O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Não pode jogar a iso direto. Tem que converter com o DiscEx, daí criar uma pasta no HD com o nome "games" e jogar os games convertidos lá. Procura algum passo a passo aí.
Na real pode colocar as ISOs direto sim e fica até melhor. Pensei que o @vizzinho estava usando a versão dos jogos de GameCube instaláveis pelo wup installer. Dai era só instalar mesmo que ficaria no menu do wii u e te permite jogar até com o gamepad.


Quando eu rodava do USB Loader GX fica assim o diretório.

X://GAMES/GZLE01/game.iso

X é a unidade removível
GZLE01 é o ID do jogo. The Legend of Zelda The Wind Waker

O problema é saber o ID de cada jogo. Tem até um programa que tu abre a ISO de Game Cube e ele mostra a ISO, mas não lembro.

Talvez pelo Nintendont dê pra usar qualquer pasta e nome
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Na real pode colocar as ISOs direto sim e fica até melhor. Pensei que o @vizzinho estava usando a versão dos jogos de GameCube instaláveis pelo wup installer. Dai era só instalar mesmo que ficaria no menu do wii u e te permite jogar até com o gamepad.


Quando eu rodava do USB Loader GX fica assim o diretório.

X://GAMES/GZLE01/game.iso

X é a unidade removível
GZLE01 é o ID do jogo. The Legend of Zelda The Wind Waker

O problema é saber o ID de cada jogo. Tem até um programa que tu abre a ISO de Game Cube e ele mostra a ISO, mas não lembro.

Talvez pelo Nintendont dê pra usar qualquer pasta e nome
Então, mas o DiscEx faz isso sem precisar ficar achando a ID e renomeando pastas.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Galerinha só preciso de uma direção, se alguem mandar uma explicação ou ate um video eu AGRADEÇO MUITO.
 


mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Bom dia!

Faz alguns anos que destravei o Wiiu e estou por fora das novidades.

Gostaria de saber:

1) haxch ainda é a melhor opção, houve melhorias / evolução?


2) Querendo comprar um cartão SD de 1TB pra rodar tudo no WIIU e eliminar o hd externo, seria possível?

Instalar:

  1. Jogos wiiu
  2. Jogos Wii
  3. Jogos GC
  4. Emuladores

Abraços!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Bom dia!

Faz alguns anos que destravei o Wiiu e estou por fora das novidades.

Gostaria de saber:

1) haxch ainda é a melhor opção, houve melhorias / evolução?


2) Querendo comprar um cartão SD de 1TB pra rodar tudo no WIIU e eliminar o hd externo, seria possível?

Instalar:

  1. Jogos wiiu
  2. Jogos Wii
  3. Jogos GC
  4. Emuladores
Abraços!
1 - Sim

2 - Se tu usar um SD pra rodar games vai ter que usar o homebrew loadiine e com ele nem todo game roda, da lentidão em muitos e não da pra jogar online. Melhor usar o HD mesmo.

Deixa o SD pra jogos de Wii, NGC e emuladores. Não sei se precisa de um SD deste tamanho, mas ai é com você.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
1 - Sim

2 - Se tu usar um SD pra rodar games vai ter que usar o homebrew loadiine e com ele nem todo game roda, da lentidão em muitos e não da pra jogar online. Melhor usar o HD mesmo.

Deixa o SD pra jogos de Wii, NGC e emuladores. Não sei se precisa de um SD deste tamanho, mas ai é com você.

Obrigado e entendido!

Loadiine é chato de rodar, solução é HD externo mesmo... (Queria centralizar tudo no SD mas não é possível.

Outra coisa:

O SD deve ser formatado em fat32, então tem alguns jogos de wii que são maiores que 4gb, nesse caso, é possível dividir o jogo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Obrigado e entendido!

Loadiine é chato de rodar, solução é HD externo mesmo... (Queria centralizar tudo no SD mas não é possível.

Outra coisa:

O SD deve ser formatado em fat32, então tem alguns jogos de wii que são maiores que 4gb, nesse caso, é possível dividir o jogo?
O Wii backup manager mesmo divide o arquivo wbfs.
 

Felipe Prado

Habitué da casa
Mensagens
744
Reações
40
Pontos
59
Fala galera, peguei um nintendo wii u desbloqueado , porém o mesmo é japonês e os jogos estão em japonês ¬¬", existe algum metodo que eu possa fazer para o console ficar com jogos em inglês?
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Fala, galera
Depois de muito tempo parado voltei a usar o Wii U e já tenho o haxchi instalado nele. Como faz pra instalar mame, ou outros emuladores nele?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Fala, galera
Depois de muito tempo parado voltei a usar o Wii U e já tenho o haxchi instalado nele. Como faz pra instalar mame, ou outros emuladores nele?
Cara. Eu uso o retroarch aqui. Montei com alguns jogos tipo CPS1, 2, 3, Neo GEo e Mame. Se quiser te passo o link, tenho upado. Acho que tem uns 5 GB.



Uso o Retroarch se quiser montar o teu.
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Cara. Eu uso o retroarch aqui. Montei com alguns jogos tipo CPS1, 2, 3, Neo GEo e Mame. Se quiser te passo o link, tenho upado. Acho que tem uns 5 GB.



Uso o Retroarch se quiser montar o teu.
Opa, vou querer sim :kjoinha
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pessoal, alguma maneira de instalar jogos no Wii U sem cartão SD? Baixei CoD Ghost de 23gb e só tenho cartão e 16gb... :/
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Amigos. Preciso de ajuda.

Precisei fazer back-up dos meus saves em um pen drive para formatar o Wii U, entrtanto, após a formatação o Wii U não consegue mais ler o pendrive.

Preciso de alguma forma acessar esse pendrive atraves do PC por meio de algum app, assim como fiz em algum momento com o HD do XBox 360.

Vale ressaltar que meu Wii U é bloqueado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Amigos. Preciso de ajuda.

Precisei fazer back-up dos meus saves em um pen drive para formatar o Wii U, entrtanto, após a formatação o Wii U não consegue mais ler o pendrive.

Preciso de alguma forma acessar esse pendrive atraves do PC por meio de algum app, assim como fiz em algum momento com o HD do XBox 360.

Vale ressaltar que meu Wii U é bloqueado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos
Ixi cara, já era. Ao formatar o console você perde tudo, não tem mais volta.

Nintendo Support: What Is Lost after Formatting the System Memory?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Amigos. Preciso de ajuda.

Precisei fazer back-up dos meus saves em um pen drive para formatar o Wii U, entrtanto, após a formatação o Wii U não consegue mais ler o pendrive.

Preciso de alguma forma acessar esse pendrive atraves do PC por meio de algum app, assim como fiz em algum momento com o HD do XBox 360.

Vale ressaltar que meu Wii U é bloqueado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos

Se estivesse usando um Switch, nada disso teria acontecido :coolface
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu fiz back-up dos saves no pendrive.

Na verdade preciso de alguma forma acessá-lo atraves do PC.

Tem algum jeito?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos
Dá uma lida no link que postei. Lá diz que depois de formatado, você perde todas aplicações e saves, mesmo se estiverem no USB. Eles não ficam mais usuais no console mesmo se você conseguir acessá-los.

A saída seria procurar alguma alternativa nos hombrews, mas aí teria que ter o destave.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Vi um anúncio na olx de um wii u com gamepad e fonte original por R$480, mas que da error code 160-0103 ao tentar rodar qualquer jogo.
Não manjo nada de wii u, pelo que pesquisei sobre o erro, parece que não pode formatar o console, que precisa criar um novo usuário sem deletar o antigo, entre outras coisas que da pra reinar. É isso mesmo ou hoje em dia tem algo mais preciso para resolver o problema?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Vi um anúncio na olx de um wii u com gamepad e fonte original por R$480, mas que da error code 160-0103 ao tentar rodar qualquer jogo.
Não manjo nada de wii u, pelo que pesquisei sobre o erro, parece que não pode formatar o console, que precisa criar um novo usuário sem deletar o antigo, entre outras coisas que da pra reinar. É isso mesmo ou hoje em dia tem algo mais preciso para resolver o problema?
Se for o do coldboot e não tem backup da nand acho que já era. O wii U da muito erro 160 alguma coisa também que é do driver de disco. Este tem como arrumar aparentemente.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vi um anúncio na olx de um wii u com gamepad e fonte original por R$480, mas que da error code 160-0103 ao tentar rodar qualquer jogo.
Não manjo nada de wii u, pelo que pesquisei sobre o erro, parece que não pode formatar o console, que precisa criar um novo usuário sem deletar o antigo, entre outras coisas que da pra reinar. É isso mesmo ou hoje em dia tem algo mais preciso para resolver o problema?
Provável coldboot, mas o camarada não vai te falar isso: https://www.nintendo.pt/Assistencia...160-0103/Codigo-de-erro-160-0103-1133496.html

Pelo que sei, a Nand do console é única e não é possível usar a de outro console, diferente da do VWii que pode ser compartilhada, mas é um achismo pelo que lia na época.

Aqui parece ter uma solução, mas duvido que esse cara que tá vendendo não tentou (e até brickou o console por esse post):

Pede um vídeo do console para ver o erro, se der para chegar na tela de criar usuário, como o tópico sugere, eu até arriscaria pelo preço, vc acha só o pad por mais de R$500,00.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Provável coldboot, mas o camarada não vai te falar isso: https://www.nintendo.pt/Assistencia...160-0103/Codigo-de-erro-160-0103-1133496.html

Pelo que sei, a Nand do console é única e não é possível usar a de outro console, diferente da do VWii que pode ser compartilhada, mas é um achismo pelo que lia na época.

Aqui parece ter uma solução, mas duvido que esse cara que tá vendendo não tentou (e até brickou o console por esse post):

Pede um vídeo do console para ver o erro, se der para chegar na tela de criar usuário, como o tópico sugere, eu até arriscaria pelo preço, vc acha só o pad por mais de R$500,00.

Verdade, pensei em arriscar e comprar e na pior das hipóteses vendia o pad e a fonte. Mas fui procurar o anúncio de novo e n achei, acho que já foi vendido. Pelo menos se surgir outro anúncio similar talvez valha a pena arriscar, valeu pelas dicas.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pessoal estou pra pegar um wiiu japonês. Consigo desbloquear a região dele ?
Valeu

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Pessoal estou pra pegar um wiiu japonês. Consigo desbloquear a região dele ?
Valeu

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
Consegue sim, só que nem todo jogo funciona normalmente ou funciona e fica em japonês, mesmo sendo de outra região. Só mexendo nos arquivos lá após instalado pra ficar em um idioma desejável.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Consegue sim, só que nem todo jogo funciona normalmente ou funciona e fica em japonês, mesmo sendo de outra região. Só mexendo nos arquivos lá após instalado pra ficar em um idioma desejável.
Olá valeu amigo

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Quem quiser usar controle bluetooth no wii u como wii u pro controller agora tem este homebrew. Bom pra quem tem outro console e não quer pagar caro no wii u pro controller por exemplo.
 
Topo Fundo