O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com a Jovem Pan? [+Bolsopetismo]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A Jovem Pan sempre teve uma inclinação mais à direita, o que não é um problema. O problema é que de 1 ano e pouco pra cá, eles andam cada vez mais distantes de um ideal limpo e decente de direita e abraçam com cada vez mais força o bolsopetismo, é só ver a entrevista que Bolsonaro deu no canal deles esses dias:




Ver também os comentários, diga-se de passagem. E não só isso, basta observar também a linha de raciocínio de caras como o Augusto Nunes, que já foram grandes e hoje são só porta-vozes do bolsopetismo. Ou o que dirá de figuras bolsopetistas militantes vergonhosas como Fiuza e o Constantino. Qualquer m**** que o Bolsonaro faça nunca é devidamente criticada por nenhum deles, inclusive relativizam e inventam literalmente mentiras pra justificar as porras do Bolsonaro.

Será que rolou um pixuleco bolsopetista nos bastidores pra eles terem se tornado assim?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Tá... vai com calma

Bolsonaro é imbecil, mas não é nazifascista, até porque os ditadores do século XX, com todas as suas falhas de caráter e ideologias torpes, sempre foram mais inteligentes e ambiciosos do que é Bonoro.

Não tem campos de concentração e nem extermínio de gays e minorias em geral na rua. Critique o governo por defeitos que ele de fato tem, como ter matado a Lava-Jato, e não por causa de defeitos que ele não possui, como ser uma ditadura fascista.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Editorial.

Basta ver a debandada de jornalistas da emissora.
Acredito que ali tem se tornado cada vez mais um lugar insuportável de se trabalhar.

Se for pra citar uma exceção eu colocaria o Jornal da Manhã, parece que lá, pelo menos nesta fase pós Constantino (ele pode voltar), os discursos tem se tornado mais racionais... Mas acredito que é questão de tempo.

A emissora escolheu um lado e está apostando nele.
Alguns dizem que isso é Jornalismo eu considero "negociata", mas enfim, escuto mesmo assim, então ibope eles tem...

T+
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Tá... vai com calma

Bolsonaro é imbecil, mas não é nazifascista, até porque os ditadores do século XX, com todas as suas falhas de caráter e ideologias torpes, sempre foram mais inteligentes e ambiciosos do que é Bonoro.

Não tem campos de concentração e nem extermínio de gays e minorias em geral na rua. Critique o governo por defeitos que ele de fato tem, como ter matado a Lava-Jato, e não por causa de defeitos que ele não possui, como ser uma ditadura fascista.

haha, eu sabia que você ia dizer isso. nesse caso aí a graça do meme é a hipérbole.

mas, bicho, eu já te respondi isso mais de uma vez: governo do bozo não é e nem vai ser fascista. uma coisa é ele, outra são as condições objetivas. não precisa me dizer isso.
porém, você realmente erra quando dá a entender que essas coisas não existem porque o bozo teria limites morais ou éticos. responde na lata: se o bozo de fato tivesse plenos poderes, fechasse o congresso, tivesse amplo controle das polícias e as transformasse em milícia bolsonarista (como tá tentando fazer, aliás), se ele pudesse, não teríamos extermínio de minorias e outros tipos de crime? na lata: se bozo pudesse ter poderes, ele seria diferente? e outra pergunta na lata: você realmente ignorou que ele tentou mais de uma vez romper os limites democráticos e institucionais em seu governo?
eu entendo que você fala isso pra se contrapor à narrativa petista de que vivemos já uma ditadura fascista, mas sinto que isso te joga pra um erro no outro polo.

e é um pouco idealista esse lance da inteligência do fascista. fascista é a maior escória da humanidade, mussolini era um completo imbecil. não é porque o bolsonaro conseguiu a proeza de não ter absolutamente nenhuma qualidade que os demais são grande coisa.

edit: e nem vou responder, na real também não precisa. não vou desvirtuar seu tópico.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
O que aconteceu com a Jovem Pan?
tenor.gif


Ninguém trabalha de graça, não existe meio de comunicação isento, sempre vão falar bem de quem paga mais.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Eles escolheram um lado, coisa que veículos midiáticos jamais deveriam fazer se fossem seguir a ética do jornalismo à risca. Mas a JP pelo menos assumiu ABERTAMENTE a tendência para um lado do debate enquanto que veículos da grande mídia como Globo, CNN, Folha etc continuam a se esconder atrás do discurso ''fazemos jornalismo imparcial e isento, buscamos apenas a verdade etc'' sendo que até um chimpanzé lobotomizado com microcefalia e mal de alzheimer percebe bem pra qual lado eles ''torcem''.
Enfim, nessa história todos estão errados mas alguns pelo menos assumem...
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Virou propaganda não oficial do Governo Federal. As mudanças vistas pós-2018 é notória nesse sentido, inclusive de alguns que ainda estão lá ou estavam (cof cof nunes).
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Oportunismo.

Ouvi a Jovem Pan em muitos momentos da minha vida, desde bem novo, e o que eu gostava neles é que não era uma rádio jornalística e sim de entretenimento. Quando as outras rádios famosas estavam nas ondinhas de pagode (posteriormente funk), a JP continuava com algo mais pro pop e pro eletrônico (em seu devido horário).

Pânico era programa de humor.

De uns anos pra cá, antes mesmo da eleição do antic... Digo, do Bolsonaro, eles mudaram o foco pra virar uma rádio jornalística com viés político. A qualidade da programação em geral caiu muito, parece que só tocam as mesmas 5 músicas o dia todo, cheguei a ouvir 3 vezes a mesma música em menos de meia hora.

Acabei migrando pra 89, que além de ter bem pouco política, tem apresentadores bem mais carismáticos. Na JP só salva mesmo o Emílio porque o cara é muito bom no que faz (digo dos apresentadores).
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
:klolwtf

os dória-petistas / moro-petistas não suportam quando tem uma única rádio que não vive de NARRATIVAS e sim de FATOS

e falar que "jovem pan era de direita" com Vera Megalhães, Fefito, depois Thays Oyama, Joel Pinheiro, etc, é de cair o c* da bunda mesmo

a nova-esquerda não suporta alguem independente, pra eles TODOS tem que atacar o governo, ou seja, o OPOSTO de isenção

.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.696
Pontos
1.274
haha, eu sabia que você ia dizer isso. nesse caso aí a graça do meme é a hipérbole.

mas, bicho, eu já te respondi isso mais de uma vez: governo do bozo não é e nem vai ser fascista. uma coisa é ele, outra são as condições objetivas. não precisa me dizer isso.
porém, você realmente erra quando dá a entender que essas coisas não existem porque o bozo teria limites morais ou éticos. responde na lata: se o bozo de fato tivesse plenos poderes, fechasse o congresso, tivesse amplo controle das polícias e as transformasse em milícia bolsonarista (como tá tentando fazer, aliás), se ele pudesse, não teríamos extermínio de minorias e outros tipos de crime? na lata: se bozo pudesse ter poderes, ele seria diferente? e outra pergunta na lata: você realmente ignorou que ele tentou mais de uma vez romper os limites democráticos e institucionais em seu governo?
eu entendo que você fala isso pra se contrapor à narrativa petista de que vivemos já uma ditadura fascista, mas sinto que isso te joga pra um erro no outro polo.

e é um pouco idealista esse lance da inteligência do fascista. fascista é a maior escória da humanidade, mussolini era um completo imbecil. não é porque o bolsonaro conseguiu a proeza de não ter absolutamente nenhuma qualidade que os demais são grande coisa.

edit: e nem vou responder, na real também não precisa. não vou desvirtuar seu tópico.
Cadê a foto" totalmente drogada curtiu isso" haha, cé é louco.

Tá... vai com calma

Bolsonaro é imbecil, mas não é nazifascista, até porque os ditadores do século XX, com todas as suas falhas de caráter e ideologias torpes, sempre foram mais inteligentes e ambiciosos do que é Bonoro.

Não tem campos de concentração e nem extermínio de gays e minorias em geral na rua. Critique o governo por defeitos que ele de fato tem, como ter matado a Lava-Jato, e não por causa de defeitos que ele não possui, como ser uma ditadura fascista.
Tu é o Spike? Pô mal aí ter respondido com deboche no outro tópico lá, achei que era outro user, tu sempre responde objetivamente pelo menos. É complicado você conversar normal e 10 pessoas replicando e debochando, vira quase automático, uma defesa, e no fim o próprio forum desce de nível.

Em relação a Jovem Pan, provavelmente o ibope deles cresceu muito com temas mais a direita. Agora passar pano para qualquer coisa que o Bolsonaro faça só vai trazer prejuízo pra eles a longo prazo. Ou não né, se for realmente o objetivo.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Até ainda dava um pouco de crédito pra eles, mas quando passaram a noticiar o numero de recuperados com mais destaque que o de mortos pela covid percebi que foram pra um rumo sem volta
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pior que o editorial deles é vergonhoso.

Só as chamadas do video ja provam isso.

O que aconteceu com a Jovem Pan?
tenor.gif


Ninguém trabalha de graça, não existe meio de comunicação isento, sempre vão falar bem de quem paga mais.
Exato.

20200903130928_6301ea30a427fdc9615500623ba842606734736b34e97afc3db9550d4b0387aa.jpeg
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Por mais que não goste e discorde absolutamente de tudo o que falam, acho importante dar voz ao outro lado.
Ainda que o outro lado por vezes seja algo digno de pena, no mínimo é engraçado.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não acho a Jovem Pan bolsonarista. Das redes de grande mídia, ela é uma das únicas, ou a única, que dá voz para os dois lados. Todos os programas costumam ter integrantes que apoiam ou criticam o governo. Os Pingo nos Is é o único programa que destoa dos outros.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não acho a Jovem Pan bolsonarista. Das redes de grande mídia, ela é uma das únicas, ou a única, que dá voz para os dois lados. Todos os programas costumam ter integrantes que apoiam ou criticam o governo. Os Pingo nos Is é o único programa que destoa dos outros.

Só olhar o tamanho da caneca que o Bolsonaro estampa todo programa dele na internet, a lista que ele fez de quem são bons repórteres, ja da pra saber se ela é bolsonarista ou não.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.730
Reações
79.739
Pontos
1.839
Tá feio mesmo.

Eu fui ouvinte assíduo da Jovem Pan durante muito tempo, no tempo do PT, eles malhavam sem dó...dava gosto de escutar. E não "malhar por malhar", mas tinha conteúdo...3 em 1 e pingos nos is eu escutava todo dia.

Mas agora a ultima vez que escutei os pingos nos iS foi nesta segunda-feira. Não escuto mais. Não dá mais não.

Nesta segunda por causa da pagada de pau do Bolsonaro pra vacina da China do Doriana, acho que aquele Carlos Fiuza deve ter tomado tanta pedrada, e devem ter tirado tanto sarro dele...que ele só faltou mandar todo mundo tomar no fiofó. O cara tava full pistola. E o restante da bancada, que foi a tia do vôlei (sempre foi uma papagaio de pirata) e o Chatinho Constantino (não engana mais ninguém) ficaram na mesma tecla o programa inteiro: vacina de 50%, uso da máscara não é comprovado eficácia, cloroquina ninguém afirma que não faz efeito...umas coisas que a esta altura do campeonato...de que vale ao debate? Quer que as pessoas não usem máscara? Ou quer que as pessoas não tomem a vacina? Ou melhor: querem que as pessoas tomem cloroquina e não tomem a vacina? É meio que ficar repetindo mantras para não entrar na questão que os incomoda: se não fosse pelo calça apertada...não teria vacina. Fim de papo.

Triste de ver...e o mais triste: Bolsonaristas que AQUI frequentam, antes malhavam a Jovem Pan e agora acham legal a emissora.

Nada de novo nesta indústria vital.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu realmente não entendi a proposta do OP.

Nele, tem um vídeo com uma entrevista concedida ao Presidente pela Jovem Pan.

Onde está o crime? Paira sobre a emissora alguma grave acusação?

Há alguma evidência? Onde está a suposta "fake news"? Foi denunciada?

"distantes de um ideal limpo e decente de direita"

hã?

É sério que rotulozinho de "Bolsopetismo" virou retórica de argumento?

Isto não é um tópico.

Isto é uma propaganda patética com retórica de choro e ímpeto autoritário.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Só olhar o tamanho da caneca que o Bolsonaro estampa todo programa dele na internet, a lista que ele fez de quem são bons repórteres, ja da pra saber se ela é bolsonarista ou não.
Ele estampa a caneca por causa dos Pingos nos Is. Se a Jovem Pan, como um todo, fosse bolsonarista, todos programas seriam iguais aos Pingo nos Is. O que não acontece.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ele estampa a caneca por causa dos Pingos nos Is. Se a Jovem Pan, como um todo, fosse bolsonarista, todos programas seriam iguais aos Pingo nos Is. O que não acontece.

O que incomoda esse pessoal é a Jovem Pan quase que de forma isolada dar espaço ao Presidente da República ou a figuras como o Olavo, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo, Constatino, entre outros.

Você não entendeu que não pode dar direito de voz a essas pessoas?

Elas têm que somente ser atacadas e destruídas, sem chance ao contraditório.

A Jovem Pan é nazista, recebe dinheiro do governo e eu posso provar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
haha, eu sabia que você ia dizer isso. nesse caso aí a graça do meme é a hipérbole.

mas, bicho, eu já te respondi isso mais de uma vez: governo do bozo não é e nem vai ser fascista. uma coisa é ele, outra são as condições objetivas. não precisa me dizer isso.
porém, você realmente erra quando dá a entender que essas coisas não existem porque o bozo teria limites morais ou éticos. responde na lata: se o bozo de fato tivesse plenos poderes, fechasse o congresso, tivesse amplo controle das polícias e as transformasse em milícia bolsonarista (como tá tentando fazer, aliás), se ele pudesse, não teríamos extermínio de minorias e outros tipos de crime? na lata: se bozo pudesse ter poderes, ele seria diferente? e outra pergunta na lata: você realmente ignorou que ele tentou mais de uma vez romper os limites democráticos e institucionais em seu governo?
eu entendo que você fala isso pra se contrapor à narrativa petista de que vivemos já uma ditadura fascista, mas sinto que isso te joga pra um erro no outro polo.

e é um pouco idealista esse lance da inteligência do fascista. fascista é a maior escória da humanidade, mussolini era um completo imbecil. não é porque o bolsonaro conseguiu a proeza de não ter absolutamente nenhuma qualidade que os demais são grande coisa.

edit: e nem vou responder, na real também não precisa. não vou desvirtuar seu tópico.

Essas coisas não existem não por causa de questões éticas do Bonoro, e sim por causa da própria realidade. A ideologia do Bonoro, se muito, é uma ideologia de cartelismo/sindicalismo militarista, e nada mais. Ele namorou o liberalismo por um tempo mais foi de faxada. Não tem nada a ver com ética.

E, eu tenho que discordar, mas Mussolini não era imbecil. Hitler não era imbecil. Mao não era imbecil. Stalin não era imbecil. Esses ditadores da história todos foram uns desgraçados sem caráter algum, mas eles eram verdadeiros gênios no que tange à estratégia política, ou não teriam feito o que fizeram pior que tenha sido. Foram gênios do mal, coisa que o Bolsonaro tá longe de ser.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu realmente não entendi a proposta do OP.

Nele, tem um vídeo com uma entrevista concedida ao Presidente pela Jovem Pan.

Onde está o crime? Paira sobre a emissora alguma grave acusação?

Há alguma evidência? Onde está a suposta "fake news"? Foi denunciada?

"distantes de um ideal limpo e decente de direita"

hã?

É sério que rotulozinho de "Bolsopetismo" virou retórica de argumento?

Isto não é um tópico.

Isto é uma propaganda patética com retórica de choro e ímpeto autoritário.

Ninguém falou necessariamente em crime, mas sim em inclinação ideológica por motivos escusos.

O mero fato de ter um bolsopetista sem vergonha lá como Fiuza é patético. Não é crime que ele seja parte da emissora, mas ele tem vários deméritos e ninguém fora da bolha bolsonarista o leva a sério.

E outra, pode sim dar espaço pra Olavo, Allan dos Panos e o que for. Até a Globo que odeia o Bolsonaro já deu espaço pro Olavo no programa do Bial por exemplo. O que não dá pra pra achar é que esses caras hoje tenham alguma moral. Allan dos Panos é um restolho imundo, Olavo jogou no lixo o que escreveu.

Não tem ímpeto autoritário algum, é só uma exposição de opinião.


:klolwtf

os dória-petistas / moro-petistas não suportam quando tem uma única rádio que não vive de NARRATIVAS e sim de FATOS

e falar que "jovem pan era de direita" com Vera Megalhães, Fefito, depois Thays Oyama, Joel Pinheiro, etc, é de cair o c* da bunda mesmo

a nova-esquerda não suporta alguem independente, pra eles TODOS tem que atacar o governo, ou seja, o OPOSTO de isenção

.

Dar moral pra Allan dos Panos é tudo, menos dar razão aos fatos.

E essas figuras que você citou de fato são de esquerda/centro-esquerda, mas a linha editoral que as une por trás sempre foi de centro-direita.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
haha, eu sabia que você ia dizer isso. nesse caso aí a graça do meme é a hipérbole.

mas, bicho, eu já te respondi isso mais de uma vez: governo do bozo não é e nem vai ser fascista. uma coisa é ele, outra são as condições objetivas. não precisa me dizer isso.
porém, você realmente erra quando dá a entender que essas coisas não existem porque o bozo teria limites morais ou éticos. responde na lata: se o bozo de fato tivesse plenos poderes, fechasse o congresso, tivesse amplo controle das polícias e as transformasse em milícia bolsonarista (como tá tentando fazer, aliás), se ele pudesse, não teríamos extermínio de minorias e outros tipos de crime? na lata: se bozo pudesse ter poderes, ele seria diferente? e outra pergunta na lata: você realmente ignorou que ele tentou mais de uma vez romper os limites democráticos e institucionais em seu governo?
eu entendo que você fala isso pra se contrapor à narrativa petista de que vivemos já uma ditadura fascista, mas sinto que isso te joga pra um erro no outro polo.

e é um pouco idealista esse lance da inteligência do fascista. fascista é a maior escória da humanidade, mussolini era um completo imbecil. não é porque o bolsonaro conseguiu a proeza de não ter absolutamente nenhuma qualidade que os demais são grande coisa.

edit: e nem vou responder, na real também não precisa. não vou desvirtuar seu tópico.
O bolsonaro é fascista e nao vivemos uma ditadura fascista por causa das instituiçoes democraticas (congresso, judiciario, midia) que impuseram freios ao presidente da republica. O cara ja demonstrou nao ter nenhum limite etico, entao se ele tivesse plenos poderes viveriamos uma ditadura muito pior que a da ditadura militar de 64 e do restante da america latina. O bolsonaro representa o maior risco a democracia brasileira desde a redemocratizaçao, aliás o cara ja admitiu que nao aceitaria uma hipotetica derrota nas eleições presidenciais em 2022 e endossou a tentativa fracassada de golpe de estado por parte de apoiadores fanáticos do trump nos EUA.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo