O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Não é questão de frequência do processador ou potência bruta. A linha Ryzen e processadores Intel simplesmente possuem instruções melhores, tecnologias mais novas e entregam desempenho bem, bem melhor em emuladores. O fato de você ter rodado um jogo pesado nele não quer dizer absolutamente nada nesse caso.

E sua VGA AMD não ajuda também. Apesar de que o RPCS3 acho que dos emuladores novos é o menos afetado por isso. Mas AMD costumam ter performance bem pior também em emuladores.

Emulador é diferente de jogo convencional. Seu conjunto não favorece o qienvoce quer rodar.
Entendo. Minhas specs atuais não estão favoráveis para emular PS3, compreendo.

Desse jeito acho q vou nem tentar então. É uma pena mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Eu cheguei a jogar um pouco do Mary Skelter 2 no Ryujinx, já que Compile/Ghostlight não se manifestaram em portar o jogo como fizeram com o primeiro. Rodava nele e não no Yuzu na época. Não era uma experiência perfeita, mas por se tratar de um dungeon crawler fica bem jogável.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Esse game fica bem bonito no Ryujinx em 4K, achei bem melhor que no Yuzu, o som fica perfeito e sem os erros nas texturas, da pra usar o mesmo save do Yuzu então fica testar qual roda melhor.

Sem-t-tulo.jpg
Nem cheguei a testar ele no Ryu, geralmente nada fica bom de desempenho nele...tá rodando legal?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Tem razão, peço desculpas o ero foi meu.

Eu to sem meus óculos hoje e não reparei no canto superior esquerdo da tela. EU também admito que não assisti ao vídeo.

Por conta de eu estar sem meus óculos, eu tive q usar a Lupa do Windows, e vi q a pessoa estava usando uma GTX 1070, um i5 8600K e 8gb de ram. Eu não sei como é a performance desses hardwares em comparação ao meu RX 470 4gb e AMD FX 8350, mas devem ser parecidos então não tem probema.

Eu ainda preciso saber se é só instaar o emulador ou precisarei fazer configuraçõess adicionais. para ter a melhor performance do jogo no meu PC.


O meu PC usa o FX 8350 e provou ser capaz de rodar jogos pesados como GTA V, Doom e Street Fighter V nas configurações altas sem problemas. E eu consigo jogar Dolphin, que é o emulador mais pesado que eu tenho, sem problemas também. Não cheguei a testar Cemu por falta de interesse, mas acredito q meu PC consiga rodar Cemu sim.

Mas concordo com vc na questão de q o FX é um processador fraco em comparação aos processadores mais atuais como o Ryzen, mas infelizmente não stou apto financeiramente de obter um Ryzen (pretendo comprar o Ryzen 5 3600 no segundo semestre desse ano), até porque pra eu usar um processador Ryzen eu preciso trocar a placa-mãe, os pentes de RAM, ente outros hardwares, o que complica mais ainda.

errado, FX toma um pau fudido do i5 8600k.

mas como 8600k dá conta até de uns 60~75 frames nesse jogo, talvez pelo menos 30 o FX consiga.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
errado, FX toma um pau fudido do i5 8600k.

mas como 8600k dá conta até de uns 60~75 frames nesse jogo, talvez pelo menos 30 o FX consiga.
Entendo. Falei aquilo pq muito tempo atrás me falaram q o equivalente da intel ao FX 8350 era um intel i5, agora não sei qual i5 já q tem vários. Também perdi informação e não sei mais se essa informação é verídica ou não.

Bom, talvez eu tente rodar RCPS3, apesar que devido ao meu CPu eu fico com receio de não rodar esse jogo de maneira satisfatória. Claro que não vai ser q nem jogar no PS3 mas acho q é melhor do q ir atrás do jgooe do PS3. Aliás acabei vendendo meu PS2 pq percebi q jogava mais no PCSX2 do que no PS2 mesmo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Esse game fica bem bonito no Ryujinx em 4K, achei bem melhor que no Yuzu, o som fica perfeito e sem os erros nas texturas, da pra usar o mesmo save do Yuzu então fica testar qual roda melhor.

Sem-t-tulo.jpg
Por isso não tava usando o Ryu, aki não vai, crasha qdo eu tento rodar o jogo, tem alguma configuração específica? Vários jogos são assim, crasham antes msm de rodar o jogo, talvez não tenha configurado direito...por isso uso o Yuzu.
 


maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Nem cheguei a testar ele no Ryu, geralmente nada fica bom de desempenho nele...tá rodando legal?
Eu ja to com umas 5 horas de jogo no Ryu, ta rodando bem melhor que Yuzu aqui, e olha que uso um Ryzen 5 1600AF.
Como postei antes, o som é incomparavelmente melhor, sem bugs nas texturas e o aumento na resolução interna faz toda diferença.
O unico problema que encontrei foi na transição de algumas telas principalmente ao entrar em alguma nova área, pode demora um pouco mas é so esperar que volta, o desempenho so cai dentro da vila mas nada alarmante.

edit:
Por isso não tava usando o Ryu, aki não vai, crasha qdo eu tento rodar o jogo, tem alguma configuração específica? Vários jogos são assim, crasham antes msm de rodar o jogo, talvez não tenha configurado direito...por isso uso o Yuzu.
Não mexi em nada alem de aumentar a resolução interna, tenta pegar as chaves do Yuzu e jogar na pasta do Ryu.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Eu ja to com umas 5 horas de jogo no Ryu, ta rodando bem melhor que Yuzu aqui, e olha que uso um Ryzen 5 1600AF.
Como postei antes, o som é incomparavelmente melhor, sem bugs nas texturas e o aumento na resolução interna faz toda diferença.
O unico problema que encontrei foi na transição de algumas telas principalmente ao entrar em alguma nova área, pode demora um pouco mas é so esperar que volta, o desempenho so cai dentro da vila mas nada alarmante.

edit:

Não mexi em nada alem de aumentar a resolução interna, tenta pegar as chaves do Yuzu e jogar na pasta do Ryu.
Não consigo nem entrar no jogo, no log dá esse erro aki

165506
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Por isso não tava usando o Ryu, aki não vai, crasha qdo eu tento rodar o jogo, tem alguma configuração específica? Vários jogos são assim, crasham antes msm de rodar o jogo, talvez não tenha configurado direito...por isso uso o Yuzu.
Ryujinx parece lidar melhor com jogos 2D, enquanto o Yuzu melhor com 3D. Porém Ryujinx já roda vídeos, coisa ainda não implementada no Yuzu até onde testei ele (ano passado).
Edit: talvez tente limpar o shader cache aí, erro é relativo a esses caches.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Ryujinx parece lidar melhor com jogos 2D, enquanto o Yuzu melhor com 3D. Porém Ryujinx já roda vídeos, coisa ainda não implementada no Yuzu até onde testei ele (ano passado).
Edit: talvez tente limpar o shader cache aí, erro é relativo a esses caches.
O Yuzu recentemente implementou já os vídeos, tá rodando já, problema q não tem escala de resolução, ae tem jogos q fica triste de se ver como xenoblade
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal, vcs que já estão mais acostumados com esses emuladores, será que um ryzen 3 pro 2200g com 16gb ram da conta de um pcsx2, cemu e yuzu?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Voce instalou Firmware? É um saco pois sempre dava erro, nem lembro como consegui, aqui crashava tudo antes de conseguir instalar essa bagaça direito.
A build que to usando é a ultima.

Visualizar anexo 165517
aham, meu firmware tá no 11.0.1, estranho msm, vou tentar baixar de novo esse jogo, de repente tem algo no download, estranho q no yuzu vai né...ae pra ver se o problema era o ryu msm, testei outro jogo e foi de boa aki,o Rune Factory 4, talvez o problema seja no meu jogo msm, vou tentar mais tarde, vlw

JbvBkEK.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Não da pra jogar a sério no Yuzu em quanto eles não implementarem aumento de resolução interna. Mesmo Mario com patch em 1080p não fica muito bom não!
Queria jogar muito em 4k na minha tv, deve ficar bem bonito. Mas de resto ele ta rodando o Mario bem pacas!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Ae @maurosapo , consegui resolver :rox Quem tiver o msm problema, eu deletei o cache q tava lá do jogo, talvez ficou corrompido com as versões (mas como não tinha jogado ainda no ryu foi de boa remover).

Agora tá lindão de jogar, se ainda não tem, tem o mod de 60 fps aki http://www.mediafire.com/file/hbamudyvrmoab51/Oceanhorn2_60fps.zip/file

Vc9RR0D.png
Bem que postaram acima que podia ser o cache mesmo. Nesse game em particular a emulação no Ryu está totalmente satisfatória, no Yuzu eu tinha até dropado.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Pessoal, encomendei ontem na Aliexpress um miniPC que irei usar exclusivamente para emulação, o Chatrey s1 mini desktop, escolhi a versão com o processador AMD R5 3400G e GPU Vega 11 integrada, optei por uma versão sem RAM e HDD, pois já tenho aqui e barateou um pouco mais o produto.
Saiu por R$ 2.173,83 em 6 vezes sem juros...
Imagino que rodaria bem a maioria dos emuladores mas qual a opinião de vcs sobre o RPCSX3 e o Ryujinx nesse processador? Rodaria bem?
165536
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
Pessoal, encomendei ontem na Aliexpress um miniPC que irei usar exclusivamente para emulação, o Chatrey s1 mini desktop, escolhi a versão com o processador AMD R5 3400G e GPU Vega 11 integrada, optei por uma versão sem RAM e HDD, pois já tenho aqui e barateou um pouco mais o produto.
Saiu por R$ 2.173,83 em 6 vezes sem juros...
Imagino que rodaria bem a maioria dos emuladores mas qual a opinião de vcs sobre o RPCSX3 e o Ryujinx nesse processador? Rodaria bem?
Visualizar anexo 165536
O problema do Yuzu/Ryujinx e qualquer outro é o OpenGL... as placas AMD são terríveis em OGL... então, esqueça ryujinx, Yuzu ainda vai rodar em Vulkan, mas não espere muita coisa. RPCS3 vai sofrer em muitos jogos, pois usa muito os núcleos (6+ núcleos), o resto é completamente emulável!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
O problema do Yuzu/Ryujinx e qualquer outro é o OpenGL... as placas AMD são terríveis em OGL... então, esqueça ryujinx, Yuzu ainda vai rodar em Vulkan, mas não espere muita coisa. RPCS3 vai sofrer em muitos jogos, pois usa muito os núcleos (6+ núcleos), o resto é completamente emulável!
Pq vc diz q as placas de vídeo AMD (tanto integrada quanto dedicada) é terrível com OpenGL? Sempre usei placas de video da AMD (nunca tive NVIDIA) e nunca tive problemas específicos ou relacionados ao OpenGL.

Nesse final de semana vou ver de baixar e instalar a última versão o RPCS3, assim como tbm vou baixar Persona 5 e tentar rodar o jogo, considerando q minha CPU (AMD FX 8350) apesar de ter 8 núcleos e 4.0 ghz de velocidade base, ainda é considerado uma CPU fraca quando se trata de emular PS3 (segundo pessoal tanto da O.S. quanto do reddit) e depois vou querer compartilhar aqui minha experiência.
 

matheusc304

Bam-bam-bam
Mensagens
271
Reações
232
Pontos
489
Pq vc diz q as placas de vídeo AMD (tanto integrada quanto dedicada) é terrível com OpenGL? Sempre usei placas de video da AMD (nunca tive NVIDIA) e nunca tive problemas específicos ou relacionados ao OpenGL.

Nesse final de semana vou ver de baixar e instalar a última versão o RPCS3, assim como tbm vou baixar Persona 5 e tentar rodar o jogo, considerando q minha CPU (AMD FX 8350) apesar de ter 8 núcleos e 4.0 ghz de velocidade base, ainda é considerado uma CPU fraca quando se trata de emular PS3 (segundo pessoal tanto da O.S. quanto do reddit) e depois vou querer compartilhar aqui minha experiência.

A OpenGL é ruim em placas AMD na emulação, não nos jogos normais feitos pra PC. Eu tinha uma placa AMD e recentemente troquei por uma da NVidia e fui testar o Yuzu. A performance ficou MUITO melhor. Infelizmente, a placa AMD pode ser até mais potente comparanda com alguma da NVidia, mas vai ter desempenho pior em emulação.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Pelo erro parece que a placa de video não atende aos requisitos mínimos, se você tiver Discord dá uma olhada no suporte dos caras, eles ajudam bastante.
Então, até postei depois, foi um cache antigo da primeira vez q testei ele, ae parece q corrompeu nas próximas versões, ae só apaguei esse cache desse jogo q voltou a iniciar.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
A OpenGL é ruim em placas AMD na emulação, não nos jogos normais feitos pra PC. Eu tinha uma placa AMD e recentemente troquei por uma da NVidia e fui testar o Yuzu. A performance ficou MUITO melhor. Infelizmente, a placa AMD pode ser até mais potente comparanda com alguma da NVidia, mas vai ter desempenho pior em emulação.
Entendo. O emulador mais "pesado" q tenho aqui até agora é o Dolphin, pra jogar GC e Wii, e sempre tive bom desempenho em vários jogos de Wii que eu joguei. A única coisa q percebi q pode ser uma limitação do emulador ou problema do OpenGL é um serrilhado q aparece ao redor do Sonic em Sonic Colors, mas não sei se tem relação.

Além do RPCS3, tenho interesse em tentar emular jogos mais recentes de arcades pelo Teknoparrot (https://teknoparrot.com/). Minha intenção a princípio é tentar jogar Shining Force Cross, um jogo que até hoje só tem pra arcade. Mas ainda não fiz isso mais por preguiça mesmo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Entendo. O emulador mais "pesado" q tenho aqui até agora é o Dolphin, pra jogar GC e Wii, e sempre tive bom desempenho em vários jogos de Wii que eu joguei. A única coisa q percebi q pode ser uma limitação do emulador ou problema do OpenGL é um serrilhado q aparece ao redor do Sonic em Sonic Colors, mas não sei se tem relação.

Além do RPCS3, tenho interesse em tentar emular jogos mais recentes de arcades pelo Teknoparrot (https://teknoparrot.com/). Minha intenção a princípio é tentar jogar Shining Force Cross, um jogo que até hoje só tem pra arcade. Mas ainda não fiz isso mais por preguiça mesmo.
Não conhecia esse projeto, será que emula arcades da Cave? A wiki deles está fora do ar.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Não conhecia esse projeto, será que emula arcades da Cave? A wiki deles está fora do ar.
Na verdade eu percebi q aqui na O.S. a tendência é ficar falando dos emuladores do switch, então emuladores mais obscuros como esse Teknoparrot, que foi feito pra emular certos jogos de arcade recentes (recente eu falo esses 3D que não da pra jogar no MAME, tipo House of the Dead 4 ou Wangan Midnight Maximum Tune) ficam de lado.

Eu acho que dá pra jogar sim os shooters da Cave, apesar q alguns vc já pode jogar no PC: https://store.steampowered.com/developer/Cave

Se bem q o Teknoparrot mesmo não suporta os jogos da Cave. Pra jogar vc tem q usar o MAME, segundo esse tópico do reddit:
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Na verdade eu percebi q aqui na O.S. a tendência é ficar falando dos emuladores do switch, então emuladores mais obscuros como esse Teknoparrot, que foi feito pra emular certos jogos de arcade recentes (recente eu falo esses 3D que não da pra jogar no MAME, tipo House of the Dead 4 ou Wangan Midnight Maximum Tune) ficam de lado.

Eu acho que dá pra jogar sim os shooters da Cave, apesar q alguns vc já pode jogar no PC: https://store.steampowered.com/developer/Cave

Se bem q o Teknoparrot mesmo não suporta os jogos da Cave. Pra jogar vc tem q usar o MAME, segundo esse tópico do reddit:

Eu queria especificamente jogar Deathsmiles 2, esses da Cave tenho na Steam, mas DS2 por hora só tem para arcade e port vindo para PS4 (Switch talvez). Ele roda em um outro emulador mais ou menos, mas é bem gambiarrento pelo que pareceu, nem cheguei a testar.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
9.455
Pontos
453
Não conhecia esse projeto, será que emula arcades da Cave? A wiki deles está fora do ar.
Depende da placa em si. Eles até o momento do post, eles suportam os jogos da RingEdge e suas variantes, todas as variantes da Taito Type-X, NESICA, Sega Europa-R, Namco ES3X(Wangan:klove) e N2, a Lindbergh e a eX-Board, totalizando 177 jogos atualmente funcionais. Caso não esteja operante no TP, e seja um jogo de no máximo 2 anos atrás, com certeza existirá uma versão no MAME.

Sobre a wiki, aqui continua de pé. Só dar Ctrl+F e procurar o título que deseja. Se não, vale a pena dar uma olhadinha no Arcade Database, que tem infos sobre tudo quanto é jogo do MAME.

Sobre Deathsmiles 2... Apenas MAME. E bem...
165914

Mas não perca a esperança pois parece que o caso desse jogo é parecido com o de Contra Evolution(temos o dump mas só roda com os .exe chinês modificado), então me dê um tempinho nos fóruns do Baidu para ver se acho algo interessante e lhe trago.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu queria especificamente jogar Deathsmiles 2, esses da Cave tenho na Steam, mas DS2 por hora só tem para arcade e port vindo para PS4 (Switch talvez). Ele roda em um outro emulador mais ou menos, mas é bem gambiarrento pelo que pareceu, nem cheguei a testar.
Deathsmiles II teve pro Xbox 360, só não sei se veio pra cá ou ficou só no Japão.

Talvez saia pra Steam, se bem q o port q vc mencionou ta previsto só pros consoles, mas como tem o 1 na Steam, não tem razão em NÃO ter o 2 tbm.

Pelo q eu andei vendo aqui, esse jogo é emulado num tal de NeSiCa, mas eu não entendi muita coisa pq tbm não pesquisei muito. Me deparei com essa página aqui que aparentemente extraiu/dumpou o jogo arcade e converteu pra ser jogado como jogo de PC, tipo como se fosse um port não-oficial, dá uma olhada: https://www.arcadepunks.com/deathsmiles-2-arcade-game-dump-working/
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
galera, tenho um netbook com celeron N2820 e queria instalar um Sistema, qual deles recomendam: Batocera ou Emuelec?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.454
Pontos
503
Eu queria especificamente jogar Deathsmiles 2, esses da Cave tenho na Steam, mas DS2 por hora só tem para arcade e port vindo para PS4 (Switch talvez). Ele roda em um outro emulador mais ou menos, mas é bem gambiarrento pelo que pareceu, nem cheguei a testar.
Tem no 360, aki rodando pelo xenia, isso há 11 meses, talvez esteja até melhor agora

 
Topo Fundo