O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Todo dia no trabalho tem uma reunião pela manhã, eles chamam de "daily", pra discutir as atividades de todos os programadores. Eu tô a um ano na área e ainda me vejo como um estagiário, não sou um bom programador ainda e eu não tenho aquela paixão pela profissão que alguns de meus colegas tem.

Nesses dias eu tô com algumas atividades que não tão saindo do lugar, além de me deixar frustrado, hoje tive que ouvir sermão no meio da reunião porque tava fazendo errado. O foda dessas "dailys" é que quando tu tem que ouvir, é todo mundo ouvindo junto. Me sinto burro e isso me tira ainda mais a vontade de continuar tentando.

Queria muito ser um vagabundo remunerado.

Não esta perdendo nada, acredite.


Qualidade de vida de programador no Brasil e ate nos EUA é deprimente. Só reparar o tanto de "vagabundos" bem remunerados. Entre aspas porque entendi aquele peao de fábrica, do chão mesmo. Já fui assim, que aos olhos de muitos eu era mais um "vagabundo" sem nem mesmo me conhecer de fato, mas sinceramente, foram os melhores anos da minha profissional, bem mais que de escritório que eu ainda já era feliz.




Ganhava bem por uma função que não exige muita coisa mas supondo que programador ganhe o dobro do que eu ganhava (que era coisa de 2,6k mensais, líquido), eu tinha qualidade de vida muito sossegada do que um garoto do programa que quase sempre fica irritado, a ponto de perder muito cabelo sem calvície na cola.



Surreal mas era bem assim mesmo
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
É porque partindo do princípio de ganhar pouco, poderemos ver quem de fato estará exercendo a vocação da medicina a favor da humanidade.


Separar o joio do trigo, porque aí será engraçado deparar os médicos mais humanistas possíveis ganhando muito mais que péssimos e açougueiros com Dr. no meio
Na magistério os salários iniciais são baixos, além de que hoje são realizados pouquíssimos concursos, a maioria é temporário, e ainda assim não se vê muita paixão por lá. A maioria dá a mesma aula a carreira toda e nem se preocupa em atualizar ou torná-la mais interessante, só continuar a trabalhar em escola porque não tem nada melhor fora dali, enfrentar o mercado é ainda pior.

Na medicina há muitas pessoas que entram por dinheiro e se tornam profissionais ruins, mas em outras áreas que supostamente trabalhariam por paixão a situacao não difere. Acredito que seja um problema mais "estrutural".
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Na magistério os salários iniciais são baixos, além de que hoje são realizados pouquíssimos concursos, a maioria é temporário, e ainda assim não se vê muita paixão por lá. A maioria dá a mesma aula a carreira toda e nem se preocupa em atualizar ou torná-la mais interessante, só continuar a trabalhar em escola porque não tem nada melhor fora dali, enfrentar o mercado é ainda pior.

Na medicina há muitas pessoas que entram por dinheiro e se tornam profissionais ruins, mas em outras áreas que supostamente trabalhariam por paixão a situacao não difere. Acredito que seja um problema mais "estrutural".

É porque diferentemente do magistério, onde possa haver desesperado em ganhar o mínimo, é sabido que a Medicina emprega com bom salário, bem acima da realidade brasileira.


É por aí que podemos deduzir quem de fato estará se desprendendo do materialismo para direcionar todo seu esforço em humanidade. Com cubanos é assim. Claro que eles merecem ter a equiparação salarial dos brasileiros, mas boa parte dos cubanos fizeram medicina sabendo que iriam ganhar o mesmo tanto de outros profissionais em sua origem (Cuba).




Já vi muitos cubanos que embora haja fronteira pela comunicação, eles prestaram serviços que fiquei de cara o quão difícil era ver similarmente em nossos conterrâneos.




Surreal
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Deu um aperto no peito desgraçado aqui agora. Hj tenho o PCR. Tomara que tenha sido só uma ansiedadezinha normal.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Semestre que vem vai ser um inferno...
Vai ser foda conciliar turno integral + 5h de trabalho - sendo que há reuniões diárias durante a manhã :facepalm:ksnif
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Olha é foda, é problema puxando problema como diz a música. Tem hora que dá vontade de desistir e sair quebrando tudo!

Preciso abrir empresa para emissão de nota fiscal e como sou advogada não posso abrir MEI. Advogado é uma raça foda, para abrir sociedade unipessoal precisa pagar ainda a taxa da oab de mil e pouco + alvará da prefeitura e por aí vai. Bora fazer dinheiro para pagar pra essa máfia que é a oab.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Olha é foda, é problema puxando problema como diz a música. Tem hora que dá vontade de desistir e sair quebrando tudo!

Preciso abrir empresa para emissão de nota fiscal e como sou advogada não posso abrir MEI. Advogado é uma raça foda, para abrir sociedade unipessoal precisa pagar ainda a taxa da oab de mil e pouco + alvará da prefeitura e por aí vai. Bora fazer dinheiro para pagar pra essa máfia que é a oab.
Lembra do que eu te falei quando vc tava no escritório: não vai ser fácil, vão aparecer muitas dificuldades pelo caminho, o início vai ser complicado mesmo mas depois que passar por isso e o sucesso chegar, tudo vai ter valido a pena!

164330

 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Olha é foda, é problema puxando problema como diz a música. Tem hora que dá vontade de desistir e sair quebrando tudo!

Preciso abrir empresa para emissão de nota fiscal e como sou advogada não posso abrir MEI. Advogado é uma raça foda, para abrir sociedade unipessoal precisa pagar ainda a taxa da oab de mil e pouco + alvará da prefeitura e por aí vai. Bora fazer dinheiro para pagar pra essa máfia que é a oab.
"Se não fosse a OAB a advocacia só teria aventureiro e malandro!"
"OAB defendeu advogados durante a ditadura e garante a tua liberdade de expressão e profissional hoje"
"Se não fosse pela OAB os advogados passariam fome"
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Olha é foda, é problema puxando problema como diz a música. Tem hora que dá vontade de desistir e sair quebrando tudo!

Preciso abrir empresa para emissão de nota fiscal e como sou advogada não posso abrir MEI. Advogado é uma raça foda, para abrir sociedade unipessoal precisa pagar ainda a taxa da oab de mil e pouco + alvará da prefeitura e por aí vai. Bora fazer dinheiro para pagar pra essa máfia que é a oab.
Mas vc precisa efetivamente emitir nota fiscal para o que vc vai fazer ? Pq maioria tira só alvará na prefeitura e passa recibo só ..mas agora se realmente precisar não tem jeito...eh absurdo mas fazer o que...
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Sou um pateta da vida social. Constantemente humilhado e rejeitado pelas fêmeas. Vou excluir as mídias sociais. Não aguento mais tanto fail. Sinto ódio de tentar tirar fotos... minhas roupas são feias e tenho preguiça de comprar novas. Não aguento mais tirar fotos com as mesmas roupas patéticas... não tenho nenhum amigo.
Dica, não use avatar feminino e nem coloque Dirty no nick.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
317
Pontos
248
Olha é foda, é problema puxando problema como diz a música. Tem hora que dá vontade de desistir e sair quebrando tudo!

Preciso abrir empresa para emissão de nota fiscal e como sou advogada não posso abrir MEI. Advogado é uma raça foda, para abrir sociedade unipessoal precisa pagar ainda a taxa da oab de mil e pouco + alvará da prefeitura e por aí vai. Bora fazer dinheiro para pagar pra essa máfia que é a oab.
Melhor sensação que tive foi cancelar minha OAB. E olha que pra fazer isso vc tem que PAGAR 200 reais. Apesar do absurdo, paguei rindo.

Aproveitando o assunto, ano passado perdi 1200 reais pagando sindicato da minha classe. Esse ano fui removido para outro estado e decidi nunca mais gastar um centavo com isso. OAB e sindicato nunca fizeram nada pelos representados, segundo a minha experiência. O pouco que fazem não compensa o valor das anuidades.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Também estou assim hoje. Minha mãe faleceu na semana passada e hoje eu estou bem chateado com a vida.

Meus pêsames, perdi a minha tem 2 anos e só agora que estou conseguindo conviver melhor sabendo disso, força ae.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.706
Pontos
453
As pessoas precisam mais disso. Todos, não estou falando do X ou Y. E pra quem está com alguém, precisa TAMBÉM se sentir bem com essa pessoa. Ficar num relacionamento merd@ só pra não ficar sozinho as vezes é muito mais tóxico que estar sozinho e se sentir bem assim.

Mas o grande problema é que as pessoas literalmente "romantizam" os relacionamentos dos outros, achando que a vida é aquelas mil maravilhas que o "casal do comercial de margarina" posta nas redes sociais sendo que dificilmente eles não estejam querendo um a cabeça do outro em algum momento.

E outra coisa são as pressões sociais da família ou amigos: "vc tá sozinho fulano, pq não vai arrumar uma pessoa?" Mas será que eu não posso ser feliz sozinho e ficar numa boa? Imagino que EU saiba o que ME faz feliz, não?
Ah cara, sinceramente eu queria acreditar que dá pra ser feliz sozinho, mas eu não consigo. Tudo bem, eu também acho que as pessoas costumam romantizar os relacionamentos e não levem em consideração o lado ruim e desafiador deles e sobre a questão da pressão social, mas não dá pra viver uma vida inteira sozinha sem nenhum tipo de relacionamento. Faz muita falta esse tipo de experiência pra vida, mesmo que seja ruim.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
não dá pra viver uma vida inteira sozinha sem nenhum tipo de relacionamento. Faz muita falta esse tipo de experiência pra vida, mesmo que seja ruim.
Ah sim, com certeza. A experiência de se relacionar mesmo que não seja boa é necessária até pra ver que não é isso que a pessoa quer pra si.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tem horas que dá vontade largar a mão e desistir do projeto que já até fiz. Falta uns detalhes para serem resolvidos, que eu resolveria sem nenhum problema. Hoje passei o dia esperando me passarem os detalhes que faltam, infelizmente, não posso ficar esperando, pois tenho coisas para fazer e nem ganhar a mais por isso ganho. Na verdade, ser freela não é esse sonho todo que pintam não. Se eu ganhasse por mês, eu acharia até legal, pois o problema seria da outra parte, no fim do mês eu teria o meu salário. Mas como é por projeto finalizado, o problema é meu, acredito que seja isso o que fazem o retorno de minhas mensagens serem longos, não perdem grana a mais com isso.

Eu deveria cobrar a mais por correções fora do prazo ou desistir mesmo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tem horas que dá vontade largar a mão e desistir do projeto que já até fiz. Falta uns detalhes para serem resolvidos, que eu resolveria sem nenhum problema. Hoje passei o dia esperando me passarem os detalhes que faltam, infelizmente, não posso ficar esperando, pois tenho coisas para fazer e nem ganhar a mais por isso ganho. Na verdade, ser freela não é esse sonho todo que pintam não. Se eu ganhasse por mês, eu acharia até legal, pois o problema seria da outra parte, no fim do mês eu teria o meu salário. Mas como é por projeto finalizado, o problema é meu, acredito que seja isso o que fazem o retorno de minhas mensagens serem longos, não perdem grana a mais com isso.

Eu deveria cobrar a mais por correções fora do prazo ou desistir mesmo.
Freela eh pior que autônomo, só vale a pena se cara tiver uma base forte de clientes que sempre voltam pra fazer mais...mas o pouco que fiz nessa área também passei raiva infelizmente...
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Freela eh pior que autônomo, só vale a pena se cara tiver uma base forte de clientes que sempre voltam pra fazer mais...mas o pouco que fiz nessa área também passei raiva infelizmente...
Pior que esses dias estou com muita coisa para fazer, estou atrasando as minhas coisas para priorizar a finalização do projeto. Essa semana mesmo já não posso mexer nessas alterações, pior vai ser se me pressionarem para fazer, pq vou ser bem claro nisso. Antes, eu trabalhava de madrugada, nos feriados e nos domingos. Natal e dia 31 trabalhei até de noite, isso sem ganhar quase nada a mais.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Pior que esses dias estou com muita coisa para fazer, estou atrasando as minhas coisas para priorizar a finalização do projeto. Essa semana mesmo já não posso mexer nessas alterações, pior vai ser se me pressionarem para fazer, pq vou ser bem claro nisso. Antes, eu trabalhava de madrugada, nos feriados e nos domingos. Natal e dia 31 trabalhei até de noite, isso sem ganhar quase nada a mais.
Cara eh complicado essas coisas...com o tempo tu deveria um jeito de fazer contrato, estipulando bem essas coisas...mesmo que vc esteje começando agora...pq esse negócio de se matar de trabalhar e ganhar nada mais vai eh acabar contigo..mas sei que eh foda pq tem um muito folgado que não se toca que tá abusando de quem tá fazendo o projeto...
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cara eh complicado essas coisas...com o tempo tu deveria um jeito de fazer contrato, estipulando bem essas coisas...mesmo que vc esteje começando agora...pq esse negócio de se matar de trabalhar e ganhar nada mais vai eh acabar contigo..mas sei que eh foda pq tem um muito folgado que não se toca que tá abusando de quem tá fazendo o projeto...
Sim, exatamente. Eu só perco tempo por quase nada a mais, e o pior, acho que levo até prejuízo por conta das coisas que eu deixo atrasar. É por isso que não pegarei mais projetos nesses meses, preciso de um tempo para por as coisas em dia e para estudar também.

Mas quem me contratou até que foi o melhor cliente que já tive, o problema são essas demoras. Acredito que eu tenha que reajustar o valor do projeto já prevendo isso.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Fui lá fazer o teste de covid. Cheguei na recepção e... Lugar errado. "Ain, muita gente vem pra cá errado mesmo"
De certo pq vocês não avisam que não é no hospital onde eu me cadastrei pra fazer o teste, é no ambulatório a 20 km daqui.
Não cheguei a tempo, pq marquei no último horário.
A falta de ar até passou por causa da raiva hauahauahauahua
Amanhã ligo lá. O segurança me disse que agendam pro mesmo dia em casos assim.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.341
Pontos
1.003
Ah cara, sinceramente eu queria acreditar que dá pra ser feliz sozinho, mas eu não consigo. Tudo bem, eu também acho que as pessoas costumam romantizar os relacionamentos e não levem em consideração o lado ruim e desafiador deles e sobre a questão da pressão social, mas não dá pra viver uma vida inteira sozinha sem nenhum tipo de relacionamento. Faz muita falta esse tipo de experiência pra vida, mesmo que seja ruim.
É claro que é possível, Carlos. Grande parte dessa necessidade de companheirismo se dá pelo tecido cultural. Da mesma forma que no século XX alguém acredita que é necessário ter uma família nuclear, ao mesmo tempo que quer independência morando sozinho, há 200 anos seria impensável viver sem uma família estendida, longe dos pais, tios, avós, primos etc. Essa necessidade de afeição hoje se dá em relacionamentos com prazo de validade, animais de estimação ou amigos, infelizmente se você quiser não jogar essas regras o preço jurídico será alto no momento de um divórcio ou Maria da Penha (independe da realidade dos fatos).
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Esse negócio de só se eh feliz sozinho ou só se eh feliz acompanhado acho meio simplificação demais...tem n fatores em jogo e acho que qualquer um que não for pq ingênuo sabe muito bem a implicação de cada uma dessas escolhas...porém o que acho que antes de tentar ser feliz com alguém tem que saber ser feliz sozinho..pq senão a chance de dar problema só aumenta...
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Ia entrar com um textão, mas apaguei tudo e resolvi ir direto ao assunto...

Sou inseguro demais, em todos os sentidos que se possa imaginar e tenho a impressão de que tudo que eu faço é como se jogasse a sujeira pra debaixo do tapete.

Aí como esperado, a realidade me dá uma rasteira bonita e volto para o começo da fase, como sempre.

Isso me deixa frustrado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Algumas semanas atrás gastei quase 300 pau no carro, homocinética. Pois bem, já havia um tempo que venho notando umas gotas de um líquido cor de ferrugem no chão próximo da roda, lado direito. Além de um ruído estranho vindo do motor tbm do lado direito, hoje ao checar o carro vejo que o nível da água do reservatório está bem baixo. Bomba de água foi pro saco, aproveitei mandei trocar fluido de freio, total + 540 conto.
Ainda tem IPVA fora a magrela (cg Titan 150) que mandei dar uma geral.
Capitão boleta veio com força esse mês meus amigos. Tô fuuuu.....
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Tô com problemas sexuais com minha mina.

Ela colocou o DIU e agora em certas posições eu consigo sentir algo dando umas pontadas no balangandã, incomodando pkrl. Com isso o que antes não acontecia, eu não consigo fazer ela gozar. Fora que tá saindo muito sangue dela, mas é normal até o terceiro mês.

É sério, sem troll.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo