EvilMonkey
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O diretor de Dead or Alive e Ninja Gaiden, Tomonobu Itagaki, voltou ao desenvolvimento de jogos com um estúdio recém-formado, ele mesmo revelou.
Em um post publicado em sua página oficial, o designer revelou que criou a Itagaki Games, um novo estúdio sem relação com seus ex-empregadores da Koei Tecmo e Valhalla Game Studio.
“Nos últimos quatro anos, tenho ensinado empregos a jovens adotivos, mas agora sinto que quero fazer um jogo de novo e acabei de abrir uma empresa para esse propósito”, escreveu ele.
O designer de 53 anos e sua equipe de Ninja Gaiden estiveram por trás dos maiores jogos da Tecmo por quase duas décadas, incluindo a série Dead or Alive no Xbox Original e Xbox 360, e a reinicialização da série Ninja Gaiden com a Microsoft.
No entanto, Itagaki teve uma desavença pública com seu empregador após o lançamento de Ninja Gaiden II de Xbox 360 em 2008, que o viu deixar a empresa e abrir um processo de US$ 1 milhão alegando bônus não pagos e “declarações falsas”.
Após a separação, Itagaki fundou a Valhalla Game Studios, a desenvolvedora por trás do título de Devil's Third para WiiU na qual foi bastante criticado. Em 2017, renunciou ao cargo de diretor e assumiu a função de consultor.
Devil's Third foi um raro desvio das plataformas Xbox para o Itagaki, mas mesmo aquele jogo foi originalmente planejado para ser exclusivo do Xbox 360, de acordo com o designer, com a Microsoft Studios dizendo ter financiado parcialmente a formação da Valhalla. Devido à mudança da empresa para focar no Kinect, Devil's Third eventualmente mudou para THQ (e mais tarde, Nintendo).
Graças ao Xbox Original com os Dead or Alive 3, Xtreme e 4, e Ninja Gaiden I, Black e II, Itagaki continua a ser uma figura-chave na história da plataforma Xbox e da Microsoft como um todo, e recentemente contribuiu para um característico artigo da Bloomberg marcando o 20° aniversário do Xbox.
Os comentários de Itagaki no Facebook vieram de uma entrevista não editada que ele originalmente enviou para o recurso, que o designer disse que não teria contribuído se não fosse pelo grande número de fãs de Xbox que antecipam seu próximo jogo.
Questionado se consideraria trabalhar com a Microsoft novamente no futuro, Itagaki disse que ficaria 'honrado' em se juntar a sua antiga parceira.
“Eu começaria de novo com perguntas que fiz ao designer original do Xbox, Seamus Blackley, duas décadas atrás”, escreveu ele.
“Naquela época, eu perguntei a ele, 'você tem certeza de que vai vencer o PS2?' e ele disse: 'Sim. O Xbox se chama Project Midway e vou ganhar a supremacia com ele.'
“É por isso que confiei nele e criei jogos exclusivos para o Xbox por cerca de 10 anos. Passaram-se 20 anos e montei minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles chegarem a mim, será uma honra para mim."
O Xbox expressou abertamente o desejo de adquirir uma desenvolvedora de jogos asiática, “em particular um estúdio japonês”, em várias ocasiões, segundo o próprio Phil Spencer.
De acordo com um relatório da Bloomberg de novembro de 2020, o Xbox está continuando as discussões com os desenvolvedores de jogos japoneses 'grandes e pequenos' enquanto continua sua busca por aquisições de estúdios no país, com várias empresas japonesas indicando privativamente que foram abordadas pela Microsoft sobre a compra de seus negócios.
A Microsoft está fazendo esforços renovados no Japão com seu último lançamento de console. Os Xbox Series X|S foram lançados em day-and-date com outros territórios em 10 de novembro (em comparação com um ano depois com seu console anterior) e o CEO do Xbox, Phil Spencer, disse que pretende atender melhor aos jogadores japoneses desta geração de console.
Em um post publicado em sua página oficial, o designer revelou que criou a Itagaki Games, um novo estúdio sem relação com seus ex-empregadores da Koei Tecmo e Valhalla Game Studio.
“Nos últimos quatro anos, tenho ensinado empregos a jovens adotivos, mas agora sinto que quero fazer um jogo de novo e acabei de abrir uma empresa para esse propósito”, escreveu ele.
O designer de 53 anos e sua equipe de Ninja Gaiden estiveram por trás dos maiores jogos da Tecmo por quase duas décadas, incluindo a série Dead or Alive no Xbox Original e Xbox 360, e a reinicialização da série Ninja Gaiden com a Microsoft.
No entanto, Itagaki teve uma desavença pública com seu empregador após o lançamento de Ninja Gaiden II de Xbox 360 em 2008, que o viu deixar a empresa e abrir um processo de US$ 1 milhão alegando bônus não pagos e “declarações falsas”.
Após a separação, Itagaki fundou a Valhalla Game Studios, a desenvolvedora por trás do título de Devil's Third para WiiU na qual foi bastante criticado. Em 2017, renunciou ao cargo de diretor e assumiu a função de consultor.
Devil's Third foi um raro desvio das plataformas Xbox para o Itagaki, mas mesmo aquele jogo foi originalmente planejado para ser exclusivo do Xbox 360, de acordo com o designer, com a Microsoft Studios dizendo ter financiado parcialmente a formação da Valhalla. Devido à mudança da empresa para focar no Kinect, Devil's Third eventualmente mudou para THQ (e mais tarde, Nintendo).
Graças ao Xbox Original com os Dead or Alive 3, Xtreme e 4, e Ninja Gaiden I, Black e II, Itagaki continua a ser uma figura-chave na história da plataforma Xbox e da Microsoft como um todo, e recentemente contribuiu para um característico artigo da Bloomberg marcando o 20° aniversário do Xbox.
Os comentários de Itagaki no Facebook vieram de uma entrevista não editada que ele originalmente enviou para o recurso, que o designer disse que não teria contribuído se não fosse pelo grande número de fãs de Xbox que antecipam seu próximo jogo.
Questionado se consideraria trabalhar com a Microsoft novamente no futuro, Itagaki disse que ficaria 'honrado' em se juntar a sua antiga parceira.
“Eu começaria de novo com perguntas que fiz ao designer original do Xbox, Seamus Blackley, duas décadas atrás”, escreveu ele.
“Naquela época, eu perguntei a ele, 'você tem certeza de que vai vencer o PS2?' e ele disse: 'Sim. O Xbox se chama Project Midway e vou ganhar a supremacia com ele.'
“É por isso que confiei nele e criei jogos exclusivos para o Xbox por cerca de 10 anos. Passaram-se 20 anos e montei minha própria empresa, a Itagaki Games, que não é a Tecmo, nem a Valhalla. Eu sei que a Microsoft ainda é agressiva. Se eles chegarem a mim, será uma honra para mim."
O Xbox expressou abertamente o desejo de adquirir uma desenvolvedora de jogos asiática, “em particular um estúdio japonês”, em várias ocasiões, segundo o próprio Phil Spencer.
De acordo com um relatório da Bloomberg de novembro de 2020, o Xbox está continuando as discussões com os desenvolvedores de jogos japoneses 'grandes e pequenos' enquanto continua sua busca por aquisições de estúdios no país, com várias empresas japonesas indicando privativamente que foram abordadas pela Microsoft sobre a compra de seus negócios.
A Microsoft está fazendo esforços renovados no Japão com seu último lançamento de console. Os Xbox Series X|S foram lançados em day-and-date com outros territórios em 10 de novembro (em comparação com um ano depois com seu console anterior) e o CEO do Xbox, Phil Spencer, disse que pretende atender melhor aos jogadores japoneses desta geração de console.
Ninja Gaiden’s Itagaki has a new studio and would be ‘honoured’ to work with Xbox | VGC
Dead or Alive director returns to games…
www.videogameschronicle.com