O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Porque reativando e reabrindo? Aqui nas eleições começaram fechar os hospitais de campanha, ai depois vrm com lero de mortes e mortes, eles só da uma abaixada já fecham pra economizar.

Os custos são bem altos de manter (principalmente de pessoal contratado em regime de urgência), aqui em SC mesmo eles fecharam também quando começou a ter vaga na UTI normal
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
1611331287600af6d70f824_1611331287_3x2_xl.jpg
166280
 


SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Melhor comentário na discussão que postei acima:

"Você vai tomar a vacina contra o Vírus H1N1?
« Resposta #52 Online: Abril 13, 2010, 02:46:41 pm »

Tudo mundo aqui com essa m**** de teoria de consipiração. Daqui a pouco vão dizer que é a Umbrella quem desenvolveu a gripe e a sua "vacina", promovendo essa conspiração e que todos que tomaram a vacina vão virar zumbis.



Vão tomar a vacina pra não pegarem gripe, c***lho; Até porque, pra quem não sabe, o vírus da gripe é mutante e se altera conforme o meio para sobreviver e Isso inclui adquirir resistência às vacinas antigas. Quem não sabe disso, fugiu da aula, admitam.



Parem com esse medinho infundado de uma simples vacina baseados em fontes inconfiáveis e vão se vacinar, PORRA! Daqui a pouco, estão todos aí, doentes por terem tido medo me uma m**** de vacina. Mais tarde, vai ter gente morrendo, tudo por culpa dos medinhos de emo que bateu em vocês.



Me deu raiva de ler especulações neste tópico sendo tomadas como verdade, e ISSO que as especulações vieram de informações de fontes duvidosas.



Não vi nenhum orgão público manifestar-se sobre algum suposto perigo que a vacina possa oferecer. E também mesmo que oferecesse, jamais seria maior do que o perigo que a gripe oferece. a Vacina não mata, Mas a gripe sim.



O próprio 0ver12, que é tido como um dos mais sem paciência aqui no forum, tirou saco não sei daonde pra explicar N coisas pra vocês e vocês, dando uma de medrosos e teimosos só sabem bater o pé como emos revolucionistas: "Não vou tomar a vacina porque ela vai me fazer mal, li no blog do fulano que a vacina faz mal".



Saiam desse mundinho de vocês, onde só vocês são os certos, c***lho.



Agora, vou explicar o porquê do meu post revoltado:



Sou alérgico a trocentas coisas, entre elas, Ácido Acetil Salicílico e até Penicilina. Coisas do tipo me mandam pro hospital direto. Fico com as vias respiratórias fechadas, inchaços doloridos pelo corpo, febre alta e o escambau. Tomei a vacina "atualizada" contra a gripe e olha só que interessante: Não aconteceu NADA.

Justo um cara feito eu, alérgico a trocentos componetes de remédios e seus variantes. Minha vida é um inferno pra tomar remédios (uma porque eu detesto remédios) e outra porque alguns eu sou obrigado a tomar, mas seus variantes, que não possuam nenhum componente ao qual eu seja alérgico.



Um exemplo: Aspirina e Novalgina: Ambos para a dor de cabeça. Só posso tomar Paracetamol puro ou Tylex. Se eu tomar um dos dois primeiros, vou direto pro hospital em estado grave, dada a reação monstruosa em meu corpo por causa dos componentes.



Deixem de bixisse e vão se vacinar. Este tópico só me deu raiva do esse medo infundado coletivo de vocês e também por essas teorias de conspiração idiotas.

Tomem a vacina ou morram gripados, se pegarem a nova variante da gripe.



A vidá é simples. São as pessoas quem complicam.



================

EDIT:



Olhem o tipo de ocmentário que permitiram expôr no isaude.net:



Citar
RUBENS BADIALLI

postado em:

01/04/2010 20:01:37

isso serve de alerta a população NÃO TOMEM A VACINA CONTRA A GRIPE SUINA,QUEM QUISER SABER PORQUE AI VAI UM LINQUE CLIQUE E VEJA VOCE MESMO,http://fimdostempos.net/bill-gates-vacinas.html É A VACINA DA MORTE EM MASSA... QUE DEUS OS ABENÇOE.......



Agora respondam: se esse site fosse de algum médico respeitado, conceituado ou mesmo uma fonte confiável (governamental, etc), eles permitiriam este tipo de comentário? ORA, POR FAVOR, NÉ?





Olha o link que o abobado postou ainda junto do comentário: Coisas relacionadas à religião. O ser humano deturpa tudo atualmente. A estes, só tenho uma frase: Vão tomar bem no meio do olho do c* e parem de meter medo nas pessoas para elas contribuirem com a "causa" de vocês."
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Expectativa: políticos esquerdistas e globalistas seriam filmados aplicando vacina, mas na verdade a seringa está vazia

Realidade: bolsonaristas na encolha tomando e não querendo ser filmados
Eu acho que ele quer proibir as fotos durante vacinação por causa das polêmicas de individus furando a fila da vacinação, então meio que ele está querendo esconder esse problema, que está favorecendo alguns amigos de políticos.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209

Não sei se já foi postado aqui, o prefeito de Manaus quer proibir a publicação de fotos da vacinação.
Eu fui ver os da OS.

Mas aqui foi mais "Vou tomar", "Não vou tomar" ou "Tomei e fiquei gripado".

 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu acho que ele quer proibir as fotos durante vacinação por causa das polêmicas de individus furando a fila da vacinação, então meio que ele está querendo esconder esse problema, que está favorecendo alguns amigos de políticos.
Isso não existe.

Quem distribui é o governo federal mas quem decide são os munícipios.

Bolsonaro não define quem bate foto, se vai ter palhaço na vacinação, se vai ter o bicho piruleta.

Os prefeitos se quiserem contratam fotografo pra vacinação.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Melhor comentário na discussão que postei acima:

"Você vai tomar a vacina contra o Vírus H1N1?
« Resposta #52 Online: Abril 13, 2010, 02:46:41 pm »

Tudo mundo aqui com essa m**** de teoria de consipiração. Daqui a pouco vão dizer que é a Umbrella quem desenvolveu a gripe e a sua "vacina", promovendo essa conspiração e que todos que tomaram a vacina vão virar zumbis.



Vão tomar a vacina pra não pegarem gripe, c***lho; Até porque, pra quem não sabe, o vírus da gripe é mutante e se altera conforme o meio para sobreviver e Isso inclui adquirir resistência às vacinas antigas. Quem não sabe disso, fugiu da aula, admitam.



Parem com esse medinho infundado de uma simples vacina baseados em fontes inconfiáveis e vão se vacinar, PORRA! Daqui a pouco, estão todos aí, doentes por terem tido medo me uma m**** de vacina. Mais tarde, vai ter gente morrendo, tudo por culpa dos medinhos de emo que bateu em vocês.



Me deu raiva de ler especulações neste tópico sendo tomadas como verdade, e ISSO que as especulações vieram de informações de fontes duvidosas.



Não vi nenhum orgão público manifestar-se sobre algum suposto perigo que a vacina possa oferecer. E também mesmo que oferecesse, jamais seria maior do que o perigo que a gripe oferece. a Vacina não mata, Mas a gripe sim.



O próprio 0ver12, que é tido como um dos mais sem paciência aqui no forum, tirou saco não sei daonde pra explicar N coisas pra vocês e vocês, dando uma de medrosos e teimosos só sabem bater o pé como emos revolucionistas: "Não vou tomar a vacina porque ela vai me fazer mal, li no blog do fulano que a vacina faz mal".



Saiam desse mundinho de vocês, onde só vocês são os certos, c***lho.



Agora, vou explicar o porquê do meu post revoltado:



Sou alérgico a trocentas coisas, entre elas, Ácido Acetil Salicílico e até Penicilina. Coisas do tipo me mandam pro hospital direto. Fico com as vias respiratórias fechadas, inchaços doloridos pelo corpo, febre alta e o escambau. Tomei a vacina "atualizada" contra a gripe e olha só que interessante: Não aconteceu NADA.

Justo um cara feito eu, alérgico a trocentos componetes de remédios e seus variantes. Minha vida é um inferno pra tomar remédios (uma porque eu detesto remédios) e outra porque alguns eu sou obrigado a tomar, mas seus variantes, que não possuam nenhum componente ao qual eu seja alérgico.



Um exemplo: Aspirina e Novalgina: Ambos para a dor de cabeça. Só posso tomar Paracetamol puro ou Tylex. Se eu tomar um dos dois primeiros, vou direto pro hospital em estado grave, dada a reação monstruosa em meu corpo por causa dos componentes.



Deixem de bixisse e vão se vacinar. Este tópico só me deu raiva do esse medo infundado coletivo de vocês e também por essas teorias de conspiração idiotas.

Tomem a vacina ou morram gripados, se pegarem a nova variante da gripe.



A vidá é simples. São as pessoas quem complicam.



================

EDIT:



Olhem o tipo de ocmentário que permitiram expôr no isaude.net:



Citar




Agora respondam: se esse site fosse de algum médico respeitado, conceituado ou mesmo uma fonte confiável (governamental, etc), eles permitiriam este tipo de comentário? ORA, POR FAVOR, NÉ?





Olha o link que o abobado postou ainda junto do comentário: Coisas relacionadas à religião. O ser humano deturpa tudo atualmente. A estes, só tenho uma frase: Vão tomar bem no meio do olho do c* e parem de meter medo nas pessoas para elas contribuirem com a "causa" de vocês."


e o negacionismo continuo de la pra ca....

mudou nada...

o fogo q existe muita gente influenciável, inclusive com acesso a internet a tordo e a rodo, aprofundar isso ficou mais facil
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sobre a vacina da H1N1?
Sim, eu editei com os links dos tópicos.

Dá pra achar algumas coisas se buscar por gripe suína também, mas é ruim de filtrar porque devolve muito resultado do outro tópico de COVID do Vale Tudo.

Tem uns tópicos também:

Detalhe pra essa pérola internetesca.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
e o negacionismo continuo de la pra ca....

mudou nada...

o fogo q existe muita gente influenciável, inclusive com acesso a internet a tordo e a rodo, aprofundar isso ficou mais facil
Eu tomo a H1N1 desde 2010, quando ela foi disponibilizada. Só na primeira vez eu fiquei gripado, o que significa que não fui um infectado assintomático da H1N1. Espero que ocorra o mesmo quando eu tomar a da Covid.
Agora, chama atenção o fato de a desconfiança quanto às vacinas se repetir 11 anos depois.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Eu tomo a H1N1 desde 2010, quando ela foi disponibilizada. Só na primeira vez eu fiquei gripado, o que significa que não fui um infectado assintomático da H1N1. Espero que ocorra o mesmo quando eu tomar a da Covid.
Agora, chama atenção o fato de a desconfiança quanto às vacinas se repetir 11 anos depois.
Eu tomei essa de 2010 também.

Tive um mal estar leve apenas na noite da vacina.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749
Eu tomo a H1N1 desde 2010, quando ela foi disponibilizada. Só na primeira vez eu fiquei gripado, o que significa que não fui um infectado assintomático da H1N1. Espero que ocorra o mesmo quando eu tomar a da Covid.
Agora, chama atenção o fato de a desconfiança quanto às vacinas se repetir 11 anos depois.
Eu acho que é mais medo da agulha do que desconfiança. O ser humano inventa qualquer coisa para fugir do medo.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Cloroquina contra Covid-19 vai da 'eficácia não comprovada' à 'ineficácia comprovada'
21/01/2021 - 05:30 / Atualizado em 21/01/2021 - 10:37
Infectologistas pressionam conselhos para adotar posição mais dura contra médicos que ainda receitam medicamento contra coronavírus

Cartelas de comprimidos de cloroquina produzidos pelo Exército Brasileiro Foto: Agência O Globo

Cartelas de comprimidos de cloroquina produzidos pelo Exército Brasileiro Foto: Agência O Globo
https://oglobo.globo.com/sociedade/...RQe2FeTYsMopg1mWBN6Glz4InCKFOI#newsletterLink
O uso da hidroxicloroquina para Covid-19 está ganhando um status que poucas drogas têm. De produto "sem eficácia comprovada" para tratar a doença, entra agora no seleto rol das dos fármacos que têm "ineficácia comprovada", dada a quantidade de ensaios clínicos fracassados que protagonizou.

No Brasil, por conta disso, um grupo de ex-presidentes do Conselho Federal de Medicina e dois conselhos estaduais (Cremesp, de São Paulo, e Cremerj, do Rio) divulgaram cartas na semana passada pedindo que as direções atuais notifiquem os médicos que pregam ainda o uso de cloroquina e derivados, normalmente receitadas no contexto do que o governo chama de "tratamento precoce".

Para o infectologista Mauro Shechter, professor titular da UFRJ
, os estudos clínicos mais robustos todos apontaram em uníssono para o fracasso da hidroxicloroquina contra a Covid-19

— Esse assunto acabou — diz o médico, que vem compilando literatura técnica sobre o tema desde o início da pandemia. — Eu desconheço qualquer outra droga cuja ineficácia tenha sido comprovada e que tenha sido alvo de tanta insistência em testes clínicos depois.

Com sociedades médicas e centros de referência emitindo recomendações contrárias ao uso da droga, infectologistas brasileiros reclamam de omissão por parte do CFM. Sob argumento de que os médicos são autônomos para prescrever medicamentos a seus pacientes, o órgão de classe não emitiu recomendação contrária nem notifica os médicos que adotaram a prática.

"Conclamamos, por ser um imperativo ético, que o CFM oriente a população médica (...) evitando o uso de condutas terapêuticas sem respaldo científico; bem como a disseminação de informações falsas sobre a doença", afirmaram em carta cinco ex-presidentes da entidade.

Um exemplo adotado para fazer pressão é o painel de revisão dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde), nos EUA, que atualiza recomendações semanalmente de acordo com a literatura médica vigente.


"O painel recomenda contra o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, com ou sem azitromicina, para o tratamento de pacientes com Covid-19", indica a versão mais recente do documento.

A Sociedade Brasileira de Infectologia, que emite recomendações para sua especialidade médica, também nominou as drogas que desrecomenda.

"A SBI não recomenda tratamento farmacológico precoce para COVID-19 com qualquer medicamento (cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, nitazoxanida, corticoide, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal, dióxido de cloro), porque os estudos clínicos randomizados com grupo controle existentes até o momento não mostraram benefício", afirma o último protocolo da entidade.

— Cabe ao CFM deixar claro o que tem de evidencia científica, e não ficar omisso em relação a essa questão — afirma a infectologista Raquel Stucchi, professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo a médica, como não paira mais dúvida sobre a eficácia da cloroquina, sua prescrição não se trata mais de uma questão de autonomia profissional de indivíduos médicos
.

Publicidade médica
Schechter da UFRJ, ainda aponta para o problema da publicidade médica, pois muitos médicos que pregam abertamente o uso da cloroquina contra Covid-19 incorrem em violação de um artigo do código de ética da profissão que versa contra publicidade de terapias.

Se os conselhos sofrem pressão da comunidade médica para endurecer posição contra a cloroquina, por outro lado o Ministério da Saúde continua pregando o tratamento precoce com cloroquina. Procurado pelo GLOBO, o CFM não se manifestou sobre a questão específica de punição ética aos médicos, e citou um dos pareceres emitidos em 2020, afirmando que

“até o momento,não existem evidências robustas de alta qualidade que possibilitem a indicação de uma terapia farmacológica específica para a Covid-19”

Já o Cremesp, de São Paulo, diz que tem combatido tratamentos sem eficácia e cita sua condenação a um "soro da imunidade" anunciado como panaceia, mas diz estar de acordo com o salvo conduto dado pelo CFM a médicos que prescrevem hidroxicloroquina "diante da excepcionalidade" da pandemia, sem puni-los por infração ética.

"No que diz respeito à publicidade, é vedado ao médico, a divulgação de tratamentos sem comprovação científica, o sensacionalismo e a autopromoção", diz a entidade. "Ao divulgar informações sobre tratamento para a Covid-19, o médico deve estar atento aos limites da publicidade."

O Cremesp afirma que já abriu sindicâncias para apurar alguns casos que configuram esse tipo de comunicação indevida, mas os processos correm em sigilo.




A The Lancet pelo menos teve todo um trabalho de reunir os dados, eliminar uns e ignorar outros para lançar mundialmente um estudo fraudulento. Aqui nos temos professores da UFRJ totalmente isentos, nada apartidários ou nutridos de ideologias.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Eu acho que é mais medo da agulha do que desconfiança. O ser humano inventa qualquer coisa para fugir do medo.
Eu com agulhas não tenho problema, especialmente porque em 2010 tive cálculo renal, cheguei a ficar internado no hospital e volta e meia era uma injeção aqui outra ali.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Isso não existe.

Quem distribui é o governo federal mas quem decide são os munícipios.

Bolsonaro não define quem bate foto, se vai ter palhaço na vacinação, se vai ter o bicho piruleta.

Os prefeitos se quiserem contratam fotografo pra vacinação.
Eu não citei o Bolsonaro ou governo federal em nenhum momento, eu estou criticando o que o prefeito de Manaus quer fazer, pois lá estão favorecendo os amigos furando a fila e o prefeito está querendo esconder isso.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Eu não citei o Bolsonaro ou governo federal em nenhum momento, eu estou criticando o que o prefeito de Manaus quer fazer, pois lá estão favorecendo os amigos furando a fila e o prefeito está querendo esconder isso.
Manaus está uma b*sta,o prefeito e também o governador do Amazonas, tem que investigar direitinho, pq se investigar devem ter muitos motivos para irem para cadeia
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Premiê do Reino Unido diz que nova variante do coronavírus pode ser mais letal



22 de janeiro de 2021 | 15h02
Atualizado 22 de janeiro de 2021 | 15h18

LONDRES - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta sexta-feira, 22, que a nova variante inglesa da covid-19 pode estar associada a um maior nível de mortalidade. Ele ressaltou, no entanto, que evidências mostraram que ambas as vacinas em uso no país são eficaz contra a variante.

“Fomos informados hoje que além de se disseminar mais rapidamente, agora também parece que há alguma evidência que a nova variante - a variante que foi descoberta pela primeira vez em Londres e no sudeste (da Inglaterra) - podem estar associados a um maior grau de mortalidade", disse ele em entrevista coletiva.

Johnson disse, no entanto, que todas as evidências atuais mostraram ambas as vacinas permaneceram eficazes contra as variantes antigas e novas. Dados publicados na sexta-feira mostraram que 5,38 milhões as pessoas receberam a primeira dose de uma vacina, com 409.855 recebendo nas últimas 24 horas, um recorde até agora.

Inglaterra e Escócia anunciaram novas restrições em 4 de janeiro para estancar um aumento da doença impulsionada pela nova variante do coronavírus, que levou a números recordes de mortes e infecções diárias neste mês.

"Os casos permanecem perigosamente altos e devemos permanecer vigilantes para manter o vírus sob controle", afirmou ministério da Saúde. "É essencial que todos continuem a ficar em casa, seja os que tomaram a vacina ou não."

O Reino Unido registrou mais de 3,5 milhões de infecções e quase 96 mil mortes - o quinto maior número do mundo. A dívida pública chegou ao nível mais alto como proporção do PIB desde 1962, e varejistas tiveram seu pior ano já registrado. / Reuters
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Depois falam de cloroquina, e outros tratamentos como nao da certo e v4m com esses lockdoen, megs lockdown etc que não da certo, só olhar Alemanha, Inglaterra estão bem ferrados assim como Argentina.
Poxa cara, terceira vez que vou falar e vocês se fazem de louco. Olha o gráfico da media móvel de novos casos na Alemanha e diz se não tá funcionando.

Eu não vou defender lockdown para o Brasil nunca, mas eu não sei porquê essa insistência de dizer que lá não funciona. Não precisa negar a realidade de lá, nossos países são completamente diferentes.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Premiê do Reino Unido diz que nova variante do coronavírus pode ser mais letal



22 de janeiro de 2021 | 15h02
Atualizado 22 de janeiro de 2021 | 15h18

LONDRES - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta sexta-feira, 22, que a nova variante inglesa da covid-19 pode estar associada a um maior nível de mortalidade. Ele ressaltou, no entanto, que evidências mostraram que ambas as vacinas em uso no país são eficaz contra a variante.

“Fomos informados hoje que além de se disseminar mais rapidamente, agora também parece que há alguma evidência que a nova variante - a variante que foi descoberta pela primeira vez em Londres e no sudeste (da Inglaterra) - podem estar associados a um maior grau de mortalidade", disse ele em entrevista coletiva.

Johnson disse, no entanto, que todas as evidências atuais mostraram ambas as vacinas permaneceram eficazes contra as variantes antigas e novas. Dados publicados na sexta-feira mostraram que 5,38 milhões as pessoas receberam a primeira dose de uma vacina, com 409.855 recebendo nas últimas 24 horas, um recorde até agora.

Inglaterra e Escócia anunciaram novas restrições em 4 de janeiro para estancar um aumento da doença impulsionada pela nova variante do coronavírus, que levou a números recordes de mortes e infecções diárias neste mês.

"Os casos permanecem perigosamente altos e devemos permanecer vigilantes para manter o vírus sob controle", afirmou ministério da Saúde. "É essencial que todos continuem a ficar em casa, seja os que tomaram a vacina ou não."

O Reino Unido registrou mais de 3,5 milhões de infecções e quase 96 mil mortes - o quinto maior número do mundo. A dívida pública chegou ao nível mais alto como proporção do PIB desde 1962, e varejistas tiveram seu pior ano já registrado. / Reuters
Será que vão chamar o Boris Johnson de comunista esquerdo para também?
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Uma dúvida que eu tenho e se for o que penso, acho frustrante.
Ex: Tomo a vacina e depois de um tempo fico imune ao vírus. Vou para uma balada, beijo uma garota que está com covid. Vou pra casa, não fico doente, mas o vírus pode usar meu corpo como hospedeiro e transmitir a alguém que ainda não está imune?

Pelo que andei lendo, apenas a da pfizer tem o poder satinizante de eliminar o vírus do corpo com segurança. :kpensa
 
Topo Fundo