O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2021] Quem vai se dar melhor? Sony ou Nintendo?

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Amadores....

minigame.jpg
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.130
Reações
19.631
Pontos
803
Nintendo, mas porque a demanda do PS5 será bem restrita na maior parte do ano e Switch estará chegando no seu pico de software com uma userbase de 80~100mi, essa é a melhor oportunidade pra lançar jogos first com pontecial grande (botw2) e third (Mh rise) pra manter o momentum do console e ganhar muito no software.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Nintendo, mas porque a demanda do PS5 será bem restrita na maior parte do ano e Switch estará chegando no seu pico de software com uma userbase de 80~100mi, essa é a melhor oportunidade pra lançar jogos first com pontecial grande (botw2) e third (Mh rise) pra manter o momentum do console e ganhar muito no software.
Acho que vc quis dizer oferta. Mas se não tiver Ps5 suficiente, não fara sentido a sony lançar grandes exclusivos esse ano. Acho que não foi uma boa hora de lançar uma nova geração, seria melhor adiar esses consoles.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.130
Reações
19.631
Pontos
803
Acho que vc quis dizer oferta. Mas se não tiver Ps5 suficiente, não fara sentido a sony lançar grandes exclusivos esse ano. Acho que não foi uma boa hora de lançar uma nova geração, seria melhor adiar esses consoles.

sim, inverter com demanda e oferta, as vendas do PS4 já estavam caindo, então por isso que foram lançar uma nova geração só que ela está longe de ser acessível pra muita gente, sem console pra comprar, ainda não parece que ela chegou pra grande maioria , pra min faz mais sentido segurar jogos pra 2022 , dando folga de produção para outros jogos;

Isso não deverá afetar as vendas de consoles PS5, porque só lançando Horizon, Ratchet e GT7 já seria suficiente pra um primeiro ano markerting e vendas, deixando God War pra 2022
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.314
Reações
22.695
Pontos
803
Em vendas, o Switch com 100% de certeza, a Sony não vai dar conta de ofertar o PS5 on par com sua demanda, a ponto de somar mais que os 20 mi que o console da Nintendo venderá.


Em Biblioteca Geral, o PS5 com 100% de certeza, pouco provável que algum console da Nintendo acompanhe em abundância. Só o novembro e o dezembro do novo console da Sony, com as patotas de sempre, COD, NBA, Yakuza 7, Destiny Beyond Light, FIFA, Valhalla, Watch Dogs, Cyberpunk, Dirt 5, The Pathless, + Miles Morales, Demon’s, Astro e Sackboy, pode ter sido mais diverso de bons títulos e gêneros que o 2020 inteiro do Switch.


Como softhouse, a Sony será melhor que a Nintendo em 2021, mesmo que não consiga soltar tudo que prometeu (Horizon, GT 7, GoW, Returnal, Destruction All Stars, Ratchet and Clank), salvo se a Nintendo tiver muita coisa ainda sem data ou não anunciada pronta pro ano.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Em vendas, o Switch com 100% de certeza, a Sony não vai dar conta de ofertar o PS5 on par com sua demanda, a ponto de somar mais que os 20 mi que o console da Nintendo venderá.


Em Biblioteca Geral, o PS5 com 100% de certeza, pouco provável que algum console da Nintendo acompanhe em abundância. Só o novembro e o dezembro do novo console da Sony, com as patotas de sempre, COD, NBA, Yakuza 7, Destiny Beyond Light, FIFA, Valhalla, Watch Dogs, Cyberpunk, Dirt 5, The Pathless, + Miles Morales, Demon’s, Astro e Sackboy, pode ter sido mais diverso de bons títulos e gêneros que o 2020 inteiro do Switch.


Como softhouse, a Sony será melhor que a Nintendo em 2021, mesmo que não consiga soltar tudo que prometeu (Horizon, GT 7, GoW, Returnal, Destruction All Stars, Ratchet and Clank), salvo se a Nintendo tiver muita coisa ainda sem data ou não anunciada pronta pro ano.
No quesito jogos a Nintendo tem uma carta na manga chamada Zelda, não importa qual jogo a Sony lance, se a Nintendo colocar Zelda na mesma janela de lançamento desse jogo, o mesmo será ofuscado, assim com Horizon foi.
Acho até que a Nintendo está esperando a Sony se movimentar primeiro para depois anunciar a data de Zelda.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.103
Reações
9.149
Pontos
754
Em questão de exclusivos esse ano tem tudo pra Nintendo ter um ano excelente, talvez mesmo nível ou melhor q 2017... já a sony deve ter ótimos exclusivos tbm... mas nem deve chegar perto da Nintendo em quantidade.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.314
Reações
22.695
Pontos
803
Sobre essa questão de vendas, espanta o quão curta é nossa memória, quando o assunto é munição


É a mesma coisa que os enclaves sobre Slow Start e Saltos de geração, sempre aí, ocorrendo.


Ninguém se assustou quando o PS4 vendeu mais que o Switch em 2017, ano de lançamento do pequeno, a Nintendo não havia conseguido produzir o suficiente, muito embora nos tenha acendido alguma exclamação o fato de o PS4 ter continuado vendendo mais em 2018. Considerando que o Switch saiu em março.


O híbrido é um console de 9ª geração muito bem sucedido que saiu em meio de ciclo, se não tiver uma queda expressiva e aguda, a la Wii, em 2022, deve continuar vendendo mais que o PS5 até outubro do ano que vem pelo menos, quando a produção do novo aparelho da Sony enfim estará maximizada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.314
Reações
22.695
Pontos
803
No quesito jogos a Nintendo tem uma carta na manga chamada Zelda, não importa qual jogo a Sony lance, se a Nintendo colocar Zelda na mesma janela de lançamento desse jogo, o mesmo será ofuscado, assim com Horizon foi.
Acho até que a Nintendo está esperando a Sony se movimentar primeiro para depois anunciar a data de Zelda.


É uma possibilidade, mas nem sempre, exemplo, Wind Waker, Twilight Princess e Skyward Sword passaram longe de serem os principais jogos de seus respectivos anos, esses games aí teriam sido ofuscados por um God of War 2, um Uncharted 2, um The Last of Us, ou um Gran Turismo 3, se tivessem saído na mesma circunvizinhança, como foram por Skyrim e Batman Arkham City, por exemplo.


Mas é uma possibilidade.


Uma coisa que a Nintendo fará, contudo, é fugir que nem Padre corre de cortesã de Cinta Liga de qualquer possibilidade de dividir buzz e atenção com quaisquer outros arrasa-quarteirões de 2021, especialmente God of War (se sair) e Horizon II (para o caso do primeiro, tratou-se de uma nova IP, que nem Sony nem Nintendo esperavam ser tão destaque em 2017). E vice-versa. Esses jogos não sairão em janela próxima nem a pau.


As dificuldades de BOTW 2 são, por fim, a barra de qualidade altíssima que o primeiro setou e a responsabilidade de expandir, dentro dum mapa parecido, as premissas do primeiro, sem transparecer fadiga ou repetitividade. Vamos ver como vai se sair, mas eu pessoalmente chutaria uma recepção ainda estrelar, mas um pouco menor que a do primeiro.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.953
Reações
13.846
Pontos
959
Em termos de biblioteca de jogos - que é o que importa -, obviamente que a Nintendo continuará apanhando. E não só da Sony como da MS também. É o que acontece há muito tempo, desde que a N foi escorraçada da corrida convencional e deixou de receber as principais produções das thirds.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.130
Reações
19.631
Pontos
803
É uma possibilidade, mas nem sempre, exemplo, Wind Waker, Twilight Princess e Skyward Sword passaram longe de serem os principais jogos de seus respectivos anos, esses games aí teriam sido ofuscados por um God of War 2, um Uncharted 2, um The Last of Us, ou um Gran Turismo 3, se tivessem saído na mesma circunvizinhança, como foram por Skyrim e Batman Arkham City, por exemplo.


Mas é uma possibilidade.


Uma coisa que a Nintendo fará, contudo, é fugir que nem Padre corre de cortesã de Cinta Liga de qualquer possibilidade de dividir buzz e atenção com quaisquer outros arrasa-quarteirões de 2021, especialmente God of War (se sair) e Horizon II (para o caso do primeiro, tratou-se de uma nova IP, que nem Sony nem Nintendo esperavam ser tão destaque em 2017). E vice-versa. Esses jogos não sairão em janela próxima nem a pau.


As dificuldades de BOTW 2 são, por fim, a barra de qualidade altíssima que o primeiro setou e a responsabilidade de expandir, dentro dum mapa parecido, as premissas do primeiro, sem transparecer fadiga ou repetitividade. Vamos ver como vai se sair, mas eu pessoalmente chutaria uma recepção ainda estrelar, mas um pouco menor que a do primeiro.

O jogo mais bem avaliado em 2006, foi justamente Twilight Princess com nota 96 e 95 respectivamente (GC e Wii), nos EUA o jogo vendeu mais de 1,4 milhões atrás de Gears of War que chegou próximo a 2 milhões (tinha 3 milhões de 360 em dezembro de 2006 e 1,1 milhão de Wii dezembro. apesar do GC ter uma userbase maior, a versão do Wii saiu primeiro e era mais vendida por larga margem)

até mesmo no gotypicks os 3 principais gotys foram

* The Winners of the Year *

The Elder Scrolls IV: Oblivion - 40 (including Awards 2007)

Gears of War - 34 (including Awards 2007)

The Legend of Zelda: Twilight Princess - 26

__

Aliás parece até um repeteco de 2019, com 3 jogos bem próximos em premiações (Sekiro, RE2 e Death Strading).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.314
Reações
22.695
Pontos
803
O jogo mais bem avaliado em 2006, foi justamente Twilight Princess com nota 96 e 95 respectivamente (GC e Wii), nos EUA o jogo vendeu mais de 1,4 milhões atrás de Gears of War que chegou próximo a 2 milhões (tinha 3 milhões de 360 em dezembro de 2006 e 1,1 milhão de Wii dezembro. apesar do GC ter uma userbase maior, a versão do Wii saiu primeiro e era mais vendida por larga margem)

até mesmo no gotypicks os 3 principais gotys foram

* The Winners of the Year *

The Elder Scrolls IV: Oblivion - 40 (including Awards 2007)

Gears of War - 34 (including Awards 2007)

The Legend of Zelda: Twilight Princess - 26

__

Aliás parece até um repeteco de 2019, com 3 jogos bem próximos em premiações (Sekiro, RE2 e Death Strading).


Pareceu 2019 mesmo.

É impossível um Zelda Mainline sair, e não ser um dos destaques (para o bem, ou, muitíssimo raramente, para o mal) do ano.


O termo encerrara algo de subjetivo, não parece ter uma correlação tão fixa com notas e vendas. Até pela diferença entre número de outlets que avaliam, Twilight Princess ficou com 95 (versão Wii, a do Gamecube está com 11 reviews, muito pouquinho) e Oblivion por exemplo ficou com 94, mas tem quase 30 avaliações a mais que o game da Nintendo, e um 9 e um 10 que trocassem de lugar no mundo fictício onde ambos tivessem o mesmo número de reviews, já dava o mesmo aglomerado final.


Mesma coisa 2010, citando outro exemplo, maiores destaques do ano me pareceram ser Mass Effect 2 e RDR, 95 e 96, respectivamente, enquanto Mario Galaxy, um destaque também, CLARO (melhor jogo da Nintendo desde Metroid Prime, o que não pode ser pouca coisa), mas um pouco abaixo, seu 97 encerrava coisa de 25 reviews a menos que os games da EA e Rockstar, e um dança de pontos para acá ou acolá já poderiam jogá-lo para as mesmas margens dos competidores, ou menos.


Outro exemplo, em 2019, Control me pareceu um destaque maior que Luigi’s Mansion 3, embora tenha ficado com Metascore e vendas menores. O negócio é meio subjetivo, embora eu confesse que:


1) Em parte, o conceito parece se dever à influência da mídia, coisa que nem mesmo eu, que sou durão, posso consiguir escapar sempre

2) Para o caso específico de TP, a base pequena do Gamecube, console que flopou, e a do Wii, que estava no começo de sua vida, parece ter influenciado a questão.



Me pareceu que justamente Gears e Oblivion foram os maiores destaques desse ano (Guitar Hero também entra no meio desses 4 aí, facilmente). Alguns se destacam majoritariamente por outros departamentos também, exemplo, Fall Guys, Outer Wilds e Disco Elysium, mas, de qualquer forma, o termo que o RafaelBrce usou, “não importa qual jogo fulano lance, será ofuscado por Zelda” não se repete com muita frequência. Inclusive, o último Zelda que havia se destacado muitíssimo no ano, no mesmo nível de BOTW, foi justamente Ocarina of Time 20 anos antes, mesmo assim dividindo atenções com Metal Gear Solid.
 

Tuiii

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
44
Pontos
29
Quantidade vai ser Sony, mas se meterem o BOTW2 é possível que seja melhor do que todos os outros somados.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Sony se conseguir produzir consoles acredito eu

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
É uma possibilidade, mas nem sempre, exemplo, Wind Waker, Twilight Princess e Skyward Sword passaram longe de serem os principais jogos de seus respectivos anos, esses games aí teriam sido ofuscados por um God of War 2, um Uncharted 2, um The Last of Us, ou um Gran Turismo 3, se tivessem saído na mesma circunvizinhança, como foram por Skyrim e Batman Arkham City, por exemplo.


Mas é uma possibilidade.


Uma coisa que a Nintendo fará, contudo, é fugir que nem Padre corre de cortesã de Cinta Liga de qualquer possibilidade de dividir buzz e atenção com quaisquer outros arrasa-quarteirões de 2021, especialmente God of War (se sair) e Horizon II (para o caso do primeiro, tratou-se de uma nova IP, que nem Sony nem Nintendo esperavam ser tão destaque em 2017). E vice-versa. Esses jogos não sairão em janela próxima nem a pau.


As dificuldades de BOTW 2 são, por fim, a barra de qualidade altíssima que o primeiro setou e a responsabilidade de expandir, dentro dum mapa parecido, as premissas do primeiro, sem transparecer fadiga ou repetitividade. Vamos ver como vai se sair, mas eu pessoalmente chutaria uma recepção ainda estrelar, mas um pouco menor que a do primeiro.
BOTW não pode parecer repetitivo.
Assim como horizon 2 e god of war não podem parecer skins dos jogos anteriores também. Todos os arrasa-quarteiroes tem essa barreira para suprir.


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
O melhor jogo do ano será Bayonetta 3.
I believe

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.314
Reações
22.695
Pontos
803
BOTW não pode parecer repetitivo.
Assim como horizon 2 e god of war não podem parecer skins dos jogos anteriores também. Todos os arrasa-quarteiroes tem essa barreira para suprir.


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Horizon tem margem pra surpreender mais, porque tem mais pra onde evoluir, digamos. Inclusive, não considero muito improvável que ele acabe tendo uma recepção melhor que BOTW 2, embora com menor probabilidade

GoW, sim, esse tem barreira semelhante pra saltar.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Segundo a OS se a nintedo vencer ela não compete, é portátil e já está consolidado e não conta.
Se a sonia vencer, é a melhor do mundo, domina tudo e playstation é vida.

Só escolher.
 
Topo Fundo