, enquanto de outro lado, DAF e MAN desembarcavam no Brasil.

Em resumo, a Ford, é uma compania que por diversas razões já não se entendia com o mercado brasileiro, essa é a verdade, e esse 2020 surreal foi só a pá de cal que faltava pra o fechamento completo.

Parabéns pela correta leitura do cenário. Tô chateado com o que aconteceu pois me afeta diretamente e infelizmente o assunto está sendo politizado quando estamos falando de uma decisão de negócios global.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.312
Pontos
1.253
Isso não explica manter operações no Uruguai e expandir investimentos na Argentina.

Aqui nos EUA realmente não vê quase mais carros novos, ou é SUV, Mini SUV, Compact SUV…. ou carros elétricos.
Talvez (frise, não tenho certeza absoluta, logo digo TALVEZ) acordos bilaterais do Mercosul com o mercado Europeu e Americano para manter a produção dos produtos ainda existentes enquanto a fábrica se reformula.

Plantas no BR ficaram mais caras que na Argentina e Uruguai? ... Ou a mão de obra nestes países são melhor estratégia econômica (da pra dar mais chicotadas no peão pagando menos e tendo o saldo obrigatório cumprindo as metas).? :kpensa

Se a empresa já está matando gamas de produto, mas precisa manter seu acervo exportador por questões legislativas e ou estratégicas, então a melhor forma é seguir com plantas fabris onde os custos de produção sejam mais "baratos" (digamos assim)...

No Brasil tá uma porcaria a situação do emprego, mas na Argentina está uma crise desgraçada.... Repito... TALVEZ, este seja um dos motivos estratégicos.

===

E esta tendência de SUVs mundial poderia ser uma alternativa adicional as estratégias da Ford.... Agora meter o louco e matar uma PORRADA DE PRODUTOS que são inclusive consolidados no gosto popular até mesmo na forma prática útil em cada seguimento foi estupidez.

...

Toda e qualquer moda de veículos podem inventar O QUE FOR....

HATCH / SEDAN / UTILITÁRIOS ... São ETERNOS carros que atende a TODOS NICHOS de mercado!... E a Ford tinha TODOS e vários modelos... Além de querer inventar um monte de moda pra cada um dos básicos enfiando tecnologia pífia, me resolve matar todos os nichos e focar no nicho de momento de luxo das SUVs porque "ta na moda"

Sinto pelos profissionais, mas a empresa em si Tem que tomar no rabo!
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
5 mil demissões do bb e 5,3 mil da ford

tá fácil a vida do trabalhador brasileiro

A Ford parou no tempo. Deixei de comprar o Focus em 2013, depois de testar o Golf TSi. Eu queria o Focus mas comprei o Golf. Eu não pagaria 10% a mais para ter um carro com motor e acabamento da década passada. O Golf Tsi, 8 anos e 200.000KM depois, ainda me parece um carro bastante moderno. Quanto aos bancos, a tendência, é cada vez menos agências disponíveis: eu não lembro da última vez que estive numa agência. O que é que se faz hoje numa agência físicaque não pode ser feito via agência virtual? Já estou até fazendo depósitos de cheque de forma “on line”...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo